Ir para conteúdo

Viagem Sinistra

caciqueoficial

Recommended Posts

• Usuário Growroom

poh acho que nao me expressei muito bem ainda, com viagem digo uma viagem que temo nao ter mais volta, parece que minha personalidade foi alterada,

[fala irmao, cuidado com os conceitos... nossa personalidade eh um somatorio de muita coisa, inclusive pela genetica. A todo momento estamos nos fazendo enquanto homem ... assim, tendo por base uma serie de cientistas de que o ser humano nao eh algo estatico, mas sim esta sempre se construindo durante sua existencia... o homem em suma eh uma construcao social que ainda esta se formando. A todo momento nossa personalidade esta sendo mudada pela cultura, pela sociedade, por nossas experiencias sexuais e ate pelo que comemos ou usamos... tente observar como alcoolatras teem seus humores alterados....]

e de fato eu to gritando alto tudo que passa na minha mente antes mesmo de chegar nela, nao sei direito como acontece, se eu fico parado nesse intervalo e eu gritar o que eu penso e o pensamento chegar na minha mente, pelo que percebi ate agora parece que sao uns 5 segundos.

[cara, descricao muito truncada e difusa... tente ser mais claro.]

Vou ser sincero ao maximo pra ver se alguem pode me ajudar, pare;e que fiquei com algum disturbio relacionado ao sexo, parece que tudo que eu faco e movido ao tal, nao consigo me concentrar em nada, parece que eu to tentando seduzir todo mundo, sem definicao de sexo, nao sei direito o que ta acontecendo, so preciso saber se essa viagem tem volta, se eu posso fazer algum tratamento ou algo que possa retomar minha personalidade de volta.

[vamos por parte, onde esta o erro etico ou moral , ou doutrinario religioso de "de ter vontade de fazer sexo ou de seduzir todo mundo?", dependendo da idade alias isso eh bem normal. presumo que vc eh cristao, e posso garantir (fulcrado em uma serie de medicos, psicologos etc) que os fenomenos relacionados a sexualidade, alem de serem basilares para uma boa vida psiquica, ou seja ter equilibrio fisico e mental.... ESCAPAM a qualquer doutrina. o que quero dizer eh que infelizmente (ou felizmente), sua biblia nao eh capaz de responder questoes a muito ja superadas pela psicologia moderna e pela psiquiatria clinica relacionados a sexualidade humana. ]

Sobre a questao religiosa, sempre fui temente a deus, sempre acreditei na minha religiao apesar de respeitar as outras, e um episodio que me faz acreditar ter relacao com a religiao, e que antes mesmo de eu comecar a ter essa viagem mais forte, nao sei se foi trolagem da minha mente mas antes de eu dormir eu ouvi uma voz que na hora me parecia o capeta falando com um assopro no ouvido esquerdo junto de uma imagem mental, onde ele dizia que minha vida tinha sido retirada, e uns dias depois vi outro flash onde eu era linchado, e parece que isso tem me movido tambem, tenho agido de forma a irritar todo mundo com palavras que na maioria das vezes nao sao verdade, e tudo isso de dentro da minha casa, so pelo fato de estar gritando alto.

[Tudo isso sao REPRESENTACOES SOCIAIS (vide Moscovici (2003), Jodelet (2000), Abric (1994) et al), constructos de nossas mentes que estao sob a atmosfera da supersticao religiosa. Tais conteudos mentais, ou imagens mentais podem ser bastante reais mesmo, conter cheiro... sim, tem sonhos, ou estados mentais alterados (ATENCAO AQUI PODE ENTRAR A VIA DAS DROGAS) que contem cheiro, sensacoes tateis, porem sao sonhos ou ilusoes da mente....ou logicamente a psicofarmacologia* de substancias usadas pela pessoa. ]*Sobre a psicoatividade da cannabis, ate onde sei aumenta-se em 4% a incidencia de sintomas de esquizofrenia, mas os estudos sao INCONCLUSIVOS.

agradecido a todos que responderam, foi valida a opiniao de todos, nao pretendo continuar o uso, mas precio arumar uma forma de voltar dessa viagem, minha maior esperanca no momento Deus !

forte abraco e perdoem os erros, o teclado ta desconfigurado.

