Ir para conteúdo

Advogado Executado Por Agentes Da Polícia Militar, Em Um Episódio, No Mínimo, Muito Mal Explicado.


BC_Bud

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Simplesmente Revoltante!!! Tá aí o resultado do sistema probicionista falido! Trabalhador, marido e pai de família morto na noite do nascimento de seu filho!

06/07/2012 - 14h50

OAB-GO cobra apuração dos fatos sobre a morte do advogado Davi Sebba

Lamentavelmente somos obrigados a assistir, atônitos, outro grave homicídio acontecendo em nossa cidade. Desta vez vitimando o jovem advogado Davi Sebba, de 38 anos. Mais grave ainda, quando se sabe que estão envolvidos agentes da Polícia Militar, em um episódio, no mínimo, muito mal explicado. Ainda que não se saiba realmente o que ocorreu para esse trágico desfecho, as circunstâncias assemelham-se às de uma execução. Sempre que alguém é morto pela polícia, os fatos precisam ser esclarecidos logo e tratados com total transparência, até para preservar a idoneidade da corporação.

A OAB-GO exige providências rápidas, enérgicas e intransigentes, para que a família e a classe advocatícia possam ver que o Estado tem se empenhado para coibir e solucionar esses crimes. É intolerável que aqui, onde vivemos, trabalhamos e educamos nossos filhos, tenhamos que conviver com juízes e procuradores ameaçados, jornalistas executados a sangue-frio e, agora, o homicídio de um colega por agentes do Estado.

Urge que o secretário de Segurança Pública venha a público expor à sociedade as medidas que está tomando para a elucidação do controverso homicídio. A OAB-GO acompanhará amiúde o desenrolar das investigações.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

08/07/2012 22h12 - Atualizado em 09/07/2012 08h48

Gabriela Lima Do G1 GO

Droga é achada três dias após crime em estacionamento de supermercado

PM acredita que droga tenha ligação com morte de advogado, em Goiânia.

Polícia alega ter matado advogado porque ele reagiu a uma abordagem.

Um tablete de droga foi encontrado na manhã deste domingo (8), no pátio de um supermercado na Avenida T-9, no Setor Vila União, em Goiânia. O entorpecente estava no estacionamento onde o advogado Davi Sebba, 38 anos, foi morto por um policial militar à paisana, na última quinta-feira (5). A PM alega que o tablete de maconha pode ter ligação com o incidente que gerou polêmica nas redes sociais.

A Polícia Militar informou que passava pela entrada do supermercado, na Avenida T-9, quando uma senhora abordou os militares e disse ter visto um embrulho, provavelmente droga. No local também estava um isqueiro azul. A área foi isolada até a chegada da Polícia Civil.

"Resolvemos isolar o lugar onde está depositado esse material, tendo em vista que pode ser uma evidência relacionada ao fato que teve aqui na quinta-feira", disse capitão Fábio Neres Prates, supervisor do policiamento na capital. Segundo ele, o material enrolado no tablete trata-se de maconha.

Morte

Davi Sebba morreu com um tiro no peito na noite de quinta-feira. Segundo a versão da Polícia Militar, os policiais foram informados que o advogado estaria no estacionamento comprando drogas de outro traficante para revender posteriormente. Na hora da abordagem policial, ele teria reagido e apontado um revólver para os militares, que, segundo eles, não tiveram alternativa a não ser atirar.

A família da vítima nega a informação de que ele tivesse uma arma. Um parente que preferiu não ser identificado questiona a nova "evidência" encontrada pela polícia: "Na noite do crime a polícia fez uma varredura no local e nada foi encontrado. Agora, três dias depois essa droga ser encontrada em um local de grande fluxo, sem que ninguém tenha pego ou notado, é estranho".

Outro ponto levantado pelo familiar é o fato do tablete de maconha estar bem ao lado de um isqueiro azul. "Dois objetos diferentes, com massas diferentes, não cairiam um do lado da outro caso fossem arremessados para fora do carro. É questão de física", pondera.

Mas o principal, diz o familiar, é que mesmo se a droga fosse de Davi, não justificaria o fato dele ter sido morto pelo PM descaracterizado. "O papel da polícia é abordar, checar e aplicar a lei", observa.

Nascimento do filho

Davi era casado e morreu na mesma noite em que seu filho nasceu. A mulher da vítima só ficou sabendo da morte do marido no sábado de manhã, quando deixou a maternidade para ao velório, no Cemitério Parque Memorial, onde foi enterrado.

