Ir para conteúdo

Cardozo Apoia Discussão Sobre Descriminalização Do Uso De Drogas


playmogil

Recommended Posts

Bom domingo galera!! segue mais uma!!

Cardozo apoia discussão sobre descriminalização do uso de drogas

O novo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, é a favor de que haja uma discussão pública sobre a descriminalização do uso de drogas. Para ele, o assunto “precisa ser colocado para a sociedade”. O ministro fez a declaração na manhã desta quarta-feira, 5, durante a gravação do programa 3 a 1, da TV Brasil, que vai ao ar às 22h desta quarta-feira, 5.

Cardozo não antecipou sua opinião, se contra ou a favor da descriminalização, mas ponderou que “posições muito vanguardistas são desastrosas”. Após o programa, o ministro disse à Agência Brasil que a discussão pode evoluir para uma consulta, por meio de plebiscito ou de referendo. Com a posse de Dilma Rousseff, a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) foi transferida para o Ministro da Justiça.

O ministro também é mais um a fazer coro a favor de reformas nas legislação processual. Ele defendeu, durante a gravação programa, a redução da possibilidade de recursos e que a tramitação de papéis seja totalmente informatizada e que o acesso à Justiça seja mais barato e democrático.

Além de mudança na lei, Cardozo avalia que o problema é “do sistema”, “de cultura” e “não dos juízes”. Ele informou que pretende mudar o nome da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça para “Secretaria do Judiciário” ou “Secretaria de Assuntos Judiciários”.

O ministro da Justiça ainda se posicionou a favor do Projeto de Lei nº 7.376/2010, que cria a Comissão Nacional da Verdade para apurar crimes contra os direitos humanos (sequestro, tortura, estupro e assassinato) praticados por militares e policiais durante a ditadura militar (1954-1985).

O projeto de lei é uma herança do governo Lula e aguarda tramitação na Câmara dos Deputados desde maio de 2010. A proposta provocou uma indisposição entre as pastas de Defesa e de Direitos Humanos no governo passado. “Reparação da verdade é fundamental”, disse, ao apontar que se houver divergência interna no governo quem decide é a presidenta Dilma Rousseff.

Na opinião de Cardozo, a condenação do Brasil pela Corte Interamericana de Direitos Humanos, ligada à Organização dos Estados Americanos (OEA) – por causa da violação de direitos fundamentais de 62 pessoas desaparecidas durante a Guerrilha do Araguaia (ocorrida no início dos anos 1970) e por não prestar esclarecimentos aos parentes sobre o paradeiro dos corpos dessas pessoas -, poderá fazer com que seja revista a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou os crimes perdoados pela Lei de Anistia de 1979.

“Como isso vai se desdobrar não cabe a mim antecipar”, afirmou, com cautela, ao ressaltar que a sua opinião era uma “interpretação jurídica” e não um questionamento de decisão do STF. Ainda sobre a ditadura militar, o ministro se posicionou favoravelmente ao “acesso garantido, conforme a lei” aos arquivos sobre o período.

Fonte:http://atarde.uol.co...oticias/5670147

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

consulta publica no pais que elege o sarney, o maluf e o collor depois de toda chinelagem e falcatrua que eles protagonizaram, num pais que não libera os arquivos da ditadura, num pais com numero crescente de evangelicos num pais pau mandado... de gente domesticada... de baixa escolaridade e nenhum espirito critico... pode esquecer, esse é o pais do ame-o ou deixe-o, nunca vai deixar de ser

sinceramente, não levo fe na opinião publica pra acertar em nenhuma questão, quanto mais essa

vai ter uma legião de recalcados berrando : "pensem nas criancinhas! alguem pense nas criancinhas!"

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se for a voto nós perdemos =(

Mas se pelo menos a mídia informasse um poco a população...

Vi uma reportagem esses dias de um garoto que foi preso pois plantava maconha em casa com "600%" de THC.

Pensei: ele não planta maconha, é uma marreta kk

To cansado da população burra do nosso país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Meter o povo, que é isento de qualquer técnica e altamente preconceituoso e foi impregnado por uma existência inteira imerso em mentiras, para "legislar" sobre uma questão altamente técnica, é coisa de moleque!

2x

X3

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais de ano e meio essa noticia, creio que ja tem um topico antigo com o mesmo nome inclusive.

ae Biscoito, bom dia... mano, se cometi esta gafi foi mal, sempre procuro antes de postar.... e procurei novamente e nao achei.... mas estou aberto a melhorias!! rsrsrs de bud e de action tb.... rsrsrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...