Ir para conteúdo

By Blocking Cannabis Receptors, Scientists Can Give You The Anti-Munchies


Canadense

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

http://io9.com/health/

Ao bloquear os receptores de cannabis, os cientistas podem lhe dar a larica anti-larica.

Ao bloquear os receptores de cannabis, os cientistas podem lhe dar a anti-larica. O elo THC entre maconha e fome está muito bem estabelecida -, mas podemos reverter esse link, e transformá-lo em uma maneira de ajudar a perder peso?

Os investigadores pensam que encontraram uma maneira de levar como nosso corpo reage a cannabis ea fome, e girá-lo em uma forma de controlar o peso, de acordo com a pesquisa publicada na Cell Metabolism.

A idéia remonta à leptina, o apetite do seu corpo natural suppressant. Pessoas com obesidade tendem a ser resistentes ao material, assim eles se sentem constantemente com fome - e apenas bombeando mais leptina em seus sistemas, infelizmente, faz pouco para conter seus apetites. O que é interessante é que os receptores de canabinóides em todo o nosso corpo são parte deste sistema, e foi pensada a sua ativação pode amarrar a resistência à leptina. Tentativas anteriores de bloquear receptores de canabinóides têm levado a drogas como o rimonabant, que foi retirado do mercado europeu de graves efeitos colaterais psiquiátricos.

Agora, porém, os investigadores parecem ter conseguido na elaboração de um medicamento que consegue bloquear estes receptores de uma maneira que ainda é eficaz, mas não penetram no cérebro. Esta pesquisa ainda envolve apenas ratos, mas o composto, JD5037, melhorou dramaticamente a saúde de ratos, sem evidência de efeitos colaterais comportamentais.

Pergunta a todos os biólogos na platéia - se os receptores de canabinóides em nosso corpo, mas não o nosso cérebro, estão bloqueadas, você ainda sente os efeitos psicoativos da maconha? Ou será que essa medicação tem o efeito colateral de tornar-lo incapaz de ficar doidão?

The link between cannabis and hunger is pretty well established — but could we reverse that link, and turn it into a way to help lose weight?

Researchers think they've found a way to take how our body reacts to cannabis and hunger, and spin it into a way of controlling weight, according to research published in Cell Metabolism.

The whole idea traces back to leptin, your body's natural appetite suppressant. People with obesity tend to be resistant to the stuff, so they feel constantly hungry — and just pumping more leptin into their systems unfortunately does little to curb their appetites. What's interesting is that the cannabinoid receptors throughout our body are part of this system, and it's thought their activation may tie to leptin resistance. Previous attempts at blocking cannabinoid receptors have led to drugs like rimonabant, which was pulled from the European market for serious psychiatric side effects.

But now, researchers appear to have succeeded in crafting a drug which manages to block these receptors in a way that is still effective, but doesn't penetrate the brain. This research still only involves mice, but the compound, JD5037, has dramatically improved the health of mice, without evidence of behavioral side effects.

Question to all the biologists in the audience — if the cannabinoid receptors in our body, but not our brain, are blocked, would you still feel the psychoactive effects of marijuana use? Or would this medication have the side effect of rendering you unable to get high?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Ao que parece o medicamento utilizado com base nos antagonistas dos receptores canabinóides é o RIMONABANTO, medicamento altamente propagandeado há alguns anos como fórmula milagrosa antibarriga (saiu até no fantástico, PLIM PLIM).

O rimonabanto foi retirado de circulação por aumentar o risco de problemas psiquiátricos, notadamente os de depressão.

RESOLUÇÃO-RE Nº 4.087, DE 31 DE OUTUBRO DE 2008

Art. 1º Como medida de interesse sanitário suspender a importação bem como a manipulação em todo território nacional do insumo RIMONABANTO, por não garantir a sua segurança.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...