Ir para conteúdo

Lançamento Da Campanha Nacional Pela Mudança Da Política De Drogas


sano

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Gostaríamos de convidá-lo para o lançamento da Campanha Nacional pela Mudança da Política de Drogas na próxima segunda-feira, 9 de julho, às 14h (convite em anexo).

Secretariada pela Viva Rio e lançada em parceria com a Comissão Brasileira Sobre Drogas e Democracia e Associação Nacional dos Defensores Públicos, a Campanha “Lei de Drogas: É Preciso Mudar” tem como principal objetivo promover a descriminalização do usuário de drogas, garantindo uma abordagem ampla ao tema, não apenas em termos de segurança, mas, principalmente, de saúde.

Ao tirar do âmbito penal a discussão sobre o consumo de drogas, é possível aproximar essa discussão de instituições como a escola, as universidades, o sistema de saúde, a igreja e a família. Nesta perspectiva, muito poderá se avançar sobre o tratamento e a prevenção.

O foco é reunir 1,3 milhão assinaturas para respaldar o projeto de lei que será apresentado ao Congresso Brasileiro no segundo semestre de 2012 e que pretende reformar a atual legislação sobre drogas no país, a fim de torná-la mais justa e eficiente.

O novo projeto de lei irá propor critérios objetivos de diferenciação entre o traficante e o usuário de drogas, bem como garantir que este último não seja encaminhado à justiça criminal, mas a uma Comissão Administrativa Interdisciplinar que ofereça amplo acesso à saúde.

Aguardamos sua presença,

Equipe Política de Drogas – Viva Rio

gallery_41272_3351_4940.jpg

  • Like 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Muito bom! Infelizmente essa hora estou estudando porém quem puder ir, representem a causa!

A descriminalização das drogas ja é quase uma realidade no Brasil e futuramente será a legalização.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

viva Viva Rio

to torcendo pra que venha algo grande por ai!

gostei da ultimaa pesquisa que divulgaram mostrando como o preço multiplica na ordem de centenas até chegar no consumidor final

o que pra mim prova a grande quantidade de propina que é repassada no preço do produto do tráfico, ou seja

a propina funciona como um submercado dentro do mercado do tráfico, favorece a corrupção, conivência e associação das autoridades em ilícitos

boto fé e minha canetada a diposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"O novo projeto de lei irá propor critérios objetivos de diferenciação entre o traficante e o usuário de drogas..." :emoticon-0137-clapping:

"...bem como garantir que este último não seja encaminhado à justiça criminal, mas a uma Comissão Administrativa Interdisciplinar que ofereça amplo acesso à saúde." WTF? :127472813-scratchhead4wijz2:

Só eu sinto cheiro de Auschwitz? Quero ir, até pra tirar essa história a limpo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Maconha é remédio - e dos bons !

A gente sabe que no Brasil existe essa diferença, entre "droga" e remédio .(uma visão ignorante, mas parece que é ainda a que prevalece.infelizmente ! ).

nesse ponto de vista erróneo - maconha não é droga, é remédio.

Sou a favor do uso medicinal da maconha, tirando ela dessa esfera preconceituosa que existe no Brasil, que coloca a maconha entre crack, cocaína e outras "drogas". Isso é um absurdo !!!

!!!!!! - Maconha Medicinal - !!!!!!!!

E tratamento (voluntário) pra dependente químico. só isso... é tão difícil assim ?

Infelizmente estou na Bahia , não posso ir.

Campanha Nacional pela Mudança da Política de Drogas

mas se é nacional vai passar em Salvador ? ? ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ativismo sério e com conteúdo, com apoio do ministério da saúde e tudo mais, botei muita fé, infelizmente eu moro muito longe do rio, há uma barreira geográfica enorme hehehe, mas se rolar esquema online de assinatura dos projetos de lei eu assino com certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Essa é a mesma campanha que vai ter anuncio na tv?

É a mesmíssima. No mesmo dia deve começar a ser veículado a campanha na TV (que também é iniciativa da Viva Rio)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Só pra confirmar que foi nessa campanha que a Luana Piovanni disse que participaria no twitter:

http://vivario.org.br/viva-rio-lanca-campanha-para-mudar-a-lei-de-drogas-no-brasil-4/

Pena eu não poder ir no lançamento segunda ¬¬

Mas se for grande mesmo, com tv e tudo, nossa briga vai esquentar! É bom estarmos preparados porquê se o assunto vira pauta, Bolsonaros e Malafaias sentirão o incômodo, e vai vir chumbo grosso!!!

vamo que vamo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Projeto de Lei para alteração da Lei 11.343/2006 proposto por essa campanha no anexo a esse post.

Só acho ele válido se a Cannabis e suas substâncias intrinsecas sairem da tabela de substâncias proscritas da ANVISA, senão continua a mesma perseguição e o mesmo estigma!

Se essa lei valer para Cannabis será mais do mesmo!

projeto_de_lei.pdf

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...