Ir para conteúdo

Como Combater A Queda De Testoaterona Causado Pelo Uso De Maconha


marijuanarox

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Ola pessoal.

Eu utilizo a erva a anos praticamente nasci com ela, pois meis pais desde que me conhço por gente tem um cigarrinho na boca....hehehe

Bem minha contribuição aqui no forum e para as pessoas que utilizam a anos e podem estar sofrendo de um efeito colateral do uso cronico da erva que é a diminuição de testosterona.

Sou nutricionista e fisiculturista logo para meu esporte que esta ligado ao ganho de grande massa muscular esse efeito colateral pode ser um desastre no condicionamento.

Mas não digo somente no condicionamento, mas para algumas pessoas o problema de se ter uma taxa menor de testosterona podem ir alem e atrapalhar a vidasua vida pessoal e em 4 paredes.

Para dar uma turbinada na sua produção de testosterona uma dica natural é a utilização do Tribulus Terrestris, que pode ser comprada em qualquer mercadao de sua cidade, ou lojas de suplementos ou como eu faço mando manipular numa farmacia.

Abaixo coloquei um texto descriminando o que eé e suas propriedades.

Eu faço a utilização da seguinte maneira tomo 1 grama por dia subdividido em 4 doses ou seja 250 mg no café, almoço , lanche e jantar.

Uso durante 2 meses e paro 1 , iniciantes ja notam uma diferença ja com dosagem de 500mg .

O uso da erva sagrada pra mim e fundamental, pois me ajuda na concentrcao doa treinos, me da fome e me bota pra dormir como um anjo. Mas o unico efeito colateral que sinto que me atrapalha e essa diminuição de testosterona , mas que ja é combatida com o uso de tribulus, so tomem cuidado com o abuso pois o efeito colateral do tribulos e deixar vc mais potente que o Kid Bengala....Jah Rules

-------------TRIBULUS TERRESTRIS------------------

1.O Que é e qual sua origem? Tribulus Terrestris é uma erva trepadeira que cresce em qualquer região com climas moderados e tropicais. Porém a planta é originaria da Índia. O extrato seco utilizado por praticantes de musculação e fisiculturismo, em formula de cápsulas, é retirado do fruto desta planta.

2.Pra que serve? A medicina tradicional tem usado o Tribulus Terrestris para aumentar os níveis de energia, diminuir os sintomas de depressão, para tratar impotência e infertilidade no homem e mulher, e principalmente pra aumentar a força e o vigor. Por causa do histórico longo de uso desta planta, o seu uso foi considerado muito seguro, vários atletas usam o Tribulus Terrestris para aumentar os níveis de testosterona no corpo, aumentar a queima de gordura, aumentar a força, massa muscular e a resistência física. O uso do Tribulus Terrestris pode aumentar os níveis de testosterona através de uma estimulação natural da glande pituitária ,o que promove um aumento da secreção do Hormônio luteinizante(LH) o que leva um aumento do níveis de testosterona livre no homem e um aumento de progesterona na mulher.

2.1. Indicações de uso do Tribulus Terristris

" Eficaz no aumento da produção de TESTOSTERONA; " Estimulante para aumentar o IMPULSO SEXUAL; (ambos os sexos) " Aumento da FORÇA e MASSA MUSCULAR em atletas; (efeito anabólico)-Essa parte é bem controvérsia,alguns dizem que a planta realmente funciona no aumento de massa muscular porém outros dizem que é placebo. " Diminui a FRIGIDEZ SEXUAL em mulheres; " Aumenta a quantidade e a motilidade de espermatozóides; (fertilidade) " Possui efeito hepatoprotetor;

2.2. Mecanismo de ação do Tribulus Terrestris O Tribulus terrestris provoca vasodilatação na região genital, o que pode explicar os seus efeitos sobre a ereção. Pode aumentar ainda a contagem de espermatozóides, bem como a sua motilidade, podendo, por isso, ser um auxiliar precioso para tratar a infertilidade. Em mulheres, diminui os sintomas da frigidez sexual, aumenta a libido e reduz os sintomas da menopausa.

