Ir para conteúdo

Nova Campanha Avaaz

Recommended Posts

Pessoal, abro esse tópico para debatermos a nova campanha que a Avaaz promove, encabeçada por Pedro Abromovay, para apoiar a proposta da éprecisomudar. Longe de mim dizer se as pessoas devem ou não assinar, mas creio que a linha principal de pensamento no fórum é que a proposta é fraca e não resolve nada para nós cultivadores.

Então está lançado o debate, apoiamos e assinamos ou tentamos primeiro um diálogo com os proponentes para alterar a proposta?

Enfim, está lançado o debate.

http://www.avaaz.org...biumhdb&v=15921

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Concordo plenamente....

Como que os usuários vão obter suas drogas?

Nunca entendi essas idéias do governo.... Ninguém tem a coragem de investir na raiz do problema!

Bolsa Familia, Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Bolsa Taxi, Bolsa Férias... Leis de redução de danos... enfim.... São tudo medidas paliativas que embora sejam necessárias, não resolvem o problema.... Po, investe na raiz, forneça educação de qualidade, que aí sim as pessoas vão começar a olhar para o mundo sem esse puritanismo midiático! Começarão a construir a própria opinião! Precisamos restaurar um pouco do Iluminismo:

"O Iluminismo representa a saída dos seres humanos de uma tutelagem que estes mesmos se impuseram a si. Tutelados são aqueles que se encontram incapazes de fazer uso da própria razão independentemente da direção de outrem. É-se culpado da própria tutelagem quando esta resulta não de uma deficiência do entendimento mas da falta de resolução e coragem para se fazer uso do entendimento independentemente da direção de outrem. Sapere aude!

Enfim, fugi do tópico.... =))

Mas esse projeto de lei se encaixa também nesse desabafo! Volto à primeira pergunta, como que o Estado espera que os usuários obtenham suas drogas?! Partir do pré suposto que todos os usuários são dependentes químicos, e precisam de tratamento é palhaçada! Esse projeto de lei foi elaborado por pessoas da área jurídica....precisamos começar a colocar em pauta a participação de médicos, pesquisadores, psiquiatras, psicólogos e afins, para que tenhamos uma melhor abrangência sobre os benefícios e malefícios das drogas!

Espero ter contribuído com a discussão!

Um abraço

Keep growing! :roll-up:

Link para o comentário

complicado né. o povo ta assinando em massa comparado com a petiçao do legalizaRJ em um dia ja tem mais de 11000. pode ser influencia da campanha na tv ou até mesmo o fato de que o cultivo caseiro ainda é o maior tabu que desafiamos em nossa jornada. tinha que ter uma campanha publicitaria pra desmistificar o cultivo, daí as coisas ficariam mais fáceis.

• Like 3
Link para o comentário

Concordo plenamente....

Como que os usuários vão obter suas drogas?

Nunca entendi essas idéias do governo.... Ninguém tem a coragem de investir na raiz do problema!

Bolsa Familia, Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Bolsa Taxi, Bolsa Férias... Leis de redução de danos... enfim.... São tudo medidas paliativas que embora sejam necessárias, não resolvem o problema.... Po, investe na raiz, forneça educação de qualidade, que aí sim as pessoas vão começar a olhar para o mundo sem esse puritanismo midiático! Começarão a construir a própria opinião! Precisamos restaurar um pouco do Iluminismo:

"O Iluminismo representa a saída dos seres humanos de uma tutelagem que estes mesmos se impuseram a si. Tutelados são aqueles que se encontram incapazes de fazer uso da própria razão independentemente da direção de outrem. É-se culpado da própria tutelagem quando esta resulta não de uma deficiência do entendimento mas da falta de resolução e coragem para se fazer uso do entendimento independentemente da direção de outrem. Sapere aude!

