Ir para conteúdo

Professor É Preso Plantando Maconha Em Sítio De Santa Luzia

Canjamem

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Professor é preso plantando maconha em sítio de Santa LuziaEle estava acompanhado de um amigo e portava dez mudas da erva

Daniel Silveira

Publicação: 05/07/2012 22:49Atualização: 05/07/2012 23:11

Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira ao serem flagrados com mudas de maconha e material para plantio em um sítio localizado no Bairro Três Corações, em Santa Luzia, na Grande BH. Com a dupla foram apreendidas dez mudas da erva, uma porção de maconha pronta para o consumo, além de uma mapa com indicação de supostas áreas de plantação da droga.

De acordo com o soldado Wesley Medeiros, da 69ª Companhia do 35º Batalhão da PM, os dois homens foram flagrados durante patrulhamento de rotina. “Avistamos um carro estacionado em local ermo e ao desembarcarmos da viatura vimos um homem entrando em um matagal com uma mochila nas costas. O seguimos e demos ordem de parada”, conta.

Segundo o soldado, na mochila o homem, que é professor de sociologia e tem 40 anos, carregava adubo, terra vegetal e fertilizante. Dentro do carro os policiais encontraram dez mudas de planta. “Ele afirmou que as plantas são maconha e que as plantariam no sítio que ele alega ser da família dele”, diz o militar.

O outro homem preso tem 29 anos e seria funcionário da Universidade Federal de Minas Gerais. Ambos moram na capital mineira e não têm passagens pela polícia. Ainda segundo o soldado Medeiros, o mapa que a dupla carregava aponta locais onde, supostamente, haveria plantações de maconha na Região.“Eles serão apresentados à Polícia Civil, que ficará a cargo do flagrante e de consequente investigação”, destacou.

No Brasil, quem é flagrado cultivando maconha pode ser preso pelo crime de tráfico de droga, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão. No entanto, a comissão de juristas que discute a reforma do Código Penal no Senado aprovou, nesta semana, a inclusão na lista de sugestões que será enviada ao Congresso a descriminalização do plantio, da compra e do porte de qualquer tipo de droga para consumo próprio.

fote: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/07/05/interna_gerais,304552/professor-e-preso-plantando-maconha-em-sitio-de-santa-luzia.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Jornalzinho FDP!!!

terrorismo midiático purinho...

Esquece que desde 2006 plantar pra consumo nao da cadeia!!!

No Brasil, quem é flagrado cultivando maconha pode ser preso pelo crime de tráfico de droga, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão. No entanto, a comissão de juristas que discute a reforma do Código Penal no Senado aprovou, nesta semana, a inclusão na lista de sugestões que será enviada ao Congresso a descriminalização do plantio, da compra e do porte de qualquer tipo de droga para consumo próprio.

Plantinha desinformada ou terrorista??

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas e ai alguem sabe se deu trafico ou só assinou como usuario?

não conheco e não sei de nada so vi essa noticia hj no jornal... mas eles devem ficar agarrados até investigarem os locais no mapa neh...

Parece ser alguém com certo conhecimento , aparentemente soh caiu com clones....

Vídeo em reportagem no g1

mudando a especulação.... eles estavam aparentemente até "de boa" no video... sem algema de pé.. andando... não tava com jeito de quem ia ficar por la não...tomara que não de em nada..

sorte pra eles

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas o futebol tá Bombando!! Copa do Mundo! Estádios...

No Congresso; CPI do Cachoeira, tá sussa!

O Brasil só anda para trás, lamentável...

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________

CULTIVE A PAZ, DIGA NÃO AO TRÁFICO DE DROGAS!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

gelei quando vi a noticia achei q fosse um amigo ! mas enfim é sempre ruim ver um irmão da causa do bem se dando mal plantando o bem é o sistema q é do mal. espero q ele esteja bem embasado judicialmente e que nao fique encarcerado como delinquentes e bandidos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Professores são seres extremamente perigosos para a sociedade. A sociedade não está pronta para aceitar essa profissão. Pesquisas apontam que essa escória da sociedade induz nossos jovens a pensarem, refletirem e buscarem informação e instrução. Tem mais é que prender mesmo.

Ah e antes que alguem fale alguma bobagem, * modo ironia ligado *

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Huhaihahaiha, foda... Política de pão e circo. A mídia desinforma a população gerando ainda mais a ignorância.

