Ir para conteúdo

Depressão X Cannabis

mrmadruga

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala galera tudo na paz?

Quem tem depressão pode fazer o uso da cannabis? Há risco de piorar os meus sintomas?

Mes passado eu fui na minha psicologa e ela me disse q acha melhor continuar com o remedio q eu to tomando por mais um tempão... Sera q existe algum mal d eu tomar o remedio e fazer o uso de alguma cannabis q tenha altos niveis de CBD?? Isso pode me ajudar sera?

Nao quero mais remedios!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

cara alto nivel de cbd pra quem tem depre nao é bom porque ela estimula o corpo a relaxar mais ainda te deixando naquela paz... pra quem ja tem depre é capas de ficar mais depre ainda uma sativa é mais interessante porque ela é mais cerebral mais euforica... te deixa mais ativo e hiperativo com vontade de falar conversar... noque eu axo que ajudaria mais nesse caso paz ae irmão :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

veio toda vez que "a fortaleza caiu" pra mim eu fumei na tranquilidade e me senti muito melhor, realmente ilumina o ambiente, acalma, te faz ver as coisas de um jeito melhor.

desses prensados que a gente conhece se tu fuma todo o dia vai chegar uma hora em que a frustração toma conta e depois se fica meio triste

ja fizeram pesquisas relacionando o abuso com depressão, então a diferença entre remedio e veneno é a dose, e na moral maconha da prazer, ce acha que isso é de graça? se paga por isso, pode ter certeza, nada é de graça

mas a grande moral é a tua cabeça

minha mãe teve um problema grave e alem da tonelada de remedio que ela precisa usar o medico exige um antidepressivo do tipo derruba elefante, a veia se nega a tomar e vai muito bem com exercicios fisicos, familia, o modo como ve a vida e tal, depende de vc, mas remedio tarja preta é uma merda gigante

se tu achar uma boa medida de thc e cbd e saber exatamente o que acontece (coisa que eu não sei) pode achar a strain ideal, mas achar que uma muleta, seja legal ou ilegal, vai te levar longe é cagada

boa sorte ae

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O uso de certas variedades ajuda sim na depressão, mas não pode deixar a cannabis agir sozinha. Tipo , tem que cortar o mal pela raiz meu irmão. Descubra o que está te deixando depressivo e enfrente o problema. A cannabis irá te ajudar sim mas ela não vai resolver tudo sozinha.

Eu, sinceramente, quando estou com um problema, nervoso e não consigo raciocinar coerentemente, eu fumo um pra acalmar minha mente. Tipo, em águas agitadas, onde não se enxerga o seu reflexo na água (imagine que sua mente esta nessa situação, agitada, cheio de problemas), porém se vc consegue acalmar a água, o reflexo se forma tranquilamente ( após colocar as ideias no lugar, vc consegue enxergar o que realmente está acontecendo).

Siga seu coração meu irmão, mas primeiro descubra o que lhe faz mal, e resolva o problema com o apoio da cannabis...

Boa sorte, mta paz e harmonia pra vc irmão.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso vai de cada um.

Mas pra quem tem depressão ou está passando por um momento depressivo fique longe das sativas colhidas precocementes, são um prato cheio pra aumentar a angustia da depressão.

Prefira híbridas do que indicas! Mas essa é só minha opinião, cada um é cada um

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Recomendaria você arriscar com uma sativa por ser mais eufórica e cerebral, da uma estudada sobre o assunto que a cannabiz pode realmente te ajudar, e muito, querendo aproveitar o tópico...

Seguinte galera meu coroa tem artrite reumatóide a 15 anos, remédios já não fazem mais efeitos e estou chegando a um ponto de apresentar a ele os beneficios da cannabiz e gostaria de saber qual variedade, strain seria melhor para o caso dele ? que seria contra dores, ou se tem algo especifico para isso? Como óleos de cannabiz e talz..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Seguinte galera meu coroa tem artrite reumatóide a 15 anos, remédios já não fazem mais efeitos e estou chegando a um ponto de apresentar a ele os beneficios da cannabiz e gostaria de saber qual variedade, strain seria melhor para o caso dele ? que seria contra dores, ou se tem algo especifico para isso? Como óleos de cannabiz e talz..

