Ir para conteúdo

Relógio De Luz Digital

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Acho que é migué esse papo de aumentar com digital...

Não não é ouve muito isso no rio como faz muito tempo que sairam as reportagens não achei, só uma reprodução do jornal o dia em outro site http://www.redeinteligente.com/2010/05/26/cobranca-com-medidor-novo-comeca-a-chegar/

Fala do problema por cima pois a coisa já tinha estourado mas antes um pouco rolou várias matérias de capa. Na época havia muita reclamação e muitos protestos por causa desse aumento as concessionárias alegavam que e]as diferenças eram por causa de gatos etc. Até que um dono de padaria que se não me engano era de caixas solicitou que o inmetro acompanhasse e consumo e achou uma discrepância grande foi matéria de capa lembro. Não sei como é a situação atual mas que rolou rolou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Falae mano Herbs! E aí rapaziada! D boa?

Então, diria pra vc ficar tranquilo... talvez até por você ter um consumo acima da média, a concessionária de energia tenha instalado um relógio mais preciso ou talvez mais estável...

Quanto ao aumento do valor devido à troca, caso tenha acontecido de fato, haveriam duas causas possíveis, o relógio anterior estava com problemas ou o novo está adulterado, caso aconteça com você, junte as últimas contas e reclame junto a concessionária, caso não resolva, recorra ao procon.

Abração Herbsman!

Vlw rapaziada!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui esse medidor me deu problema....

Dois meses ele veio zerado, como se nao tivesse consumido nada... depois veio uma conta de mais de mil reais, reclamei e a conta foi para analise, desapareceu do sistema de cobrança, nao sei oque vai rolar... gasto em media 400 por mes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

relaxa herbs , a troca esta sendo feita em todo o estado , e o consumo a mais da lamp de 400 wtts , prea eles eh insignificante , principalmente agora no frio , que as familias usam ar quente , chuveiro mais potente etc , qdo eles acham que o consumo aumnetou muito , eles nem mandam a conta , ela fica retida para analize , aconteceu isso aqui em um mes de final de flora que usei 1000 w , hehe , a conta ficou retida para analize , no outro mes o consumo caiu , voltou a media , e no final das contas nem paguei a conta , pq eles acharam q foi defeito do relogio !!!

pra eletropaulo , quanto mais voce gastar , mais felizes eles ficam kkkkkk , sem grilo velho 1!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já sim! Veio normal, mas me cobraram um "consumo recuperado", que reverti na justiça!

mano eu vo espera a conta chegar, e se me cobrarem esse tal de consumo recuperado vo pedir umas dicas pra vc, pq nao quero dar mais dinhero pra esses vermes!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

valeu ai galera que respondeu, vo da uma ligada na eletropaulo pra saber o que ta pegando, se perguntarem o que consome tanto vou dizer que tenho um aparelho da polishop pra perder barriga e a porra fica o dia todo ligado hauhaahahahhahahaha

qualquer coisa amigo bota a culpa na chapinha e secador de cabelo da namorada! abs!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Véi eles andam fazendo isso por vários cantos...

Aqui no caso troco o de água...

E subiu pra caralho de uns 50, 60...

foi pra 160, 170 e gastando o mesmo tanto no mesmo ritmo de sempre...

Relógio de agua é necessario a troca a cada 5 anos, com o tempo graças a excelente qualidade da agua, os relogios começam a girar mais devagar por acumulo de sais

aqui em casa é digital desde que instalaram é o unico digital do prédio, e acho que marca tudo corretamente

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

rapaziada, a conta de luz se manteve na media, nem aumentou nem diminuiu, então vamo que vamo!