Ao aumentar as concentrações plasmáticas de testosterona, aumenta também produção de músculo como efeito anabólico. A testosterona é vital porque desempenha vários papéis essenciais no nosso organismo, em especial, a síntese de massa muscular, com os conseqüentes ganhos de força.

3. Quem pode se beneficiar com o uso deste suplemento ?

A maioria, pois é desconhecido efeitos colaterais com o uso da mesma.

A não ser em adolescentes, pois já têm testosterona fluindo pelo corpo, então em jovens seria desaconselhável, pois pode ocorrer distúrbios hormonais.

3.1. Quais as vantagens em usar Tribulus Terristris? Como DHEA e Androstenediona, Tribullus terrestris pode naturalmente favorecer a produção da testosterona. Testosterona é vital porque ela desempenha vários papéis essenciais em nosso corpo, incluindo a construção do músculo e força. Atletas estão usando Tribulus terrestris para ajudar a garantir que seus níveis deste hormônio natural estejam nos níveis normais em qualquer tempo. Isto pode, portanto, garantir que os níveis de testosterona sejam mantidos completos na plataforma natural e sem o uso de drogas perigosas como os esteróides. Vale ressaltar que esta planta não é proibida pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).

4.Estudos Científicos com o Tribulus Instituto Químico-Farmacêutico em Sofia, na Bulgária, conduziu estudos clínicos com Tribulus Terrestris, que mostraram uma melhoria nas funções reprodutoras, incluindo aumento na produção de esperma e testosterona em homens.

Nas mulheres verificou-se um aumento da concentração de hormônios, incluindo o estradiol, com alteração ligeira da testosterona e melhoria da função reprodutora, libido e ovulação.

Um estudo envolvendo indivíduos saudáveis que tomaram 750mg/dia de Tribulus Terrestris, avaliaram as respostas hormonais que revelaram aumentos de LH de 14,38 ml/U/ml para 24,75mI/U/ml. A testosterona livre nos homens também aumentou de 60ng/dl para 84,5ng/dI3.

Outro estudo realizado em mais de 200 homens que sofriam de impotência, revelou que muitos dos homens experimentaram aumento dos níveis de LH e testosterona, da produção de esperma e da sua motilidade.

4.1. Entendendo um pouco melhor.... O Tribulus Terrestris é um adaptógeno da testosterona. Em medicina um produto é classificado com adaptógeno quando tem a propriedade de reequilibrar o organismo toda vez que este se encontrar alterado. Estudos clínicos têm mostrado que o aumento dos níveis de testosterona tem efeitos positivos não somente na força física e resistência, como também na função sexual, na densidade mineral óssea, metabolismo e nos níveis de imunidade. Por isso, é também muito indicado para idosos com problemas como artrite, artrose, fraqueza muscular e fadiga crônica.

5. Dosagem recomendada

Por enquanto não existe um guia definitivo sobre a quantidade de Tribulus terrestris que deverá ser tomada. Há diferentes diretrizes sugeridas por especialistas no campo médico. A mais sugerida é 250-750 mg por dia, tomada uniformemente durante todo o dia.

Igualmente como qualquer suplemento, cautela deverá ser exercida quando pensar em tomar Tribulus terrestris. Nos estudos das pesquisas feitas nenhum efeito adverso foi notado proveniente do uso de Tribulus terrestris. Além disso, em pesquisa adicional, nenhum efeito adverso foi demonstrado sobre o sistema nervoso ou cardiovascular. Até este momento nenhuma toxicidade ou efeito negativo ocorreu quando Tribulus terrestris é usado como suplemento nutricional.