Enfim, fugi do tópico.... =))

Mas esse projeto de lei se encaixa também nesse desabafo! Volto à primeira pergunta, como que o Estado espera que os usuários obtenham suas drogas?! Partir do pré suposto que todos os usuários são dependentes químicos, e precisam de tratamento é palhaçada! Esse projeto de lei foi elaborado por pessoas da área jurídica....precisamos começar a colocar em pauta a participação de médicos, pesquisadores, psiquiatras, psicólogos e afins, para que tenhamos uma melhor abrangência sobre os benefícios e malefícios das drogas!

Espero ter contribuído com a discussão!

Um abraço

Keep growing! :roll-up:

só falta o bolsa maconha .....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Assinei essa bagaça e me arrependi! O que temos que fazer é focar no novo projeto já entregue, que define que, quem semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de drogas para consumo pessoal, está excluso de crime! Esse novo projeto que está rolando só faz algumas pequenas mudanças. No artigo 28 por exemplo, troca-se apenas: Será submetidos as seguintes penas. Para: Será submetido as seguintes sanções administrativas.

E ainda deixa a desejar quanto ao cultivo caseiro, pois inclui-se as sanções administrativas mesmo assim! Diferentemente do novo projeto já entregue!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho o cumulo nós cidadaos, trabalhadores, de vida social saudavel, ter que ficar apelando de todas as formas para que as leis sejam revistas... tudo já está claro, a cannabis tem muito mais beneficios de que qualquer pessoa que ocupa cadeiras e cargos importantes e que poderiam mudar o brasil pra melhor. E acho que o brasil tem muitos problemas verdadeiros e inadiaveis para se resolver, enquanto PM anda na rua atras de usuários. Usar, comprar e plantar é crime, infelizmente. Mas vender pode. Falar abertamente sobre a maconha, ou erguer a bandeira é fazer apologia, mas PM pode portar drogas para forjar trafico sob usuários, porem pessoas de bem, que por incompetência e abuso de autoridade acabam sendo presas injustamente por miséria de 5g de maconha, ou por uma planta que no maximo sustenta um usuário. Acorda Brasil, o que eles não querem é que tenhamos voz, que pessoas que não sabem o que é a maconha possam saber que ela é inofensiva e que a sensação de liberdade que ela nos dá é real, pois é terapeutica também. Não há nada melhor que poder usar a erva depois de um dia corrido, porem com os deveres cumpridos!

Assinei a petição, mas na mesma que o Da Lata... D O E N T E É O C A R A L H O ! ! !

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não assinei e nem irei assinar...

Da onde eles acham que irão sair as drogas para os usuários consumirem ??? DOS TRAFICANTES PORRA. Essa campanha "É preciso mudar " é um bom começo, porém, como sempre, é voltada para adolescentes de classe média/alta que se fodem por causa de serem usuários... E A VIOLÊNCIA LA NO MORRO? AQUI EM SARANDI, DO LADO DE CASA? E AS CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE NÃO TEM OUTRA OPORTUNIDADE NA VIDA SE NÃO SE ENVOLVER COM O TRÁFICO?

É uma proposta tímida, para falar : ta vendo, agente tentou...

Sei lá, É simples cara, tirando a maconha das mãos dos traficantes, vc tira dinheiro deles, assim eles vão ter dificuldades para comprar armas, comprar novos carregamentos, comprar os policiais corruptos, políticos e banqueiros para lavar o dinheiro... Ai o sistema começa a entrar em conflito pois há essa discrepância de interesses...

Temos que ver os 2 lados dessa situação.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tinha que fazer uma pra criticar essa ai, dando apoio mas criticando veementemente...

