Ir para conteúdo

Faixas Gigantes Pela Legalização Em São Paulo

Recommended Posts

Bom dia, senhores.

O plano consiste em costurarmos uns 4 ou 6 lençóis de casal, para ficar um pano gigante, assim pintamos algum símbolo de identificação do movimento, que não tem liderança, sede nem organização fixa, e serão escritas três a seis palavras pela legalização do cultivo caseiro e combate ao tráfico de drogas.

Pode ser o desenho de uma folha de cannabis, ou o símbolo do growroom, acompanhado pelas palavras de ordem.

Essas faixas serão esticadas em pontes, viadutos, até prédios abandonados, de forma que não seja tão trivial sua remoção.

Por exemplo, não se pode amarrar a faixa no corrimão do viaduto ou ponte, pois bastaria cortar as amarras para remover a faixa, o que policiais fariam rapidamente.

Claro que não podemos evitar que removam, mas podemos dificultar, pois como ativistas, somos uma pedra no sapato.

Isso é o de menos.

Temos de expor essas idéias pelo maior tempo possível.

Vejam que o simples fato da população saber que existe o cultivo caseiro contra o tráfico, e gente lutando por isso, já muda muita coisa.

Basicamente, este tópico é um chamado para ativistas interessados em realmente fazer algo, e não só ficar jogando conversa fora.

Pessoal, vamos!

Basta lençóis e tinta, e nós faremos.

Atividade!

• Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho uma boa ideia... Inclusive, eu e um camarada já estamos fazendo uns recortes para transformar alguns semáforos verdes em uma folha de cannabis rsrs

Essa idéia é demais também...

Mas como chegar até o farol? rsrs

Além da escada bem grande em cima do carro, tem outra alternativa?

Link para o comentário

Ae Pothead, já até pensei em coisas parecidas, como distribuir folhetos informativos no MASP e até distribuir clones e seeds pros mais interessados..

Porém eu seria enquadrado num 33 em plena Av. Paulista, e ponto final. Não pareceu uma boa idéia.

Quanto às seeds, legal seria, ao descobrir uma planta macho, que essa fosse transplantada, durante a manhã ou fim de madrugada, pro jardim de entrada de algum prédio público importante. Isso sendo feito esporadica e constantemente... chamaria a atenção de uma forma legal.

Alguém tem lençóis velhos que possam ser disponibilizados, sabem de lugares onde vendem algum pano grande que faça o mesmo papel, porém mais barato?

Tintas?

Ação na mente e sebo nas canelas?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O pano usado para fazer faixas é o Morim, sai bem mais barato que o lençol, não achei na net, mas o preço é bem acessivel. Tinta pode ser um latex branco misturados com a bisnaga para colorir.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma outra coisa que podemos fazer são adesivos.

Bolamos um adesivo padrão tipo Não compre, Plante! e deixamos aqui disponivel no site. Quem quiser participar basta baixar o arquivo e imprimir em casa em papel adesivo.

Discreto, mas ao mesmo tempo passa a informação. Podemos fazer varios modelos slogans diferentes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa ideia.

Porém acho que lençol de casal não ficaria muito legal. Melhor vc comprar um tecido chamado tafetá que é barato, acho que uns 2 e pouco o metro. Ai só comprar tinta pra tecido e ja era. O tecido vende em qualquer loja de tecido... e a tinta normalmente tem em papelarias. Se o pano tiver uns 10 metros, que deve ser o tamanho de 5 lençois de casal, vc vai precisar de 2~3 potes grandes de tinta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em cima das pontes na marginal ficaria louco, na ponte dos remédios na saída para a castello por exemplo passa muita gente é fácil de chegar (tem uma estação da CPTM perto) ou mesmo na ponte do jaguaré, voce sai na estação jaguaré e tá ali, estende na ponte e pum todo mundo ve

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho a idéia legal, mas deixa eu fazer o papel do advogado do diabo, com algo que pensei:

Em pontes e viadutos há o risco de acidente, queda seguida de atropelamento (vou pensar na pior das hipóteses) do ativista para fixar a faixa um local q dificulte a retirada pelas autoridades....sem equipamentos de segurança o risco é enorme e não queremos q ninguém acidentado...certo?!?! Talvez neguinho assuma o risco, mas sei lá né, de qq forma temos q prezar pela segurança alheia certo. Usando equipamentos de segurança, o tempo usado para fixar a faixa será muito maior, havendo o risco de enquadro...e aí, podem querer colocar vários artigos né....