Não há nenhum indício que mostre conclusivamente qual deveria ser a dosagem ótima e a duração de Tribulus terrestris. Muitos estudos das pesquisas feitas usaram 750 mg de Tribulus terrestris por curto período de tempo. Especialistas no campo médico recomendam que tribulus terrestris deve ser administradas em ciclos pois diferentemente da DHEA e Androstenediona, Tribulus terrestris não é produzido pelo corpo e com o tempo prolongado do uso, seu efeito pode ser minimizado, tornando-se menos potente. Ciclos de 3 semanas usando “on” seguido de 1 a 3 semanas sem uso “off” , parece ser mais eficiente. Como é o caso com toda suplementação, a melhor decisão é a chave do sucesso. Conhecer seu corpo e seus limites é tão decisivo para a própria suplementação como é para o próprio treinamento.

OBS: O Tribulus Terrestris também tem propriedades diuréticas, então suspenda o uso de outros diuréticos quando utilizar Tribulus.

Referências:

1. J Ethnopharmacol. 2003 Apr;85(2-3):257-60. Tribulus terrestris: preliminary study of its diuretic and contractile effects and comparison with Zea mays. Al-Ali M, Wahbi S, Twaij H, Al-Badr A. 2. Fitoterapia. 2003 Sep;74(6):583-91. Furostanol saponins from Tribulus terrestris. De Combarieu E, Fuzzati N, Lovati M, Mercalli E. 3. J Am Coll Nutr. 2001 Oct;20(5):520-8. Endocrine and lipid responses to chronic androstenediol-herbal supplementation in 30 to 58 year old men. Brown GA, Vukovich MD, Martini ER, Kohut ML, Franke WD, Jackson DA, King DS. 4. J Nat Prod. 2000 Dec;63(12):1699-701. New steroidal glycosides from the fruits of Tribulus terrestris. Bedir E, Khan IA. 5. Int J Sport Nutr Exerc Metab. 2000 Jun;10(2):208-15. The effects of Tribulus terrestris on body composition and exercise performance in resistance-trained males. Antonio J, Uelmen J, Rodriguez R, Earnest C. 6. J Pharm Sci. 2001 Nov;90(11):1752-8. Determination of steroidal saponins in Tribulus terrestris by reversed-phase high-performance liquid chromatography and evaporative light scattering detection. Ganzera M, Bedir E, Khan IA. 7. Life Sci. 2002 Aug 9;71(12):1385-96. Aphrodisiac properties of Tribulus Terrestris extract (Protodioscin) in normal and castrated rats. Gauthaman K, Adaikan PG, Prasad RN. 8. Life Sci. 2003 Oct 24;73(23):2963-71. Study of antihypertensive mechanism of Tribulus terrestris in 2K1C hypertensive rats: role of tissue ACE activity. Sharifi AM, Darabi R, Akbarloo N. 9. Zhong Xi Yi Jie He Za Zhi. 1990 Feb;10(2):85-7, 68. [406 cases of an

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

hm, será que esse efeito colateral ocorre mesmo? Vc fez exames pra comprovar (tanto a queda da testo quanto o aumento dela com tribullus) ?

Pq eu faço uso da cannabis há 3 anos, não é muito frequente (2-3 vezes na semana), e pratico musculução ha 3 anos também. Me considero um fisiculturista amador. Sempre tive bons ganhos com os treinos mesmo com o uso da erva...

Edit: Nunca ciclei, mas ano que vem pretendo começar. Vc costuma usar a cannabis enquanto cicla?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Beleza BeRJ .... cara ocorre diminuição sim, faço exame a cada 6 meses e qdo eu não ciclo o tribulus pelo menos "nos meus" resultados dão uma queda de 20% em media .

Mas tbem qdo ciclo o tribulus da que eu fico com 30a40% a mais que uma pessoa normal mas vai isso tudo variar de metabolismo pata metabolismo.

Cara eu fumo todo dia se não fosse a ganja acho que nem conseguiria chegar onde cheguei passaei dos 54kg p/ 90kg rasgado.

Ela me ajuda muito na concentracao "mente no musculo" , nas recuperação das dores e o melhor a fome pq pra crescer tem que comer é muito.

Keep Working ...Jah Rules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Beleza BeRJ .... cara ocorre diminuição sim, faço exame a cada 6 meses e qdo eu não ciclo o tribulus pelo menos "nos meus" resultados dão uma queda de 20% em media .

