Ir para conteúdo

As Plantas Se Communicam!

Canadense

Recommended Posts

• Usuário Growroom

http://www.roguedie.com/2012/07/how-prometheus-forces-us-to-examine-humanity.html

Plants communicate with each other by using clicking sounds

It's been known for a while that some plants are able to communicate with each other through chemical signaling — but new research published in Trends in Plant Science now suggests that plants not only respond to sounds as well, they can also talk to each other, by making "clicking" sounds.

Plants like cabbage can emit a volatile gas, namely methyl jasmonate, that warns their vegetative brethren that a herbivore is in the ‘hood — annoying things like caterpillars or garden shears.

This got Exeter University scientist Monica Gagliano thinking that maybe other plants could perform a similar trick, but with sounds.

monica_20and_20plants200pix.jpg And her intuition was right. She, along with fellow researchers Stefano Mancuso and Daniel Robert, used powerful acoustic instrumentation which allowed them to hear clicking sounds coming from the roots of corn saplings. They also found that when they suspended the young roots in water and played a continuous noise at 200 Hz – a similar frequency to the clicks – the plants grew towards the source of the sound.

Gagliano and her team concluded that plants are indeed communicating with each other by making clicking sounds that travel easily through soil. It's thought that, like the methyl jasmonate, these signals are warning of incoming threats.

The discovery shows that the role of sound in plants, a field of study referred to as bioacoustics, has yet to be fully explored and understood. It's quite possible, notes Gagliano, that some form of sensitivity to sound and vibrations may also play an important role in the life of plants.

You can check out the entire paper at Trends in Plant Science.

Via Medical Daily. Image via Cineplex. Inset image via Medical Daily.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A conclusão de que animais não sofrem e que plantas não tem consciência pelo jeito foi tirada de qualquer lugar menos de um laboratório. Temos de respeitar a mente e o sofrimento de todos seres vivos sem distinção.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

achei interessante a parte que diz que as raizes cresciam em direção ao som

vou por o cd da da banda calipso pra ver se minhas plantas tentam ficar fortes o suficiente para sair correndo..rsrsrs

daora a materia!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O link funciona sim, to baixando o livro lá. Interessante, hoje assisti um documentário da BBC, "How to grow a planet" e eles falam sobre a comunicação entre as plantas com a liberação de uma substância ( não lembro o nome) quando há uma agressão a alguma planta. Essa do som é nova pra mim, porém muito mais interessante...

é cara, sem as plantas , não existiria vida na terra. E os FDP ainda tem a coragem de dizer que uma planta é a destruição das pessoas! UMA PLANTA!!! pelo amor de deus, as merda que a indústria farmacêutica faz, pode ser consumida e acabar com o seu fígado, sua integridade mental , sua saúde em geral. Agora vem me falar que uma planta vai destruir sua vida?!?! AH VAI PRA PQP.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso é um absurdo. Plantas não possuem um sistema nervoso e não tem a capacidade de identificar estimulos externos dessa maneira. Uma planta pode liberar gases por inumeras razões, inclusive para a propria proteção, mas não para avisar as outras plantas que existe um herbivoro por perto, simplesmente porque ela não teria tempo de se preparar, ja que a proteção de plantas a herbivoria consiste basicamente de substancias armazenadas ao longo de sua vida.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso é um absurdo. Plantas não possuem um sistema nervoso e não tem a capacidade de identificar estimulos externos dessa maneira. Uma planta pode liberar gases por inumeras razões, inclusive para a propria proteção, mas não para avisar as outras plantas que existe um herbivoro por perto, simplesmente porque ela não teria tempo de se preparar, ja que a proteção de plantas a herbivoria consiste basicamente de substancias armazenadas ao longo de sua vida.

Com todo o respeito ao seu comentário extremamente apaixonado e bem embasado cientificamente, quero estragar tudo com a minha dúvida ingênua de criança. E daí que plantas não possuem sistema nervoso? Tudo que é vivo no mundo precisa ser igual a você pra ter consciência? Viva o absurdo, amigo!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A cadeia genética dos vegetais é maior e mais complexas que a dos mamíferos, as plantas secretam inumeros hormônios e substâncias e desde que eu comecei a plantar observo como as plantas sentem e interagem com o ambiente!! Posso te garantir que a relação da planta com o ambiente é mais complexa e delicada do que nós humanos podemos compreender!!

As plantas em geral estão evoluindo nesse planeta a muito mais tempo que nós.

Não subestime as plantas, elas são as responsaveis por estarmos aqui hoje!!!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

quero ver oq os vegetarianos vão falar agora ahuahuahau

zueira só pra descontrair... mas uma vez vi no mythbusters uns testes com plantas e som... e a que mais cresceu foi a que ficou ouvindo metal pesadão se não me engano

• Like 1
Link para o comentário