Alto cbd, parece

http://www.rollitup.org/seed-strain-reviews/327460-rheumatoid-arthritis-need-high-cbd.html

http://www.huffingtonpost.com/2011/06/08/can-medical-marijuana-help-arthritis_n_873189.html

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na realidade uma hibrida seria melhor que uma sativa,

É preciso ter um balanço entre os cannabinóides para que a erva tenha um efeito antidepressivo,

e plantas hibridas preenchem melhor este ponto, sativona costuma tem muito THC e pouco dos outros cannabinoides, ai vc fuma e frita... bate paranóia,

são os outros cannabinoides que modulam a onda do THC.

Então tem que achar a strain certa pra tb não ficar bodado dentro de casa com uma indicona pedrada na oreia hehe...

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não concordo, indicas tem tanto thc quanto strains sativa e híbridas, mas um maior teor de outros canabinóides como o CBN CBD, etc...indica sempre vai ser a strain mais medicinal.

Mais então Dankai,

Não estou questionando o fato de indica ser menos ou mais medicinal que sativa,

e sim que no caso de depressão as muito indicas talvez não sejam tão interessantes por deixar muito bodado,

assim como as muito sativas tb não pq sem um equilibrio entre os cannabinoides rola aquela típica paranóia...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi madruga...

primeiro queria dizer pra ter forças pra sair da depre mano véio... já me bateu e eu sei como é ruim.

o segundo, sobre a maconha. Eu acho que é de extrema ajuda a maconha, desde que se respeite a dose... no começo dos pegas, aquela euforia deve te tomar conta, ou pelo menos te deixar muito relaxado.

Acontece, que se você abusa da dose, usando diariamente por exemplo, não vai mais surtir o efeito anti-depressivo que a maconha é conhecida, e sim pode vir a piorar o quadro da depressão. Há pesquisas na área, e a sociedade brasileira de psiquiatria acredita que há uma forte relação depressão/abuso da erva.

Comigo aconteceu isso, abusei demais e rolou....

cuida cara, meu pai sempre fala "segue o conselho do buda e opta pelo caminho do meio."

força brow

abracao

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara alto nivel de cbd pra quem tem depre nao é bom porque ela estimula o corpo a relaxar mais ainda te deixando naquela paz... pra quem ja tem depre é capas de ficar mais depre ainda uma sativa é mais interessante porque ela é mais cerebral mais euforica... te deixa mais ativo e hiperativo com vontade de falar conversar... noque eu axo que ajudaria mais nesse caso paz ae irmão :)

Então pelo q eu vi o cbd é bom pra quem tem depressao nao é? Estou querendo comprar uma Automatica no Hipersemillas! sabe se tem alguma q seria boa pra min? (:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

veio toda vez que "a fortaleza caiu" pra mim eu fumei na tranquilidade e me senti muito melhor, realmente ilumina o ambiente, acalma, te faz ver as coisas de um jeito melhor.

desses prensados que a gente conhece se tu fuma todo o dia vai chegar uma hora em que a frustração toma conta e depois se fica meio triste

ja fizeram pesquisas relacionando o abuso com depressão, então a diferença entre remedio e veneno é a dose, e na moral maconha da prazer, ce acha que isso é de graça? se paga por isso, pode ter certeza, nada é de graça

mas a grande moral é a tua cabeça

minha mãe teve um problema grave e alem da tonelada de remedio que ela precisa usar o medico exige um antidepressivo do tipo derruba elefante, a veia se nega a tomar e vai muito bem com exercicios fisicos, familia, o modo como ve a vida e tal, depende de vc, mas remedio tarja preta é uma merda gigante

se tu achar uma boa medida de thc e cbd e saber exatamente o que acontece (coisa que eu não sei) pode achar a strain ideal, mas achar que uma muleta, seja legal ou ilegal, vai te levar longe é cagada

boa sorte ae

pod crer cara!

depre eh osso mesmo... Quero parar com os medicamentos e ficar com a cannabis!

Sabe se tem alguma automatica no Hipersemillas q seria bom pra min?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O uso de certas variedades ajuda sim na depressão, mas não pode deixar a cannabis agir sozinha. Tipo , tem que cortar o mal pela raiz meu irmão. Descubra o que está te deixando depressivo e enfrente o problema. A cannabis irá te ajudar sim mas ela não vai resolver tudo sozinha.

