Ir para conteúdo

Se Iniciando Na Gastronomia Cannabica? Coloque Suas Dúvidas Aqui!

verdegulho

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Em 05/07/2012 at 11:46, verdegulho disse:

Saudações marofadas maconheiros cozinheiros!!!

Pra dar uma organizada no espaço estou criando esse tópico para troca de experiências.

Se você tem alguma receita, dúvida, dica , observação, idéia, etc sobre culinária e cozinha cannabica esse é o lugar para você postar.

As melhores receitas postadas aqui serão promovidas para um tópico específico.

Bom apetite a todos!!!

Boa noite,

Eu nunca ingeri nenhum tipo de Canábis. Mas tenho um concentrado aqui, tipo tinta. Não sei o quanto ele é forte. 

Mas queria experimentar comer ou beber em alguma receita. Quero parar de fumar. 

Alguém já fez  manteiga com esse tipo de concentrado?? Deu certo? 

Qual a melhor maneira nesse caso??

Abraços! 

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Em 13/09/2019 at 21:00, Bbqueen disse:

Boa noite,

Eu nunca ingeri nenhum tipo de Canábis. Mas tenho um concentrado aqui, tipo tinta. Não sei o quanto ele é forte. 

Mas queria experimentar comer ou beber em alguma receita. Quero parar de fumar. 

Alguém já fez  manteiga com esse tipo de concentrado?? Deu certo? 

Qual a melhor maneira nesse caso??

Abraços! 

image.jpg

Salve, irmã @Bbqueen!

Tudo na Paz?

Não consegui entender direito esse seu concentrado tipo "tinta"!

É uma tintura alcoólica, é líquido?

Ou é um óleo viscoso de fumar?

Sabe como foi feito esse concentrado? Se foi de flores ou prensado, se foi com álcool, se foi evaporado ou não o álcool todo?

Os canabinoides são lipossolúveis, quer dizer que se dissolvem em gordura!

Logo deve dar pra fazer uma manteiga com esse seu extrato se ele for de procedência confiável! Não aconselho fazer comestíveis com matéria de procedência duvidosa!

Nunca fiz a manteiga com extratos, apenas com flores ou folhas resinadas, mas com o extrato deve funcionar igual...

Com flores ou folhas, encho uma panela grande com água e coloco na água a manteiga e a ganja tudo junto e coloco para ferver por aproximadamente 3 horas, tempo suficiente para a manteiga absorver os canabinoides e pelo menos a maior parte descarboxilar e se tornar ativos e fazer efeito ao ingerir! Depois de ferver pelas 3 horas, é desligar o fogo e esperar esfriar para poder colocar na geladeira por tempo suficiente para a manteiga endurecer e ficar boiando na superfície da água! Daí é só recolher a manteiga com uma escumadeira, guardar num pote e usar da forma que preferir!

A dosagem vai variar de acordo com a proporção da quantidade de manteiga e ganja utilizadas!

Pra beber, é legal fazer com leite, é mais prático e rápido do que fazer a manteiga!

Eu costumo usar um copo de leite, um fino que eu fumaria e ficaria satisfeito, um pouco de açúcar e chai, mas o açúcar e o chai são opcionais, só o leite e a ganja já funciona normal!

Coloco o leite o açúcar e a ganja numa dessas canecas de alumínio de ferver água no fogo e fico mexendo o leite toda vez que ele vai começar a ferver pra não subir, até o leite diminuir de volume pela metade! Depois é só colocar no copo com um sachê de chai, ou misturar com o que vc quiser ou nem misturar nada mesmo e beber! Com o seu extrato, seria só substituir o fino por uma quantidade do extrato que vc fumaria e ficaria satisfeita!

A ingestão é muito mais forte do que fumar e demora a bater, então é bom começar testando doses pequenas!

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, irmão @Bud Weiser!

Se esse ovo frito não chapou o suficiente, pode ter alguns motivos!

