Ir para conteúdo

A Verdadeira Porta De Entrada

Canadense

Recommended Posts

• Usuário Growroom

http://news.ufl.edu/2012/07/10/alcohol-gateway/

UF study shows long-term drug abuse starts with alcohol

Filed under Education, Family, Health, Research on Tuesday, July 10, 2012.

GAINESVILLE, Fla. — Alcohol — not marijuana — is the gateway drug that leads adolescents down the path toward more serious substances, a new University of Florida study shows.

The findings may not settle a decades-old debate over how drug abuse begins, but it could help educators and policymakers build more effective drug-prevention programs, said Adam Barry, an assistant professor and researcher in the College of Health and Human Performance.

“By recognizing the important predictive role of alcohol and delaying initiation of alcohol use, school officials and public health leaders can positively impact the progression of substance use,” he said. “I am confident in our findings and the clear implication¬¬s they have for school-based prevention programs. By delaying and/or preventing the use of alcohol, these programs can indirectly reduce the rate of use of other substances.”

The study appears in the August issue of the Journal of School Health.

Barry used a nationally representative sample of high school seniors, evaluating data collected through the annual Monitoring the Future study. The study, conducted by the Institute for Social Research at the University of Michigan, uses questionnaires to examine the behaviors, attitudes and values of secondary school students, college students and young adults. Once collected, the data is made available for evaluation by other researchers and institutions.

Barry’s study focused on data collected from 14,577 high school seniors from 120 public and private schools in the United States.

He evaluated whether the students had ever used any of 11 substances, including licit substances such as alcohol and tobacco, as well as illicit substances like marijuana, cocaine, heroin, LSD, amphetamines, tranquilizers and other narcotics. The results indicated that alcohol, not marijuana or tobacco, was most often the first substance students tried, he said.

In the sample of students, alcohol also represented the most commonly used substance, with 72.2 percent of students reporting alcohol consumption at some point in their lifetime. Comparatively, 45 percent of students reported using tobacco, and 43.3 percent cited marijuana use.

In addition, the drug use documented found that substance use typically begins with the most socially acceptable drugs, such as alcohol and cigarettes, then proceeds to marijuana use and finally to other illegal, harder drugs. Moreover, the study showed that students who used alcohol exhibited a significantly greater likelihood — up to 16 times — of licit and illicit substance use.

“These findings add further credence to the literature identifying alcohol as the gateway drug to other substance use,” he said.

Barry also cited the important role of parents and their alcohol-related attitudes and policies in the home.

“Parents should know that a strict, zero-tolerance policy at home is best. Increasing alcohol-specific rules and decreasing availability will help prevent an adolescent’s alcohol use,” he said. “The longer that alcohol initiation is delayed, the more likely that other drug or substance use will be delayed or prevented as well.”

UF estudo mostra a longo prazo do abuso de drogas começa com álcool

Arquivado em Educação, Pesquisa em Saúde da Família, na terça-feira, 10 de julho, 2012.

Gainesville, Flórida - Álcool - não maconha - é a porta de entrada que leva adolescentes para o caminho em direção a substâncias mais graves, uma universidade nova de estudo mostra Florida.

Os resultados podem não resolver um debate de décadas sobre a forma como o abuso de drogas começa, mas pode ajudar os educadores e formuladores de políticas de drogas mais eficazes construir programas de prevenção, disse Adam Barry, professor assistente e pesquisador na Faculdade de Saúde e Performance Humana.

"Ao reconhecer o importante papel preditivo de álcool e retardar o início do uso de álcool, os funcionários da escola e dirigentes de saúde pública pode impactar positivamente a progressão do uso da substância", disse ele. "Estou confiante em nossas descobertas ea implicação clara ¬ ¬ s eles têm para os programas de prevenção nas escolas. , Atrasando e / ou impedindo a utilização de álcool, esses programas podem reduzir indirectamente a taxa de utilização de outras substâncias. "

O estudo aparece na edição de agosto do Journal of School Health.

Barry usou uma amostra nacionalmente representativa de alunos do ensino médio, avaliando dados recolhidos através da monitorização anual do estudo Futuro. O estudo, conduzido pelo Instituto de Pesquisa Social da Universidade de Michigan, utiliza questionários para analisar os comportamentos, atitudes e valores dos alunos do ensino secundário, estudantes universitários e jovens adultos. Depois de coletados, os dados são disponibilizados para a avaliação por outros pesquisadores e instituições.

Estudo de Barry concentrou nos dados coletados a partir de 14,577 alunos do ensino médio de 120 escolas públicas e privadas nos Estados Unidos.

