Ir para conteúdo

Homem Que Cultivava Plantio De Maconha É Condenado

netgreen

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Essa interpretação do juiz é ridícula. Não é que o fim oneroso seja necessário para classificar tráfico, que no caso da nosso código propositalmente mal feito não precisa mesmo, mas sim que se o destino for para consumo pessoal é outra conduta, do art. 28. É muito fácil foder com a vida dos outros brincando de ser juiz. Difícil é o juiz estar em consonância com as mudanças e os interesses sociais e agir buscando a justiça. FDP!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

a prisão deste cara é completamente ilegal

Se alguém souber me diga, como funciona o protocolo integrado no caso de habeas corpus? Eu posso protocolizar aqui em sp e chega lá??

E eu tenho necessariamente que me identificar corretamente? eu digo isso pq quando o paulo malluf foi preso pipocou HC do brasil inteiro pedindo a liberdade do cara

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Homem que cultivava plantio de maconha é condenado

Martelo_do_juiz1_5.jpg

O pintor Erisvaldo dos Santos, 33 anos de idade, foi condenado a um ano e oito meses de reclusão, a ser cumprindo inicialmente no regime fechado, além do pagamento de multa, por cultivar em sua residência, o plantio de maconha. A sentença, publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira, 11 de julho de 2012, foi proferida pelo juiz de direito Arlen José Silva de Souza, que responde pela 1ª Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho (RO).

Consta na denúncia que, no dia 2 de setembro de 2011, no bairro Cidade Nova, o réu cultivava, sem autorização ou em desacordo com determinação legal, planta que se constitui em matéria-prima para a preparação de drogas, que constatou-se tratar de maconha. Nas duas fases em que foi ouvido (policial e juízo), o réu confessou espontaneamente o plantio da maconha, embora tenha declarado que tinha destinação exclusiva ao seu consumo.

Para o magistrado, a alegação de usuário não é suficiente para a desclassificação. Segundo ele, a necessidade de destinação onerosa não é elemento subjetivo do tipo penal, bastando apenas, para a incidência do crime o cultivo de plantas que se constituam em matéria prima para a preparação de drogas. "Nessas condições, deve o acusado ser condenado pelo crime de tráfico", explicou.

Processo n. 0003428-95.2010. 8. 22.0601

Fonte: http://www.rondonoti...r.php?id=111110

pedro paulo, profissao pedreiro .... quem lembrou da musica entendeu o que se passou nesse caso , mais uma vez nesse pais atrasado o pobre fica preso por um crime que ricos nunca passarão nem perto da provisoria ... se fosse filho do abilio diniz nem o nome dele em jornal nao sairia

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa interpretação do juiz é ridícula. Não é que o fim oneroso seja necessário para classificar tráfico, que no caso da nosso código propositalmente mal feito não precisa mesmo, mas sim que se o destino for para consumo pessoal é outra conduta, do art. 28. É muito fácil foder com a vida dos outros brincando de ser juiz. Difícil é o juiz estar em consonância com as mudanças e os interesses sociais e agir buscando a justiça. FDP!

vou repetir a voce uma frase deprimente que ouvi da boca de uma ex que fazia direito .... advogados pensam que sao deus , juizes tem certeza .... essa frase e contada como piada no meio juridico , o mais triste eh que isso e a pura verdade ... em nenhum pais do mundo um juiz federal chega perto de ter tanto poder como e delegado aos mesmos aqui no brasil , com a abertura da possibilidade de condenar pessoas com base em provas circunstanciais os juizes brasileiros encontram-se nesse momento , pós-mensalão, mais poderosos do que nunca .... uma capa da veja que vi em uma visita a minha casa explica bem o que aconteceu ... uma foto de um menino novinho negro com as seguintes palavras "O MENINO POBRE QUE MUDOU O BRASIL"... mudou o brasil de que jeito? graças ao grande joaquim barbosa agora os pobres podem ser condenados com base em provas circunstancias de acordo com a livre e "espontanea" vontade do juiz que julga o caso... muito obrigado joaquim , grande ajuda aos que nasceram pobres como vc ... ele e o classico negro de alma branca(nasce pobre, vence na vida , depois disso nao lembra de onde veio)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

vou repetir a voce uma frase deprimente que ouvi da boca de uma ex que fazia direito .... advogados pensam que sao deus , juizes tem certeza .... essa frase e contada como piada no meio juridico , o mais triste eh que isso e a pura verdade ... em nenhum pais do mundo um juiz federal chega perto de ter tanto poder como e delegado aos mesmos aqui no brasil , com a abertura da possibilidade de condenar pessoas com base em provas circunstanciais os juizes brasileiros encontram-se nesse momento , pós-mensalão, mais poderosos do que nunca .... uma capa da veja que vi em uma visita a minha casa explica bem o que aconteceu ... uma foto de um menino novinho negro com as seguintes palavras "O MENINO POBRE QUE MUDOU O BRASIL"... mudou o brasil de que jeito? graças ao grande joaquim barbosa agora os pobres podem ser condenados com base em provas circunstancias de acordo com a livre e "espontanea" vontade do juiz que julga o caso... muito obrigado joaquim , grande ajuda aos que nasceram pobres como vc ... ele e o classico negro de alma branca(nasce pobre, vence na vida , depois disso nao lembra de onde veio)

Mano, não tenho tanto conhecimento jurídico ainda pra analisar de uma maneira decente o que você está me dizendo... então vou responder de uma maneira mais pessoal. Só posso dizer que acredito que não são todos assim e que alguns juízes e advogados fazem a diferença e pouco a pouco mudam o quadro que nós continuamente lamentamos aqui. Acredito que a evolução é lenta, mas tem muita gente boa bem disposta aí pra dar a cara pra bater e melhorar as coisas no que for possível. Muitos exemplos desses que eu falo estão aqui nesse fórum, como você vai notar. Pensando desse jeito eu pretendo concluir o meu curso de Direito e na parte que me couber, também tentar fazer a diferença. Se cada um der o melhor de si no que puder pra melhorar a nossa vida e a das pessoas em volta tenho certeza que a gente melhora a cada dia.

• Like 3
Link para o comentário