"Assista TV, não questione nunca o que lhe foi dito. Tudo que vai contra o que nós lhe informamos é uma mentira! O mensalão??!?!?! Ah que isso, é uma mentira da oposição para abalar a democracia do governo... CPI do cachoeira?! Delta?!?!? Que isso, é tudo mentira , o único delta que vc tem q se preocupar, é com o 9-Delta-hidrocannabinol... Esse sim destrói as famílias. Essa PLANTA é do capeta, ela faz seu filho ficar violento, roubar, matar para comprar. Sua princesinha vai se prostituir para compra-la... Corrompeu até um professor!!!

Lembre-se, nunca questione, sempre acredite na mídia, trabalhe para consumir, e consuma para trabalhar mais. Não leia livros, vc tem tudo que precisa vindo do cubo mágico na sua sala de estar. Não passe tempo com sua família, pois vc precisa comprar um carro novo, uma casa nova, qualquer coisa nova pra dar felicidade para eles... Assim vc é um bom cidadão..."

(ironia)

Foda viu...

• Like 1
Link para o comentário

foda...tipo os cara nem muleke são, sao funcionarios de uma instituição publica FEDERAL, e mesmo assim sofrem com esse tipo de ladaínha.... eh foda.... a triste realidade, é q a propria policia prefere q o usuario va na biqueira comprar seu prensado " assim como todo mundo faz " em vez de ficar inventando moda e plantando maconha".

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

OSSO... Pelo nipe do cara já da pra sacar que ele tah fazendo guerrilha pra consumo dele e o brother !!!! O foda é que zé povinho tem pra tudo que é lado, na guerrilha, out e indoor ... Hj eu não posso me expor o tanto que eu queria pois minha patroa me desistimula TOTAL de abraçar a causa de uma forma mais dinamica, e como temos que ser o mais racionais possivel não vou me indispor com ela pq se não meu grow vai pro espaço . O fato é que plantar sem autrização ( que é tipo um unicornio, é prevista legalmente porem ninguem nunca viu) ainda é crime passivel de penalidade, contudo vale lembrar do bom senso do juiz/ promotor/ delegado para que isso não venha a caracterizar trafico !!!

Agora se um dia eu rodo vou fazer BARULHO PRA CARALHOOOOO, pq dai eu num vou ter mais "nada a perder" ...

E outra, isso de rodar com platation é coisa de CIVIL ou de MILITAR, pq a "inteligencia" brasileira não está preocupada se estamos importando sementes, ferts, etc, pq se estivesse faltaria espaços nas cadeias e delegacias para os growers !!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sem usuario na favela quem vai sustentar os policias ?

ate parece que ninguem sabe que o plantio nao foi liberado ainda porque os grandes ganham com isso, digo tambem do alto escalão da polícia... (maioria corrupto)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então cara, era nessa hora q tinha q aparecer a galera do movimento lá de BH e dar uma força pros brothers. Armar uma manifestação na fte da Delegacia e chamar a imprensa pra dar nossa versão dos fatos. Mostrar q os caras não tem passagem, são cidadãos de bem q trabalham e convivem bem na sociedade. Mostrar a ideia central por traz do cultivo pessoal, q é a de não financiar a violência através do tráfico.

Em todos os setores da sociedade tem gente simpatizante da nossa causa. Não dá pra avançar no debate se as pessoas q estiverem a frente do movimento não identificarem esses simpatizantes e os acionarem neste momento. Deve ter repórter em BH q é simpatizante, juristas, advogados. Estas pessoas precisam ser acionadas nestes momentos, inclusive, sem q elas precisem se declarar simpatizantes.

Qualquer movimento revolucionário na história da humanidade sempre contou com a ajuda discreta de simpatizantes da causa.

E é bom estar sempre atento às recomendações da Cartilha de comportamento para visita policial que diz pra nunca, jamais, assinar por art. 33, se vc planta pra seu consumo só aceite cair pelo art. 28.

Se movimenta aew "growlera" de BH!!!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Foda, até onde eu sei Rio, SP, Ctba, Porto Alegre e varias outras cidades tem consultor juridico do GR, mas BH embora seja uma cidade relativamente grande não tem.

Pô mineirada, algum advogado mineiro podia se manifestar e ser consultor juridico do fórum pra os ajudar o pessoal da terra do pão de quijo nessas horas. Este provavelmente é um caso de usuários, sem antecedentes, que trabalham, e na tentativa de não financiar o trafico estavam plantando sua propria cannabis, e me vem a porra da midia sensacionalista encher o saco e falar merda.

Como diz a musica "chuta a familia mineira", esa coisa de "come quieto" no ativismo não tem vez.. VAmo fazer barulho mineirada! ... :335968164-hippy2:

• Like 1
Link para o comentário