1- Pode ter a ver com a proporção entre ganja e manteiga usadas na hora de fazer a manteiga e a dose utilizada no ovo! Por exemplo, se usa 5g pra fazer a manteiga, dá pra contar como tendo 10 a 15 doses de manteiga, contando cada dose como a quantidade de manteiga que contenha o referente de 0,5g a 0,3g de ganja! Se usar menos que 1/10 ou 1/15 da manteiga, não vai ser muito forte!

2-Deixou a água ferver menos que as 3 horas e não descarboxilou direito, deixando de ativar parte dos canabinoides!

3- Nunca usei a manteiga para fritar algo, mas ao fritar, se atinge temperaturas bem mais altas, suficiente para evaporar os canabinoides da sua manteiga! Se for esse o caso, da próxima vale experimentar fritar o ovo em óleo normalmente e deixar para passar a manteiga nele depois de frito!

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Bud Weiser disse:

Blz?

Valeu ai pelas linhas !

Tem muita gente boa por aqui trocando as info .... 

No meu altocultivo  ( menos de 1g/Dia/ano ) ...  mesmo as pipocas ... tenho pena de meter um edible  .... 5 g nem pensar 

Agora umas 2 vezes por ano quando eu junto umas 30g das Sugar babys eu faço uma butter ...

Faço certinho  ... o problema é baixo teor de thc eu sei ... 

Fiz um molho barbecue num churras aqui  ...deixei uns felizes e outros chapados ...

Outra ... aqui em casa (culinária mineira italiana carioca ) eu sou o rei do "fogo baixo" ...

Retificando >>> não fritei o ovo >>> só derreti a butter no fogo+ baixo de deitei o ovo até a clara ficar branca ...

Uma das melhores experiencias foi bater na ponta da faca umas pipocas secas e botar sobre a pele das sobrecoxas (gordura tu sabe ... ) tipo oregano ... tb na grelha ... 

Já fiz tb um pesto ... com pinhão ...

Já baixou esse livro ... pdf facinho ...

Abraços

HT CC.bmp.jpg

Salve, irmão @Bud Weiser!

Entendi! E concordo com o que vc disse no post anterior, pois mesmo comendo e chapando com o comestível, também ainda tenho vontade de fumar!

Nunca tinha visto esse livro, vou dar uma olhada!

Todas as experiências com comestíveis foram muito boas! Mas das que eu me lembro rsrs, as melhores foram uns biscoitinhos de maizena feitos com a manteiga e um ovo de páscoa altamente chapante que minha companheira fez pra mim! Mas os dois muito perigosos!rsrs Muito fácil de comer mais do que devia!

Além desses, menção honrosa para o bhang, bebida feita com leite, chai e ganja, que além de chapar e ser bem saboroso, foi muito medicinal por aqui!

Grande abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po usei todas folhas resinadas de 5 plantsa que nao tinham tanta coisa assim e uns 3 bud pra compensar em 140ml de oleo de coco, to achando que ficou fraco, deixei quase 2h no banho maria

vou fazer tudo numa receita só se pa com no maximo 5-7 biscoitos pra ver se da uma paulada

Link para o comentário

• Usuário Growroom
12 horas atrás, Santa Ka ya disse:

po usei todas folhas resinadas de 5 plantsa que nao tinham tanta coisa assim e uns 3 bud pra compensar em 140ml de oleo de coco, to achando que ficou fraco, deixei quase 2h no banho maria

vou fazer tudo numa receita só se pa com no maximo 5-7 biscoitos pra ver se da uma paulada

Salve, irmão @Santa Ka ya!

Colocou as folhas e os buds num pote com o óleo e colocou esse pote fechado com o óleo e a ganja dentro da água?

Eu faria igual com a manteiga, colocaria tudo para ferver junto dentro da água (o óleo,a ganja e a água misturados) e depois que terminar, esfriar e geladeira, o óleo vai endurecer por cima e ficar fácil de separar da água igual à manteiga! A água atinge os 100 graus quando ferve, mas acho que em banho maria a temperatura é menor, precisando então de mais tempo ainda para descarboxilar direito!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Ganjah Man disse:

Salve, irmão @Santa Ka ya!

