Ir para conteúdo

Se Iniciando Na Gastronomia Cannabica? Coloque Suas Dúvidas Aqui!

verdegulho

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Acho que oleo não ficaria bom e talvez ele se separasse do queijo na hora enformar

mas o kief é uma boa ideia, acho que adicionar ele na hora de aquecer o leite ou melhor mesmo direto na massa, deve funcionar... quando estiver com os ingredientes e principalmente tiver tempo para fazer eu vou fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Nunca fiz nada e aqui só rola prensado.

Tem como fazer algo?

Olá irmão! Tem como fazer TUDO. Tem que lavar/ferver o prensado antes para remover impurezas, de repente colocar na agua com H2O2 pra matar os fungos e bacterias, aí é só fazer a mantegonha, ou qualquer outro tipo de extração e usar o concentrado na receita. (bho, quick iso hash, honey oil, wax etc.)

Eu curti usar BHO em preparações alimenticias, uns dias atras comi um poquinho de oleo, tipo 2 gotas (no pão) q achei num potinho perdido aqui em casa..

Putz, 6 horas de brisa das fortes.. rs :icon_dizzy:

Abraço! :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Li as quatro páginas e não vi nada em relação a isso!

Comprei até um fogão por indução magnética pra fazer a manteiga, fazer igual o canadense deixar 24 horas!

Minhas dúvidas são:

Em uma panela de 5 litros da pra fazer que quantidade de uma única vez? até quantas G consigo tirar nessa panela?

Preciso de quantas gramas de folhas, pra fazer 500g de cannabutter?

Vejo no youtube um cara que faz a nível industrial usar uma frozen butter, seria essa mesma manteiga congelada que tem no mercado?

E por fim, a manteiga tem em média quantos % de thc?

Obrigado desde já pra quem puder da essa força!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu uso 100g de folhas secas pra 500g de manteiga...

com o prensado geralmente umas 80...

e buds (obvio aqueles commerciais) 56...

Vlw canadense!

E vc imagina se da pra eu fazer os 500g de uma única vez nessa panela de 5L?

e esse lance do frozen butter é a mesma congelada que acho no supermercado por aqui no brasa?

O vídeo que vi foi esse, fiquei bastante interessado, porque já tiver um tumor no nariz final do ano passado, graças a DEUS era benigno, a partir dai quero tudo bem medicinal, e ainda por cima meu vizinho novo é PM :S, dai agora tem que ser vaporizando ou comendo!

Parte 1

parte 2

Meu Objetivo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá gourmets!!

Não sou maconheiro. Sou um entusiasta!

Uma dúvida simples:

Uso comum da erva: flores fumadas...

Algumas receitas levam exclusivamente folhas e são psicoativas, donde se conclui também conterem THC. Também, não se fumam as folhas, logo têm pouco THC...

Esses efeitos psicoativos em receitas feitas com folhas se aplicam também as folhas da planta macho? Estou pra pedir as sementes e iniciar um cultivo e gostaria de aproveitar as folhas de erva que seriam descartadas.

E então, as folhas do macho dão brisa?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá gourmets!!

Não sou maconheiro. Sou um entusiasta!

Uma dúvida simples:

Uso comum da erva: flores fumadas...

Algumas receitas levam exclusivamente folhas e são psicoativas, donde se conclui também conterem THC. Também, não se fumam as folhas, logo têm pouco THC...

Esses efeitos psicoativos em receitas feitas com folhas se aplicam também as folhas da planta macho? Estou pra pedir as sementes e iniciar um cultivo e gostaria de aproveitar as folhas de erva que seriam descartadas.

E então, as folhas do macho dão brisa?

Bem vindo mano entusiasta!!...kkk

Então...quando falam folhas...na verdade..são aquelas folhas q resultam da manicure (limpeza da matéria orgânica q não serve pra fumar) das flores, com resina "respingada" nelas...a receita, como a de manteiga, serve exatamente pra retirar essas resinas restantes nas "folhas inúteis"...e usar o subproduto, esse sim, recheado de THC em outras receitas...

é por aí....Boa sorte no cultivo..

Paz... :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas como assim??? num fe por causa do cheiro??? mas e as plantas??? elas num cheiram???

pq se elas num cheiram no pé, num vai cheirar em lugar algum...

lol... fico imaginando umas planta dando uns teco e noiando....

EDIT: maconha é mulher né??? então dando uns teco e dando....

nossa tou fudendo com o topico...

entã0 jaques tou fudendo com a parada...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae galera , desculpe minha ignorancia ai no assunto , gostaria de saber se eu adicionar 2 gr de erva bem dichavada em um copo de leite gelado com nescau e bater no liquidificador eu vou obter os efeitos do thc ?

ou preciso ferver a erva msm ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae galera , desculpe minha ignorancia ai no assunto , gostaria de saber se eu adicionar 2 gr de erva bem dichavada em um copo de leite gelado com nescau e bater no liquidificador eu vou obter os efeitos do thc ?

ou preciso ferver a erva msm ?

É bom dar uma esquentada mas não precisa ferver.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se eu for fazer o leite de maconha com prensado como se lava ele? pode ferver o prensado para limpa-lo????????????????????

Salve!

O canal e a cura na agua

Da uma ollhada aqui : http://www.growroom.net/board/topic/1450-leia-cura-em-agua/page__hl__cura

Bom apetite :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salvee verdegulho blz irmao ? Vc é cozinheiro profissional ou tem apenas experiencias em Culinaria Canabica ? Gostei do Topico . Sou cozinhero profissional e curto muito criar pratos e receitas diferentes. Podemos trocar experiencias ae com receitas bacanas ! Na Culinária Cannabica eu não tenho experiencia , mas posso aplicar elas nesta culinária ! ...Abraço irmão ..paz !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salvee verdegulho blz irmao ? Vc é cozinheiro profissional ou tem apenas experiencias em Culinaria Canabica ? Gostei do Topico . Sou cozinhero profissional e curto muito criar pratos e receitas diferentes. Podemos trocar experiencias ae com receitas bacanas ! Na Culinária Cannabica eu não tenho experiencia , mas posso aplicar elas nesta culinária ! ...Abraço irmão ..paz !

Salve irmão!!!

Seja bem vindo ao espaço!

Sou profissa não... meu negócio e só cozinhar pros amigos

Bom apetite! :D

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Opa galera tenho uma dúvida que espero que alguem possa me ajudar aqui

Até onde sei, ao fazermos a manteiga o thc fica na gordura e não há perda de thc se deixar ela guardada bem refrigerada. É correto isso? Ou com o passar do tempo a manteiga vai perder um pouco do thc? E depois de usada a manteiga em alguma receita, devemos consumir na hora? Ou se eu fizer uns cookies e guardá-los eles estarão bons (leia-se chapantes) mesmo depois de alguns dias?

Curto muito a culinaria canabica e volta e meia invento de fazer umas receitas, porem tudo eh pra ser servido na hora, porém andei pensando em fazer um estoque de biscoitos hahaha. Alguma sugestão de como conservá-los bem?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mano, acho que o Thc e os outros canabinóides não se perdem com o decorrer do tempo(tenho manteiga de 6 meses aqui na geladeira),vc tem que ver a validade da manteiga.Não tem essa não, pode comer frio,quente,morno....se tu fizer muitos cookies com o passar do tempo eles vão ficar murchos e com gosto de coisa velha,mais chapar normal.

Link para o comentário