Ir para conteúdo

Pode Ser Usada No Tratamento De Esquizofrenia ?

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Acabei de ler uma materia sobre o assunto que defende o uso, o psicanalista acha pouco provavel, porem confrotado sobre o conhecimento do tema, não demonstrou ter conhecimento total sobre o assunto, eu entendo pouco tambem,tenho frequentado o forum mais na area de psicologia antes mesmo de me cadastrar, ja tentei iniciar um cultivo com semente de prensado, mas antes de cogitar qualquer hipotese sobre cultivar ou fazer o uso, preciso saber da relaçao do uso medicinal para tratamento da doença, e qual tipo de cannabis é mais indicado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...

Nego que fala que indica tem menos THC do que uma sativa nunca plantou uma indica, só falo isso...a única diferença da sativa pra indica é o maior equilíbrio de canabinóides psicoativos e anti-psicóticos (CBD). O THC é a mesma coisa. Se Indicas fossem menos potentes do que sativas, uma híbrida, cruza entre sativa e indica apesar do vigor híbrido, seria menos potente do que a planta sativa que deu origem a ela, o que a gente sabe não ser verdade.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oq importa é que as Indicas possuem os anti-psicóticos, isso oq importa.

Só recomendaria não consumir muito Cannabis sativa pois não possuim tantos anti-psicóticos, os efeitos de paranóia, efeitos euforicos são prova disso, por tanto no caso de Esquizofrenia não seria uma boa.

VAI NAS INDICAS! ;)

Link para o comentário

• 11 months later...
  • Usuário Growroom

valeu pelos que responderam humildemente, ja tenho a doença a 1 ano, e vou começar meu cultivo de indica e testar comigo mesmo pra ver se tem alguma melhora.

vou achar aqui no forum, sobre as melhores sementes e começar a cultivar !

E pro mano ai, não to procurando aprovação de leigos, talvez voce seja leigo por não entender, mas tem gente que compartilha da mesma situação que eu, e são deles que eu to procurando uma resposta.

Forte abraço rapa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nego que fala que indica tem menos THC do que uma sativa nunca plantou uma indica, só falo isso...a única diferença da sativa pra indica é o maior equilíbrio de canabinóides psicoativos e anti-psicóticos (CBD). O THC é a mesma coisa. Se Indicas fossem menos potentes do que sativas, uma híbrida, cruza entre sativa e indica apesar do vigor híbrido, seria menos potente do que a planta sativa que deu origem a ela, o que a gente sabe não ser verdade.

sim irmão, eu me expressei mal. na verdade eu não quis dizer que todas indicas tem baixo/medio thc, mas sim queria recomendar indicas que possuíssem baixo/médio thc, como já estão disponiveis no mercado plantas com a mesma quantidade de thc e cbd e algumas com até mais thc e cbd

paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

valeu pelos que responderam humildemente, ja tenho a doença a 1 ano, e vou começar meu cultivo de indica e testar comigo mesmo pra ver se tem alguma melhora.

vou achar aqui no forum, sobre as melhores sementes e começar a cultivar !

E pro mano ai, não to procurando aprovação de leigos, talvez voce seja leigo por não entender, mas tem gente que compartilha da mesma situação que eu, e são deles que eu to procurando uma resposta.

Forte abraço rapa.

Fera, não tenho esquizofrenia, mas sou borderline e paranoide,

para quem não sabe, a maioria dos esquizofrênicos se mostram paranoide antes da esquizofrenia,

mas nem todos paranoide serão esquizofrênicos, o que segundo minha terapeuta não apresento um caminho esquizofrênico,

eu tomava alguns antipsicóticos, mas não gostava dos efeitos colaterais,

e me deixava muito chapado que chegava a me incomodar e me impedir de viver e fazer tarefas, e te digo por experiencia própria que a maconha é um antipsicótico/sedativo principalmente as indicas,

não digo que só fumo green, pois estaria mentindo,

mas até as sativas serve para mim que sou paranoide, claro que só dou três tapas quando é sativa, e vou curtindo fumando um baseado o dia todo,

mas quando estou com uma indica eu fumo que é uma blz,

pois o cbd balanceado com o thc dar um equilíbrio legal e não pesa muito para mim,

claro, cada caso é um caso diferente,

e o melhor mesmo é tratar esse assunto com o medico,

minha terapeuta a qual estou hoje sabe que eu fumo, pois se eu escondesse teria uma falha no tratamento,

sou diagnosticado borderline/paranoide a cinco anos,

e só fiz uso da remédios receitados pela minha psiquiatra só alguns meses e de lá para cá só o me medico com a maconha sagrada,