[Eh como disse amigo cacique, tente dormir sequencialmente boas noites de sono, se alimetar bem e praticar um exercicio de forma regular e se observe, se persistir tais SINTOMAS procure um medico. espero ter ajudado de alguma forma. ate]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Quando vim pro Japão e tive que parar de usar cannabis (Fumava diariamente no mínimo 3 velas) passei por uma paranóia semelhante. Meus sintomas:

Comecei a sentir fortes arrepios em determinadas horas do dia, geralmente quando estava sozinho.

Juntamente com os arrepios sentia a presença de parentes mortos. Comecei então a ter paranóia de espíritos e fantasmas perto de mim. Começou a rolar uns pensamentos que eu estava dispertando a mediunidade existente em mim.

Eu pensava que os arrepios eram sinais de fantasmas, e que quanto mais fortes estes ficavam, mais perto eles chegavam de mim.

Além disso tive disturbios de sono, e a ter sonhos estranhíssimos, num deles cheguei acordar gritando.

Velho, por sorte eu já estudei muito sobre consciência, auto-consciência, auto-observação, e consegui levar numa boa.

O que rola é o seguinte: Toda vez que você pensa em algo, este algo pode afetar todo o restante dos seus pensamentos, e estes se tornam você. Então é crucial se auto-observar, observar seus pensamentos, nota: Pensar que está se auto-observando não é se auto-observar. Pois uma vez que você pensa, por exemplo. "Certo, agora estou pensando em..." Você está pensando no que está pensando e ainda está em uma nível de consciência de identificação. Pensar no que pensa ainda é pensar.

Auto-observação é uma coisa muito abstrata e díficil de explanar, porque uma vez que você a pratica, você a enxerga como uma outra dimensão de consciência, e muito importante pra nos "pegarmos" no pulo.

Usando da auto-observação então, cheguei a seguinte conclusão quanto a minha situação:

Uma vez que você é dominado por paranóia, combatê-las com o pensamento é inúltil, você não vai encontrar solução.

A solução é parar de pensar, esvaziar a mente, esse processo é chamado meditação.

Sei que é díficil parar de pensar, eu mesmo não consegui praticar a meditação durante a paranóia. Então busquei um meio-termo:

Simplesmente ordenei a mim mesmo: "Ok, pode descer a loucura, não vai me afetar, vou apenas observar o que acontece"

E assim aceitei completamente a paranóia, deitei, deixei a locura tomar conta e apenas observei o que acontecia.

Deixei a sensação de presença de espíritos tomar conta, enquanto projetava a consciência pra observar meu eu. Rolava muito medo, e minha resposta à ele era sempre a mesma. "Pode vir, pode tomar conta, quero ver até onde você vai fdp".

Parei de lutar.

E aos poucos (dias), fui percebendo a realidade, aquela que havia esquecido.

Comecei a tomar consciência das pessoas, do mundo inteiro acontecendo lá fora, e que tudo aquilo que estava rolando comigo nada mais era que algo na minha mente. Uma coisa criada dentro da mente, que estava me afetando de alguma forma. E que cedo ou tarde iria embora naturalmente.

Essa foi não apenas uma experiência estranha, mas no fim das contas aprendi a lidar com sentimentos de uma forma que nunca havia aprendido.

"Sentimentos são criados na mente, eles vem e vão, naturalmente, posso simplesmente usar minha consciência pra tomar as decisões independente do que meu estado de humor sugere..."

Então brother, sorte sua estar passando por isso, de certo vai ser libertador quando passar. Apenas pare de lutar. Deixe a loucura tomar conta. Seja amigo dela, conheça-ela, vasculhe sua mente sem medo.

Se você quer controlar algo, precisa antes conhecer muito bem esse algo, enquanto você lutar contra isso, não vai saber o que de fato é, e não será capaz de controlar.

Flw abraço

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

[fala irmao, cuidado com os conceitos... nossa personalidade eh um somatorio de muita coisa, inclusive pela genetica. A todo momento estamos nos fazendo enquanto homem ... assim, tendo por base uma serie de cientistas de que o ser humano nao eh algo estatico, mas sim esta sempre se construindo durante sua existencia... o homem em suma eh uma construcao social que ainda esta se formando. A todo momento nossa personalidade esta sendo mudada pela cultura, pela sociedade, por nossas experiencias sexuais e ate pelo que comemos ou usamos... tente observar como alcoolatras teem seus humores alterados....]

opre tava cogitando a hipotese de um transtorno e personalidade, mas fui diagnosticado como esquizofrenico.

