Ir para conteúdo

A Culpa E A Sindrome Amotivacional (Vamos Debater)

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Sobre a primeira questão acho um absurdo ter vergonha.

Que mal estamos fazendo? Foda-se que é um crime, é um crime injusto. Era um crime ser judeu na Alemanha nazista. Isso quer dizer que então os judeus eram criminosos e deveriam mudar? Claro que não.

Não tenho vergonha nenhuma de andar chapado pela rua....

E sobre a segunda questão. É foda, sou preguiçoso demais....mas eu sei que isso não tem nada a ver com a maconha. Sempre fui assim e a prova disso é que temos AQUI no GR vários caras ativos, que fumam o triplo que eu fumo e organizam eventos, escrevem diários de cultivos enormes, trabalham e etc.

Precisamos esquecer essas mentiras que toda a hora ouvimos. Sabemos que a verdade é bem diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Desculpe me intrometer, mas não tem jeito. Temos que quebrar os paradigmas da culpa. Subverte-la e leva-la às suas origens, para podermos entende-la e por fim trabalha-la da forma que cabe a cada ser humano. Somos multiplo olhares. Temos diversas interpretações do que gira a nossa volta.

Essa idéia de culpa que carregamos, pertence a influência judaico-cristã. Somos filhos dela. Querendo ou não. E é justamente por aí que podemos desconstruir essa quase "santa culpa".

Seja você, respeite, e leve alegria e educação aos que estão á sua volta. E por falar em educação...

... Aproveitarei para demonstrar minhas considerações no que tange as reclamações sobre a teórica grosseira por parte dos usuários do fórum, em relação aos neófitos.

Galera, com todo o respeito que me cabe, um grupo vanguardista, que tem interesse em quebrar paradigmas ( conscientização,, luta e debate sobre novos rumos), que é o caso do Growroom, tem o dever de EDUCAR. É chato para caralho ter que chamar atenção de dezenas de tópicos inúteis postados diariamente. Mas não trabalhamos aqui somente com a educação canabica, mas também com a ética, inclusão digital e ensinamentos de convívio. Somos todos EDUCADORES,. Portanto, os sejam.

Beijo a todos.

Adoro vocês.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Overal mandou a letra.

Até salvei o seu texto aqui brother!

Sobre o tópico:

1 - A culpa em si do "crime" eu não sinto. Não me sinto culpado por estar preso nesse sistema imundo que não me permite comprar a minha erva legalmente. Quem é o Estado, igreja ou qualquer um na sociedade para me dizer o que eu devo ou não mandar pra dentro do MEU corpo? Ninguém tem esse direito!

Sei que rola um pouco aquela paranóia de: "Todos estão me olhando! Perceberam que eu fumei!"

Já rolou isso comigo. Mas sabem de uma coisa... Eu quero é mais é que se fodam os preconceituosos! Eu levo a informação verdadeira sobre a cannabis ao máximo de pessoas do meu convívio, alguns amigos me criticam por isso. Sei que poderia fazer mais, mas no momento é isso que está ao meu alcance. Confesso que ainda sinto um "medo" que colegas de trabalho saibam que eu fumo, mas isso é mais pela necessidade de trabalhar e do preconceito que a maioria das pessoas tem na mente do que com a cannabis em si.

Mas no geral não me importo muito. Posto mensagem de ativismo na net, falo abertamente sobre o assunto na maioria dos lugares que vou, fora a cara de maconheiro que eu tenho kkkk.

Enfim, trabalho, pago as minhas contas, não devo nada a ninguém, tento ser compreensivo e tolerante com as pessoas, faço o que posso pra agradar, respeitar e ser uma boa pessoa.

2 - Não me considero preguiçoso. Tenho trabalho, fiz curso técnico e pretendo fazer curso superior futuramente. No período em que eu mais fumei, fumava todo dia, foi o período mais cansativo em que eu trabalhava de dia estudava a noite e durmia 5 hrs por noite. Mas sempre cumpri com as minhas obrigações. No momento tenho mais tempo livre, porém nem fumo todo dia.

Link para o comentário

cabelo mandou bem...

"pra um careta claro q vai olhar minha vida eu amaconhado todo dia o dia todo, so mexendo em grow r tdo mais vai dizer q maconha acabou com a minha vida.... mas ele nao sabe que ela eh a minha vida, sem ela nao tem vida pra mim. e nao to falando alegoricamente nao ehj uma coisa pratica e factual.