Mas tbem qdo ciclo o tribulus da que eu fico com 30a40% a mais que uma pessoa normal mas vai isso tudo variar de metabolismo pata metabolismo.

Cara eu fumo todo dia se não fosse a ganja acho que nem conseguiria chegar onde cheguei passaei dos 54kg p/ 90kg rasgado.

Ela me ajuda muito na concentracao "mente no musculo" , nas recuperação das dores e o melhor a fome pq pra crescer tem que comer é muito.

Keep Working ...Jah Rules

De 55kg pra 90kg só com tribulus? Bota aí a sua dieta que eu quero seguir essa também.

Suponho que nao foi do dia pra noite né, então scaneia os seus exames e lança ai pra gente dar uma conferida.

Agora, se você usou uns aditivos, já tem motivo pra essa baixa na testosterona, e não vai ser o tribulus que vai trazer ela de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

opa gostei tb nao conhecia a planta....

mais esse palavreado de ciclos / ciclar...... cicla alguma outra coisa tb?

pq senao seria esperado que a qtidade de testosterona diminuisse qdo vc parasse de usar....

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

De 55kg pra 90kg só com tribulus? Bota aí a sua dieta que eu quero seguir essa também.

Suponho que nao foi do dia pra noite né, então scaneia os seus exames e lança ai pra gente dar uma conferida.

Agora, se você usou uns aditivos, já tem motivo pra essa baixa na testosterona, e não vai ser o tribulus que vai trazer ela de volta.

ele se referia a ganja, não ao tribulus , eu acho! iuashdiuahsd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

De 55kg pra 90kg só com tribulus? Bota aí a sua dieta que eu quero seguir essa também.

Suponho que nao foi do dia pra noite né, então scaneia os seus exames e lança ai pra gente dar uma conferida.

Agora, se você usou uns aditivos, já tem motivo pra essa baixa na testosterona, e não vai ser o tribulus que vai trazer ela de volta.

Bom, pelo que eu entendi ele não atribuiu os ganhos ao tribullus, acho que esses ganhos são desde que ele começou a treinar...

E sim, quando vc para com os AEs, a testo baixa, mas depois volta ao normal. Não é o tribullus que traz de volta. O próprio corpo volta a produzir normalmente o hormonio, o tribullus só auxilia numa recuperação mais rapida.

Mas é claro que com um uso abusivo, durante muitos anos e sem cuidados os niveis podem sim ficar baixos para sempre...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Parabéns irmão pela coragem!

Realmente, nessa hora todo mundo é pica dura!

Eu já passei por um problema um pouco parecido, só que no meu caso era ansiedade demais, acabava ejaculava rápido demais, isso dos 15 até os 17 mais ou menos, era um inferno me sentia um merda! cheguei a tomar remédios e tudo, e nada deu jeito, sem falar que comecei a malhar cedo também, e já tomei quase todo tipo de anabol :S

( e porra, usar maconha pra comer mais? isso ta me cheirando papo de frango viu ahahaha )

Até que criei coragem e conversei com um amigo mais velho e ele me deu ideia pra eu relaxar que uma hora ia fluir naturalmente, e foi oque eu fiz, parei de me preocupar em ser aquele picão de um filme porno qualquer!

Em pouco tempo comecei a ter uma vida sexual tão satisfatória, tanto pra mim, quanto para as mulheres com quem eu me relacionava que tudo ficou numa boa!

Oque quero dizer é, mesmo que seja um problema físico, pare pra pensar um pouco em sua vida, se entenda, organize seus pensamentos, porque a cima de tudo ta o psicológico meu amigo, querendo ou não, é ele quem manda!

Boa sorte ai irmão, Paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Aproveitando o tópico, alguém já sentiu dor no saco, nas bolas mais precisamente, com o uso crônico de cannabis?