[cara, descricao muito truncada e difusa... tente ser mais claro.]

O fato é que tenho gritado alto com antecedencia do pensamento chegar na minha mente, minhas vontades e é o que entendi até aqui, só que no meu mundo minha boca ta fechada, mas inevitavel não perceber as pessoas comentando meus pensamentos,antes mesmo de eu pensar, minha famila me protege da verdade e tenho vivido uma vida meio que isolada, entao de fato nao entendi totalmente como ta acontecendo, não sei se existe alguem no mundo com isso, nao sei se é relacionado a esquizofrenia, mas apesar de tudo ainda tenho fé em Deus e em milagres, caso isso não seja diagnosticado e tratado.

[vamos por parte, onde esta o erro etico ou moral , ou doutrinario religioso de "de ter vontade de fazer sexo ou de seduzir todo mundo?", dependendo da idade alias isso eh bem normal. presumo que vc eh cristao, e posso garantir (fulcrado em uma serie de medicos, psicologos etc) que os fenomenos relacionados a sexualidade, alem de serem basilares para uma boa vida psiquica, ou seja ter equilibrio fisico e mental.... ESCAPAM a qualquer doutrina. o que quero dizer eh que infelizmente (ou felizmente), sua biblia nao eh capaz de responder questoes a muito ja superadas pela psicologia moderna e pela psiquiatria clinica relacionados a sexualidade humana. ]

o fato é que tenho sentido desejo sexual por todo mundo, meus olhar é levado as vezes involuntariamente talvez pelo mesmo Fato.

pareçe que é um desequilibrio mental, mas ja procurei ajuda e to confiante de que vou voltar ao normal.

[Tudo isso sao REPRESENTACOES SOCIAIS (vide Moscovici (2003), Jodelet (2000), Abric (1994) et al), constructos de nossas mentes que estao sob a atmosfera da supersticao religiosa. Tais conteudos mentais, ou imagens mentais podem ser bastante reais mesmo, conter cheiro... sim, tem sonhos, ou estados mentais alterados (ATENCAO AQUI PODE ENTRAR A VIA DAS DROGAS) que contem cheiro, sensacoes tateis, porem sao sonhos ou ilusoes da mente....ou logicamente a psicofarmacologia* de substancias usadas pela pessoa. ]*Sobre a psicoatividade da cannabis, ate onde sei aumenta-se em 4% a incidencia de sintomas de esquizofrenia, mas os estudos sao INCONCLUSIVOS.

isso acho que pode ser associado a doença citada, ja estava cogitando essa hipotese de ilusão mental associada as minhas emoções.

[Eh como disse amigo cacique, tente dormir sequencialmente boas noites de sono, se alimetar bem e praticar um exercicio de forma regular e se observe, se persistir tais SINTOMAS procure um medico. espero ter ajudado de alguma forma. ate]

valeu pelas dicas, tenho pensado mesmo em fazer algumas atividade fisicas e controlar minha alimentaçao pra manter a boa saude, e quanto ao sono tenho dormido a base de calmantes, tenho associado a insonia ao fato de estar gritando alto, imagino ser dificil dormir gritando.

Quando vim pro Japão e tive que parar de usar cannabis (Fumava diariamente no mínimo 3 velas) passei por uma paranóia semelhante. Meus sintomas:

Comecei a sentir fortes arrepios em determinadas horas do dia, geralmente quando estava sozinho.

Juntamente com os arrepios sentia a presença de parentes mortos. Comecei então a ter paranóia de espíritos e fantasmas perto de mim. Começou a rolar uns pensamentos que eu estava dispertando a mediunidade existente em mim.

Eu pensava que os arrepios eram sinais de fantasmas, e que quanto mais fortes estes ficavam, mais perto eles chegavam de mim.

Além disso tive disturbios de sono, e a ter sonhos estranhíssimos, num deles cheguei acordar gritando.

Velho, por sorte eu já estudei muito sobre consciência, auto-consciência, auto-observação, e consegui levar numa boa.

O que rola é o seguinte: Toda vez que você pensa em algo, este algo pode afetar todo o restante dos seus pensamentos, e estes se tornam você. Então é crucial se auto-observar, observar seus pensamentos, nota: Pensar que está se auto-observando não é se auto-observar. Pois uma vez que você pensa, por exemplo. "Certo, agora estou pensando em..." Você está pensando no que está pensando e ainda está em uma nível de consciência de identificação. Pensar no que pensa ainda é pensar.