"

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Plantar na casa dos pais, ciente da preocupação deles, mas acabam aceitando porque nos amam, sofrem por dentro e disfarçam o medo devido a educação que eles ( nossos pais ) tiveram..

eu acho estranho pois estamos machucando, de certa forma, quen nos ama por usar e plantar

nesse caso ( e sempre ) acho que devemos usar da empatia

Concordo contigo...isso sim é vergonhoso...quando vc mora com seus pais, principalmente se não tem trampo e tal, nem tem q plantar em ksa mesmo...pq, depender dos coroas e ainda não se dedicar as questões primas como, trampar, estudar..ser dono do próprio nariz e tal...e querer sair só em defesa da planta....com certeza eles vão perceber que algo não está certo...

claro q se vc contribui o suficiente em ksa e tem condições de não contribuir tbm com o tráfico...acho q é obrigação...de quem se tem como ativista..de o fazer o mostrar q esse sim é o caminho certo...

Acho q, quando já se é independente... usar a "empatia" e seguir regras feitas por eles e baseadas em desinformações e mentiras...é jogar o jogo do proibicionismo, é manter os dogmas e mentiras e fazer a planta ainda ser tratada como é...pelos q não a conhecem, não sabem sobre ela e tem medo de saber...

Quando apresentei à minha mãe as minhas plantas...numa das suas visitas a minha casa no litoral....junto com isso tive q sentar, assistir com ela todos os documentarios já conhecidos aqui....ela e meu irmão mais novo...explicar todas as mentiras contadas a ela tbm...mentiras essas q ela usou como bases pra minha educação...e q não deram certo...e ela teve outra visão na mesma hora...abri a cabeça da coroa..eu acho q nunca é tarde desde q se tenha os argumentos corretos...

já com a minha sogra foi meio diferente...tbm tomei os mesmos caminhos de conscientização...a diferença foi q a doida experimentou...curtiu e levou pra casa...kkkkkkkkkk....mas foi tbm pq coincidentemente, ela fazia, na época, um tratamento com medicamentos fortes contra uma doença de pele...e a planta ajudou ela a se livrar de uns remédios q ela precisava tomar só pra tirar o mal-estar causados pelos remédios do tratamento...é mole!?....então..pra ela, foi mesmo, medicinal...

então, isso é o mínimo do ativismo q podemos fazer...começar com quem tá perto...nossa familia..

Como disseram aí pra cima...tipo o Cabelo....temos mais é q enfrentar e conscientizar as pessoas de q a coisa vai mudar daqui pra frente...kkkkk

A CULTURA CANNABICA VAI TOMAR DE ASSALTO QUEM MENTE SOBRE A PLANTA.....KKKKKKKKKKKK....E MOSTRAR A VERDADE.....

mais ou menos por aí...

Paz...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve geral pra growlera!

Então, to meio na pessa aki, mas achei o assunto relevante então vou comentar rapidamente.

Em relação a questão 1), digo que eu jamais tive vergonha e jamais terei. Jamais me dobrarei as normas da sociedade. Se for parar para ouvir o que cada um tem a dizer sobre sua vida ninguém faz nada e mais, vai ficar depressivo pq comentário positivio dificilmente alguém faz. E quando faz, não faz adequadamente. Na minha vida mando eu já que sou eu quem paga minhas contas.

A 2° questão é pertinente não só para nós, mas principalmente para a sociedade. Cara.. eu confesso: eu NÃO trabalho: faço o que gosto. E quem já experimentou essa sensação sabe do que eu falo. Meu salário é um absurdo de pequeno, pois sou professor da rede públca de SP. Acho que isso já explica tudo. Mas eu simplesmente AMO o que faço e não sinto como se fosse um "trabalho", um fardo a carregar, embora eu chegue em casa cansado muitas vezes. Esse lance na negação do ócio (do latim ótium e, sua negação negotium, daí negócio) consolidou-se, coincidentemente ou não, com a ascenção da burguesia aliada em muitas vezes com o cristianismo: "Ó preguiçoso, vá aprender com as formigas" (Provérbios 6:???. Não lembro eheheh). Para Platão, por exemplo, a filosofia, a atividade intelectual é fruto do ÓCIO. Os filósofos não tinham que trabalar para pensar. Sim, de fato Platão era aristocrata, tinha servos/escravos para tomar conta de seus afazeres, mas a ideia é o que quero firsar. Eu vivo no ócio: ócio criativo. Meu trabalho é ocioso, na medida que eu não estou desenvolvendo outra atividade senão aquela que eu mais amo: ajudar adolescentes a pensarem. Notem o verbo: AJUDAR. eu não ensino, só auxilio e mostro diversos caminhos para que pensem sozinhos.

