Ir para conteúdo

Outdoor De Campanha Para Legalização Da Maconha Exibe Foto Do Pastor Pat Robertson

Percoff

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Outdoor de campanha para legalização da maconha exibe foto do pastor Pat Robertson

A campanha para regulamentação da maconha no estado norte-americano do Colorado, que visa equiparar a droga às bebidas alcóolicas, lançou um outdoor que exibe uma foto do pastor Pat Robertson como apoiador da Emenda 64, proposta que visa tal regulamentação.

Localizado da estrada I-70 em Grand Junction, no Colorado, o outdoor digital exibe uma foto de Robesrtosn ao lado da frase “Pat Robertson votaria SIM na 64. E você?”.

pat-robertson-outdoor-600x208.jpg

A associação da imagem do pastor à campanha em favor da legalização da droga é resultado de declarações feitas por ele em março em seu programa “The 700 Club”, quando defendeu legalização da posse de pequenas quantidades de maconha para as pessoas.

- Eu só acho que é chocante ver quantos jovens acabam em uma prisão e se transformarem em criminosos violentos, porque estavam em posse de uma quantidade muito pequena de uma substância controlada – afirmou em seu programa o evangelista, que em uma entrevista posterior ao The New York Times defendeu que a maconha deveria ser tratada em uma legislação similar à adotada para o álcool.

- Eu realmente acredito que devemos tratar a maconha da mesa forma como tratamos o álcool. Eu nunca usei maconha e eu não pretendo, mas é uma daquelas coisas que eu penso: esta guerra contra as drogas não teve sucesso – afirmou ao jornal.

De acordo com o Huffington Post, Betty Aldworth, uma das diretoras da Campanha, afirma que o apoio de um líder evangélico conhecido como Pat Robertson dá muita força para a Emenda 64.

A equiparação dos efeitos da maconha ao álcool é um assunto muitas vezes controverso. No Brasil a ideia é fortemente criticada pela coordenadora nacional da campanha contra a legalização da maconha, a psicóloga cristã Marisa Lobo, que em março classificou Pat Robertson como irresponsável por sua postura em favor da legalização.

Marisa Lobo afirma que a legalização da droga traria ao Brasil um problema social ainda pior que a situação vivida atualmente com o alcoolismo. Ela ressalta ainda que a maconha causa dependência química e oferece grandes riscos a saúde mental e física do usuário.

- Legalizá-la será dar atestado de burrice a nossa geração futura que são a esperança de um mundo melhor, digo isso porque um dos malefícios da maconha é justamente o empobrecimento dos neurônios, a destruição dos neurônicos que são responsáveis por nossa memória – afirmou a psicóloga em uma entrevista ao Guia-me.

- Resultados preliminares de uma pesquisa em andamento na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostram que consumidores de maconha têm performance até 30% inferior à de pessoas que não usam a droga em testes relacionados à capacidade de atenção, processamento de informações, abstração, organização de ideias, tomada de decisões e memória – complementou Marisa Lobo, que elencou ainda uma série de malefícios que o uso da droga pode acarretar no usuário.

fonte:

http://noticias.gospelmais.com.br/outdoor-legalizacao-maconha-exibe-foto-pastor-pat-robertson-39914.html

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O mais triste é ter certeza que a legalização/regulamentação da maconha só vai ser debatida seriamente aqui no Brasil quando for legalizada nos EUA, o mesmo país que começou tudo isso (a proibição) e o maior consumidor de drogas legais e ilegais do mundo!! Para variar o Brasil só vai se posicionar quando essa porra já for legal em praticamente todo o lugar do mundo!! Isso sim é triste!!!