Auto-observação é uma coisa muito abstrata e díficil de explanar, porque uma vez que você a pratica, você a enxerga como uma outra dimensão de consciência, e muito importante pra nos "pegarmos" no pulo.

Usando da auto-observação então, cheguei a seguinte conclusão quanto a minha situação:

Uma vez que você é dominado por paranóia, combatê-las com o pensamento é inúltil, você não vai encontrar solução.

A solução é parar de pensar, esvaziar a mente, esse processo é chamado meditação.

Sei que é díficil parar de pensar, eu mesmo não consegui praticar a meditação durante a paranóia. Então busquei um meio-termo:

Simplesmente ordenei a mim mesmo: "Ok, pode descer a loucura, não vai me afetar, vou apenas observar o que acontece"

E assim aceitei completamente a paranóia, deitei, deixei a locura tomar conta e apenas observei o que acontecia.

Deixei a sensação de presença de espíritos tomar conta, enquanto projetava a consciência pra observar meu eu. Rolava muito medo, e minha resposta à ele era sempre a mesma. "Pode vir, pode tomar conta, quero ver até onde você vai fdp".

Parei de lutar.

E aos poucos (dias), fui percebendo a realidade, aquela que havia esquecido.

Comecei a tomar consciência das pessoas, do mundo inteiro acontecendo lá fora, e que tudo aquilo que estava rolando comigo nada mais era que algo na minha mente. Uma coisa criada dentro da mente, que estava me afetando de alguma forma. E que cedo ou tarde iria embora naturalmente.

Essa foi não apenas uma experiência estranha, mas no fim das contas aprendi a lidar com sentimentos de uma forma que nunca havia aprendido.

"Sentimentos são criados na mente, eles vem e vão, naturalmente, posso simplesmente usar minha consciência pra tomar as decisões independente do que meu estado de humor sugere..."

Então brother, sorte sua estar passando por isso, de certo vai ser libertador quando passar. Apenas pare de lutar. Deixe a loucura tomar conta. Seja amigo dela, conheça-ela, vasculhe sua mente sem medo.

Se você quer controlar algo, precisa antes conhecer muito bem esse algo, enquanto você lutar contra isso, não vai saber o que de fato é, e não será capaz de controlar.

Flw abraço

Poh que bad sinistra hein man, interessante essa ideia sobre auto-observação, se puder me indicar algo sobre o tema.

E a respeito da meditação ja tinha notado a importancia anteriormente, mas nunca consegui praticar de fato, consigo calar minha mente por alguns segundos só, logo o turbilhão de pensamentos inunda a mente novamente, sei da importancia de treinar mais isso e pretendo começar logo, inclusive ancorar esse estado da mente.

interessante essa sua ideia de deixar a loucura dominar, ja tenho feito isso, tem sido meio inevitavel, mas tenho tentado me policia combatendo com pensamento, como vc citou.

tambem acredito ter um grande aprendizado em meio a toda essa paranoia e a esquizfrenia, quem sabe eu não me torno um grande pensdor.

Valeu pelas dicas ae bro, Forte abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Trata-se, caro cacique, de vivencias mesmo. Claro que acompanhamento médico é importante. Uma condição semelhante a sua descrita é a sindrome de Tourette onde o doente passa a ter o mecanismo da fala acionado independentemente de sua vontade e quase sempre para falar ofensas ou xingamentos.

Sou cristão e creio em Deus. Não vejo com maldade a erva, mas não a experimentei ainda. Fica dificil pra mim, crendo em Deus, adquirir o mato por traficantes, então o jeito é cultivar, logo, esse é o motivo de estar aqui. Estou com certos problemas e em concordancia com os colegas acima acredito que a personalidade é mutavel. Nunca vi meus amigos puxadores de erva agredindo alguém, exceto os que são puxadores e pés-de-cana ou cocainomanos, ou seja, os que consomem a erva como um item de variado cardapio que inclui ecstasy, lsd e outros quimicos.

Pretendo ser usuário ocasional, talvez mensal, com vistas a obtenção de insights, e por que não, algum prazer. Mas é recorrente entre os que consomem drogas ou praticam qualquer técnica de alteração da vigília (estados alterados de consciencia) o relato que vc faz e outros mais cabeludos no tocante a alterações do comportamento, visões de entidades e outras coisas. Alguns adeptos da meditação que foram aterrorizados por tais fenomenos preferiram aderir à possibilidade de demônios ou sombras do inconciente estarem se manifestando de maneira catartica no momento do exercício que acreditarem em aparições de espíritos. Já eu acredito inevitavelmente na segunda hipótese.