Doente eh o caralho!!!

x2

Nem fudendo vo assinar essa porra....isso que eles estão tentando pra mim parece mais tapar o sol com a peneira!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Depois de ler e reler esse projeto de lei da Viva Rio, agora sim entendo a questão! A minha ideia é a seguinte: Antes de assinar qualquer coisa, temos que lê-la é claro, mas, acho que isso todos nós já sabemos, mas, mesmo assim a galera está assinando a bagaça! (eu fui um dos, e estou aqui dando sermão, irônico não!?) Temos que entender que com esse novo projeto de lei, o usuário ou grower ainda vai sofrer não mão do governo com as tais "medidas administrativas". Que são:

I - advertência sobre os efeitos das drogas;

II - prestação de serviços à comunidade;

III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

Resumindo, com o novo projeto, passa a ser considerado infração administrativa e deixa de ser crime quem for pego com droga no bolso ou cultivando uma plantinha de maconha. Se tu for pego será encaminhado para o poder judiciário, e lá o juiz irá definir se era pra consumo próprio ou trafico. Sendo definido como trafico, vocês já sabem o que acontece né?! E se for definido que era para consumo próprio,-Que é também uma mudança já que define como para uso pessoal o porte para consumo de até 10 dias e não 5 como previsto no novo código penal já entregue ao presidente do senado José Sarney- você será submetido as medidas administrativas, que são as que citei acima.

Agora, já no novo código penal, que só falta ser aprovado, (uma coisa que tenho minhas dúvidas) o que acontece é o seguinte:

Deixa de ser crime quem:

I – adquire, guarda, tem em depósito, transporta ou traz consigo drogas para consumo pessoal;

II – semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de drogas para consumo

pessoal.

Lembrando desde que o juiz acredite que seja pra auto-consumo. Então... Se tu for pego com droga no bolso ou com uma linda Puple Diesel como por exemplo, será encaminhado para o poder judiciário e será julgado. Se o juiz não for com tua cara, sera enquadrado no artigo 212 do referido NCP e será preso por trafico. Por outro lado... Se for um cara de bela aparência e o "juizão" lhe declarar que, sua droga era para consumo próprio, estarás livre e poderá fumar o seu "tabaco de madagascar", assim como diria Tomazine.

Galera! Quero dizer aqui, que essa foi a conclusão que tirei após ler um pouco do projeto de lei da Viva Rio, do Novo Código Penal e do Código que está em vigor ok?! Isso não quer dizer que sou o dono da verdade, só quero passar o que entendi! E acho que todos deveriam fazer o mesmo, digo ler um pouco para entender melhor essa questão! E se falei "abobrinhas", por favor me corrijam, afinal, só quero entender melhor o que se passa!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

complicado né. o povo ta assinando em massa comparado com a petiçao do legalizaRJ em um dia ja tem mais de 11000. pode ser influencia da campanha na tv ou até mesmo o fato de que o cultivo caseiro ainda é o maior tabu que desafiamos em nossa jornada. tinha que ter uma campanha publicitaria pra desmistificar o cultivo, daí as coisas ficariam mais fáceis.

É isso ai. O que podemos fazer já é criar um video viral no youtube, com o objetivo de desmistificar o cultivo subsistente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom......

Não sei vocês mais eu prefiro passar como "DOENTE" do que como "BANDIDO".

um passo e cada vez moçada. Ou vocês acham que a bancada evangélica e os católicos hipócritas vão deixar passar algo muito radical?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não sou doente, não sou bandido. Por uma escolha pessoal que eu fiz de consumir uma substância pouco prejudicial, não posso ser colocado como doente nem bandido. É o mesmo que chegar no meu pai que bebe umas dose de wiskhy de vez em quando e falar que ele está doente, que ele é um alcoólatra e precisa de tratamento...

Hipocrisia do cacete, não resolve o problema de financiar o traficante, enfim, não concordo com a proposta. Temos que mandar esses FDPs da bancada evangélica irem pra puta que o pariu, e colocar nossa intenção. Grower não é bandido, maconheiro não é doente. Com certeza , todo caso tem sua exceção, mas não pode-se generalizar...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não sou doente, não sou bandido. Por uma escolha pessoal que eu fiz de consumir uma substância pouco prejudicial, não posso ser colocado como doente nem bandido. É o mesmo que chegar no meu pai que bebe umas dose de wiskhy de vez em quando e falar que ele está doente, que ele é um alcoólatra e precisa de tratamento...

Hipocrisia do cacete, não resolve o problema de financiar o traficante, enfim, não concordo com a proposta. Temos que mandar esses FDPs da bancada evangélica irem pra puta que o pariu, e colocar nossa intenção. Grower não é bandido, maconheiro não é doente. Com certeza , todo caso tem sua exceção, mas não pode-se generalizar...

Eu também não só nem um dos dois, e não e por que o estado disse que eu só que eu vou virar certo?

Como eu já fui preso um vez por causa de 1 cigarro de maconha te garanto que prefiro ouvir sermão de psicologo do que ficar 18 horas sendo esculachado em uma cela no plantão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera vocês percebem que se o STF julgar inconstitucional o art 28, mesmoq eu a lei mude, qqr artigo na mesma linha poderá e será considerado inconstitucional, certo? Porém, a proposta de lei separa objetivamente o usuário de traficante. Isso é um marco. Separando desse jeito combinado com a decisão do STF é tudo nosso! Não será crime ser usuário, bastando nossa pressão para, num próximo passo, regulamentar o cultivo.

Sei que soa frustrante, que todo mundo aqui quer MUDANÇA e quer AGORA. Mas galera, enquanto a gente espera a lei perfeita, growers tão sendo presos (Ícaro, p. ex. um ativista colaborador da nossa semSemente, pra mim é perseguição política!!!), a ANVISA proibiu a Sálvia e as sementes de Argyreia etc etc etc.

É melhor darmos passos de tartaruga do que andar pra trás! Vamso assinar! Mas não só isso, vamos nos engajar! Vamo pra porta da DP onde tá o Ícaro (quem for de SP), vamos bombardear a sociedade com informação, vamos lotar as ruas nas marchas, vamso votar certo, e VAMO FAZER BARUUULHO!!!

"Nossa vitória não será por acidente", e deixe-me acrescentar: nossa vitória não será da noite pro dia. Nossa vitória será lenta e gradual, e só assim, ela será IRREVERSÍVEL!!!!!!!

Sorte e Paz pra todos nós!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera vocês percebem que se o STF julgar inconstitucional o art 28, mesmoq eu a lei mude, qqr artigo na mesma linha poderá e será considerado inconstitucional, certo? Porém, a proposta de lei separa objetivamente o usuário de traficante. Isso é um marco. Separando desse jeito combinado com a decisão do STF é tudo nosso! Não será crime ser usuário, bastando nossa pressão para, num próximo passo, regulamentar o cultivo.

Sei que soa frustrante, que todo mundo aqui quer MUDANÇA e quer AGORA. Mas galera, enquanto a gente espera a lei perfeita, growers tão sendo presos (Ícaro, p. ex. um ativista colaborador da nossa semSemente, pra mim é perseguição política!!!), a ANVISA proibiu a Sálvia e as sementes de Argyreia etc etc etc.

É melhor darmos passos de tartaruga do que andar pra trás! Vamso assinar! Mas não só isso, vamos nos engajar! Vamo pra porta da DP onde tá o Ícaro (quem for de SP), vamos bombardear a sociedade com informação, vamos lotar as ruas nas marchas, vamso votar certo, e VAMO FAZER BARUUULHO!!!

"Nossa vitória não será por acidente", e deixe-me acrescentar: nossa vitória não será da noite pro dia. Nossa vitória será lenta e gradual, e só assim, ela será IRREVERSÍVEL!!!!!!!

Sorte e Paz pra todos nós!

Resumindo, simples assim!

PAZ!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nem criminoso, nem doente, os únicos rótulos que o Estado pode considerar é de cidadão e contribuinte!

concordo plenamente. infelizmente teoria e pratica no Brasil são duas coisas distintas com um abismo entre elas. quando voce esta com um homem fardado de preto a 5 cm da fuça vc realmente prefere ser tratado como doente do que como criminoso, por que se lembrar ele de que você é cidadão e contribuinte e de que o salário dele é pago por você a consequencia vai poder ser sentida na cara

Link para o comentário