Ir para conteúdo

Protesto Em Oakland: Centenas De Ativistas Canábicos Se Reúnem Na Porta Da Prefeitura.


playmogil

Recommended Posts

OAKLAND – Donos de empresas ao longo da Oakland Telegraph Avenue acenaram bandeiras verdes na porta de suas vitrines nesta tarde de segunda-feira, em solidariedade às centenas de manifestantes do lado de fora da Prefeitura, que estavam nas proximidades, protestando contra a repressão recente do presidente Barack Obama sobre a maconha medicinal.

"Estamos aqui hoje para enviar uma mensagem tão forte que nem mesmo o presidente será capaz de ignorá-la", Steve D'Angelo, diretor da Oakland Harborside HealthCare, que se autodenomina "a maior farmácia da nação", disse à multidão que lhe interrompeu em aplausos.

Obama passará pela Bay Area em três desenvolvedores na noite de segunda-feira, incluindo uma recepção no Oakland Fox Theatre. E a comunidade local de cannabis está determinada a tornar notável sua presença.

Desde que o Departamento de Justiça começou atacando as empresas de maconha medicinal no último outono, a cidade de East Bay tem sido uma das mais atingidas. Em abril, os agentes federais invadiram a icônica Universidade de Oaksterdam, obrigando seu proprietário, Richard Lee, a se separar da empresa a qual ele mesmo fundou.

Este mês, a advogada dos EUA, Melinda Haag, a mascote do movimento anti-marijuana de Bay Area, ameaçou confiscar Harborside e sua filial em San Jose.

“Você pode fechar Oaksterdam, você pode fechar Harborside, e muita coisa vai acontecer", disse o Juiz aposentado da Corte Superior de Orange County, James P. Gray no comício. "Nenhum deles vai ser bom. As pessoas ainda vão receber a maconha, mas será de maneira ilegal.”

"Harborside cumpriu os regulamentos", Gray, o candidato do Partido Libertário para vice-presidente, e continuou. "Eles são pessoas que respeitam a lei."

A Califórnia se tornou o primeiro estado a legalizar a maconha para fins medicinais quando os eleitores aprovaram a Proposição 215 em 1996. A indústria, desde então, floresceu em uma máquina de fazer dinheiro, importante para o estado, gerando mais de US $ 100 milhões em receita tributária a cada ano.

Isso começou a mudar em outubro, depois que as autoridades federais anunciaram que vão direcionar as operações de maconha medicinal na Califórnia, alegando que as empresas têm disparado em “empresas de tráfico de drogas” e citando sua proximidade com parques e escolas.

Nos últimos 10 meses, centenas de “farmácias” foram forçadas a fechar e milhares de empregos foram perdidos.

As ações do governo Obama contradizem às mensagens do presidente na campanha, onde ele garantiu aos eleitores que não iria usar recursos federais para ir atrás de maconha medicinal em estados que já a tinham “legalizada”.

Os pais na manifestação desta segunda-feira disseram que não estavam preocupados com a localização dos dispensários perto de parques e escolas, e que desejavam que as autoridades federais focassem sua atenção para outro lugar.

"Como mãe, eu exijo que o nosso Departamento de Justiça se foque nos predadores de crianças (estupradores), na violência com armas de fogo e traficantes de seres humanos", Dale Sky Jones, chanceler-executivo da Universidade de Oaksterdam, disse em um comunicado. "A ação dos advogados norte-americanos é trágico para as vítimas e familiares de crimes violentos que não têm a atenção completa da aplicação da lei; Trágico para as escolas e serviços de emergência que dependem de milhões de dólares de impostos da cannabis medicinal".

Oakland tem sido assolada por violência armada sem precedentes nas últimas semanas.

Outros manifestantes foram rápidos em apontar para os benefícios médicos da maconha.

Evelyn Hoch foi cuidar da sua melhor amiga, vítima de câncer de estômago, há 23 anos. Por duas décadas, sua medicação para a dor “a transformou em um zumbi", explicou Hoch. Em seguida, ela tentou a maconha medicinal, e foi capaz de reduzir seus narcóticos pela metade.

"Ela não é uma pessoa normal", disse Hoch. "Mas ela está muito melhor. Ela tem um pouco mais de vida novamente."

A amiga de Hoch não está sozinha – a manifestação de segunda-feira foi acompanhada por muitos ativistas que sofrem de doenças terminais, e afirmam que a maconha medicinal é o melhor antídoto.

"Não nos tire nosso remédio", disse o residente da Oakland, Randy Von Gogh, cuja namorada usa a Cannabis para aliviar a dor ocasionada de uma paralisia que a deixou em cadeira de rodas, disse. "Obama tem que voltar atrás para ver o que ele disse antes. Isto é apenas uma politicagem."

Fonte: http://www.huffingto..._n_1696463.html

Traduzido por Marco Barreto

http://cannabismedicinal.org/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Dinheiro público sendo investido para reduzir a arrecadação de impostos a nível estadual, retirar o medicamento de pacientes que precisam e incetivar o comércio ilegal.

Não se pode dizer que seja exatamente uma medida que pretende beneficiar a população.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...