Eu, sinceramente, quando estou com um problema, nervoso e não consigo raciocinar coerentemente, eu fumo um pra acalmar minha mente. Tipo, em águas agitadas, onde não se enxerga o seu reflexo na água (imagine que sua mente esta nessa situação, agitada, cheio de problemas), porém se vc consegue acalmar a água, o reflexo se forma tranquilamente ( após colocar as ideias no lugar, vc consegue enxergar o que realmente está acontecendo).

Siga seu coração meu irmão, mas primeiro descubra o que lhe faz mal, e resolva o problema com o apoio da cannabis...

Boa sorte, mta paz e harmonia pra vc irmão.

Obrigado pelo apoio irmao!

Eu pretendo continuar indo no medico e tal pra me ajudar, porem sem tomar mais remedios!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, Irmão mrmadruga!

Eu fiz tratamento para depressão durante longos 11 meses e meio. Tive, neste período, que mudar de medicamento (logo no início), uma vez que os efeitos colaterais do antidepressivo estavam me deixando mais deprimido. Durante este tempo, fiz uso de Cannabis diariamente e, no meu caso, não tive problemas.

Segundo o meu psiquiatra (que nunca foi careta), a Cannabis pode atrapalhar o tratamento em alguns casos, pois ela sempre interage com o antidepressivo, mas isto (atrapalhar) vai depender da droga (remédio) que lhe prescreveram e da strain (espécie da planta) que você está usando. Por outro lado, ele também falou que há casos em que o humor melhora bastante com o uso da Cannabis e se isto me deixava melhor, que, então, eu continuasse usando.

O melhor mesmo é conversar com o psiquiatra que lhe receitou o remédio, pois psicólogo não pode prescrever coisa alguma e não entende nada sobre interação medicamentosa.

Abração, muita saúde e tudo de melhor,

Salve bigcunha!

Entendi cara... eu estou pensando em comentar com meu psiquiatra sobre usar a cannabis, porem acho q ele nao vai apoiar.

Pretendo usar a cannabis só d vez em quando mesmo...

Abç!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi madruga...

primeiro queria dizer pra ter forças pra sair da depre mano véio... já me bateu e eu sei como é ruim.

o segundo, sobre a maconha. Eu acho que é de extrema ajuda a maconha, desde que se respeite a dose... no começo dos pegas, aquela euforia deve te tomar conta, ou pelo menos te deixar muito relaxado.

Acontece, que se você abusa da dose, usando diariamente por exemplo, não vai mais surtir o efeito anti-depressivo que a maconha é conhecida, e sim pode vir a piorar o quadro da depressão. Há pesquisas na área, e a sociedade brasileira de psiquiatria acredita que há uma forte relação depressão/abuso da erva.

Comigo aconteceu isso, abusei demais e rolou....

cuida cara, meu pai sempre fala "segue o conselho do buda e opta pelo caminho do meio."

força brow

abracao

Salve irmao!

Eu pretendo usar a cannabis só d vez em quando mesmo, sem abusar. Pretendo ter só um microcultivo...

Abraço brow!

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

Salve, Irmão mrmadruga!

Eu fiz tratamento para depressão durante longos 11 meses e meio. Tive, neste período, que mudar de medicamento (logo no início), uma vez que os efeitos colaterais do antidepressivo estavam me deixando mais deprimido. Durante este tempo, fiz uso de Cannabis diariamente e, no meu caso, não tive problemas.

Segundo o meu psiquiatra (que nunca foi careta), a Cannabis pode atrapalhar o tratamento em alguns casos, pois ela sempre interage com o antidepressivo, mas isto (atrapalhar) vai depender da droga (remédio) que lhe prescreveram e da strain (espécie da planta) que você está usando. Por outro lado, ele também falou que há casos em que o humor melhora bastante com o uso da Cannabis e se isto me deixava melhor, que, então, eu continuasse usando.

O melhor mesmo é conversar com o psiquiatra que lhe receitou o remédio, pois psicólogo não pode prescrever coisa alguma e não entende nada sobre interação medicamentosa.

Abração, muita saúde e tudo de melhor,

Interessante sua colocação bigcunha :thumb:

Infelizmente ainda tomo medicamentos para depressão, apesar de já estar bem o psiquiatra não quer cortar a medicação pelo menos por enquanto.

Sei que cada caso é um caso, cada organismo reage de um jeito a interação medicamentosa e a cannabis, mais a título de curiosidade. Qual era a medicação e a strain que vc usava ?

Grande abraço :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário