Ir para conteúdo

Campanha Pela Descriminalização Na Tv

verdegulho

Recommended Posts

O sano escreve como se os proibicionistas se utilizassem de algum argumento razoável, aquela bandalha é só preconceito, ad hominem e ódio, em debates a razão e o bom senso sempre massacram os cavaleiros da moral e dos bons costumes, essa é a história do progresso da humanidade.

E jahbaa, o FHC é social-democrata, ou como os anarquistas diriam, comerciante social. Pior é quem* tem o Lulalá como ídalo, o Lulinha paz e amor, tem uma fortuna estimada em 2 a 3 bilhões de dólares, ele eu diria que é um social-demagogo.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Dan, os proibicionistas acham que tem razão e ética, que obviamente não são as nossas! E mesmo sendo uma razão torta e uma ética inversa, tudo baseado numa moral dita puritana que tenta praticar a abstemia, muita gente acompanha esse pensamento obscurantista!

Mesmo nós lidando com argumentos realmente razoáveis, precisaremos dos confrontos de idéias!

• Like 1
Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Não sei se ele sabe, mas tem um fator imponderável nesse jogo, e se chama cultivo caseiro!

Num cenário de legalização, tenho minhas dúvidas se, a longo prazo, seria estatisticamente impactante o número de usuário recreativos e medicinais * que teriam saco para o cultivo caseiro. Estudo, paciência, frustração etc. não é para qualquer um.

Acho que os growers seriam como os entusiastas da cerveja artesanal.

* As vezes acho que todo usuário recreativo é também um usuário medicinal involuntário.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei la... numa legalização o cultivo pode ser terapia, hobby, esporte, trabalho...

Quem é dedoverde sempre vai ta na vontade de cultivar!

O importante é não deixarmos esse gringo monetarizar totalmente a maconha!

• Like 5
Link para o comentário

O importante é não deixarmos esse gringo monetarizar totalmente a maconha!

Concordo. To ligado que o negócio desse gringo é nos escravizar, se puder.

É aliado até que se legalize. Passado isso, é inimigo rs..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então por isso que a idéia deles é essa de descriminalizar a posse de poucos dias apenas, para que vc compre varias vezes com eles e isso te impede de ter umas plantas em casa..... daí ele mata dois coelhos numa porrada só, ou seja te força a comprar com ele e te prende como tráfico se vc tiver 1 planta grande por exemplo, já que a figura do usuário não existiria na lei, apenas o traficante!

Vamos ter q nos Impor!

Falou tudo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Descriminalizar a maconha sem legalizar o cultivo caseiro é um absurdo.

Na verdade, a LEGALIZAÇÃO da maconha é algo indiscutivel. Manter a produção e comercialização da maconha ilegal é um absurdo.

Quero ver empresas de maconha, empregos gerados pela maconha, lojas de maconha...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, acho meio noia imaginar que o Soros ia se dar ao trabalho de legalizar no Brasil pra aí lucrar com isso... Além dele já ter muita grana, o lucro é incerto, já que uma vez legalizado nada garante que o mercado vá para uma hipotética empresa dele e por ser algo que ainda demoraria algum tempo pra dar lucro, e ele já tem 82 anos...

Eu conheço muito pouco da vida dele, mas tudo o que sei é pelo fato dele ser discípulo de Popper, um filósofo que defendia a sociedade livre (Open Society). O Soros tem uma fundação para promover o debate em busca desse tipo de sociedade e imagino que seja daí que vem o apoio à campanha...

Sobre a campanha, acho ótimo que vá dar apoio à causa, mas sinto que seria melhor defender a legalização direto (mesmo que demore mais tempo) do que primeiro a descriminalização para então tentar a legalização. Tenho medo que os conservadores falem "já foi isso, agora tá bom" ou "olha só, discriminalizou e não diminui violência nem nada, e vocês ainda querem legalizar?"