Colocou as folhas e os buds num pote com o óleo e colocou esse pote fechado com o óleo e a ganja dentro da água?

Eu faria igual com a manteiga, colocaria tudo para ferver junto dentro da água (o óleo,a ganja e a água misturados) e depois que terminar, esfriar e geladeira, o óleo vai endurecer por cima e ficar fácil de separar da água igual à manteiga! A água atinge os 100 graus quando ferve, mas acho que em banho maria a temperatura é menor, precisando então de mais tempo ainda para descarboxilar direito!

entao cara na verdade eu coloquei a agua pra ferver e numa leiteira coloquei o oleo de coco no banho maria, com as folhas e buds só no oleo de coco, ai ficou o tempo la e depois coei tudo e pus na geladeira, ele ta separado parece, todo esverdeado que ficou o oleo em cima e o escuro embaixo, do jeito que eu fiz rola e vale a pena ainda pegar só a parte escura e consumir mais concentrada ou nao rola e to viajando? 

se desse seria mais facil pra dar conta de chapar comendo menos

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 14/09/2019 at 23:24, Ganjah Man disse:

Salve, irmã @Bbqueen!

Tudo na Paz?

Não consegui entender direito esse seu concentrado tipo "tinta"!

É uma tintura alcoólica, é líquido?

Ou é um óleo viscoso de fumar?

Sabe como foi feito esse concentrado? Se foi de flores ou prensado, se foi com álcool, se foi evaporado ou não o álcool todo?

Os canabinoides são lipossolúveis, quer dizer que se dissolvem em gordura!

Logo deve dar pra fazer uma manteiga com esse seu extrato se ele for de procedência confiável! Não aconselho fazer comestíveis com matéria de procedência duvidosa!

Nunca fiz a manteiga com extratos, apenas com flores ou folhas resinadas, mas com o extrato deve funcionar igual...

Com flores ou folhas, encho uma panela grande com água e coloco na água a manteiga e a ganja tudo junto e coloco para ferver por aproximadamente 3 horas, tempo suficiente para a manteiga absorver os canabinoides e pelo menos a maior parte descarboxilar e se tornar ativos e fazer efeito ao ingerir! Depois de ferver pelas 3 horas, é desligar o fogo e esperar esfriar para poder colocar na geladeira por tempo suficiente para a manteiga endurecer e ficar boiando na superfície da água! Daí é só recolher a manteiga com uma escumadeira, guardar num pote e usar da forma que preferir!

A dosagem vai variar de acordo com a proporção da quantidade de manteiga e ganja utilizadas!

Pra beber, é legal fazer com leite, é mais prático e rápido do que fazer a manteiga!

Eu costumo usar um copo de leite, um fino que eu fumaria e ficaria satisfeito, um pouco de açúcar e chai, mas o açúcar e o chai são opcionais, só o leite e a ganja já funciona normal!

Coloco o leite o açúcar e a ganja numa dessas canecas de alumínio de ferver água no fogo e fico mexendo o leite toda vez que ele vai começar a ferver pra não subir, até o leite diminuir de volume pela metade! Depois é só colocar no copo com um sachê de chai, ou misturar com o que vc quiser ou nem misturar nada mesmo e beber! Com o seu extrato, seria só substituir o fino por uma quantidade do extrato que vc fumaria e ficaria satisfeita!

A ingestão é muito mais forte do que fumar e demora a bater, então é bom começar testando doses pequenas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 23/09/2019 at 01:12, Santa Ka ya disse:

entao cara na verdade eu coloquei a agua pra ferver e numa leiteira coloquei o oleo de coco no banho maria, com as folhas e buds só no oleo de coco, ai ficou o tempo la e depois coei tudo e pus na geladeira, ele ta separado parece, todo esverdeado que ficou o oleo em cima e o escuro embaixo, do jeito que eu fiz rola e vale a pena ainda pegar só a parte escura e consumir mais concentrada ou nao rola e to viajando? 

se desse seria mais facil pra dar conta de chapar comendo menos

Salve, irmão!