O dono da verdade poderia dizer que a causa é a ou b. Não posso dizer quais sejam as causas dos sintomas que vc sente, mas acredito que tudo deva ser levado em conta e como vc diz que é ou era um homem de oração aproveite para conversar com Deus.

É sabido que no meio evangélico e/ou carismático católico, o consumo da erva é tido como pecado gravissímo. Para MINHA própria consciência a coisa não descamba para o lado do pecado, senão, talvez, para a questão do que seja conveniênte ou não fazer. No caso, estou com um obstáculo, certas dificuldades, etc e acho que um pouco de alívio não me fará mal, ou se fizer não fará mais ou menos mal que o uso de remédios psicotrópicos que algum médico receite. Digo isso, pois sob o efeito de um simples antidepressivo, conduzindo um veículo tive uma alucinação de ter atropelado um cachorro.

Alucinações são algo complexo, não meras imagens. Tão detalhada foi minha experiência que vi o corpo do poodle pelo retrovisor, estranhando somente a apatia das pessoas ao redor que deveriam ter se consternado pela cena. Ao descer do carro entendi que fora um truque do meu cérebro e lendo depois a bula do remédio percebi que isso poderia ocorrer em uma quantidade infima de pessoas.

Também tomando o genérico do famoso Prozac, posteriormente, tive uma sensação de torpor sexual que quase me levou a uma situação de "fucking the refrigerator". Pasme que o medicamento é famoso por aniquilar a libido, ocorrendo o contrário comigo.

Não estou depressivo, mas passo por uma certa dificuldade. Tenho pesquisado por diversas substancias e nenhuma delas tem um número tão grande de fãs, estudiosos, usuários satisfeitos como o thc. Se o uso implica em riscos, estes são baixissímos se comparados a outras ervas, como sálvia, por exemplo, plantinha aliás que não me furtarei em experimentar apesar de quase todos os psiconautas relatarem uma experiência menos lúdica e boa que com a maconha.

Esse relato, caro cacique e demais companheiros, é somente para situar um pouco minhas motivações e a razão de não condenar o uso da erva, porém cacique, especificamente, pondere sobre o que significa pegar um brown para vc. Por que vc fuma? Como se sente? O que é pecado pra mim pode não ser para vc e vice-versa. Se vc se sentir em pecado no ato, isso será razão de sofrimento psicológico para vc pela culpa que ao contaminar sua mente fomenta todos esses sintomas, ao mesmo tempo, cometer pecado deliberadamente poderá dar brecha para todo o tipo de tentativas de possessão.

Ajudaria se vc parasse e reconsiderasse, e só voltasse a pegar um charutinho no caso de se sentir completamente pacificado com relação a isso. Como ainda não experimentei, não sei como vou me sentir, mas que não condeno quem usa, não condeno. Inclusive desejaria que os tabus fossem quebrados porque criaram um monstro em torno de um matinho que se bem usado pode ser tão útil.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Trata-se, caro cacique, de vivencias mesmo. Claro que acompanhamento médico é importante. Uma condição semelhante a sua descrita é a sindrome de Tourette onde o doente passa a ter o mecanismo da fala acionado independentemente de sua vontade e quase sempre para falar ofensas ou xingamentos.

Sou cristão e creio em Deus. Não vejo com maldade a erva, mas não a experimentei ainda. Fica dificil pra mim, crendo em Deus, adquirir o mato por traficantes, então o jeito é cultivar, logo, esse é o motivo de estar aqui. Estou com certos problemas e em concordancia com os colegas acima acredito que a personalidade é mutavel. Nunca vi meus amigos puxadores de erva agredindo alguém, exceto os que são puxadores e pés-de-cana ou cocainomanos, ou seja, os que consomem a erva como um item de variado cardapio que inclui ecstasy, lsd e outros quimicos.

