Ir para conteúdo

Tolerância - Existe Um Limite?

Reinaque

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Como tudo na vida , o ser humano é uma criatura acostumais, ( acostumavel ) . seja na comida ou em qualquer atividade , até mesmo as esportivas , que gosto muito e pratico !!!!!!!! Pq não se acostumar as coisas boas . ( aprecie com moderação ) :emoticon-0176-smoke:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

se vc é viciado em fumo, igual eu, fudeu.... mas se quer ter a onda, fume menos....

quando digo viciado em fumo, é no ato. ou seja totalmente psicologico, eu sei, fico maluco se eu acordar e nao tiver um baseado pra fumar...

eu fumava cigarro e praticamente troquei...

mas eu fumava cigarro junto com bek antes, so larguei o cigarro mesmo, mas o ato de fumar, ainda nao perdi, apesar de nao gostar mais de tabaco de forma nenhuma.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a parada da tolerância é como em qq droga. O tempo vai passando e o corpo vai criando resistência! A dica é procurar ter 2-3 fenos diferentes para fumar, como uma sativa equatorial ou uma índica porreta! Ou então, procurar fumar de formas diferentes, eu por ex. procuro vaporizar de manhã, fumar um beck depois do almoço e de noite vou no bong mesmo! hehe

Dar um tempo de usar tbém é show! Fiquei 5 anos parado...quando voltei, parecia que era a primeira vez!

Até uma semaninha já tá valendo...

o foda é ficar sem né? hauhau

:joint::animbong:

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Desde que comecei, há uns 5 anos, nunca fumei mais do que um fino por semana. A onda é sempre a mesma.

O organismo desintoxica-se rapidamente.

PS: No começo, tinha medo de "viciar" ou de que o consumo atrapalhasse minhas atividades intelectuais. Com o tempo, e estudando adequadamente o assunto, vi que eram mitos. Mas mesmo assim mantive o hábito, por uma série de situações, como, por exemplo, economia, evitar o efeito tolerância etc.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que cria resistência sim. Além do que, enquanto mais você usa mais você fica acostumado com os efeitos. Por exemplo, nas primeiras vezes que você fumou, era todo novo portanto é uma onda completamente diferente. Com o tempo você aprende a controlar a onda e sabe como você se comportará chapado.

Mas com certeza cria resistência e se você ficar fumando o mesmo fumo mais ainda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Claro que cria resistência, só não percebe quem fuma pouco. É só começar a fumar todo dia que vai notar a resistência aumentando, começa em um por dia, daqui a pouco são 2, 3 e assim vai! Ficar um tempo sem fumar normaliza a coisa, mas se voltar a fumar muito vai criar resistência novamente.

Uma vez um colega falou sobre a quantidade de receptores aumentar conforme a quantidade de canabinoides inserida no organismo. Eu não entendo nada sobre o assunto, ele também não passou 'dados científicos' até porque era papo de boteco.

O que disse é que quando passamos a fumar mais os receptores ficam sobre carregados para PROCESSAR tudo isso. Antes entravam X canabinoides e eram processados por Y receptores. O cara passa a fumar mais então entram 5X canabinoides pros mesmos Y receptores processarem. O cara vai adorar a chapação, já os Y receptores não vão gostar muito porque se sobrecarregam pra processar. Se isso for constante o organismo tenta se equilibrar e disponibiliza mais receptores. Quando ele se equilibra, ou seja, tem receptores pra processar os canabinoides sem crise, o usuário sente a resistência. São 5X canabinoides pra 5Y receptores e esta tudo certo.

Se o cara diminuir nas doses seguintes, o organismo deve 'dispensar' os receptores extras, diminuindo a quantidade deles fazendo com que a resistência 'vá embora'. Se voltar a consumir muito a coisa toda se repete e em algum tempo estará mais resistente novamente.

Claro que não tenho conhecimento cientifico nenhum pra afirmar isso, é papo de boteco mas me parece algo convincente. Não é difícil de acreditar que algo assim realmente aconteça no nosso cérebro.

Eu coloquei o processar em maiúsculo ali porque acho que não podemos comparar com outras drogas. Cannabis é processada pelo cérebro, tem receptores próprios pra isso, não sei como funciona com as outras drogas.

E a primeira dose da vida é claro que é diferente, seu cérebro e seus receptores nunca viram antes uma quantidade e variação de canabinoides como a que você esta inserindo neles. Deve ser um choque pro cérebro. Pra quem fuma é uma benção. HAHAHA!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que cria tolerância eu sei, minha dúvida é se um dia o corpo poderia se acostumar tanto com os canabinoides a ponte de eu não sentir mais a onda. Rivotril mesmo, que tomava manipulado, no começo até ajudava, hoje vou ter que trocar de composto porque é igual bala pra mim.

Ecstasy é outro exemplo, já dormi uma par de vez no meio da onda kkkkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que cria tolerância eu sei, minha dúvida é se um dia o corpo poderia se acostumar tanto com os canabinoides a ponte de eu não sentir mais a onda. Rivotril mesmo, que tomava manipulado, no começo até ajudava, hoje vou ter que trocar de composto porque é igual bala pra mim.

Nunca ouvi falar sobre ninguém que fumasse e não tivesse mais onda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fato:

Quem fuma muito cria resistência, mas se parar por um tempo as coisas voltam ao normal.