Acho que vale muito a pena consumir esse óleo de coco sim!

A essa altura tú já deve ter até experimentado!

Como que ficou?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
20 horas atrás, Bbqueen disse:

Então, foi extraído com álcool! É boa sim! Fumei no pipe de óleo e chapei ! 

Eu fiz com leite e mel, fervi com um pouco da extração. Demorou 1h e pouco pra bater. Ficou dahora mesmo. 

Obrigada!

Por nada, irmã!

Fico feliz de ter ajudado!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Ganjah Man disse:

Salve, irmão!

Acho que vale muito a pena consumir esse óleo de coco sim!

A essa altura tú já deve ter até experimentado!

Como que ficou?

mano pior que ta na geladeira guardado ainda, cheinho, passei em duas torradas so quando fiz mas nao tive tempo, trabalho eh foda...

hoje desfolhei o grow e tirei uns 13 clones e to bolado, morre metade, sem tempo de procurar algo melhor, tem alguma ideia? uso carolina e vermiculita mas era notil o solo e ai ta mofando uns que tenho usado, qd nao o calor ferra, só na agua tb n vai legal sempre, acho que só a esponjinha salvava meus clones todos, sera que uma de cozinha serve?

quanto ao oleo usarei em uma duas receitas no maximo pra chapar bem, jaja to com mais folha pra fazer outro se esse ficar legal

Link para o comentário

• Usuário Growroom
18 horas atrás, Santa Ka ya disse:

mano pior que ta na geladeira guardado ainda, cheinho, passei em duas torradas so quando fiz mas nao tive tempo, trabalho eh foda...

hoje desfolhei o grow e tirei uns 13 clones e to bolado, morre metade, sem tempo de procurar algo melhor, tem alguma ideia? uso carolina e vermiculita mas era notil o solo e ai ta mofando uns que tenho usado, qd nao o calor ferra, só na agua tb n vai legal sempre, acho que só a esponjinha salvava meus clones todos, sera que uma de cozinha serve?

quanto ao oleo usarei em uma duas receitas no maximo pra chapar bem, jaja to com mais folha pra fazer outro se esse ficar legal

Salve, irmão!

Já tentou usar vermiculita pura pra enraizar os clones?

Bucha de cozinha, daquelas amarelas pra enraizar clone? Nunca ouvi falar, mas gostaria de ter notícia do resultado se vc experimentar!

Voltando ao assunto do tópico, se esse não ficar do jeito que vc esperava, tenta do jeito que eu falei, com tudo misturado dentro da  água, pq como o óleo de coco endurece na geladeira, vai ser tranquilo separar ele da água e vai fazer na temperatura de 100 graus, que de 2 a 3 horas é o suficiente pra dar certo!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 horas atrás, Ganjah Man disse:

Salve, irmão!

Já tentou usar vermiculita pura pra enraizar os clones?

Bucha de cozinha, daquelas amarelas pra enraizar clone? Nunca ouvi falar, mas gostaria de ter notícia do resultado se vc experimentar!

Voltando ao assunto do tópico, se esse não ficar do jeito que vc esperava, tenta do jeito que eu falei, com tudo misturado dentro da  água, pq como o óleo de coco endurece na geladeira, vai ser tranquilo separar ele da água e vai fazer na temperatura de 100 graus, que de 2 a 3 horas é o suficiente pra dar certo!

pura nao, soh com terra e acabou dando uns mofofs pq tava tentando um notil ai cheio de coisa kk, peguei deele e misturei, dei mole

só a vermiculita n tem k.o entao ne? vou fazer so com ela, to com 13 clones aqui q toda vez q eu boto nesse mix q eu fiz morre metade, to com medo de por, deixei na agua

Link para o comentário

• Usuário Growroom
18 horas atrás, Santa Ka ya disse:

pura nao, soh com terra e acabou dando uns mofofs pq tava tentando um notil ai cheio de coisa kk, peguei deele e misturei, dei mole

só a vermiculita n tem k.o entao ne? vou fazer so com ela, to com 13 clones aqui q toda vez q eu boto nesse mix q eu fiz morre metade, to com medo de por, deixei na agua

Salve, irmão!

