Ir para conteúdo

Faixas Gigantes Pela Legalização Em São Paulo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olha eu acho que nem seria tanto problema na ponte dos remédios por exemplo, acho que em qualquer lugar ela será retirada rapidamente.

mas por exemplo na ponte dos remédios ela é protegida por gradis, assim bastaria amarrar nas pontas de baixo umas pedras ou garrafas para fazer peso amarra-las na grade e deixar a gravidade fazer o resto

se eu morasse em são paulo ainda eu faria isso sem problemas

----

Se for pensar em prédio comercial não há lugar melhor que a Faria Lima

Mas como ninguem gostou da minha ideia das pontes/viadutos, eu tenho várias dela, tipo na 23 de maio, na Av 9 de Julho, até mesmo viaduto santa efigenia...

OveRal, em pontes e viadutos realmente eu acho... complicado. A não ser que valha a pena o pouco tempo de exposição.

Tipo num evento televisionado, ao vivo... De repente desenrola uma faixona no fundo...

Mas não é tão prático.

Por isso, em questão de maior tempo de exposição, essas faixas poderiam ser desenroladas na lateral de prédios comerciais, aqueles que alugam uma sala pra cada empresa.

Dá pra subir e esticar a faixa, ela vai ficar lá... a polícia nao vai tirar pq não é local público, prédio de salas alugadas, junto de outro aglomerado de prédios... ninguém vai fazer nada por um tempo considerável.

Subir é o de menos... quem já pixou tá ligado.

Espaço pra fazer tudo ninguém tem sugestão, além do Ibirapuera?

Então só para dar um toque, prédios comerciais rapidamente retirariam a faixa tbm. Além de seguranças, há tbm a equipe de manutenção e infraestrutura do prédio sempre pronta pra qq emergencia.....se pans, ficaria até menos tempo q em pontes...fora q os prédios não ficam de frente para os motoristas...eles não conseguiriam ver a faixa por muito tempo, só pedestre mesmo...

To tentando pensan num lugar fora pontes e prédios q tbm seria visível...assim q acender a luz aqui eu posto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daóra, OveRal...

Mas é tipo pico de pixação... o lugar perfeito.

Pode ser prédio comercial, abandonado, público desativado... E não precisa ser aqueles prédios de boyzão, senão não vai durar mesmo.

Tem vários picos bons por aí.

Não to conseguindo encontrar morim com mais de 1m de largura pra vender.

Ver se consigo umas informações com o pessoal que pinta faixas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

...bota uma frase "Legalize o AutoCultivo, grower não é traficante" ou "Cartéis criminosos apoiam a proibição das drogas", nada muito mais comprido do que isso, e sair colando por aí, é uma grande ideia mesmo, se conseguirem colocar em um lugar de grande movimentação então, putz, vai ser demais, viadutos, passarelas, avenidas e ruas movimentadas.

Penso também em algumas frases visando os religiosos...tipo "Deus criou as plantas...pq não posso plantar??? Legalize o auto cultivo!!!"

Link para o comentário

Eu vou descolar o tecido e mandar costurar as bandeironas.... Porque parece que vai ser necessário costurar várias faixas paralelamente... e depois cortar os quadradões.

Assim a gente pode pintar inicialmente uns dois modelos, umas 6 faixas de 5x5... sei la...

Depois é ação, e esperamos que voluntários apareçam :thumb:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Também acho, colocar em lugar bem altos pra ficar difícil de tirarem depois, e divulgar!!! Eu tive a ideia de pichar no muro, ficou mais barato, falar pra vocês ahahahah mas não aconselho, é muito treta, fica passando carro e você lá pintando o muro ahahaha façam isso galera! comprem esse tecido, escrevam suas mensagens, concisas é claro, não vão querer botar muitas palavras ou quem passar por ela não vai nem conseguir ler...bota uma frase "Legalize o AutoCultivo, grower não é traficante" ou "Cartéis criminosos apoiam a proibição das drogas", nada muito mais comprido do que isso, e sair colando por aí, é uma grande ideia mesmo, se conseguirem colocar em um lugar de grande movimentação então, putz, vai ser demais, viadutos, passarelas, avenidas e ruas movimentadas.

Penso também em algumas frases visando os religiosos...tipo "Deus criou as plantas...pq não posso plantar??? Legalize o auto cultivo!!!"

IMO, tem q ser algo mais instrutivo, como os exemplos do Dankai.... "Vc sabia que o cultivo caseiro combate o tráfico de drogas" (essa é do GR), "A regulamentação da cannabis não gera o aumento de usuários", "A regulamentação da cannabis afasta o usuário de drogas pesadas", "A proibição das drogas incentiva o tráfico e a violência"....algo assim....essa de "Deus", é um argumento, lógico, mas é mais provocativo do que instrutivo, que seria o foco.

Então, como falei, estive pensando e por enquanto tenho duas sugestões:

1- Passarela de pedestre sobre grandes avenidas, tipo Radial Leste.....o risco de acidente é bem menor, o acesso é fácil...só q acho q teria q usar cabo de aço q é mais resistente, dificultando a retirada da faixa.

2- As margens da Marginal Tietê. Não sei se alguém lembra de uma intervenção que fizeram um tempinho atrás, q um artista colocou umas garrafas pets coloridas gigantescas naquele concretão da margem.....seria um lugar tbm de fácil acesso e ótima visualização....fica bem visível para helicopteros tbm (um salve para o comadante hamilton e o datena hahaha), para quem está atravessando a ponte e para quem está passando na margem oposta...Se pans, poderiamos até ver uma licensa legal para este caso, como no das garrafas....vou dar uma pesquisada dps com mais calma para ver como funciona isso, mas seria tipo um alvará da prefeitura (alegamos no caso q é uma intervenção artística.....sendo algo legal, pode até ser algo mais elaborado)....