Eu sempre ficou uns 5 dias no mês careta só pra sentir a onda bater forte, quando vejo que to fumando muito e a brisa fica fraca ou rapida é só dar uma paradinha e boa, uma coisa que reparei foi mudar do vaporizador pro base, fiquei uma cara só vaporizando e um dia decidir fumar um baseado pra desbaratinar, o mesmo fumo que eu tava vaporizando um monte de boa quase me derrubo!!!! Engraçado isso, mas acho que tudo isso depende do organismo de cada um.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fumo a 9 anos e a melhore experiencia que já tive foi fazendo uso controlado tipw de 12 em 12 horas. Uma semana de manha e a noite e uma semana depois do almoço e na hora de dormir. O mais dificil é segurar a onda e fumar só neses horários...

cara, já tentei muito fazer um uso controlado,

mas só consigo quando tenho bem pouco,

pq quando tenho um estoque recheado fumo o dia todo,

seria um sonho fumar pelo menos de 9 em 9 horas,

aí sim ia bater mais forte a onda,

preciso ter auto controle hêhê

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que não pq como capitao_verme disse a maconha é processada pelo cérebro, n sei as outras drogas, tem um monte de maconheiro velho q continua fumando té hj ficam mais loco que eu, e outra eu não conheço ninguem que conseguiu criar resistencia a pó, ecstasy e pá, geralmtne morrem antes

uma dúvida q eu fiquei na cabeça é, se por exemplo, eu fumava um beck grande por dia, a resistência aumentaria na mesma proporção se eu fumasse dois com a mesma quantia do beck grande? e se eu desse só uns pegas o dia todo no mesmo beck, seria a mesma coisa que fumar ele de uma vez? :127472813-scratchhead4wijz2:

talvez exista uma dose certa de thc q vc possa tomar de tempo em tempo, pra manter a chapação alta sem criar resistência

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que não pq como capitao_verme disse a maconha é processada pelo cérebro, n sei as outras drogas, tem um monte de maconheiro velho q continua fumando té hj ficam mais loco que eu, e outra eu não conheço ninguem que conseguiu criar resistencia a pó, ecstasy e pá, geralmtne morrem antes

uma dúvida q eu fiquei na cabeça é, se por exemplo, eu fumava um beck grande por dia, a resistência aumentaria na mesma proporção se eu fumasse dois com a mesma quantia do beck grande? e se eu desse só uns pegas o dia todo no mesmo beck, seria a mesma coisa que fumar ele de uma vez? :127472813-scratchhead4wijz2:

talvez exista uma dose certa de thc q vc possa tomar de tempo em tempo, pra manter a chapação alta sem criar resistência

Pegar um baseado e ir dando uns pegas durante o dia deve ser mais leve do que fumar de uma só vez. Só pensar, são menos canabinoides que entram pra serem processados, deve ser 'mais leve' pros receptores. No fim do dia a quantidade foi a mesma mas foi melhor dosada, acho que o cérebro até prefere assim. Deve criar resistência também mas pode ser diferente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po tbem fumo todo dia

mas é acho q nem o CF disse

se mudar de erva vc sente uma brisa totalmente diferente

seu corpo se acostuma com um tipo

fumo 3 por dia

ai ontem fumei 2 atarde do msmo tipo e anoite fumei d um outyro tipo

me deu uma brisa forad controle

Link para o comentário

• Usuário Growroom

depois de tantos anos fumando todo dia, toda hora, minha brisa é quase imperceptível. independente da variedade.

hoje fumo mais pelo sabor do fumo e pelo tempo comigo mesmo do que pela locura..

as vezes a brisa bate por estar em um local diferente, na rua, num show ou no estádio..

acho que é mais psicológico mesmo, a cabaça aprende a lidar com a brisa..

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fumo a 6 anos. E a 3 venho fumando todo dia praticamente. Só um base. E minha resistência já está alta.

Não sinto mais quase nada dos efeitos. Meus olhos ficam pesados, um leve relaxamento e só. Nem aquela fome monstruosa sinto mais.

Muito estranho.

To grilado com isso. Ainda mais agora que to pegando uns soltinhos firmezas e tenho tentado umas receitas. Nem assim. Só um simples relaxamento e mais nada.

Na culinária eu ainda me animo, penso que posso não estar fazendo certo e tal. Mas sigo os tutoriais certinho, pô.

É raro fumar com galera, mas quando fumo fica geral chapado, rachando e tal e eu lá quase de cara.

É foda porque como todos disseram, tem muitas variantes e tal.

Pode ser a erva que pego, tolerância mesmo, ou até mesmo porque fico grilado pra caralho com isso (será?). kkkkk

Tinha que ficar um bom tempo sem fumar. Mas esse relaxamento, mesmo que pequeno, já me é útil depois de um dia punk no trampo. Mas dá uma saudade das viagens de antigamente... :joint:

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fumando só de fim de semana é muito melhor. Chapa sempre como se fosse das primeiras vezes, não afeta a memoria (ou quase), não fode com as vias respiratorias (ou quase), economiza muito no fumo e aprecia muito melhor o ato de fumar. Recomendo :thumb:

Não é o caso de cumprir regrinha, de vez em quando durante a semana dá pra abrir uma exceção mas não me rendo a regra de fumar todo dia porque além das desvantagens acima fico meio pastel. :desmaio:

Link para o comentário