Compareceu ao enterro o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Goiás (OAB-GO), Henrique Tibúrcio. A OAB divulgou uma nota exigindo providências e investigação. Davi atuava como advogado trabalhista de um escritório em Goiânia.

A morte gerou comoção nas redes sociais. No Facebook, amigos e familiares criaram o grupo 'Justiça por Davi', que até a noite deste domingo contava com 1.994 membros. A página é estampada com uma foto do advogado encostado na barriga da mulher, quando ela estava gestante.

O filho, nascido no dia do assassinato, ganhará o nome escolhido pelo pai, Gabriel, mas também se chamará Davi. "É uma forma de homenageá-lo", diz o familiar.

http://g1.globo.com/...permercado.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tá na cara que um PM desmiolado meteu essa maconha lá, pois NUNCA a PM preserva um local de crime para a chegada da polícia civil fazer a perícia, ainda mais por causa de uma arrecadação de droga.

O que houve só de ouvir a notícia é que o despreparado do PM matou mais um inocente em uma abordagem inútil. PONTO. Deve pagar pelo que fez. A arma pode saber que foi o PM que colocou também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

QUE ABSURDO.

Tá na cara que depois da cagada a policia tentou inventar uma história qualquer e qual melhor história do culpar um maconheiro?

Espero que esses assasinos passem um bom tempo na cadeia (acho bem dificil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E o muleque? O estado vai dever a vida inteira dele e ainda nao vai ser suficiente.

Depois dizem q nao sabem pq as pessoas ja nascem com odio da policia.

"Agora o Sargento Fabio ta pensando...

E quando ele pensa so faz merda"

Coloca a parte pensante da policia em serviço administrativo, da nisso...

Forjar flagrante 3 dias depois, num patio de mercado ainda... PUTA QUE PARIU esse PM é burro pra caralho ou sabe que nao vai acontecer nada (fico dividido, duvida cruel). Se fosse num matagal ou qualquer lugar ermo ainda vá lá, mas num patio de mercado é se achar o ultimo altar de inteligencia. Ato falho foi ter feito isso com um advogado, se não era so mais um dia de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

nao to conseguindo nem acreditar

Depois do que aconteceu a Patricia isso não me espanta nem um pouco, soh muda o estado da federação, policia militar eh oque ah de pior não eh a toa que muitos pedem a sua extinção...

47407_ext_arquivo.jpg

Quatro anos desaparecida

Na noite de 14 de junho de 2008, a engenheira Patrícia Amieiro Franco, então com 24 anos, desapareceu ao voltar de uma festa na Zona Sul para sua casa na Barra da Tijuca. O carro de Patrícia foi encontrado no Canal de Marapendi. A perícia feita no veículo encontrou vestígios de tiros. Quatro policiais militares são acusados de matar e ocultar o cadáver da vítima, que teve morte presumível decretada pela justiça em junho de 2011.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sano acerta na mosca às vezes, a doutrina militar é a doutrina de não questionar ordens, simplesmente mandado sem discutir as ordens recebidas, ainda tem girico que me fala que essa é uma doutrina boa, só sendo muito doutrinado mesmo...no dia que declararem guerra contra o Brasil eu apoiarei os militares brasileiros, até lá pra mim essa raça é pior do que verme, porque verme pelo menos faz parte do ciclo natural da terra, se alimentam de resíduos, já esses bostas são uns vermes parasitas, que só sugam a vida dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"tanta guerra pra NADA, tanta guerra pra nada, NADA NADAAA"

porra , o mulek filho do cara,

filho: "e ai mãe, cade meu pai ?"

mãe: "eh ,, eh seu pai? a policia matou..."

filho :" porque mae, o que meu pai fez de tao ruim??

mãe: "nada meu filho , seu pai foi confundido e a policia matou ele, num estacionamento(no dia do seu nascimento) , e depois inventou uma historia de compra de droga"

filho: "?????????"

vc acha que essa criança quando crescer ,vai achar o que de Policia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

essa é a policia militar assassina dos morros e corrupta, ainda disseram que o advogado apontou uma arma para eles e eles atiraram em defesa, olha que mentira, aonde um cara com profissão vende meio kilo de maconha pra ganha dinheiro? só mostra a dependência que esses vermes parasitas tem em relação ao tráfico! essa é a cara da policia militar!

lamento muito pela esposa e pela recém nascida filha dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...