Ir para conteúdo

A Culpa E A Sindrome Amotivacional (Vamos Debater)

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ola growroom, queria iniciar um topico para colocar duas situacoes muito comuns entre os maconheiros e o comportamento.

1) A questao da culpa, do crime em si ... a culpabilidade esta tao presente e esta tao naturalizada entre os maconheiros que muitos olham pra baixo e nao pra frente como um cidadao consciente;

2) A questao da sindrome amotivacional acho que acontece sim, mas com ressalvas... hoje e desde meus 17 anos sempre trabalhei muito, hoje ate tenho seis calos medios nas maos, sou ativo no atletismo, trabalho em adm, trabalho muuuito no meu grow, em casa, na criacao da minha filha e ate minha cadela vira lata e parceira kkk

Face isso queria iniciar um debate (construtivo) sobre essas duas questoes. O growroom me ajudou a perceber por exemplo que nao mais preciso mais olhar pra baixo...(olhava muito pra baixo quando tava muito doido), nao me sinto tao culpado assim..... e outra eh a questao dessa tal sindrome.... acho que eh a sociedade atual que trabalha e eh pragmatica mas sem um fim.... o pragmatismo, o fazer por fazer. Naaao trabalhar pra mim, eh meio pra que eu possa ser um melhor cidadao e pai , grower, administrador, melhor amante etc.

O que acha comunidade growroom sobre esses dois temas? :127472813-scratchhead4wijz2: Por que de fato essas questoes acontecem, sera mesmo que a cannabis te deixa "anti social, com aquele pensamento de culpado, todos estao me olhando" e sera mesmo e ate que ponto se comprovaria essa tal da sindrome amotivacional? Att

ps - fontes? Procurem as fontes dos proibicionistas.... principalmente para "comprovar" (aspas por que tenho duvidas sobre os conceitos e sobre a metodologia desses estudos) essa sindrome amotivacional.

ps2 - peco desculpas por nao acentuar nao consigo configurar o Vista original dos EUA, num note HP Pavilion dv6000 (2006 inc).

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

por exemplo (na musica) "quem nao tem colirio usa oculos escuros" (raul seixas)...ja ta na mente dele e da mente da sociedade de hoje, que se vc fumar maconha deve ser, tal ato escondido, ou se nao escondido eh feito de forma discreta....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quando contei pra minha mãe que eu fumava e foi aquele chororo eu me senti culpado. Mas depois que ela aceitou e até me defende quando falam que vou enterrar minha vida rapidin foi embora. Creio que colocar a culpa na maconha por ficar no sofá mofando é desculpa de maconheiro preguiçoso.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Growroom, deixa perguntar, nao temos o direito ao pleno ocio e a preguica? Onde esta a linha divisoria entre preguica e trabalho? (so estou tentando dar vasao ao nosso debate, nao afirmar nem negar nada a priori). =]

Link para o comentário

provoca sindrome amotivacional,nao quer dizer que vc nao rende ou q vc nao é produtivo ou que vc nao querr estudar

forma-se em seu cotidiano este habito de relacionar a cannabis com estas açoes

por exemplo

se vc é um bom funcionario na empresa, vc rende mesmo, vc trab pra valer(qdo tem pra fumar)

qdo nao tem, nao tem strain na flora , ou mesmo um prensado de media qualidade pelo menos pra aliviar este estress, ai seu dia pode ser produtivo, pode ser bom, vc pode ralar pra caramba, mas toda vez que vc lembra que nao tem um pra relaxar no seu canto, ou fazendo o que gosta, seu sistema nervoso cerebral envial impulsos eletrodoinamicos, dando o ar de algo esta faltando

estaria melhor se tivesse

ou entao eu preciso ter pra ficar completo

nao adianta dizer que nao tem sençaçoes amotivçionais que tem sim, todo maconheiro tem sim, uma vontade de fazer o que for sobre o efeito de um brow

e em contar que ela mexe com o sistema nervoso cerebral como uma substancia perturbadora do sistema nervoso central, alterando suas caracteristicas, percpçao e te deixando como gosta

ela abre as possibilidades de vc sob o seu efeito, pensar mais, ser mais dinamico, ser bem melhor que uma pessoa que desempenha a mesma funçao que ele, mas se ela é acostumado a fazer isto sob efeito, o dia que nao tiver pra fumar(nao digo o dia que vc vai trab e nao fuma cedo ou na hr doalmoço)é o dia que vc nao tem nem como possibilidade de arrumar. entao acredito que seu dia nao sera o mesmo, como seria sob o efeito,

e vice-versa

se vc é acostumado a ir trab sempre de car, fazer tudo de car e um dia vc sai da suarotina , vc pode nao render, vc pode ate nao se socializar

paz esta é minha opiniao, mais eu sou um fã de carterinha da cannabis

paz irmaos

• Like 5
Link para o comentário

Growroom, deixa perguntar, nao temos o direito ao pleno ocio e a preguica? Onde esta a linha divisoria entre preguica e trabalho?