• Like 2
Link para o comentário

Hector ele é um multibilionário com interesse no mercado da cannabis legal, pense pelo lado dele, vai finja que você é Mr. George, você não investiria vai, um milhão em campanhas publicitárias apoiando a descriminalização num país onde você poderia se a cannabis fosse mesmo descriminalizada, lucrar dezenas, ou até centenas de milhões.

Por isso que eu falo sempre, nosso trabalho como ativista é tentar garantir o cultivo caseiro, pois podem até descriminalizar só o consumo com monopólio de alguma corporação ou do Estado pra lucrar em cima da gente, eu não quero isso, quero poder plantar no meu quintal, meu cultivo por exemplo não gasta dinheiro quase, compro um fertilizante de vez em quando... um saco de torta de mamona ou calcário dura anos...

• Like 4
Link para o comentário

É isso ai Dankai.

Acho ótimo o Soros injetar dinheiro na campanha de descriminalização no Brasil, mas ainda precisa ir além disso.

O cultivo caseiro é fato inegociável. Dentro da minha casa faço o que eu quiser.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E jahbaa, o FHC é social-democrata, ou como os anarquistas diriam, comerciante social. Pior é quem* tem o Lulalá como ídalo, o Lulinha paz e amor, tem uma fortuna estimada em 2 a 3 bilhões de dólares, ele eu diria que é um social-demagogo.

Por isso que meu unico idolo é um budinha de marfim que fica na estante da minha sala. Era da minha vó. Quem tem idolos humanos não entende muito bem a condicão humana...heheheheheh....

Mas acho maldade chamar o Lula de social demagogo, ele é um sindicalista, um pelego diriam as más linguas, e se encabeçasse essa campanha estariamos muito, mas muito, bem na foto...

• Like 1
Link para o comentário

Prefiro pelego então, eu não faço concessões, olha aí uma comparação do FHC e do Lula, um é cátedra, o outro não é formado nem no ensino médio. Os dois ficaram ali à frente do Estado, realmente FHC não reformou quase nada, manteve o plano econômico do governo anterior e só enquanto o Lula fez reformas trabalhistas importantes, por isso você é respeitoso e usa sindicalista, ele dominou a política né, vai falar o quê, mas o mais importante que eu acho pra julgar eles, é que os dois ficaram 8 anos no gabinete da presidência que é sabidamente o maior balcão de negócios do país, o FHC não se beneficiou diretamente enquanto o Lula tirou bilhões.

Me desculpe se eu respeito um individualmente mais do que o outro, e outra Jahbaa, concordo, se o Lula estivesse do nosso lado seria lindo, mas ele não está, quem está é o FHC novamente, ele está encabeçando a descriminalização, do jeito do capital, infelizmente, mas pode respingar um pouco para nós proponentes do cultivo caseiro e a gente pode muito bem sair desse estado de perseguição em grande estilo e bem na foto como você escreveu. Oxalá.

Se um dia os dois aparecem juntos fumando um então aí legaliza amanhã essa brenfa logo ahahah fui.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara pra mim o importante é o resultado dos 8 anos, figuras politicas sao figuras politicas e só, quem governa sao grupos e nao individuos. Estou botando em duvida aqui a qualidade do Efeaga como garoto propaganda (a mesma duvida que acometeu as ultimas 3 campanhas tucanas a presidencia...Hehehehehehehehe)...

No fim to com o Arnaldo Branco e esse guri....

gallery_39768_7296_129931.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

no fundo mesmo acredito que a máquina que movimenta tudo é a necessidade de acabar com a má fama da maconha perante os olhos do mundo.

Daí pra frente rola o canhamo industrial, biodisel, etc .... é onde se encaixam os milionarios ....

Peace

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ele ja ta investindo uma grana aqui ou voces se esqueceram da Psicotropicus ?

Essa eu não sabia... Cadê o Eike, hein? Bem que podia dar uma força. Vamos pegar o bonde, galera, tudo o que mais queriamos era divulgação, já temos a revista Sem Semente pra divulgar o cultivo caseiro, bem que podia rolar uma parte na SS como vídeo-reportagem na net.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Simmmmmmmmmmmmm . a uma semana venho dizendo o movimento cannabico deve hoje, agora, divulgar por todas as formas o plantio para consumo proprio e a descriminaliza;cao das drogas. o movimento cannabico no brasiil de uma forma geral deve tornar HOJE, MAIS AGUDO E MAIS COLETIVO .

Plantar sua cannabis eh show, mas nesse momento historico, nao basta somente ficar soberbo com seus pots e esquecer que tem muito irmaozim que ainda nao sabe disso tudo, da cultura cannabica, nao sabe da marcha e/ou ainda esta preso na opressao . assim hoje, como devO ao growroom e a todos pequena producao de canabis para uso proprio, tambem eh merito de muita gente, muita gente mesmo.

e eh aqui, que entra o coletivo. :ativismo: MARCHAR, :ativismo: , lugar de ativista nao eh com a bunda sentada no sofa e sim .... NA RUA. divulgar de todas as formas a viabilidade de se plantar cannabis, se tornar um melhor cidadao eh sim dever de todo grower e canabicultor, isso em muitas frenteS, cada um, se doando poucas horas por semana para fazer a diferenca.

A guerra ideologica esta acontecendo agora........ nesse exato momento. :fighting0040:

Acorda molecada, acoorda growroom, nossa vitoria nao sera por acaso e ainda digo mais, sera construido e vem sendo construido por muita gente abnegada, muita gente cidada que ate no anonimato faz a diferenca.

nao se iludam growers e demais do forum. eh muito, muito dificil mudar a opiniao pela ja demonizacao das drogas. mais do que nunca se justifica toda riquesa do conteudo do portal growroom e tantos outros. att

ps - tenham em mente que, precisam entender de HISTORIA, entender os fenomenos do CAPITALISMO, de botanica, de biologia, de quimica, de fisica....de sociedade, do psiquismo ou da mente humana, de fisiologia, etc, etc ou seja, todo ativista e todo grower, deve estudar para ter argumentos para divulgar a cultura cannabica.

Link para o comentário

cara, queria muito que descriminalizassem a maconha para cultivo proprio, acredito que desta forma , com a criacao de corporativas e etc. estariamos no caminho correto, e po, sobre faturar com a cannabis, eu assumo, quero ser um profissional cannabico, vender minhas flores, vender meus clones e seeds, quero plantar pq gosto d plantar msm....e o Sano falou uma parada real, quem eh dedo verde sempre vai querer semear...... po, eu encontrei no cultivo da cannabis uma terapia, um passa tempo, aprendi a me dedicar, a estudar,.... obvio, fumar depois eh bom, mas o mais tezao d tudo eh acompanhar, a evolucao, desde o broto ateh a flor seca, ou o hash, ou o oleo.....enfim... cultivo caseiro JA!

• Like 8
Link para o comentário

Faço minhas suas palavras crazy, eu gostaria também de trabalhar cultivando, mas sabemos que esse emprego vai ser jogado pro fundo da cadeia social assim que descriminalizarem, eu diria que os cultivos de maconha se assemelharão a lavouras de cana, e seus plantadores e colhedores das mais baixas classes, como cortadores de cana mesmo, haverão fiscais com certeza melhor posicionados profissionalmente, acho que é aí que entra a gente, pois se empresas ou o governo entrar nessa, eles vão poder fornecer por 1 a 2,5 reais a grama, isso com 50-70% de encargo em cima. Vai ser difícil competir com eles ou com alguma corporação produzindo em escala industrial. Oxe se legalizar no mundo inteiro, ou nos países ocidentais pelo menos, putzzz o Brasil vai virar um exportador se pá, pra países que não tem tanto sol na Europa, quem sabe até um pouco para os EUA se houverem strains brasileiras guardadas aí num viveiro de algum grower pelo país.