Pretendo ser usuário ocasional, talvez mensal, com vistas a obtenção de insights, e por que não, algum prazer. Mas é recorrente entre os que consomem drogas ou praticam qualquer técnica de alteração da vigília (estados alterados de consciencia) o relato que vc faz e outros mais cabeludos no tocante a alterações do comportamento, visões de entidades e outras coisas. Alguns adeptos da meditação que foram aterrorizados por tais fenomenos preferiram aderir à possibilidade de demônios ou sombras do inconciente estarem se manifestando de maneira catartica no momento do exercício que acreditarem em aparições de espíritos. Já eu acredito inevitavelmente na segunda hipótese.

O dono da verdade poderia dizer que a causa é a ou b. Não posso dizer quais sejam as causas dos sintomas que vc sente, mas acredito que tudo deva ser levado em conta e como vc diz que é ou era um homem de oração aproveite para conversar com Deus.

É sabido que no meio evangélico e/ou carismático católico, o consumo da erva é tido como pecado gravissímo. Para MINHA própria consciência a coisa não descamba para o lado do pecado, senão, talvez, para a questão do que seja conveniênte ou não fazer. No caso, estou com um obstáculo, certas dificuldades, etc e acho que um pouco de alívio não me fará mal, ou se fizer não fará mais ou menos mal que o uso de remédios psicotrópicos que algum médico receite. Digo isso, pois sob o efeito de um simples antidepressivo, conduzindo um veículo tive uma alucinação de ter atropelado um cachorro.

Alucinações são algo complexo, não meras imagens. Tão detalhada foi minha experiência que vi o corpo do poodle pelo retrovisor, estranhando somente a apatia das pessoas ao redor que deveriam ter se consternado pela cena. Ao descer do carro entendi que fora um truque do meu cérebro e lendo depois a bula do remédio percebi que isso poderia ocorrer em uma quantidade infima de pessoas.

Também tomando o genérico do famoso Prozac, posteriormente, tive uma sensação de torpor sexual que quase me levou a uma situação de "fucking the refrigerator". Pasme que o medicamento é famoso por aniquilar a libido, ocorrendo o contrário comigo.

Não estou depressivo, mas passo por uma certa dificuldade. Tenho pesquisado por diversas substancias e nenhuma delas tem um número tão grande de fãs, estudiosos, usuários satisfeitos como o thc. Se o uso implica em riscos, estes são baixissímos se comparados a outras ervas, como sálvia, por exemplo, plantinha aliás que não me furtarei em experimentar apesar de quase todos os psiconautas relatarem uma experiência menos lúdica e boa que com a maconha.

Esse relato, caro cacique e demais companheiros, é somente para situar um pouco minhas motivações e a razão de não condenar o uso da erva, porém cacique, especificamente, pondere sobre o que significa pegar um brown para vc. Por que vc fuma? Como se sente? O que é pecado pra mim pode não ser para vc e vice-versa. Se vc se sentir em pecado no ato, isso será razão de sofrimento psicológico para vc pela culpa que ao contaminar sua mente fomenta todos esses sintomas, ao mesmo tempo, cometer pecado deliberadamente poderá dar brecha para todo o tipo de tentativas de possessão.

Ajudaria se vc parasse e reconsiderasse, e só voltasse a pegar um charutinho no caso de se sentir completamente pacificado com relação a isso. Como ainda não experimentei, não sei como vou me sentir, mas que não condeno quem usa, não condeno. Inclusive desejaria que os tabus fossem quebrados porque criaram um monstro em torno de um matinho que se bem usado pode ser tão útil.

salve man, valeu pelo post ae, sobre o caso de possesão acredito que minha mente ta desequilibrada no momento, com algumas psicoses, e pra quem acredita em deus, tambem acredita no diabo e pareçe que ele ta aproveitando meu momento de fraqueza pra tentar me usar, mas nada de espiritos ou demonios, venho desenrolando isso e cada dia que passa minha mente volta a clarear mais, os medicos tem ajudado muito e os remedios tambem,vou seguir o tratamento e me firmar na fé, se assim Deus permitir, vai estar tudo pela ordem,

a respeito do seu caso man, uma dica, eu começei fumando desse jeito, só que de traficantes, entrei na gozolandia e depois de 4 anos no total acabei aqui, ja sei que é veneno pra mim o que vc diz ser um THC inofensino, o Thc induz esses tipos d psicoses pra quem ja tem a tendencia, por outro lado o canabidiol é antipsicotico anulando o efeito do thc, por isso indico uma strain indica, pra num brincar muito com a mente, mas tudo depende do seu tipo de mente neh, tem quem seja vulneravel tem quem não seja,

