Ir para conteúdo

Araraquara Inicia Abaixo-Assinado Contra A Descriminalização Da Maconha

Hector Berlioz

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olha os proibicionistas acusando o golpe...

Eu sinceramente não acredito nessa proposta de revisão do código penal, porque político é tudo eleitoreiro, tem medo de ser mal visto pela sociedade e esta é guiada pelo conservadorismo e pelo medo.

Mas acredito muito no STF e acho muito melhor se for por lá, porque de fato é um direito individual fumar o que quiser. Então que isso seja reconhecido e que este seja o caminho pra legalização (num 2o passo), porque a democracia não pode tudo só porque as pessoas votaram.

Domingo, 05 de Agosto de 2012 - 14h56

Araraquara inicia abaixo-assinado contra a descriminalização da maconha

Proposta foi escolhida durante evento de prevenção contra drogas que terminou neste sábado

44707c.jpg

Araraquara vai dar início a uma campanha regional com intuito de coletar assinaturas contra projeto do Congresso Nacional que prevê a descriminalização do uso da maconha.

O lançamento será feito no dia 5 de setembro, na Biblioteca Municipal. A decisão de ‘lutar’ mantendo a sanção penal ao usuário foi decidida ontem, no último dia do curso de uma semana de capacitação de multiplicadores na prevenção ao uso de drogas.

A cidade vai na contramão de algumas personalidades defensoras da causa.

"Em conversas durante o evento surgiu essa ideia. E com o risco de esse projeto sair e diante da mobilização social a favor, nós, cidadãos que somos contra, resolvemos criar esse trabalho para coletar assinaturas de forma séria. Vamos ter 200 pessoas coletando assinaturas durante três meses", diz Márcio Servino, presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Araraquara (Comad), que espera conseguir 10 mil assinaturas.

O presidente do Comad destaca que existe muita gente contra a descriminalização, comparado ao número de pessoas a favor. "Quem é contra poderá participar e assinar. Vamos enviar à Câmara dos Deputados e também à Secretaria Nacional de Políticas Antidrogas mostrando que a região de Araraquara é contra."

Lindonézio Castro é professor mediador escolar e comunitário e vai buscar assinaturas pela manutenção de uma penalidade criminal ao usuário. "A curiosidade do indivíduo é aguçada e, se ficar liberado, vai ser como o tabaco que mata muita gente por todo o País."

A mesma impressão tem Davi Lino, que trabalha em uma usina em Nova Europa. "Vou levar essa lista para a minha cidade, tirar cópias e coletar as assinaturas. Sou contra descriminalizar e quem pensa assim precisa se unir", conta Lino, já visualizando o apoio dos conterrâneos.

"Há municípios fazendo marcha a favor, mas contra, nós estamos saindo na frente. Araraquara sozinha não vai conseguir, por isso é importante a mobilização regional", frisa Servino.

Hoje, quem for detido com a droga é levado à delegacia e responde penalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"É difícil fazer com que um homem entenda algo quando seu salário depende do seu não entendimento dessa mesma coisa." - Upton Sinclair

O triste é quando o emprego de alguém depende da perseguição política a uma minoria, aí eu acho que se o energúmeno decide "lutar" pelo seu emprego, a minoria deveria ter o direito de "lutar" pra eliminar essa ameaça à sua segurança e liberdade, ou seja, meter uma bala na cabeça desse filho de uma puta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, nós que deveríamos fazer um abaixo assinado contra a ignorância!!!

BRASIL não tem cultura coletiva pra decidir bosta nenhuma em plebiscito nenhum. O país tem sua esmagadora maioria uma população iludida pelos meios de comunicação e praticamente sem opinião formada, cultura de modismo da porra. Não é á toa que Orkut e Facebook reinam por terras tupiniquins.

A legalização tem que vir assim como veio a criminalização: de forma IMPOSTA!!

STF é a nossa única salvação!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Araraquara é bem próxima da minha cidade, lá existe um movimento de tráfico muito intenso (principalmente de cocaína). É sair de carro com um brother de rolê pelas ruas da cidade e ser enquadrado! Talvez seja por tanta repressão que existam tantos usuários ... acabem com o crack que mata, acabem com os ladrões que assaltam minha casa, mas não encostem nas minhas plantinhas!

Chega de hipocrisia, não sou eu que devo me conformar com o proibicionismo e me esconder da sociedade - e sim eles que devem entender que isso não passa de uma planta!

• Like 1
Link para o comentário