Ir para conteúdo

Demissão Por Maconha É Legítima, Diz Tst

ericksky

Recommended Posts

O TST (Tribunal Superior do Trabalho) considerou legítima a demissão por justa causa de um funcionário que fumava maconha na hora do almoço e fora do ambiente de trabalho. A decisão afirma que o "poder disciplinar" do empregador tem base na "relação interpessoal e na confiança" e que o "mau comportamento" justifica a demissão.

O funcionário, que trabalhava numa indústria mecânica de Minas Gerais, negou que estivesse fumando maconha. Um vídeo gravado pela polícia nas cercanias da empresa foi analisado por um perito que atestou que ele consumia a droga. O trabalhador venceu a causa no Tribunal Regional, mas foi enfim derrotado pelo TST.

Folha

http://www1.folha.uo...a-diz-tst.shtml

Aí é osso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Essa foi das piores hein...

Se for mandar embora todo mundo que fuma um no horário de almoço...

Em certas áreas vai faltar mão de obra...

Uns podem ir fumar em casa e voltam "tranquilos"...

Mais outros não tem que ser por perto mesmo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um vídeo gravado pela polícia nas cercanias da empresa foi analisado por um perito que atestou que ele consumia a droga.

Como assim??? O video gravado provou ou atestou como? Papo estranho!? Também não entendí essa parte

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O funcionário, que trabalhava numa indústria mecânica de Minas Gerais, negou que estivesse fumando maconha. Um vídeo gravado pela polícia nas cercanias da empresa foi analisado por um perito que atestou que ele consumia a droga. O trabalhador venceu a causa no Tribunal Regional, mas foi enfim derrotado pelo TST.

Video gravado pela policia? hauuahuhauhahuah

Pô, podia ser tabaco no estilo europeu ou o perito tbm consegue sentir cheiro de erva pela filmagem? Por imagem pode ser ate cha de camomila.

Das 2 uma, o cara foi pego pela policia, tentaram levar um grana ameaçando mostrar as filmagens pro patrao dele, ele falou que nao tava nem ai os vermes mostraram e fizeram a cabeça do patrao. Mas tbm pode ser que o cara tava pra ser demitido so que o patrao nao queria ter encargos, sabia do funcionario maconheiro e armou.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha a hipocresia, se fosse um cara alcolatra que tomasse uma lisa na hora do trabalho e coloca-se em risco sua atividade não seria tão discriminado.

agora esse cara poderia ser eleito o melhor funcionario mas o preconceito de quem não sabe o que fala faz com que o sistema tome uma ostura como essa.

lamentavel.

Link para o comentário

A galera do jurídico...

O fato do TST ter decidido assim em 2ª instância pode abrir caminho pra que outros juízes continuem decidindo assim em 1ª instância também?

E agora? É óbvio que é uma injustiça cruel...

A última palavra é do TST? Não há o que fazer?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A galera do jurídico...

O fato do TST ter decidido assim em 2ª instância pode abrir caminho pra que outros juízes continuem decidindo assim em 1ª instância também?

E agora? É óbvio que é uma injustiça cruel...

A última palavra é do TST? Não há o que fazer?

eu acho que a decisão do TST é a ultima.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"O funcionário, que trabalhava numa indústria mecânica de Minas Gerais, negou que estivesse fumando maconha. Um vídeo gravado pela polícia nas cercanias da empresa foi analisado por um perito que atestou que ele consumia a droga. O trabalhador venceu a causa no Tribunal Regional, mas foi enfim derrotado pelo TST."

Me digam uma coisa?

Como podem provar através de um vídeo que o cara estava fumando maconha, já viajei para várias cidades de minas e lá todo mundo enrrola seu cigarrinhos de palha!! Como através de um vídeo pode-se provar qual a substância??

Essa polícia de minas gerais está se superando, cada vez aparece uma matéria dos poliça de lá prendendo dois vasinhos com mudas de 10 cm, só coisa bizonha relacionado com a perseguição da maconha e dos maconheiros!!

E o que a polícia tem haver em fazer um vídeo para fuder o cara? Fazer ele perder o emprego, ficar na merda e ser preso talvez, pois, depois dessa ele vai ter que sustentar de alguma forma né? Como?

Que coisa bizonha!!! Essa polícia mineira está sem ter o que fazer mesmo em!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Srs, beber durante a jornada de trabalho também é motivo para justa causa.....Se naõ me engano tá até listado da CLT, embriagues em serviço é motivo pra ser mandado embora, e tem que ser né, alguém ia achar legal ser atendido por um breaco numa loja por exemplo??? No caso da maconha dá pra trampar, mas aí entra a ignorancia do juiz.....

O maior absurdo nesse caso é a prova, um vídeo não prova que alguém está fumando maconha, fica impossível determinar a substancia do cigarro por um vídeo, isso é um total despropósito.

por isso que a informação é tudo...

quero ver perito dizer que minhas bolacha é maconha...

ou meus oleos... e pra quem fuma cigarro, 3 gotas de oleo quente pingado na ponta do cigarro é papum...

É isso que to tentando...conta gotas no Marlborão e quero ver quem me segura, huahuahauhauhua

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Srs, beber durante a jornada de trabalho também é motivo para justa causa.....Se naõ me engano tá até listado da CLT, embriagues em serviço é motivo pra ser mandado embora, e tem que ser né, alguém ia achar legal ser atendido por um breaco numa loja por exemplo??? No caso da maconha dá pra trampar, mas aí entra a ignorancia do juiz.....

O maior absurdo nesse caso é a prova, um vídeo não prova que alguém está fumando maconha, fica impossível determinar a substancia do cigarro por um vídeo, isso é um total despropósito.

É isso que to tentando...conta gotas no Marlborão e quero ver quem me segura, huahuahauhauhua

Sexta-feira eu tinha horario de 'almoço' as 17h para começar a trabalhar as 18h, eu entrava para bater meu relogio, dava 1minuto e batia a saida, fica 1hora chapando, mas queria ver me meterem uma justa causa. Metia de volta um processo por trabalhar 8 horas seguidas, falta dem pagamentos de hora extra e assedio moral....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Imagina se o coitado tava fumando um cigarrinho de fumo de rolo, ou algo do tipo, e o PERITO com toda sua "expertise" indentificiou como maconha pelo vídeo!

Shame on you, TST!

se sou advogado do caso recorro ao STF!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E o mais bizarro nesse caso é que essa prova apresentada por um P-E-R-I-TO, que realmente deve ser inquestionável foi fundamental para fuder e condenar o cara em ultima instância do TST!!

O STF tem que ficar de olho nisso!!! Ou Deus mesmo, pois, está F-O-D-A!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Imagina se o coitado tava fumando um cigarrinho de fumo de rolo, ou algo do tipo, e o PERITO com toda sua "expertise" indentificiou como maconha pelo vídeo!

Shame on you, TST!

se sou advogado do caso recorro ao STF!

tava lendo o caso aqui... não seria de repente o caso de o cara "segurar a fumaça"... ou então ter imagens de ele "bolando" o beck? sei lá...

Paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nenhuma dessas condutas é suficiente para caracterizar como sendo maconha! O cara pode dar pressão e tb pode apertar manualmente um cigarro de tabaquinho trevo!

Acho que o advogado trabalhou mal, devia ter impugnado a perícia logo de cara!

E TST foi muito mal nessa decisão, chegar a conclusão desse tipo por video é sacanagem!

• Like 1
Link para o comentário