a respeito da relação da erva com Deus, como vc disse vai de cada um, tambem sempre acreditei que não tinha nada a ver, mas la no fundo da minha mente, tenho essa crença firme sobre minha religião onde diz o contrario disso e sabendo que é veneno pra mim, não sei se vou voltar a usar, se sim só com indicação medica mesmo, só se com estudos eu e o psiquiatra chegar a uma conclusão de que possa ser feito o uso, bem pouco provavel, mas vamos aguardar o desenvolvimento de uma cannabis com mais canabidiol e menos THC, pelas pesquisas que fiz, só em israel e espanha tomaram essa iniciativa, enfim enquanto o brasil não legalizar, meio dificil de sair esse projeto por aqui, mas vamos aguardar neh

Forte abraço, fica com deus.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desculpe a sinceridade, mas não é a cannabis que fez isso com você. Se você tem um começo de depressão não pode se enfiar em nenhuma droga, sendo ela legal ou não, o correto é procurar ajuda.

Maconha não te faz mal, pensar besteira sim faz mal.

Maconha se fuma pra ficar feliz e não pra ficar na bad.

Pessoas como você, já possuem problemas psicológicos, traumas e depois jogam a culpa na maconha.

Fumo maconha faz muito tempo, em meu circulo muita gente fuma, já vi de tudo, mas nunca vi a maconha fazer mal pra ninguém, o que eu vejo são pessoas com problemas pessoais procurando algo o pra justificar. Às vezes é mais fácil perseguir e culpar outros fatores do que admitir que o problema está em nós mesmos.

Vários amigos já vieram com esse papo, de que pararam porque tava fazendo mal, estavam faltando na aula, bombando na faculdade, ficando desempregados, etc.

Eles esquecem que a maconha não trabalha, não estuda e não tem nada haver com sua vida pessoal, se você é irresponsável, não pode procurar culpados, à culpa é sua!

Tem um amigo meu que parou de fumar porque reprovou no ultimo ano de facul, dae continuou faltando na aula no ano seguinte, desta vez pra ir todo dia no bar beber cerveja. Grande mudança! Agora a culpa foi da bebida! Rs.

Todos nós passamos por momentos difíceis, a diferença está em como vai reagir à isso, e como irá responder pra sociedade.

Fumando ou não, depressão é causada por outros fatores e não pela droga.

Além de que, maconha não causa esquizofrenia, apenas pode adiantar os primeiros surtos em pessoas que já possuem o problema e que em algum momento vão aflorar.

Não confunda as coisas. Não me importo com o Deus que acredita, cada um acredito no que quer, porém uma coisa é fato: É ÓTIMO VIVER, ENTÃO PARE DE RECLAMAR, LEVANTE A CABEÇA E VIVA PRA SER FELIZ.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Adnesinho, cada caso é um caso.

Crença, todas as pessoas tem, nem que seja a crença de serem falsas todas as crenças...

Em seu relato vc diz que vários amigos te falaram em parar pois estavam fazendo mal. Vc não disse que dois ou três pararam por isso mas vários.

Vc cita um e enfatiza que o mesmo é problemático use que substancia usar, ou talvez mesmo sem usar.

É assim mesmo do jeito que vc falou. A erva não é boa para todos. Por intolerancia, por alergia ou até por inépcia do usuário. Tem também pessoas que não se dão bem com glúten!

O único problema do seu discurso é a generalização. Todos generalizam a planta como demoniaca; "erva do capeta" eles dizem. Os adeptos a proclamam "erva dos deuses"! Simplesmente, cada caso é um caso com a maconha e com o gluten.

O rapaz relatou aqui a situação dele, faço votos que se dê bem em tudo.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Opa!!!

li oque voce escreveu, não é por nada não amigo.

de cada 10 pessoas que fumam maconha 3 podem desenvolver esquizofrenia

esses sintomas que voce diz sentir logo após fumar, são sintomas psicóticos.

Não que voce estege psicótico, impossivel da um diagnóstico assim, só por um depoimento na internet.

Sugiro que voce interrompe o uso de cannabis e qualquer outra droga LSA (argyreia nervosa), lsd, cocaina etc..

Se esses sintomas continuar procure um psicologo ou um psiquiatra.

Uma vez diagnosticado psicótico, só tomando remédio.

SALVE SALVE.

Link para o comentário

• 1 year later...