Obs. Fora que o Brasil sofre enormemente com o problema da violencia gerada pelo mercado negro das drogas, deveria estar mais empenhado em resolver o problema de forma definitiva.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ta vendo pessoal vamos convencer os crentes de que estamos certos

não adianta só odialos eles tambem são gente boa bons musicos tem que saber conversar mostrar pra eles que somos pessoas boas e respeitosas

ai vai da certo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A Bíblia nunca condenou o consumo de maconha nem de forma direta, nem de forma indireta. Não existe a mínima referência ao uso da Canabis na Bíblia. Sou evangélico e confesso que já tá dando nojo de falar isso no nosso contexto, onde pra ser evangélico você precisa ser alienado e otário - pra seguir esse pastores que infelizmente constituem maioria nesse país, cujo propósito é bem parecido com o dos políticos evangélicos, se aproveitar do povo - fazendo uso de suas crenças e preconceitos e não da Palavra de Deus. Traduzi esse vídeo há um tempo pra um blog que atualizo, o Pr. Jonh Piper é um cara muito sério e comprometido com o que a Bíblia diz. Ele também defende a legalização, embora ainda mostre uma grande ignorância sobre o assunto.

http://www.youtube.com/watch?v=vHBOAbPuEGc

Ps. Não quero converter ninguém: esse é o ponto de vista de alguém que acredita no que a Bíblia diz e sabe que o tem sido pregado hoje em dia no Brasil em sua grande maioria não condiz em nada com a mesma.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ps. A Bíblia é narrada pelos apóstolos de Jesus Cristo, e não pelo próprio. E depois de muito repetida pelos primeiros cristãos do oriente médio é que anos depois da morte de todos os envolvidos diretamente nas situações relatadas na bíblia é que os textos foram escritos primeiramente em grego.

Os evangélicos acreditam segamente na bíblia e pouco sabem ou se perguntam sobre a verdadeira história por trás da bíblia. Eu também acredito nos textos sagrados alí relatados, mas com a noção e o bom senso de que alí estão textos escritos, interpretados e selecionados por seres humanos de carne e osso, com seus pontos de vistas, valores, emoções e interesses pessoais embutidos em cada palavra alí escrita. E fora que na bíblia lida tanto por católicos e evangélicos estão apenas os textos autorizados a entrar no novo testamento pela igreja católica, muitos relatos da vida de Jesus não foram compilados na bíblia, entre eles o evangélio segundo Judas e Maria Madalena entre muitos outros textos que os bispos da Idade Média simplesmente não acharam que eram válidos entrar na bíblia do alto de sua sabedoria medieval.

• Like 1
Link para o comentário

Que eu saiba alguns dos livros das escrituras são supostamente escritos pelos próprios apóstolos, entre eles dá pra citar Mateus, Daniel, já outros livros são autorados por pessoas que supostamente viveram junto de apóstolos, ou autores de algumas centenas de anos depois, mas a credibilidade dos textos é muito dúbia, os livros foram editados, reeditados, traduzidos, editados novamente, retraduzidos, passagens foram retiradas e outras adicionadas, cada versão da bíblia que você comprar vai ter passagens diferentes, na bíblia da versão inglesa autorizada pelo Rei Jaime por exemplo tem unicórnios, enquanto a nossa bíblia não. Tem aquela passagem que o ricco fala que tiraram da nossa bíblia também, Eclesiastes 38: http://www.bibliacatolica.com.br/01/28/38.php

Aí vem o alucinadão dizendo que a bíblia "é a palavra de deus", mano, não dá vontade de mete uma bolacha na cara de cada um desses animais terrestres?!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Que eu saiba alguns dos livros das escrituras são supostamente escritos pelos próprios apóstolos, entre eles dá pra citar Mateus, Daniel..."

Não foram não cara, todos os apóstolos eram homens pobres e sem acesso a educação, ou seja, eles era analfabetos, assim como a maioria das pessoas daquela época, os poucos letrados eram sacerdotes do templo, as pessoas comuns eram quase que inevitavelmente analfabetas.

Os evangélios foram escritos depois de muito tempo, assim como o cabelo falou acima, baseado nos relatos orais ditos e repetidos por várias gerações depois da morte de Jesus e dos apóstolos.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra acho q no Genesis, qdo deus fala q criou TODAS as coisas e TODAS AS PLANTAS.

acho q tira a hipotese da maconha ser do diabo neh rssssss

Não querendo generalizar mas já generalizando... o foda é que esses caras só seguem o que eles querem na Bíblia... impressionante. A parte do amar ao próximo então, é pura abstração. Ai se você fala dessa passagem que você falou então, Cabelo... os negos se viram do avesso, só falta te chamarem de herético e tacar fogo em você!