Não tem caô, não!

Pode ir de vermiculita pura tranquilo!

Até só na água vai! Só tem que ter o cuidado de trocar a água todo dia!

• Like 1
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 25/10/2019 at 17:52, Giga-seed disse:

Posso usar os buds ainda verdinhos como ervas aromáticas em um refogado? Será que bate onda?

Salve, irmão!

Tudo na Paz?

A uma hora dessas já deve até ter feito o refogado!

Como vc fez e como que ficou?

Fritar a erva com o alho ou algo assim, não é uma boa ideia, vai evaporar os canabinóides! Melhor colocar sua erva pra cozinhar junto, daí além de servir como tempero, pode dar uma onda sim, dependendo da proporção consumida!

• Thanks 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

alguem sabe alguma receita cannabica com hash? To com um hash pretin aqui e queria aproveitar mais ele doq só fumar. Se possivel colocar os ingredientes e quantidade ajudaria bastante sou iniciante na culinaria maconherista. A unica q eu vi foi a com leite, quantos ml sera que tem que ser pra 1g? 

vlw tmj seus maconhero

Link para o comentário

• 9 months later...
  • Usuário Growroom

Eu tenho um duvida. Tenho amigos que fazem cervejas artesanais. Queria fazer uma ceva com maconha (com efeitos do THC), porém estou em duvida de quando fazer a junção das duas. Pensei em descarboxilar a erva, juntar ela com algum tipo de gordura e colocar na cerveja antes dela ser engarrafada.

Queria saber se preciso mesmo fazer essa ligação com algum tipo de gordura antes, e qual recomendariam? (azeite, oleo de coco, manteiga etc) 

Colocando essa gordura na ceva, pode estragar o gosto?

Qualquer sugestão são bem vindas.

Link para o comentário

• 9 months later...
  • Usuário Growroom
Em 05/07/2012 at 11:55, verdegulho disse:

Fala Joaoofpz, voce tentou criar um tópico para tirar essa dúvida por que ainda não havia esse espaço...

Em relação a sua pergunta funciona sim, porém e bom aquecer o leite um pouco sem deixar ferver tem abaixo o link pra receita de leite cannabico.

http://www.growroom.net/board/topic/17236-leite-thc-ultra-rapido/

Paz!

Tópico off 

Link para o comentário

• 4 months later...
  • 2 years later...
  • Usuário Growroom
PLAYBOY Magazine

Experience the atmosphere of style, elegance, and vibrant impressions with the electronic version of Playboy, available at our online store Fsatsell.shop! Our digital copies offer you an incredible blend of art, culture, and beauty embodied in every issue.

Why choose FsatSell.shop?

Instant delivery: Forget about waiting! After making a purchase, you'll instantly gain access to your digital copy of Playboy.

Image quality: Enjoy high-quality photos and articles recreated in digital format with meticulous attention to detail.

User convenience: Read your favorite magazine anywhere and anytime—on your tablet, smartphone, or computer.

Exclusive releases: In our store, you'll find both classic and the latest issues of Playboy to stay updated on the latest trends and events.

Don't miss the opportunity to dive into the world of Playboy with FastSell.shop! Purchase the electronic version right now and discover exciting content cherished by millions worldwide. Place your order now and indulge in the instant pleasure of reading!

[url=https://fastsell.shop/journals-en/playboy] Buy PLAYBOY Journals[/url]
Link para o comentário