Direito sim, mas comigo o uso da maconha me tenta a usufruir de dois "pecados" capitais: o ócio e a gula, mas me livra dos outros 05 que nem me lembro mais,,,,não se isso ocorre com mais alguem

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

culpa não, mas vontade de ficar só em casa cuidando das meninas e comendo muito sim, mas é minha escolha

Vontade é que não falta, mas assim continuaremos a manter a imagem que a sociedade vê, 'os maconheiro vagabundo', então melhor você trabalhar, ser independente, ter sua casa, suas coisas, e o principal estudar muito assim podemos provar o contrario do que as pessoas pensam, ai sim cultivar a sua própria erva sem incomodar ninguém, afinal nenhum fdp paga suas conta !

E vai da ideia de cada um né, afinal cada cabeça sua sentença, e claro sou um bom fã de carteirinha da cannabiz tbm, sem um no começo de manha bem cedo, o meu dia não é 'produtivo' !

Paz.

• Like 2
Link para o comentário

apple eh melhor? melhor pq e pra quem? lembrando que particularmente concordo contigo, mas aqui quero sometne fomentar o debate. valeu irmao. ate.

como ele colocou dar se a entrender q será melhor pra sociedade ver q não somos vagabundos ( mas e ai ?? ) e acho que melhor para ele mesmo por star de acordo com a sociedade ( naum marginalizado ) e ter grana pra os gastos.............pois creio q para a sociedade , se sair desse padrão o cara srá considerado "louco"...e se vc acreditar nissoo....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

como ele colocou será melhor pr sociedade ver q não somos vagabundos ( mas e ai ?? ) e acho que melhor para ele mesmo por star de acordo com a sociedade e ter grana pra os gastos

De forma critica isso ja eh uma outra booa questao. o discurso sobre o util socialmente, sobre o cidadao de bem... se analisado de forma pontual, tambem se perfaz numa questao por vezes de CLASSE, por vezes sob um racismo velado... por vezes sob genero. todos esses grandes conceitos nas ciencias sociais (que me corrijam os sociologicos e antropologos presentes e correlatos). pertinente sua questao cars. valeu.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Traduzindo para um portugues nao para sociologos.... vagabundo rico eh retratado na midia e na sociedade como playboy. vagabundo pobre - eh vagabundo, maconheiro, drogado, assassino, escoria, narcotraficante, guerrilheiro e terrorista.

• Like 1
Link para o comentário

em suma, criamos nós (sociedade ) atraves de nossos conceitos e preconceitos, o que é o "bom " e o "ruim"...E isso definitavemente não quer dizer que a pessoa seja realmente "o que dizem" ser...mas tendemos acreditar e, queira ou não, somos ( pra nós mesmo ) aquilo q acreditamos ser....

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Manja aquela musica do armandinho?

fazer uma casinha no auto do morro é tudo que eu pedi pra jah, fugir dessa cidade soltar o meu cachorro fugir da babilonia

aqui eu sou marajá a natureza é minha luxuria....

estou vivendo assim as coisas simples da vida me faz feliz hj em dia,

eu não preciso de muito dinheiro graças a deus...

acho que todo mundo um dia na vida deveria tomar Ayahuasca e outras coisitas para ver a vida como é de verdade...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

1) A questao da culpa, do crime em si ... a culpabilidade esta tao presente e esta tao naturalizada entre os maconheiros que muitos olham pra baixo e nao pra frente como um cidadao consciente;

Isso aí é pra quem é adolescente e faz td escondido...quem esconde, é pq tem vergonha! se tem vergonha, não deveria estar fazendo...

Sou adulto, não escondo pra ninguem q fumo...Não abaixo a cabeça pra ninguém não...e chapado, faço mta coisa, melhor do q fazem os caretas!!!

Até minha mãe conhece meu jardim...quando contei pra ela, não me fiz de culpado não..pelo contrário, mostrei pra ela q o modo como ela quis me mostrar as "drogas" não funcionou...e aconselhei a tentar algo novo com meu irmão mais novo...q tbm conhece meu jardim!!...vamos jogar limpo e esperar pra ver....

Agora, a questão da sociedade...vc só se adapta a ela até onde precisa dela...é uma relação recíproca....se vc tem grana o suficiente pra vida toda..aí sim...q o mundo todo se foda!!!...se não....em partes pelo menos, temos q dançar conforme a música....faz parte!!!!

Paz...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

e mais ou menos por ai, entendo a culpa q vc diz, a culpa quie vem junto da paranoia e faz a gente olhar pra baixo achando que esta errado..

eu sou um pouco assm em casa chapado, eu sou alegrezão, quando fumo também, mais quando eu fumo e to em casa eu nao consigo ficar alegrezao, tipo normal e desfrutando dos efeitos da erva, pq eu tenho q esconder pra nao verem nitidamente, embora saibam e nao gostem muito, e ai acabo ficando mais na minha, mais isso e questao de legalizar aqui, conversa e tal, espero que falte pouco!

