Ir para conteúdo

Relógio De Luz Digital

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve galera, eu to meio na paranóia aqui, eu moro em um predio de 12 andares e 24 apartamentos, e ontem descobri que trocaram meu relógio de luz analogico para um digital, mais detalhe que o ÚNICO DO PREDIO TODO que trocaram foi o meu, alguem aí sabe porque fizeram isso? provavelmente é porque meu consumo de energia é maior (hps 400 e 120w de t5) vocês acham que a compania eletrica pode dar a letra pra algum verme vir aqui me investigar?? não vou tirar meu grow daqui nem parar de cultivar, se quiserem vir aqui me enquadrar pode vir mais me prender não vão porque eu nao sou traficante! valeu galera respondam ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Acho que não é nada irmão, pode ter certeza que a ultima coisa que passa na cabeça dos caras é que vc esteja consumindo energia para cultivo indoor de cannabis. Fica tranquilo, aqui a conta vem bem acima da média e nunca deu nada!

Abraço

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

vish manim, soh ficar esperto, qquer coisa manda um resgate pra casa de um brother.. mais btf q vai dah nada naum, eh soh eles querendo cobrar um pouco mais doce ae... mais qquer coisa, tah ligado q tamo junto... abrass man.. ^^

Link para o comentário

• Usuário Growroom

valeu ai galera que respondeu, vo da uma ligada na eletropaulo pra saber o que ta pegando, se perguntarem o que consome tanto vou dizer que tenho um aparelho da polishop pra perder barriga e a porra fica o dia todo ligado hauhaahahahhahahaha

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

já pensei em comprar um ar condicionado e uma torre de servidor por exemplo e caso um curioso se interessasse em saber o pq da conta alta mostraria os equipamentos. haha.

Penso tbm em leds, ja levei 2 pren em um blackstar 180w. Foi lindo, umas 20-30g cada em garrafas de 1,5l. Mas sei que as hps deixariam buds mais 'ideais', mas como o amigo, sempre penso na conta.

sou tapado em eletronica-eletrica e me sinto ate ignorante em perguntar, consumo de led 400 w ou hps 400 w é o mesmo? haha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hoje em dia toda concessionaria trabalha com sistemas de software (Business Intelligence) que servem para indicar possiveis fraudes no sistema eletrico. Se vc tem um consumo for a dos padroes das residencias do seu bairro ou predio, vc possivelmente e destacado para uma averiguacao... que inicialmente aconte no relogio. Porem casos de fraude sao ao contrario, o fraudador apresenta um consumo menor que o padrao. Provavelmente seu consumo chamou atencao, mas acho q eles provavelmente pensam que pode ser seu relogio que estava com problemas...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu ouvi um camarada dizer que ele tinha um relogio analogico, e trocaram pro digital, ele tinha uma hps 400 e com o analogico a conta vinha 80, 90 reais a mais e com o digital aumentou 200, se isso aconteçer eu vo reclamar com certeza, como os caras mudam a parada pra fica mais caro sendo que o consumo e o mesmo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve,salve mamo Herbs...pode ficar tranquilo qntos aos vermes, eles não tem como invadir sua casa sem mandato SÓ SE FOR DEDURADO,porém o que deve acontecer com sua conta de luz é que com a mudança de analógico para o digital vc com certeza terá uma conta de luz BEM MAIS CARA DO QUE VC PAGA , AGORA O Q PODE ACONTECER É ELES ENVIAREM UM TÉCNICO A SUA RESIDENCIA PARA AVALIAR O SEU CASO OU SEJA SEU CONSUMO... PORÉM ELES TERIAM QUE AVISAR Á VCS QNTO A TROCA DO RELÓGIO,ACREDITO QUE CABE ATÉ AÇÃO MAIS NÃO É O CASO..HE,HE,HE, FIQUE LIGADO AÍ NOS TÉCNICOS, PROCURE SABER AÍ COM OS FUNCIONÁRIOS QUE SOBEM NO POSTE AÍ NA SUA ÁREA PARA FICAR MAIS ALIVIADO,ABRAÇO OEL.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

entao chofer, o camarada que me disse que o relogio digital aumenta foi justamente o OEL que postou aqui, eu vo procurar me informar mano, nao vai entrar nenhum tecnico aqui em casa nunca, e se a conta aumentar eu tenho a disposição de entrar na justiça sim, ou melhor se o tecnico quiser vir eu tiro a hps do grow e ligo em um abajour e digo que gosto de fazer bronzeamento artificial hahahahahahahahahhahahaha ai quero ver o que eles vao falar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vejam so o q eu achei no google.

O que muda agora?

A substituição dos medidores modernizará o sistema de energia brasileiro, transformando-o em uma rede inteligente de distribuição, a chamada smart grid.

Os novos aparelhos permitirão que consumidores e concessionárias administrem de maneira mais rigorosa o consumo de energia. O brasileiro poderá visualizar, por meio do aparelho, o quanto de eletricidade utilizou em determinado período. Também será possível consultar quantas vezes houve falhas na distribuição, facilitando o pedido de ressarcimentos às concessionárias.

As distribuidoras terão mais controle sobre a perda e a distribuição de energia. Desligamentos, religações e verificações poderão ser realizados à distância, diminuindo o gasto com operações.

O que muda no futuro?

Após a troca de todos os medidores, a Aneel pretende adotar quatro tarifas diferentes ao longo do dia, como já acontece na telefonia. Assim, a energia utilizada em horário de pico, das 19h às 22h, custaria mais caro do que nos períodos quando a demanda é menor, incentivando o consumidor a mudar de hábitos.

Como é hoje em dia?

Os medidores são analógicos e são praticamente os mesmo utilizados há mais de cem anos. Os aparelhos só têm a capacidade de medir o consumo de energia e a tarifa cobrada pelas concessionárias não muda ao longo do dia

fonte : http://smartgridnews.com.br/medidores-de-energia-serao-trocados-por-digitais-em-10-anos/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso pra mim eh uma desculpa para aumentar o preço da energia.

essa parte aqui ehy ironica so pode...

"das 19h às 22h, custaria mais caro do que nos períodos quando a demanda é menor, incentivando o consumidor a mudar de hábitos."

trocar de habitos , so se trocar de trabalho pq 80% dos brasileiros fica em casa apenas esse horario...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

No rj vive dando merda com esse negocio de aumento abusivo da conta...

Tem gente que diz que jah conversou com tecnicos da empresa perguntando se o sol forte batendo no aparelho aumentava o consumo e disse que ele afirmou que sim mais que nao poderia fazer nada.....

Vai vendo...

Se fizer uma pesquisa no google vai ver que a reclamacao eh geral....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom, eu vo esperar a conta chegar, e se essa parada da energia no horario das 19 as 22 for mais cara, eu vou ter que mudar, pq o grow aqui liga as 17 horas e desliga as 5 da manha, e a flora é 18x6, mais isso é uma grande patifaria, tomara que alguem descubra logo um jeito de "contornar" essa situação, pq vo te falar viu, as coisas no brasil SÓ mudam pra pior, pra te controlarem mais e mais, em todos os aspectos!

Link para o comentário