Edit: Já tinha dito mas lendo o post do Joabe vou repetir... toda generalização é burrice e eu não quero ofender ninguém. Estou me referindo a um tipo de pessoa que certamente muitos aqui já devem ter visto. Não estou me referindo a uma religião específica, ok? Tenho respeito por todas as religiões e sobretudo pela fé do homem e da capacidade dele em buscar sua própria evolução.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cabelo, como eu disse: a minha opinião obedece um critério: eu acredito na Bíblia! E por favor galera... é OBVIO que eu não to falando de acreditar na existência do livro, mas sim crer que seu conteúdo é inspirado por Deus. - e cada um sinta-se a vontade para me achar um otário por acreditar nisso, não é esse o mérito da questão.

O que eu quis defender é que se formos nos guiar por ela... SE FORMOS... SE FORMOS... SE FORMOS... (enfase aqui) não existe motivo para a condenação da Canabis, que é um remédio que dá barato - só!

A rixa "maconheiro x evangélico" só existe porque tais evangélicos não fazem jus ao título, não se atem ao que seu próprio livro sagrado ensina mas agregam a sua crenças toda sorte de preconceito e modismos pré-estabelecidos, sem assim questiona-los.

Ps. Não precisa dizer que a Bíblia é livro escrito por homem, que é mentira etc. Eu respeito a opinião de quem pensa assim e estou acostumado a ouvir esse tipo de comentário o tempo todo (assim como estou acostumado a ser chamado de maconheiro herege no meio da igreja), mas acho que precisa ser dito que há uma grande diferença entre acreditar na Bíblia e condenar as coisas por condenar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que eu saiba alguns dos livros das escrituras são supostamente escritos pelos próprios apóstolos, entre eles dá pra citar Mateus, Daniel, já outros livros são autorados por pessoas que supostamente viveram junto de apóstolos, ou autores de algumas centenas de anos depois, mas a credibilidade dos textos é muito dúbia, os livros foram editados, reeditados, traduzidos, editados novamente, retraduzidos, passagens foram retiradas e outras adicionadas, cada versão da bíblia que você comprar vai ter passagens diferentes, na bíblia da versão inglesa autorizada pelo Rei Jaime por exemplo tem unicórnios, enquanto a nossa bíblia não. Tem aquela passagem que o ricco fala que tiraram da nossa bíblia também, Eclesiastes 38: http://www.bibliacat...br/01/28/38.php

Aí vem o alucinadão dizendo que a bíblia "é a palavra de deus", mano, não dá vontade de mete uma bolacha na cara de cada um desses animais terrestres?!

Calma aí meu irmãozinho! Relaxa! Tu tem tua opinião formada, legal, mas não precisa querer me bater.

Se tu já topou com algum evangélico provavelmente deve ter tido uma má experiência, só te lembre que em momento nenhum eu tentei convencer ninguém que a Bíblia é a palavra de Deus... eu assim o creio, mas já disse: Esse não é o assunto do forum.

O ruim é que crente já tem o filme tão queimado que é só falar em Bíblia que os caras já acham que tu quer converter o mundo. Guardas as armas bro!

Peace... vai fumar um pra relaxar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

" (assim como estou acostumado a ser chamado de maconheiro herege no meio da igreja)"

Porra!! É nesse nível o negócio!!!

E você ainda frequenta esse lugar??

Hahaha... pra tu ver. Mas aqui mesmo o cara queria me dar umas porradas porque falei que a Bíblia é Palavra de Deus. Gente preconceituosa tem em todo o lugar, infelizmente na igreja evangélica se constitui maioria, não totalidade (motivo pelo qual ainda frequento).

Eu poderia falar do conceito de igreja aqui, que são as pessoas que "creem" e não o templo... mas aí sim... eu seria apedrejado...hahaha

Paz!

• Like 1
Link para o comentário