De vez em quando sinto um pouco de dor, principalmente quando dou um hit mais febrão! Quando fumo de boa normalmente não dá nada.... fumo sempre do prensado por enquanto...será que pode ta afetando alguma coisa? No desempenho sexual tá normal, apetite não caiu nem nada, também não notei nenhuma diferença na urina...só de vez em quando que sai um levemente puxado pro verde quando o consumo tá muto alto, mas nada de sangue ou dor ao urinar....

Na verdade , como o parceiro fmangreen disse, normalmente o sexo fica mais gostoso depois de fumar!

Não me preocupei porque não tem sido recorrente, mas já que criaram esse tópico não custa nada perguntar!

Se alguém tiver algum conhecimento sobre o assunto... abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

como não penso em ter filhos,não ligo para isso,quanto a sexo me sinto desposto a cada 10min sem problemas,mais depois desses boatos de testosterona,passa pela minha cabeça que 6anos de natural deu uma reduzida na minha ejaculação,mais não no desempenho,e sempre bom fumar antes do sexo,e depois q tá relaxado acender um bomba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

CARA EU ESTOU COM O LIVRO CANNABIS MITOS E FATOS E SOBRE A MACONHA INFLUENCIAR SOBRE OS HORMÔNIOS SEXUAIS ISSO É MITO, A PESQUISAS NÃO DETECTARAM DIFERENÇAS ENTRE OS NÍVEIS DE USUÁRIOS E NÃO USUÁRIOS DE FORMA CONSISTENTE E SIGNIFICATIVA,

ALÉM DO TESTE NÃO TER FEITO UM CONTROLE SOBRE AS ATIVIDADES SEXUAIS DOS PARTICIPANTES NOS DIAS ANTERIORES, OU SEJA A POUCA DIFERENÇA QUE DEU PARA MENOS É PORQUE A GALERA QUE FUMA NÃO DÁ MOLE E PODE TER METIDO O PAU NAQUELA SEMANA INFLUENCIANDO UM POUCO O TESTE.

pode ficar sussegado que se for por causa da maconha sua testosterona está ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Aproveitando o tópico, alguém já sentiu dor no saco, nas bolas mais precisamente, com o uso crônico de cannabis?

De vez em quando sinto um pouco de dor, principalmente quando dou um hit mais febrão! Quando fumo de boa normalmente não dá nada.... fumo sempre do prensado por enquanto...será que pode ta afetando alguma coisa? No desempenho sexual tá normal, apetite não caiu nem nada, também não notei nenhuma diferença na urina...só de vez em quando que sai um levemente puxado pro verde quando o consumo tá muto alto, mas nada de sangue ou dor ao urinar....

Na verdade , como o parceiro fmangreen disse, normalmente o sexo fica mais gostoso depois de fumar!

Não me preocupei porque não tem sido recorrente, mas já que criaram esse tópico não custa nada perguntar!

Se alguém tiver algum conhecimento sobre o assunto... abçs

varicocele?

o aumento da pressao intraabdominal durante a prensada provavelmente deve favorecer o surgimento dessas "varizes" do saco. Já foi provado que halterofilistas têm uma incidência maior.

vai no URO pra ele te pedir um USG dos bago.

Pode ser outras coisas tb, algumas mais sérias que as outras.....vai no médico logo, dor é sinal que algo nao vai bem...

Sorte aew, abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Realmente existem estudos científicos que comprovam que com o uso de cannabis se diminui a concentração de espermatozoides no esperma, tanto que alguns laboratórios já tentaram desenvolver um anticoncepcional masculino a base de cannabis, porem esses mesmo estudos dizem que essa redução de espermatozoides ocorre somente durante o tempo que se faz uso de cannabis, se você usar cannabis por 2 anos consecutivos terá reduzido os espermatozoides, mas a partir do momento que você para de usar a produção de espermas volta ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A galera andou confundindo ai baixa em testosterona com impotência, apesar de existir uma relação a primeira não implica nescessáriamente na segunda, mas tem efeitos sobre o metabolismo e ânimo da pessoa, sequiserem dêem uma googlada que eu to com preguiça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...