O q acham???

Vou continuar matutando....

• Like 1
Link para o comentário

Uma idéia:

A faixa, no momento do ataque, já estaria toda montada, assim, com os cabos de aço ou aqueles arames de aço difícil pra cacete de cortar.. a parte amarela seria tipo a madeira ou material usado como peso pra faixa... Há a opção de amarrar cabos na parte de baixo da faixa e esticá-los... prendendo-os numa arvore ou coisa assim, mas deixa a coisa mais complicadinha.

gallery_70664_7194_7604.png

E enrolada...

Assim, no momento do bote, basta seguir a pé com a faixa enrolada e dobrada...

Na passarela, viaduto, etc, ela é desdobrada (não desenrolada), e colocada no chão, do lado de fora...

E assim são presos os cabos no corrimão.

O último e importante toque... é colocar luvas plásticas descartáveis... e passar o máximo possível de graxa no cabo antes de jogar a faixa.

Sim, ela vai ser retirada... Sabemos disso desde já. A idéia é dificultar.

Eu acho que um ataque mais localizado seria legal... Tipo, 3 grupos ou mais na mesma região...

Depois de um tempo... Outro ataque assim em determinada região diferente...

Quero dizer, por exemplo, com região...

Hoje na Paulista e Consolaçao... Em outra oportunidade, Faria Lima e Dr. Arnaldo... 23 de Maio e Av. do Estado...

Colocar a faixa no chao, prender os cabos e passar a graxa... soltar a faixa e vazar.

Acho que não dá 2 minutos. O barato é igual trocar pneu em corrida de fórmula 1.

Desce, tira uma foto e tá feito.

Certo? Ou alguém tá achando que é muita viagem?

Colabora ae pessoal :thumb:

• Like 1
Link para o comentário

Outra coisa... alguém tem noção em relação ao procedimento da PM quando virem a faixa?

Eu suponho que seja necessário receber uma denúncia e, posteriormente, haveria a ordem, vindo de algum comando, pra alguma viatura retirar a faixa, ou mesmo o pessoal de limpeza da prefeitura, tipo garis ou uns caras que retiram faixas de postes, viadutos, papeis colados em muros, etc.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na minha faculdade daria p estender uma faixa dessas... ela fica bem de frente pra radial, TODO mundo que passase pela radial iria enxergar...

sera q da alguma zika se pegarem nas cameras quem colocou? kkkkkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que mais importante do que o tempo de exposição é ser num lugar conhecido de SP e que consigamos fotografar... Se mandarmos para os jornais e portais (terra, uol, etc) é capaz que saia a foto e alguma manchete como "Pte dos remédios amanhece com faixa defendendo o cultivo de canabis" o que aumentaria muito a exposição...

• Like 1
Link para o comentário

Se pá tem um tecido bem baratinho que chama TNT!!!

Mais num sei se tem do tamanho que tú quer...

Fala chideroxx... as bandeironas já estão prontas: 4x3,5m - morim costurado.

Acho que mais importante do que o tempo de exposição é ser num lugar conhecido de SP e que consigamos fotografar... Se mandarmos para os jornais e portais (terra, uol, etc) é capaz que saia a foto e alguma manchete como "Pte dos remédios amanhece com faixa defendendo o cultivo de canabis" o que aumentaria muito a exposição...

Vai ter foto.

Pessoal, valeu pelas dicas de tecido e tinta, e tudo mais.

O ponto agora é o seguinte:

Eu tenho os tecidos, as tintas, os points... E vou estender as bandeiras.

Alguém afim de me ajudar na parte prática? Ou seja, colocar as bandeiras?

Um? Alguém? Alguno? Ativista? Alô? Toc Toc?

Tem alguém aí dentro?

Link para o comentário

Uma idéia:

A faixa, no momento do ataque, já estaria toda montada, assim, com os cabos de aço ou aqueles arames de aço difícil pra cacete de cortar.. a parte amarela seria tipo a madeira ou material usado como peso pra faixa... Há a opção de amarrar cabos na parte de baixo da faixa e esticá-los... prendendo-os numa arvore ou coisa assim, mas deixa a coisa mais complicadinha.

gallery_70664_7194_7604.png

E enrolada...

Assim, no momento do bote, basta seguir a pé com a faixa enrolada e dobrada...

Na passarela, viaduto, etc, ela é desdobrada (não desenrolada), e colocada no chão, do lado de fora...

E assim são presos os cabos no corrimão.

O último e importante toque... é colocar luvas plásticas descartáveis... e passar o máximo possível de graxa no cabo antes de jogar a faixa.

Sim, ela vai ser retirada... Sabemos disso desde já. A idéia é dificultar.

Eu acho que um ataque mais localizado seria legal... Tipo, 3 grupos ou mais na mesma região...

Depois de um tempo... Outro ataque assim em determinada região diferente...

Quero dizer, por exemplo, com região...

Hoje na Paulista e Consolaçao... Em outra oportunidade, Faria Lima e Dr. Arnaldo... 23 de Maio e Av. do Estado...

Colocar a faixa no chao, prender os cabos e passar a graxa... soltar a faixa e vazar.

Acho que não dá 2 minutos. O barato é igual trocar pneu em corrida de fórmula 1.

Desce, tira uma foto e tá feito.

Certo? Ou alguém tá achando que é muita viagem?

Colabora ae pessoal :thumb:

Quase lá...

Essa fiz com minha namorada. Sozinho não dá...

Te amo, meu docinho :love: :love:

gallery_70664_7194_7751.jpg

Ganja, sumiu? Espero que esteja tudo bem. Quando voltar, estamos ae!

Wasp... grandinho o brinquedo, né?

Valeu!

• Like 8
Link para o comentário