Acho que é isso por enquanto pq to com mta pressa. com mais calma e com o desenrolar da conversa, dou mas pitacos.

Abçs muito resinado

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vivaldo, muito interessante mesmo suas consideracoes, inclusive apontando situacoes historicas pertinentes para o topico. obrigado por compartilhar suas informacoes e volte ae mais tarde. [ironic mode on] VA TRABALHAR SEU VAG.... OPS... SEU SEM MOTIVACAO. kkk :icon_spin:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

kkk vou criar um personagem... entra em cena o "o senhor sem motivo" , o senhor motiva, semmotiva - o maconheirao mais maconheirao ocioso que existe na face da terra. tudo lhe motiva pra fumar, nada lhe motiva para nao comer. :emoticon-0102-bigsmile::icon_spin: kkk (criacao de Fabricio BrasilC o olho cidadao). meeerda vou agora mexer com fibra de coco... um trabalhao do cao. sdjfahfafkl; heheh

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po galera, tenho que postar agradecendo a quem criou o tópico e a muitos que deram suas sábias opiniões. Eu estou na transição da adolescência pra vida adulta agora (não, não sou menor, adolescência me refiro àquela fase da nossa vida em que não fazemos porra nenhuma mesmo) e me identifiquei bastante com essas questões levantadas no tópico, saibam que a opinião de muitos de vocês me ajudou a crescer como homem! Valeu mesmo!

Cabeça erguida, vamos lutar por aquilo que acreditamos!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

hempfan, da minha parte fico muito feliz em ajudar de forma direta ou indireta usuarios, ativistas... cidadaos. Passei de fato muito tempo pensando que consumir cannabis era o fim do mundo. CONVERSA FIADA. O growroom e a experiencias de outras pessoas tambem tem me ajudado muito em inumeros assuntos sobre a tematica. RAMO EM FRENTE....

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

po vou falar aqui pelo que aconteceu comigo e acontece, podem falar o que quiser...

bem, a galera julga mt a favor da maconha, primeiro de tudo nao to postando contra nao, amo ela...

mais o cara abre o topico e mt gente posta coisa desnecessaria, canadense vive falando que e coisa de fracos e q e mentira etc, mais po.. o cara postou pra falar sobre isso, existe sim..

e outra parte é muita gente falando de preguiça.. nao é preguiça isso po.. nada a ver

eu to vivendo meio que essa sindrome esta uma merda e acho que posso descrever o que é, se alguem nao concordar diga sua opinião..

nao e preguiça, sao minhas vontades que foram cortadas, eu coisa q eu me interesso principalmente maconha eu to sempre alegre e ate me espanto como sou eu mesmo pra falar sobre isso...

mais essa sindrome me prejudica de forma que , eu gosto mt da planta so viciado nela , uso pra monte de coisa, e essa sindome sempre por meio de pensamentos meus me faz deixar de fazer as coisas, NAO PREGUIÇA NUNCA... nao confundam

ou eu acho algo desinteressante bobo , talvez pq e mesmo, talvez pq eu começei a fumar e percebi que é, e as vezes porque eu realmente to desinteressado baseado no que minha pessoa era....

entre essas e outras, sobre falar se comunicar socializar, sempre ta vinculado, aonde as palavras nao vem, aonde numa conversa, e eu acabo de contar algo eu perco a vontade no q estava falando e fico sem graça... aonde as pessoas terminam de falar e eu nao sei pra onde olhar perco interesse qnd e algo bobo e bem notavel....

isso tudo sao efeitos q altera meu comportamento me deixa meio estranho até, mais e a tal sindrome estou descrevendo, desculpa se alguem nao concorda ate pq posso ter botado nem 10% do q eu tenh pra falar disso e nao cnosegui penasr bem...

eu quero dzier que nao e preguiça e fraqueza de cabeça, sao sos efeitos por qual razao nao sei, um vicio talvez.. faça q eu faça as coisas sempre dessa forma..

nunca estou ligadão no presente, sempre to epnsando em algo que acnoteceu isso ajuda tirar atenção mais, em ser espontaneo..

problems com compromisso tmb sou péssimo, tud por penasmentos q vo criando q pode ser desconfortavel e chato(NAO COMODIDADE E PREGUIÇA)e sim meu medo fobia social coisa da cabeça...

mais ou menos por ai acho que o cara abriu o topico queria ouvir, de tant maconheiro ne possivel qngm saiba falar sobre isso