Tava pensando aqui, algo acho q fácil seria colocar faixas em grandes cruzamentos, de grande circulação (tipo Faria Lima X JK), fixando em postes ou árvores, aí nem precisa ser uma gigante....ou uma gigante mesmo para ser a cereja do bolo......ainda há o risco de acidente, mas mesmo q ocorra, teria menor gravidade. É mais fácil de retirar, mas aí penso em quantidade....tipo pegar uma madruga e sair pela cidade fixando várias.....

Provavelmente a ação sofrer críticas da mídia e da sociedade e tem q considerar tbm a lei Cidade Limpa será transgredida.

Enfim, mas acho mto boa a idéia....se trabalhar ela, dá pra sair algo bem maneiro.

Link para o comentário

OveRal, em pontes e viadutos realmente eu acho... complicado. A não ser que valha a pena o pouco tempo de exposição.

Tipo num evento televisionado, ao vivo... De repente desenrola uma faixona no fundo...

Mas não é tão prático.

Por isso, em questão de maior tempo de exposição, essas faixas poderiam ser desenroladas na lateral de prédios comerciais, aqueles que alugam uma sala pra cada empresa.

Dá pra subir e esticar a faixa, ela vai ficar lá... a polícia nao vai tirar pq não é local público, prédio de salas alugadas, junto de outro aglomerado de prédios... ninguém vai fazer nada por um tempo considerável.

Subir é o de menos... quem já pixou tá ligado.

Espaço pra fazer tudo ninguém tem sugestão, além do Ibirapuera?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha eu acho que nem seria tanto problema na ponte dos remédios por exemplo, acho que em qualquer lugar ela será retirada rapidamente.

mas por exemplo na ponte dos remédios ela é protegida por gradis, assim bastaria amarrar nas pontas de baixo umas pedras ou garrafas para fazer peso amarra-las na grade e deixar a gravidade fazer o resto

se eu morasse em são paulo ainda eu faria isso sem problemas

----

Se for pensar em prédio comercial não há lugar melhor que a Faria Lima

Mas como ninguem gostou da minha ideia das pontes/viadutos, eu tenho várias dela, tipo na 23 de maio, na Av 9 de Julho, até mesmo viaduto santa efigenia...

Link para o comentário

Também acho, colocar em lugar bem altos pra ficar difícil de tirarem depois, e divulgar!!! Eu tive a ideia de pichar no muro, ficou mais barato, falar pra vocês ahahahah mas não aconselho, é muito treta, fica passando carro e você lá pintando o muro ahahaha façam isso galera! comprem esse tecido, escrevam suas mensagens, concisas é claro, não vão querer botar muitas palavras ou quem passar por ela não vai nem conseguir ler...bota uma frase "Legalize o AutoCultivo, grower não é traficante" ou "Cartéis criminosos apoiam a proibição das drogas", nada muito mais comprido do que isso, e sair colando por aí, é uma grande ideia mesmo, se conseguirem colocar em um lugar de grande movimentação então, putz, vai ser demais, viadutos, passarelas, avenidas e ruas movimentadas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Também acho, colocar em lugar bem altos pra ficar difícil de tirarem depois, e divulgar!!! Eu tive a ideia de pichar no muro, ficou mais barato, falar pra vocês ahahahah mas não aconselho, é muito treta, fica passando carro e você lá pintando o muro ahahaha façam isso galera! comprem esse tecido, escrevam suas mensagens, concisas é claro, não vão querer botar muitas palavras ou quem passar por ela não vai nem conseguir ler...bota uma frase "Legalize o AutoCultivo, grower não é traficante" ou "Cartéis criminosos apoiam a proibição das drogas", nada muito mais comprido do que isso, e sair colando por aí, é uma grande ideia mesmo, se conseguirem colocar em um lugar de grande movimentação então, putz, vai ser demais, viadutos, passarelas, avenidas e ruas movimentadas.

Meu irmão quando faz um graffi sempre coloca um mano fumando um ou um legalize do lado ehehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

muito valida a ideia!

para amarrar as faixas vc pode jogar uma pedra com a corda amarrada e ai dar aquele nó que se fecha sozinho

ai com a ponta que vai sobrar c vc, vc amarra outra pedra e taca num galho mais alto ainda!

ai vao ter que pegar uma escada pra tirar!

Link para o comentário