Ir para conteúdo

A História Em Quadrinhos Do 'Rastaman'


Percoff

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

A história em quadrinhos do 'rastaman'

A história em quadrinhos do 'rastaman'

55_2535-alt-Bob%20Marley%20pg%2020.jpg

Todo mundo sabe que ele cantava sobre a paz e o amor, sobre como não deveríamos nos preocupar com qualquer coisa, pois tudo acabaria dando certo. Mas nem todos sabem que Bob Marley, além de cantar o reggae e fumar maconha, foi adepto da religião rástafari, era pai de 12 fillhos — dez com Rita Marley e dois adotivos — e morreu, com apenas 36 anos (!), vítima de um câncer que, depois de começar de forma sutil, quase inofensivo, como um machucado sob a unha do pé, atacou o cérebro, o pulmão e o estômago do cantor, interrompendo uma das carreiras mais promissoras da música.

55_2536-Bob%20Marley.jpg

Boa parte da história do ídolo jamaicano que se tornou um ícone mundial do reggae pode ser conferida, agora, na biografia em quadrinhos recém-lançada no Brasil “Bob Marley - o guerreiro rasta” (Vergara & Riba Editoras, cor, 64 pgs., R$ 34,90), dos argentinos Diego Agrimbau e Dante Ginevra. A HQ mostra desde a infância do cantor, na Vila de Nine Mile, na Jamaica, na década de 1950, quando acreditavam que ele podia ler o futuro das pessoas através da leitura das mãos, até a morte, em 1981, em um hospital de Miami.

Marley subestimou a grave doença que o mataria tão jovem, mas teve tempo de gravar grandes músicas como “Get up, stand up”, “Three little birds”, “I shot the sheriff”, “Is this love”, “Buffalo soldier” e tantas outras. E de fazer com que o reggae atingisse um público imenso, internacional, bem maior do que o de sua terra natal, a Jamaica, atingindo até a cabeça de um cara chamado Gilberto Gil, que gravou, em 1979, no disco “Realce”, a sua própria versão para um clássico de Marley, “No woman no cry”. O cantor ainda viraria tema do documentário “Marley” — ainda inédito no Brasil e cujo trailer você confere abaixo — , dirigido por Kevin Macdonald (“O último rei da Escócia”) e lançado no último Festival de Berlim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O cantor ainda viraria tema do documentário “Marley” — ainda inédito no Brasil e cujo trailer você confere abaixo — , dirigido por Kevin Macdonald (“O último rei da Escócia”) e lançado no último Festival de Berlim.

esse filme documentário parece ser bom heim? aguardando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...