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po vou falar aqui pelo que aconteceu comigo e acontece, podem falar o que quiser...

bem, a galera julga mt a favor da maconha, primeiro de tudo nao to postando contra nao, amo ela...

mais o cara abre o topico e mt gente posta coisa desnecessaria, canadense vive falando que e coisa de fracos e q e mentira etc, mais po.. o cara postou pra falar sobre isso, existe sim..

e outra parte é muita gente falando de preguiça.. nao é preguiça isso po.. nada a ver

eu to vivendo meio que essa sindrome esta uma merda e acho que posso descrever o que é, se alguem nao concordar diga sua opinião..

nao e preguiça, sao minhas vontades que foram cortadas, eu coisa q eu me interesso principalmente maconha eu to sempre alegre e ate me espanto como sou eu mesmo pra falar sobre isso...

mais essa sindrome me prejudica de forma que , eu gosto mt da planta so viciado nela , uso pra monte de coisa, e essa sindome sempre por meio de pensamentos meus me faz deixar de fazer as coisas, NAO PREGUIÇA NUNCA... nao confundam

ou eu acho algo desinteressante bobo , talvez pq e mesmo, talvez pq eu começei a fumar e percebi que é, e as vezes porque eu realmente to desinteressado baseado no que minha pessoa era....

entre essas e outras, sobre falar se comunicar socializar, sempre ta vinculado, aonde as palavras nao vem, aonde numa conversa, e eu acabo de contar algo eu perco a vontade no q estava falando e fico sem graça... aonde as pessoas terminam de falar e eu nao sei pra onde olhar perco interesse qnd e algo bobo e bem notavel.... nao pq sao coisas bobas eu devo agir assim... sim pq saoas pessoas q sempre estiveram cmg e pa, e nas coisas q eu to viajando e PERCEBENDO na minha viagem enqt tudo acontece, eu sou incapaz de concordar e viver da forma deles eu to sempre de uma otra forma baseada nesas sindrome, q eu n to dando palpite me espondo e em conversas falando falando, nunca vem um assunto tambe sobre o q falar, notei q sou uma pessoa q respondo muito... os assuntos nao vem fruto dessa sindrome q vem de forma de insegurança e me deixa com medo de flar e ai eu nem consig pensar algo q minha pessoa falaria nesse exato agora so para descontrair e da um rumo qualquer... ai vem um bloqueio grande q me proibe de falar e fazer grandes coisas e agir nessa forma...

isso tudo sao efeitos q altera meu comportamento me deixa meio estranho até, mais e a tal sindrome estou descrevendo, desculpa se alguem nao concorda ate pq posso ter botado nem 10% do q eu tenh pra falar disso e nao cnosegui penasr bem...

eu quero dzier que nao e preguiça e fraqueza de cabeça, sao sos efeitos por qual razao nao sei, um vicio talvez.. faça q eu faça as coisas sempre dessa forma..

nunca estou ligadão no presente, sempre to epnsando em algo que acnoteceu isso ajuda tirar atenção mais, em ser espontaneo..

problems com compromisso tmb sou péssimo, tud por penasmentos q vo criando q pode ser desconfortavel e chato(NAO COMODIDADE E PREGUIÇA)e sim meu medo fobia social coisa da cabeça...

mais ou menos por ai acho que o cara abriu o topico queria ouvir, de tant maconheiro ne possivel qngm saiba falar sobre isso

alguem com experiencia parecida q nao tenha vergonha de falar o quanto isso atrapalha ou causa, ou se ja passou por isso

ou q sabe a cura, eu lendo alguns comentarios sobre isso na net eu tento pensar porra eu gost tanto da planta e me julgo com isso tdo, como pode.. e so eu provar o contrario... ms esssa vontade de ir a faculdade, ir pagar conta, ir conversar com1 amigo, ir puxar papo com 1 mina, e simplesmente concordar com algo q alguem fala... ta tudo relacionado e nada mais é natural, mesmo eu sabendo disso tudo, n consigo quebrar um minimo detalhe e contrariar isso..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A partir do momento em que fumamos bastante temos que ter em mente que só nós chapamos e nao o mundo.

Por issso devemos descartar o ''jaja'' ,''depois eu vou'' , '' depois eu faço '' ,etc

Se fizermos isso nao teremos problemas com nnguem.

