Ir para conteúdo

Israelenses Desenvolvem Maconha 'Politicamente Correta'

Percoff

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Israelenses desenvolvem maconha 'politicamente correta'

Nas colinas da Galileia, norte de Israel, um aparato de forte segurança composto por guardas, câmeras de circuito interno e muros protege mudas do que seriam plantas de maconha "politicamente correta", sem propriedades entorpecentes, desenvolvidas apenas para fins medicinais.

maconha_Baz_Ratner_REUTERS_use.jpg

Baz Ratner/Reuters

Avidekel não causa 'brisa', segundo seus desenvolvedores

"Às vezes não é o efeito da droga que os usuários querem. Às vezes esse é até um efeito colateral indesejado. Muita gente não gosta disso", diz Zack Klein, chefe de desenvolvimento da Tikun Olam, empresa responsável pela nova "droga".

A maconha tem cerca de 60 compostos chamados canabinoides. O mais conhecido deles é o THC, famoso mais por sua capacidade entorpecente que por suas propriedades medicinais. Mas há também o canabidiol, ou CBD, substância que alguns pesquisadores acreditam ter benefícios anti-inflamatórios. Diferente do THC, esse composto não causa a chamada "brisa" e pode aliviar dores sem entorpecer.

"Plantas com CBD podem ser encontradas em várias formas em todo o mundo", disse Klein, explicando que a planta desenvolvida por sua companhia é rica na substância e praticamente livre de THC. A Avidekel, como foi batizada a nova maconha, tem 15,8% de canabidiole menos de 1% de compostos entorpecentes.

Raphael Mechoulam, professor de química medicinal da Universidade Hebraica de Jerusalém, afirma que esta é a primeira planta do tipo a ser desenvolvida no país. "É possível que a proporção de componentes da Avidekel seja a melhor para fins medicinais em todo o mundo, mas a indústria não é muito organizada, então não podemos saber como cada empresa que trabalha neste ramo está indo", analisa.

Uma paciente de 35 anos que usa a planta em seu tratamento aprova a Avidekel. "É uma grande vantagem. Posso fumar durante o dia, vivo com muito menos dor e ainda assim fico concentrada, trabalho e dirijo normalmente. É ótimo", avalia. "A diferença é gritante. Antes, eu fumava só no fim do dia e sofria coma dor. Minha vida é muito melhor agora", diz ela.

fonte:

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,israelenses-desenvolvem-maconha-politicamente-correta,895082,0.htm

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Politicamente coreta de c* é rola...

O THC não é vilão, tem suas aplicações medicinais como os demais cannabinoides,

O CBD provavelmente é o mais medicinal do cannabinoides, mais o THC tb tem seu valor e na realidade a erva medicinal deve ter ambos em boas proporções...

O ratio de 1 pra 1 entre THC e CBD das strains novas que tem aparecido como Cannatonic e Harlequin, são bons exemplos desta combinção.

:335968164-hippy2:

• Like 6
Link para o comentário

THC é o principal canabinóide né thiabo, você não dá apetite em pacientes com aids ou fazendo quimio com essa cannabis sem thc...

Malditos tecnocratas e mídia corporativa trabalhando em favor do lucro e contra a humanidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acredito que todas as variedades de cannabis são validas para a nossa causa, cada um usa a que melhor se adaptar as suas necessidades, para o alívio das dores crônicas sem dúvida que a cannabis com altos níveis de CBD são as mais indicadas, eu pessoalmente primo pelos altos níveis de THC, mas cada um é um né, as vezes para uma pessoa de idade avançada ou problemas psiquiátricos que nunca fumou maconha na vida, um fumo com muita concentração de THC pode ser desconfortável.

Nenhum canabinóide deve ser desprezado, e sim estudado a fundo.

Esse tipo de notícia é muito bom para a nossa causa.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

aff.... até parece que essas empresas Fdputas,não vão colocar alguma substancia no maconha,pra ela ficar viciante que nem o cigarro.

gosto tanto da parte medicinal que me deixa tranquilinho,é o thc me deixa inspirado!100% natural

o cara fala q só fuma no final do dia,pq será né bunda mole do caralho

do um tapá vou trabalhar

do um tapá depois do almoço

do um tapá depois do trampo

dirijo bem um veiculo,dou um tapá fico piloto,uma mão no beck outra no volante,e não saiu ai atropelando ninguem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pode até não chapar, mas que vai dar uma morga daquelas, aaaaa isso vai sim !

imagina, 15% de CBD !!! hahaha só pode ser brincadeira..

e quando nossa galera solta uma especie com teóricos 15%-20% de THC eles chamam de super-mega-fucker transgenica from hell avassaladora de lares e bla bla bla..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aff.... até parece que essas empresas Fdputas,não vão colocar alguma substancia no maconha,pra ela ficar viciante que nem o cigarro.

gosto tanto da parte medicinal que me deixa tranquilinho,é o thc me deixa inspirado!100% natural

o cara fala q só fuma no final do dia,pq será né bunda mole do caralho

do um tapá vou trabalhar

do um tapá depois do almoço

do um tapá depois do trampo

dirijo bem um veiculo,dou um tapá fico piloto,uma mão no beck outra no volante,e não saiu ai atropelando ninguem.

Mermão, tu tá generalizando. Cada um fuma quanto quer e a hora quer. Se tu fuma o dia inteiro, bom pra você, agora falar que quem não fuma assim é bundão é a mesma coisa que falar que maconheiro é vagabundo. Tu só mudou o adjetivo da generalização.

Se vocês acham que o mundo irá legalizar a erva sem que se tirem grandes lucros com isso, podem mudar de planeta, porque isso não vai acontecer nunca.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

já inventaram a cerveja politicamente correta a anos já... nem por isso a cerveja com alcool foi proibida... VSF seus hipócritas do caralho

essa erva com certeza tem valor, mas querer dizer q o thc não tem valor nehum é prácabá

mas uma coisa é certa, por mim se liberasse essa ta bom... quem vai saber a diferença de um pé de maconha com thc e sem thc ??? os meus aqui são tudo sem thc ahuahuhauh

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já pararam pra pensar que existem pessoa que usam a erva exclusivamente pelo CBD ou qualquer outro canabinoide e não curtem a onda? Usando estritamente como remédio ou mesmo alguma restrição ao THC? Existir uma erva sem THC não quer dizer que as outras vão acabar, quer dizer que estão pesquisando e abrindo o campo de aplicações e manipulações.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já pararam pra pensar que existem pessoa que usam a erva exclusivamente pelo CBD ou qualquer outro canabinoide e não curtem a onda? Usando estritamente como remédio ou mesmo alguma restrição ao THC? Existir uma erva sem THC não quer dizer que as outras vão acabar, quer dizer que estão pesquisando e abrindo o campo de aplicações e manipulações.

Exatamente isso!!!

Abrindo as possibilidades de uso para pessoas que antes não poderiam usar por algum outro motivo....é um puta avanço!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra, eles tao mexendo onde nao devem, a planta foi feita como é, assim ela é remedio, transformando ela vira droga.

So por isso vou me entupir de bacon.

Não viaja cara. Quase tudo que você come hoje tem influência da ciência, inclusive todas essas strains que temos hoje em dia, ou você acha que elas aparecem do nada na terra e não foi ninguém que realizou as cruzas?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só não nos esqueçamos que os bancos de semente já desenvolveram strains com muito CBD e THC quase inexistente; além do mais,quanto mais curar o THC virará CBD, então não é tão novidade assim. Eu li que os mesmos cientistas também criarão outras variedades riquíssimas em THC. ,acho que esta notícia já saiu aqui no fórum.

Link para o comentário