Ir para conteúdo

Quadrilha Presa Com 750 Quilos De Maconha Tem Ligação Com O Pcc, Diz Delegado


STFnosajudeplantar

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Uma operação para combater o tráfico interestadual de drogas terminou com a prisão de 12 pessoas em diferentes cidades mineiras e no Mato Grosso do Sul. Também foram apreendidos cerca de 750 quilos de maconha. Segundo o delegado da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Patos de Minas, Luiz Mauro Sampaio, os criminosos tem ligação com a facção PCC (Primeiro Comando da Capital) que age em São Paulo. “Já conseguimos informações de que há ligação entre as quadrilhas. Estamos em investigação para depois passar para a polícia paulista”, afirma.

Denominada de “Operação Fronteira”, as ações começaram há cerca de um mês na divisa entre Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Na cidade de Paranaíba/MS os policiais conseguiram deter um comboio de três veículos que seguiam para Minas. Quatro suspeitos foram presos e aproximadamente 425 quilos de maconha foram apreendidas. “A operação começou com o trabalho do serviço de inteligência da Polícia Civil que conseguiu identificar o carregamento. Depois dessas prisões, outras duas operações foram desencadeadas”, explica o delegado.

Dando continuidade as investigações, a equipe da delegacia de Tóxicos de Entorpecentes de Patos de Minas conseguiram apreender 279 quilos de maconha que estava escondido em um Voyage abandonado às margens da BR-161, também em Paranaíba/MS.

Diante das evidências, o delegado fez o pedido de oito mandados de prisão preventiva que começaram a ser cumpridos no último domingo e terminaram na madrugada desta terça-feira. Ao todo, seis homens e duas mulheres foram detidos em diferentes cidades mineiras. Também foram apreendidos, além da droga, seis carros, uma moto, 12 celulares e R$ 800 em dinheiro.

Segundo o delegado Luiz Sampaio, mesmo com a forte fiscalização na fronteira entre os estados, muita material ilícito ainda passa pelas estradas. “Esse caminho é uma rota que os bandidos estão agindo. A polícia do Mato Grosso tem pontos para tentar coibir. Eles pegam muitas drogas, mas muitas coisas passam. Por mais que tenha fiscalização como em qualquer lugar não é 100% e as vezes passa”, disse. De acordo com Sampaio, a droga apreendida seria distribuída para as cidades de Uberlândia, Belo Horizonte, Patrocínio e Ituiutaba. Os quatro suspeitos que estão presos em Mato Grosso do Sul devem ser transferidos para Minas.

fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/07/10/interna_gerais,305291/quadrilha-presa-com-750-quilos-de-maconha-tem-ligacao-com-o-pcc-diz-delegado.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...