Essa é minha visão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vc nao consegue entender, eu sei que nao devemos deixar o jaja, o deixo pra dps etc sempre...

mais mano, estamos falando de uma doença uma sindrome que vem, e nao da pessoa que gosta de adiar as coisas, ou que esta se acomodando a isso pela preguiça da maconha, nao estamos falando de preguiça e sim da sindrome amotivacional! nao tao conseguindo entender isso sao duas coisas diferenrtes..

o que eu sinto, eu deixo de fazer certas coisas nao pelo depois eu faço etc, e sim por pensamentos que tem grande importancia e proibem bloqueiam de fazer s coisas, agora nao to conseguindo explicar...

mais nunca por preguiça ou qlqr coisa, no meu caso vem muito da forma de insegurança e medo de se expor, e por isso fico cada vez mais calado e com medo de fazer as coisas de ser eu mesmo ate me esqueço...

comentem ae de acordo com isso esquece preguiça, se tu nao conhece isso nao passo por isso, nem comenta, pq eu fico achando q tenho q vir e explicar denovo a parte que vc nao entendeu qundo vem e fala algo assim...

novamente vou tentar explicar denovo, nao sinto preguiça nem adio nada

alguns sintomas sobre essa sindrome consegue explicar o que eu estou tentando dizer sobre nao ser relacionado a preguiça e sim problemsa q vem na minha cabeça e impedem..

sei que isso tudo e googlado e sem base, e ate de um site proibicionista... mais vejam só, ai fala sobre a sindrome em caso digamos de quem tenha, eeu to relatando que eu sinto isso..

alterações comportamentais (isolamento social, retardo psicomotor, autonegligência e passividade); alterações cognitivas (déficits de atenção; diminuição da capacidade para concentrar-se; prejuízo da memória; prejuízo acadêmico com abandono dos estudos e repetidas ausências às aulas; diminuição da capacidade para resolver problemas; prejuízo da capacidade de julgamento e dificuldades para tomar decisões); alterações volitivas (diminuição de interesse pela aparência pessoal; apatia; inércia; falta de objetivos na vida; diminuição da vontade: redução da produtividade; falta de motivação; diminuição dos impulsos; fatigabilidade; perda do interesse pelas atividades sociais, acadêmicas e ocupacionais ou qualquer atividade direcionada a um objetivo).

dentre todos esses maioria esta acontecendo comigo e eunao sei como sair.. como isolamento social eu ctz n faço mais nad sempre tento adiar tudo pra alguns prazeres q eu considero ainda por enquanto q e joga um jogo no pc fuma a maconha e algmas coisas com amigos q eu cnsigo fazer naturalmente...

defit de atenção eu sempre tive, e dificuldade de se concentrar tambem.. so piorou com isso creio..

prejuizo de memoria eu tenho mto ate forçado ate mas esqueço tanta coisa q fico abismado, tudo pela sindrome dps d tempo percebendo tmb grande coisa essa vontade q eu nao sinto de falar etc me fz esquecer grande parte q eu tenho q eu poderia falar mas pensei como uma salvação pra falar algo de toa calad to, vivo esquecendo qnd pens dessa forma..

faltei mt aula tmb e repiti nao pr ser vagabundo e preguiçoso e sim pr sempre cria algum obstaculo vinculado a esas sindrome q eu so dei conta agora dps de tanto tempo percebendo a min mesmo e me julgando e analisando... sempre tinha algo relacionado a insegurança timidez fobia social q me prendia isso agravou

ai entra a parte q eu citei la em cima sobre conversar com pessoas, interesse noq s e fala, ser eu mesmo...

quando se diz sobre perda de capacidade de julgamentos e difucldade para tomar decisoes, sofro mt com isso tambem no sentido de estar conversando e ser algo q eu nao considere legal, ou algo q eu to viajando na minha mente e achei bobo eu nao consigo julgar, ser eu mesmo, continuar a conversa, viajo esqueço desconcentro pq eu tmb nao falo q foi tosco eu continuo com vergnonha e insegurança timidez, sempre por traz desas sindrmoe amotivacional...

e essas ultimas ai tudo a mesma coisa...falta de interesse na vida, na verdade to vivendo esperando concertar isso tudo e voltar a ser feliz....

ta sendo meu interesse e maconha sempre me interessa tambem, e algums outras coisas tambem, fora isso interesse nenhum e tdo se relaciona numa coisa só, entre etar na sala com parentes cmo amigos na convrsa etc, tudo pela insegurança timidez q relacionou com essa fobia social

meu verminha opiniao e essa... meu relato

NADA DE PREGUIÇA! e sim isso minha opiniao

Link para o comentário