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

para quem não sabe, a maioria dos esquizofrênicos se mostram paranoide antes da esquizofrenia,

mas nem todos paranoide serão esquizofrênicos, o que segundo minha terapeuta não apresento um caminho esquizofrênico,

e me deixava muito chapado que chegava a me incomodar e me impedir de viver e fazer tarefas, e te digo por experiencia própria que a maconha é um antipsicótico/sedativo principalmente as indicas,

mas até as sativas serve para mim que sou paranoide, claro que só dou três tapas quando é sativa, e vou curtindo fumando um baseado o dia todo,

pois o cbd balanceado com o thc dar um equilíbrio legal e não pesa muito para mim,

minha terapeuta a qual estou hoje sabe que eu fumo, pois se eu escondesse teria uma falha no tratamento,

e só fiz uso da remédios receitados pela minha psiquiatra só alguns meses e de lá para cá só o me medico com a maconha sagrada,

acho que eu tive algo parecido com paranoide no inicio desse surto, mas ja não tenho a maioria dos sintomas de doenças mais, a unica coisa que me diagnostica esquizofrenico, é a desassociação de pensamentos dos pensamentos reais, e a mente divida entre esses pensamentos que o caso dos medicos me diagnosticar com esquizofrenia, e um outro sintoma que expliquei em outro topico, que eu falo/grito algumas paradas desses pensamentos as vezes, e sem perceber ta no topico "talvez um caso raro", se quiser dar uma olhada, mas enfim, vou apostar na indica ja vi as sementes nirvana aurora indica, e acho que vou pedir elas pra começar meu cultivo, e longe de prensado o prensado aumenta minha psicose, ja fiz o testo, espero que a indica tenha um efeito diferente se tratando do cannabidiol como antipsicotico.

Vou conversar com meu psiquiatra sobre o uso da proxima vez que for la

e meu psicanalista não indica o uso, mas na verdade ele não entende muito bem de maconha, não conhece o cannabidiol.

Forte abraço man.

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

acho que eu tive algo parecido com paranoide no inicio desse surto, mas ja não tenho a maioria dos sintomas de doenças mais, a unica coisa que me diagnostica esquizofrenico, é a desassociação de pensamentos dos pensamentos reais, e a mente divida entre esses pensamentos que o caso dos medicos me diagnosticar com esquizofrenia, e um outro sintoma que expliquei em outro topico, que eu falo/grito algumas paradas desses pensamentos as vezes, e sem perceber ta no topico "talvez um caso raro", se quiser dar uma olhada, mas enfim, vou apostar na indica ja vi as sementes nirvana aurora indica, e acho que vou pedir elas pra começar meu cultivo, e longe de prensado o prensado aumenta minha psicose, ja fiz o testo, espero que a indica tenha um efeito diferente se tratando do cannabidiol como antipsicotico.

Vou conversar com meu psiquiatra sobre o uso da proxima vez que for la

e meu psicanalista não indica o uso, mas na verdade ele não entende muito bem de maconha, não conhece o cannabidiol.

Forte abraço man.

como estar as coisas fera?

Link para o comentário

• 4 months later...
  • 5 weeks later...
  • Usuário Growroom

Smokingbrown

a brisa com valor alto de CBD em comparação com THC (no caso, índica) é assim:

Sem paranoia, sem loucura, sem adrenalina, sem imaginação... é só torpor e sono... ótima pra quem gosta de tirar uma soneca.

a propósito disso, alguém aqui já usou ÍNDICA como antídoto contra overdose de SATIVA?

Sempre fumei sativa, e várias vezes tive overdose, que consiste em uma sensação muito angustiante, muitas vezes com experiências de sensação post mortem, cheguei a parar no pronto socorro pra tomar calmantes e neurolépticos... mas agora me parece que a sativa está faltando no mercado negro, fumei da índica, e me senti frustrado, ela parece mais um calmante do que uma droga psicodélica... mas fica a questão: a índica serviria como antídoto antipsicótico para uma intoxicação por sativa?

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Boa positividade a todos ....

Tambem faço o uso... pois tenho o cid 10 f60.3 (transtorno de personalidade bordeline) e com o uso da cannabis  ...  percebi que meus sintomas e meus relacionamentos interpessoais melhoraram muito ... faço tratamento com meu terapeuta a 15 anos tenho o diagnostico a 10 anos... percebi que realmente a indica me deicha em um estado mais de sedaçao .. e  sonolencia... e a sativa  da mais euforia .....recomendo tambem a indica ... para quem compra no mercado negro do prensado .. a indica e aquela mais escura e a sativa e a mais verde alecrim e tem cheiro ...

intendeu rapa ...

positividade a todos..._\|/_B)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em Friday, July 26, 2013 at 00:04, Rodrigo-Linux disse:

Boa positividade a todos ....

Tambem faço o uso... pois tenho o cid 10 f60.3 (transtorno de personalidade bordeline) e com o uso da cannabis  ...  percebi que meus sintomas e meus relacionamentos interpessoais melhoraram muito ... faço tratamento com meu terapeuta a 15 anos tenho o diagnostico a 10 anos... percebi que realmente a indica me deicha em um estado mais de sedaçao .. e  sonolencia... e a sativa  da mais euforia .....recomendo tambem a indica ... para quem compra no mercado negro do prensado .. a indica e aquela mais escura e a sativa e a mais verde alecrim e tem cheiro ...

intendeu rapa ...

positividade a todos..._\|/_B)

Link para o comentário