é mano, tinha certeza que não ia mudar nada... agora vai ter uma mudança ou ruim pra galera, é o sistema que vai ver o consumo em tempo real, e aí querem fazer taxas diferenciadas para horários, ou seja de madruga seria mais barato que de dia (fim de noite na realidade)

bom pois pra gente o valor da conta pode ser menor, ruim pois o nosso consumo a noite será maior e será esquisito talvez

Legal também é o sistema pré pago... já está em testes em sao paulo na vila leo(poldina) vi um camarada que tem e é legal voce compra os créditos e aí vai... legal pra quando sobrar aquela graninha e não tiver nada pra investir e investir em kwh a mais para manter o grow

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui em casa a muié toma banho longo, depois usa secador depois usa xapinha, ferro de passar, maquina de lavar louça que precisa esquentar a agua, agua quente na cozinha e no banheiro, meu banho, todo banho rola estufa porque aqui é muito frio, computador potente com placa de video fodona, 2 notebooks, banho da filha, ar condicionado. Só ai ja passa de 200 tranquilo. Se eu for cultivar aqui com hps de 400W e fizer uma parada boa, minha conta vai passar dos 500,00, porisso nem penso em 400W.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui em casa a muié toma banho longo, depois usa secador depois usa xapinha, ferro de passar, maquina de lavar louça que precisa esquentar a agua, agua quente na cozinha e no banheiro, meu banho, todo banho rola estufa porque aqui é muito frio, computador potente com placa de video fodona, 2 notebooks, banho da filha, ar condicionado. Só ai ja passa de 200 tranquilo. Se eu for cultivar aqui com hps de 400W e fizer uma parada boa, minha conta vai passar dos 500,00, porisso nem penso em 400W.

MAs pense se tivesse um consumo por horario, no horario de vale cobrasse sei lá 50% da tarifa... valeria a pena não?

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

E ae galera, olha só, como não vi nada parecido no tópico então vou perguntar.

A conta desse mês chegou o papel mas não chegou o valor, chegou escrito que a conta foi retirada para análise e eu receberia ela na próxima semana.

Alguém ai sabe o que isso quer dizer?

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Growroom Premium

isso pra mim eh uma desculpa para aumentar o preço da energia.

essa parte aqui ehy ironica so pode...

"das 19h às 22h, custaria mais caro do que nos períodos quando a demanda é menor, incentivando o consumidor a mudar de hábitos."

trocar de habitos , so se trocar de trabalho pq 80% dos brasileiros fica em casa apenas esse horario...

Isso!

ou então o brasileiro muda mesmo de hábito: chega em casa, desliga todos os aparelhos inclusive a geladeira (até as 22:01), apaga todas as luzes, o grow fica regulado pra escuridão nesse horário! toma banho no escuro, veste um pijama e volta pro carro pra assistir um dvd ou a novela...

depois tira uma soneca na garagem, cumprimenta todos os vizinhos no elevador, que estarão fazendo o mesmo...

e voltam pra suas casas... aí o pessoal desce o tamanco: liga a geladeira, lava roupa na máquina, liga a tv, acende todas as luzes, liga a torradeira elétrica, o forninho, o ar condicionado e também o ferro elétrico pra passar a roupa de amanhã...

Simples assim.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui na minha cidade tinha muito caso de gato, lugar pequeno é foda. Agora a Ampla está fazendo uma mega troca de equipamentos, desde os postes até o relógio. Mas o grilo dos caras aqui é com conta muito baixa, conta alta eles adoram e não questionam nada. Minha conta de luz com 260w no grow(totalizando iluminação e ventilação) ligado 20h por dia, da uma média de R$250, mas vai subir com certeza, pois o calor ta sinistro, não tem como dormir sem ar. Vou até comprar um ar desses modernos com classificação A de consumo. O meu sogro não cultiva nada e tem uma conta de uns R$800 por mês.

Acho que por enquanto no Brasil não rola esse problema da empresa avisar os canas. Eles querem é DINHEIRO...quanto mais melhor.

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

Galera não sei se é paranoia minha mas me mudei faz 3 meses pra um apê os dois primeiros meses a conta veio normal montei meu grow faz 1 mês com led 180W e a conta esse mês veio zerada informando que foi para analise. Será que corre o risco de alguém fazer uma visita em casa?

Link para o comentário