Mas eles já cultivam, a gente sabe que dá pra cultivar na Holanda , dá pra cultivar no Canadá, no Norte dos EUA onde é frio também, no Nepal, Himalaia, no Deserto, no Sertão...enfim, dá pra cultivar no mundo inteiro, vamos ter de nos contentar com o mercado interno e com turistas e alguma importação se for o caso de vender cannabis no futuro, mas vai ter de manjar, mandar landrace brasileira pois gringo não vai importar do Brasil algo que ele pode plantar lá facilmente, eles já tem muitas strains daqui, vai ver eles tão com as nossas strains e a gente nem sabe. Eu não tenho strain brasileira, alguém aí tem?

Fizeram até esse tópico outra vez, "procura-se Cabeça-de-Nego, Manga Rosa, Cabrobró entre outras".

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hector ele é um multibilionário com interesse no mercado da cannabis legal, pense pelo lado dele, vai finja que você é Mr. George, você não investiria vai, um milhão em campanhas publicitárias apoiando a descriminalização num país onde você poderia se a cannabis fosse mesmo descriminalizada, lucrar dezenas, ou até centenas de milhões.

Por isso que eu falo sempre, nosso trabalho como ativista é tentar garantir o cultivo caseiro, pois podem até descriminalizar só o consumo com monopólio de alguma corporação ou do Estado pra lucrar em cima da gente, eu não quero isso, quero poder plantar no meu quintal, meu cultivo por exemplo não gasta dinheiro quase, compro um fertilizante de vez em quando... um saco de torta de mamona ou calcário dura anos...

Claro que temos que garantir o cultivo caseiro, não faz o mínimo sentido poder fumar e vender e não poder cultivar (na verdade nenhuma proibição faz sentido algum, mas tudo bem)... Além de não fazer sentido e ser um direito de todos, é disso que nós gostamos...

Eu tenho um pouco de medo de descriminalizarem e continuar quase na mesma (ainda mais se não puder plantar!) e aí dificultar a legalização de fato...

Quanto ao modelo econômico, não acho que a cannabis seja nossa, acho que ela tem que ser como tudo na sociedade... Quem quiser plantar o seu, tem que poder, quem quiser comprar um padrãozão (uma antarctica) tem seu direito (e aí quem conseguir produzir mais barato e em maior escala com uma qualidade aceita pelo inmetro, ganha) e quem quiser pagar mais caro num negócio top (como é com os vinhos) também terá seu espaço... Além do negócio de coffeshops, grows, ensino de técnicas de plantio, etc...

Quanto ao Soros, é uma possibilidade teórica, mas eu não acredito não...

Link para o comentário

cara, queria muito que descriminalizassem a maconha para cultivo proprio, acredito que desta forma , com a criacao de corporativas e etc. estariamos no caminho correto, e po, sobre faturar com a cannabis, eu assumo, quero ser um profissional cannabico, vender minhas flores, vender meus clones e seeds, quero plantar pq gosto d plantar msm....e o Sano falou uma parada real, quem eh dedo verde sempre vai querer semear...... po, eu encontrei no cultivo da cannabis uma terapia, um passa tempo, aprendi a me dedicar, a estudar,.... obvio, fumar depois eh bom, mas o mais tezao d tudo eh acompanhar, a evolucao, desde o broto ateh a flor seca, ou o hash, ou o oleo.....enfim... cultivo caseiro JA!

É o mesmo sonho de vários growers, viver daquilo que gosta. E não há nada de errado nisso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não seria o caso de nós do Growroom redigirmos um texto falando que consideramos a prpoposta incompleta sem o cultivo e que nos propomos a ajudar a redigir a parte que fala sobre o cultivo.

Conversei lá com o Pedro e com Daniel, que participaram da redação desse projeto, e eles quero nos ouvir! Entreguei um cópia do nosso projeto de lei para o Pedro e vou mandar por email para o Daniel.

Eles sustentam que esse é o primeiro passo! Eu tentei forçar uma barra, falando que ainda é muito superficial esse projeto.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pelo que entendi o que está sendo proposto são alterações na "Lei das Drogas" para melhor caracterizar quem é usuário ou traficante.

Não descriminaliza nada, em teoria poderia vir a evitar o enquadramento do grower como traficante.

Palha...

Link para o comentário