021 Postado August 8, 2012 Denunciar Share Postado August 8, 2012 Bolo de pamonha : Ingredientes: 5 espigas de milho verde 1 lata de Leite condensado meia xícara (chá) de leite... 100 g de manteiga mantegonha ( pros cabeções ) ou 50g manteiga com sal + 50g mantegonha 3 ovos 1 colher (sopa) de fermento químico em pó Modo de Preparo: Para debulhar o milho verde, corte os grãos rente ao sabugo. Coloque-os no liquidificador e acrescente o leite condensado , o leite, a manteiga e os ovos. Bata bem e acrescente o fermento em pó. Coloque em uma fôrma de aro removível (24cm de diâmetro) untada com manteiga ou um tabuleiro de sua preferência . Leve ao forno médio (150°C), pré-aquecido, por cerca de 50 minutos. Retire do forno, espere esfriar, desenforme e passe para um prato de servir. Dicas: - Se preferir, substitua o milho verde por duas latas de milho em conserva. - A consistência deste bolo é bem úmida e macia. Enjoy. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Fabrício BrasilC (olho) Postado August 21, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 21, 2012 hum.... adooro pamonha essa ae deve ser show! hum , q tortura.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
021 Postado August 21, 2012 Autor Denunciar Share Postado August 21, 2012 Só quero saber se vai ter dele na horta Não estava no cardápio, mas prometo que vai rolar sim !!! Curto demais esse bolo, o meu preferido !!! abs irmandade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Da Lata Postado August 22, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 22, 2012 Muito bom esse bolo ai, jah fiz em casa mais foi caretao... Com criança em casa eu não posso fazer dos turbinados, se for pra fazer eu tenho que dizer que o bolo eh de espinafre com beterraba e brócolis... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts