Ir para conteúdo

Se Iniciando Na Gastronomia Cannabica? Coloque Suas Dúvidas Aqui!

verdegulho

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Em 08/09/2016 at 06:06, marioweedskart disse:

Eae galera, pode fazer receita com prensado sem lavar? (sei que e melhor lavar antes)

Até pode, mas tem risco de dar uma dor de barriga boa ou pegar verme, creio eu. xD
Tipo comprar uma maçã na feira e comê-la sem lavar, só que um pouco mais sujo que isso pelo fato de ser ilegal e ter sido escondido em lugares duvidosos.
Já vi gente que achou pedaço de madeira, perna de barata, lagartixa, etc, no meio do prensado. Se der ruim não vai ser grave, só desconfortável.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Em 12/09/2016 at 00:02, Polystation disse:

Terceira vez que tento fazer brigadeiro e não dá brisa...

Onde será que eu to errando?

Como alguém pode dizer onde vc tá errando se não disse como fez?

Diz aí o passo a passo de como vem fazendo. Tá usando prensado?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Ganjah Man disse:

Como alguém pode dizer onde vc tá errando se não disse como fez?

Diz aí o passo a passo de como vem fazendo. Tá usando prensado?

Na real trocando ideia com meu primo eu acho q eu queimei a ganja

Derreti a manteiga em fogo alto, coloquei a ganja, abaixei o fogo e fiquei mexendo uns 3min sem parar, dai aumentei o fogo, coloquei o leite condensado e o nescau, aumentei o fogo e fiquei mexendo até começar a desgrudar...
Ele me disse q a manteiga com a ganja só se coloca no final e tem q ficar só em fogo baixo e desligando

Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 horas atrás, Polystation disse:

Na real trocando ideia com meu primo eu acho q eu queimei a ganja

Derreti a manteiga em fogo alto, coloquei a ganja, abaixei o fogo e fiquei mexendo uns 3min sem parar, dai aumentei o fogo, coloquei o leite condensado e o nescau, aumentei o fogo e fiquei mexendo até começar a desgrudar...
Ele me disse q a manteiga com a ganja só se coloca no final e tem q ficar só em fogo baixo e desligando

Então, irmão.

O lance é fazer a manteiga de ganjah e depois usar ela pra fazer o que vc quiser. Pra fazer brigadeiro, bolo, biscoitinho de maizena, passar no pão, fazer pipoca, etc.

Se for com prensado, é melhor lavar antes. (Eu não recomendo comer prensado nem lavado! Mas como a galera pira em comer assim mesmo, é melhor lavar!)

Enche uma panela com água, coloca a manteiga ou margarina e a ganjah.

Pode deixar ferver legal umas 2 horas. Há quem diga pra deixar 12 horas, mas aí vai quase todo o gás do bujão.

Depois de ferver pelas 2 horas, desliga o fogo, tampa a panela e deixa esfriar naturalmente.

Quando tiver esfriado, coloca a panela na geladeira por um tempo.

A ganjah vai ficar no fundo, a água no meio, e a manteiga vai endurecer e ficar boiando na superfície da água. Pega uma escumadeira (aquela de pegar arroz que tem furinhos) e retira a manteiga.

Pronto!

Pode usar essa manteiga pra fazer o que quiser que é onda certa!

Se vc nunca comeu ganjah, vá com muita calma. A onda é bem forte! Do tipo que não se alcança nem fumando 25g.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Ganjah Man disse:

Então, irmão.

O lance é fazer a manteiga de ganjah e depois usar ela pra fazer o que vc quiser. Pra fazer brigadeiro, bolo, biscoitinho de maizena, passar no pão, fazer pipoca, etc.

Se for com prensado, é melhor lavar antes. (Eu não recomendo comer prensado nem lavado! Mas como a galera pira em comer assim mesmo, é melhor lavar!)

Enche uma panela com água, coloca a manteiga ou margarina e a ganjah.

Pode deixar ferver legal umas 2 horas. Há quem diga pra deixar 12 horas, mas aí vai quase todo o gás do bujão.

Depois de ferver pelas 2 horas, desliga o fogo, tampa a panela e deixa esfriar naturalmente.

Quando tiver esfriado, coloca a panela na geladeira por um tempo.

A ganjah vai ficar no fundo, a água no meio, e a manteiga vai endurecer e ficar boiando na superfície da água. Pega uma escumadeira (aquela de pegar arroz que tem furinhos) e retira a manteiga.

Pronto!

Pode usar essa manteiga pra fazer o que quiser que é onda certa!

Se vc nunca comeu ganjah, vá com muita calma. A onda é bem forte! Do tipo que não se alcança nem fumando 25g.

Tudo isso em fogo alto mesmo? Não tem perigo de queimar a ganja deixando por 2hrs? É tempo pra caralho hahahaha Fora que eu acho q a água vai evaporar toda, não?

Infelizmente é com prensado sim, quanto você diria que eu devo colocar mais ou menos?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 minutos atrás, Polystation disse:

Tudo isso em fogo alto mesmo? Não tem perigo de queimar a ganja deixando por 2hrs? É tempo pra caralho hahahaha Fora que eu acho q a água vai evaporar toda, não?

Infelizmente é com prensado sim, quanto você diria que eu devo colocar mais ou menos?

Não tem perigo de queimar pq a panela vai estar cheia de água!

A água entra em ebulição a 100graus e não passa disso. Pode ferver durante duas horas e não vai ultrapassar os 100graus. O que é uma temperatura segura para não perder substâncias que vc não quer perder da sua erva.

Olha, pra ver a quantidade, vc pode partir do princípio que um baseado que vc fumaria normalmente e te deixaria satisfeito, jah é relativamente forte se ingerido dessa forma.

Pode começar fazendo um copo de leite com 1 baseado e ver o resultado pra ter noção.

Coloca 1 copo de leite integral, 1 baseado desbelotado (se for prensado, lavado), açúcar a gosto, e eu gosto de colocar um pouquinho de manteiga ou margarina para aumentar o teor de gordura jah que o thc é lipossolúvel.

Leva a fogo até o leite diminuir mais ou menos a metade mexendo sempre pra não deixar ferver.

O leite vai ficar meio grosso.

Coa e pode beber assim mesmo ou misturar com chai, nescau, ou o que vc quiser.

Primeiro faz assim e vc vai começar a ter noção de que quantidade usar e que quantidade ingerir.

Aconselho a não fazer isso se ainda vai ter alguma obrigação ou compromisso no mesmo dia.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 minutos atrás, Ganjah Man disse:

Não tem perigo de queimar pq a panela vai estar cheia de água!

A água entra em ebulição a 100graus e não passa disso. Pode ferver durante duas horas e não vai ultrapassar os 100graus. O que é uma temperatura segura para não perder substâncias que vc não quer perder da sua erva.

Olha, pra ver a quantidade, vc pode partir do princípio que um baseado que vc fumaria normalmente e te deixaria satisfeito, jah é relativamente forte se ingerido dessa forma.

Pode começar fazendo um copo de leite com 1 baseado e ver o resultado pra ter noção.

Coloca 1 copo de leite integral, 1 baseado desbelotado (se for prensado, lavado), açúcar a gosto, e eu gosto de colocar um pouquinho de manteiga ou margarina para aumentar o teor de gordura jah que o thc é lipossolúvel.

Leva a fogo até o leite diminuir mais ou menos a metade mexendo sempre pra não deixar ferver.

O leite vai ficar meio grosso.

Coa e pode beber assim mesmo ou misturar com chai, nescau, ou o que vc quiser.

Primeiro faz assim e vc vai começar a ter noção de que quantidade usar e que quantidade ingerir.

Aconselho a não fazer isso se ainda vai ter alguma obrigação ou compromisso no mesmo dia.

Vou fazer isso hj!!

Pode ser leite sem lactose? Pois o leite você coloca por causa da gordura, certo?

Muito obrigado por todas as dicas desde já.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi pessoal. Pela primeira vez vou fazer cookie canabico. Aqui só tem prensado e consegui um pedaço de 3 cm x 2 x por 0,50 de altura. Não tenho nem base de quantas gramas que é e não tenho balança. Faz muito tempo que usei e foi um colega que fez. Eu não suporto fumar então vou fazer a manteiga. Aparenta ter umas 5 gramas, será que é mais ou menos isso? Primeiro vou fazer o processo de lavar. Depois estou pensando em fazer com margarina. Usar duas colheres cheias pra essa quantidade que comprei. Depois vou fazer cookies de banana e aveia. Minha dúvida é. Posso comer todos os cookies que fizer de uma vez? Vou comer com meu marido, então vamos dividir. Não tenho base de quantas gramas vai nem em um cigarro, e para comer, muito menos. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 horas atrás, claudiadnh disse:

Oi pessoal. Pela primeira vez vou fazer cookie canabico. Aqui só tem prensado e consegui um pedaço de 3 cm x 2 x por 0,50 de altura. Não tenho nem base de quantas gramas que é e não tenho balança. Faz muito tempo que usei e foi um colega que fez. Eu não suporto fumar então vou fazer a manteiga. Aparenta ter umas 5 gramas, será que é mais ou menos isso? Primeiro vou fazer o processo de lavar. Depois estou pensando em fazer com margarina. Usar duas colheres cheias pra essa quantidade que comprei. Depois vou fazer cookies de banana e aveia. Minha dúvida é. Posso comer todos os cookies que fizer de uma vez? Vou comer com meu marido, então vamos dividir. Não tenho base de quantas gramas vai nem em um cigarro, e para comer, muito menos. Alguém pode me ajudar?

E aí, irmã claudianh!

Comer ganjah é mais forte que fumar.

Se a sua dúvida é quanto comer, experimente comer mais ou menos a mesa quantidade que te satisfaria fumando.

Se vc fumaria tranquilamente metade desse pedaço de prensado, pode comer metade da receita que vai fazer com ela. Se fumaria 1/4 desse pedaço, coma 1/4 da receita.

A quantidade que você acha que seria muito fumando, deve ser muito também comendo.

Pra fazer a margarina de ganjah é melhor fazer com água como descrevi uns posts acima ao invés de fritar o fumo na margarina.

Quando comer, é bom estar com o resto do dia livre.

Você e seu marido bem podiam plantar pelo menos um ou alguns pézinhos de ganjah para fazerem suas receitas com um ingrediente mais limpo, saboroso e medicinal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 17/09/2016 at 12:39, marioweedskart disse:

Eaeee glr

comida com hxx rola??? ajuda aeeeee

Em 17/09/2016 at 13:13, Koala_MTB disse:

aproveitando a pergunta do @marioweedskart e com Kief??

Rola demais fazer comida com hax e kief!

Se a dúvida for só essa, pode mandar ver!

Com hax, ter que ser hax bom! Esses hax cheio de cera que tem rolado por aí, não acho a boa comer não.

16 horas atrás, MrSam disse:

rapazeada, umas bolinhas pequenas de haxixe jogada no café quente, dá onda?

Eu acho que não.

Mas talvez dê pelo menos um gosto bom no café.

Mas se colocar as bolinhas no meio de um pão com manteiga e fazer ele na chapa, aí chapa!

Lembrando que comer é sempre mais forte que fumar, mas se comer uma quantidade muito ínfima, não vai dar nada.

Ideal é testar colocando de hax ou kief, mais ou menos o que fumaria normalmente.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Gente, sou nova aqui e queria tirar uma duvida. Vou fazer um bolo de maconha hoje c meu amigo pq vou descer p praia dia 14 e ficar ate dia 21 só que c a familia e nao tenho como fumar pq ja rodei uma vez e deu a maior merda... Vocês sabem se ele estraga ate la? Ou se da certo fazer hoje p levar e comer ate dia 21 (vou levar o bolo todo)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 09/01/2017 at 08:51, Gacastelari disse:

Gente, sou nova aqui e queria tirar uma duvida. Vou fazer um bolo de maconha hoje c meu amigo pq vou descer p praia dia 14 e ficar ate dia 21 só que c a familia e nao tenho como fumar pq ja rodei uma vez e deu a maior merda... Vocês sabem se ele estraga ate la? Ou se da certo fazer hoje p levar e comer ate dia 21 (vou levar o bolo todo)

Acho que um bolo não dura tantos dias assim.

Melhor você fazer a manteiga ou margarina.

Pica a ganja e coloca ela e a manteiga ou margarina que vai usar numa panela cheia de água.

Deixa ferver por umas 2 horas, desliga o fogo, deixa esfriar, depois que esfriar põe na geladeira por umas horas até toda manteiga ou margarina ficar sólida boiando por cima da água da panela, retira a manteiga com uma escumadeira ou espátula e guarda num pote limpo.

Isso vai durar bastante tempo na geladeira sem estragar.

Pode usar pra passar no pão, pra fazer pipoca, comer puro, ou o que você quiser.

Pode fazer essa receita que falei em cima e usar a manteiga ou margarina pra fazer uns biscoitos de maizena! São fáceis de fazer e se guardados num pote bem fechado duram bem mais tempo que o bolo sem estragar.

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Salve rapa tenho uma duvida,estou com oq sobrou do meu ultimo grow,folhas que estavam bem resinadas,mas faz 2 meses que colhi deixei secar e guardei numa gaveta dentro do plastico.minha duvida,ainda tem algum THC nelas???valeu rapa...   

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em ‎05‎/‎07‎/‎2012 at 11:55, verdegulho disse:

Fala Joaoofpz, voce tentou criar um tópico para tirar essa dúvida por que ainda não havia esse espaço...

Em relação a sua pergunta funciona sim, porém e bom aquecer o leite um pouco sem deixar ferver tem abaixo o link pra receita de leite cannabico.

http://www.growroom.net/board/topic/17236-leite-thc-ultra-rapido/

Paz!

não consigo entrar no link ? me passa a receita por favor

Link para o comentário

• 3 months later...
  • 1 month later...
  • 1 year later...
  • Usuário Growroom

Opa, beleza?
Gostaria de saber se alguém tem alguma receita pra culinária canábica com pouca erva, coisa de 2g sei lá kkk

não pra render uma semana, mas só pra provar o comestível sem gastar essas quantidades que vejo por aí (20g, 30g e etc)

Link para o comentário