Ir para conteúdo

Produtores De Maconha Entram Em Choque Com Forças Libanesas

Percoff

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Produtores de maconha entram em choque com forças libanesas

BEIRUTE, 23 Jul (Reuters) - Agricultores armados com metralhadoras, foguetes lançadores de granadas e morteiros forçaram as tropas do governo libanês a abandonar uma operação para destruir lavouras ilegais de maconha no Vale do Bekaa, nesta segunda-feira, disseram testemunhas.

Não houve registro de feridos na troca de tiros, mas dois veículos das forças de segurança foram atingidos por balas, segundo uma testemunha.

Durante a guerra civil do Líbano (1975-1990), o fértil Vale do Bekaa produzia anualmente até 1.000 toneladas de resina de maconha e de 30 a 50 toneladas de ópio, usado na produção de heroína.

O cultivo foi erradicado como parte de um programa da Organização das Nações Unidas entre 1991 e 1993, mas ressurgiu enquanto as forças de segurança lutam para se impor em todo o instável país. Não há estatísticas confiáveis sobre quanta maconha é produzida no Líbano atualmente.

As forças libanesas costumam realizar operações para erradicar cultivos, mas enfrentam resistência de agricultores revoltados, que encontram nessa lavoura lucrativa e de fácil manejo meios de ganhar dinheiro para suas comunidades pobres.

Uma fonte do setor da segurança disse que as forças do governo estavam se reagrupando e planejavam uma nova operação para destruir os plantios.

http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRSPE86M02L20120723

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Isso que acontece com o governo nao oferece estrutura nenhuma para os moradores e assim eles tem a plantacao de maconha como salvacao.

É assim no Paquistao, Afeganistao, Marrocos e etc..Nao adianta, a galera sempre cultivou maconha lá e é um dos cultivos que dao certo naqueles climas.

Preferem ver pessoas na miséria do que umas plantas no mato...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Da umas buchas bonitas e gordas lá no Libano em!!! :love-weed:

"mas enfrentam resistência de agricultores revoltados, que encontram nessa lavoura lucrativa e de fácil manejo meios de ganhar dinheiro para suas comunidades pobres."

É foda, a mesma história em todos os países pobres do mundo, pode ser católico, evangélico, muçulmano, budista ou hindu, são sempre os pobres que pagam o pato no fim das contas, tudo isso por uma planta que inventaram ser perigosa!! Quando será que a mentalidade vai mudar realmente?? Até quando a humanidade vai manter essa postura com relação a essa planta??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

meus melhores amigos são de dubai, eu num vou la nem fudendo...

alias, ontem msm eu jantei com um sheik do barein... vejo os meus camaradas aqui ou naz oropa não lá...

tenho duas amigas que estão morando em dubai agora (duas comissárias pela emirates) mas o que pega de não ir lá, hein canabense?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tenho duas amigas que estão morando em dubai agora (duas comissárias pela emirates) mas o que pega de não ir lá, hein canabense?

Que lá ele não vai poder se drogar em paz!!! Se for pego com qualquer coisa vai estar fudido!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

CARA, se elas foram pegas com dorgas no systema, cana até ramadã... ou tipo, se uma folhinha de maconha nos buraquinhos da sola do teu tenis... cana... e por ai vai..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

CARA, se elas foram pegas com dorgas no systema, cana até ramadã... ou tipo, se uma folhinha de maconha nos buraquinhos da sola do teu tenis... cana... e por ai vai..

vixi eu heim !!

Link para o comentário