• Like 1
Link para o comentário

Plantar na casa dos pais, ciente da preocupação deles, mas acabam aceitando porque nos amam, sofrem por dentro e disfarçam o medo devido a educação que eles ( nossos pais ) tiveram..

eu acho estranho pois estamos machucando, de certa forma, quen nos ama por usar e plantar

nesse caso ( e sempre ) acho que devemos usar da empatia

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu so preguicoso pra caralho irmao

nao curto fazer nada.... hahahaha

posso te dizer que a maconha aumenta e muito essa preguica

minha mae sabe q eu fumo, meu pai acho que sabe tambem (separados)

eu fumo de manha e vou malhar na academia, eu rendo bem mais

o coracao quando chego na academia jah ta acelerado!!! por duas razoes.... maconha e 'medo'

o medo nesse caso eh a culpa que eu sinto em estar fazendo algo errado do ponto de vista das outras pessoas

mas se eu for pensar sobre isso, nao sinto culpa alguma em fumar maconha, sinto orgulho de estar fumando a melhor maconha do mundo!

meu olho estora demais, todo mundo na academia flagra q eu to chapado hahahahaha

no comeco eu ficava cabreiro, mas hj em dia fico susse

sem falar no efeito vaso dilatador que faz eu ficar inxaaaado durante o treino!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A “culpa” pode acho que no caso seriam duas: a primeira por estar fazendo algo contra a lei e a “moral” de fumar um e ficar chapado.....essa culpa vem do preconceito, da discriminação e falta de informação da sociedade.. e aí acho q é a questão pessoal de cada um quebrar esse dogma, de se conscientizar que a cannabis não é um monstro, isso pra mim é o mais simples...a segunda culpa seria “financiar” o crime organizado e colaborar com a violência....um problema social que os proibas tentam impor a nós usuários a culpa. Só que tanto os proibas como a própria sociedade não percebe q a raiz desse mal é algo q vai muito mais além do que isso....justamente a falta de informação e a proibição que causam esse mal...e aí somado isso à um governo corrupto, que não investe em educação, cultura, saneamento básico para os mais carentes, que são jogados de escanteio e esquecidos na periferia das cidades, e ainda vivem numa sociedade altamente consumista, vão querer dessa população??? Claro que uma parcela vai cair na bandidagem pra ter condições de alimentar a família ou comprar o que a sociedade impõe para vc ser aceito.

Aí vem a mídia escrota fazendo aquele sensacionalismo do caralho e a sociedade coroando tudo o que ela divulga...enquanto isso, elege pessoas como o Maluf, q é um procurado internacional da Interpol e não pode por o pé fora do país se não é preso...um filha da puta q só fez obra viária para desviar dinheiro e o cohab na periferia pra manter os pobres longe da classe média e alta....

Foda foi outro dia...uma conhecida minha postou no facebook q os noias da região do Ipiranga estavam roubando carros na região do museu....e aí colocou no final, vc maconheiro, q gosta de fumar seu baseadim, olha só o q vc está proporcinando...mano, subiu o sangue, mas me segurei para não postar nada, pois devido ao preconceito da sociedade, não pudia me expor pois tenho vários colegas de trabalho no meu FB.

Quanto a síndrome amotivacional, acho q rola sim, mas acho q incide principalmente com a molecada, recém saída da infância e adolecência qdo não tinham nenhuma responsa...aí qdo começam aparecer o compromissos, as responsa de trampo, facul onde não tem professor pra paparicar e mandar recadinho para os pais, esse choque relacionado ao consumo, acredito eu, induz mesmo à esta síndrome....

Mas o melhor exemplo tá aqui no GR, q o q não falta são pais de famílias, pessoas com formação superior, trampos de responsa...enfim.....sabemos que isso não vale...po, eu tenho meu trampo, terminei minha pós a pouca...tenho uma sociedade com meu velho, cuido da minha casa, da minha família, ainda encontro tempo livre pra curtir e proporcionar uma boa infância para o meu filho...então essa parada do maconheiro vagabundo é a questão do esteriótipo que só vai mudar a hora q regulamentar mesmo.

• Like 3
Link para o comentário

Pecados capitais...essa mentalidade eu já joguei no lixo, nem reciclei, nunca senti culpa de nada pelo simples fato de saber que sou um animal, e sou falho, e quero mais é que se FODA tudo e todos inclusive. Menos vocês growers é claro aajajaj

• Like 3
Link para o comentário

"Aqui está um adesivo de pára-choques que eu queria ver: Nós somos os pais orgulhosos de uma criança que resistiu às tentativas de seu professor de quebrar seu espírito e dobrá-la à vontade de seus mestres corporativos."

-- George Carlin

• Like 4
Link para o comentário