Ele avaliou se os estudantes já usou nenhuma das 11 substâncias, incluindo substâncias lícitas como o álcool eo tabaco, bem como de substâncias ilícitas, como maconha, cocaína, heroína, LSD, anfetaminas, tranquilizantes e outros narcóticos. Os resultados indicaram que o álcool, maconha ou não do tabaco, foi na maioria das vezes os estudantes primeira substância tentou, disse ele.

Na amostra de estudantes, o álcool também representou a substância mais utilizada, com 72,2 por cento dos estudantes que relataram consumo de álcool em algum momento de sua vida. Comparativamente, 45 por cento dos estudantes referiram uso de tabaco, e 43,3 por cento citaram o uso de maconha.

Além disso, o uso de drogas documentado descobriram que o uso de substâncias normalmente começa com as drogas mais socialmente aceitáveis, tais como álcool e cigarros, em seguida, procede ao uso de maconha e, finalmente, outras ilegais, drogas mais pesadas. Além disso, o estudo mostrou que os alunos que usaram álcool apresentaram uma probabilidade significativamente maior - até 16 vezes - de uso de substâncias lícitas e ilícitas.

"Estas descobertas acrescentam ainda mais credibilidade com a literatura identificar o álcool como a droga de entrada para outras substâncias", disse ele.

Barry também citou o importante papel dos pais e dos relacionados com o álcool atitudes e políticas em casa.

"Os pais devem saber que um estrito, a política de tolerância zero em casa é melhor. Aumento do álcool regras específicas e diminuindo a disponibilidade irá ajudar a evitar o uso de um adolescente de álcool ", disse ele. "Quanto mais álcool que o início está atrasado, o mais provável que outras drogas ou uso de substâncias será adiada ou evitada também."

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Postei isso no FB ontem, e nenhum proibicionista amigo meu, que adoram dar pitacos em noticias relacionadas a maconha, apareceu para comentar. Também não comentaram quando citei os males do açucar.

Essa noticia mostra algo que todos nos aqui já sabíamos, a importância disso é que estão publicando essas informações em grandes veículos midiáticos então vai alcançar gente que não tem essa informação.

É tudo nosso!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A primeira droga lícita que experimentei foi o alcool (cerveja) com 8 anos, oferecido por meu pai que era alcólatra e morreu assassinado em um buteco, algum tempo depois da minha mãe se divorciar dele... desempregado e morando de favor...

Um dia quando eu tava muito chapado (por alcool) com meus amigos tocando um rock, me ofereceram um cigarro legalizado, tinha de todas as cores e sabores com a galera e eu entrei... e até hoje eu fumo, só que sequer tenho um maço em casa, é muito esporadicamente, quase sempre quando eu BEBO ALCOOL! Agora eu parei com esse lixo industrializado e vou ficar só na minha vida "alternasativa"...

O contato com a maconha foi diferente, já conhecia muitas pessoas de bem que utilizavam esporadicamente... um dos meus melhores amigos utilizava e então resolvi pesquisar sobre... vi os prós e contras e decidi experimentar e depois disso, caiu por terra todos os meus preconceitos. Após isso comecei a estudar um pouco das plantas sagradas e então acordei pra esse mundo hipócrita!

ExperiÊncia própria... alcool é porta de entrada sim! Mas a maconha pra mim é porta de saída!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Depois que eu comecei a fumar maconha diariamente, não tenho fumado 1 único cigarro sequer. Posso enfiar o pé na jaca de cachaça (coisa que dificilmente faço depois da maconha), que é o momento que mais dá vontade de fumar, e nada, nem lembro de cigarro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a informação q álcool é a porta de entrada para outras drogas a galera já sabia. tem vários videos no youtube falando sobre isso, inclusive do legalizabrasil, acho que semana passada um tópico foi fechado alegando que já tinha vários postados por aqui sobre este mesmo assunto. Por mim tópico fechado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a informação q álcool é a porta de entrada para outras drogas a galera já sabia. tem vários videos no youtube falando sobre isso, inclusive do legalizabrasil, acho que semana passada um tópico foi fechado alegando que já tinha vários postados por aqui sobre este mesmo assunto. Por mim tópico fechado.

Cara, este tópico foi aberto na área de notícias, e a mesma é sobre o resultado da pesquisa. Então nao vejo por que fechar o tópico.

E uma pesquisa dessas, apesar de constatar o que todos aqui já sabiam, significa munição contra os proibicionistas.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A porta de entrada para drogas mais pesadas é a ignorância. Tudo não passa de substâncias que em excesso pode fazer mal, mas o que em excesso não faz mal? Cada um tem que saber se controlar e até onde consegue controlar sua loucura.

Até água em excesso faz mal.

Lembro de ter lido um estudo sobre maratonistas, onde alguns que tomavam muita água na competição abaixavam tanto o índice de sódio (se não me engano era o sódio) que chegam em níveis perigosos, podendo ter uma parada cardíaca.

Link para o comentário