Ir para conteúdo

Projeto Aumenta Pena De Tráfico De Crack

Percoff

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Projeto aumenta pena de tráfico de crack

Em sessão relâmpago, o plenário da Câmara aprovou três projetos em votações simbólicas que não levaram nem dez minutos. O primeiro projeto aprovado aumenta a pena de tráfico de drogas quando o produto é o crack. O projeto altera a lei que instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad), aumentando "de dois terços até o dobro se a substância entorpecente for o cloridrato de cocaína de pedra".

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), autor do projeto, afirmou que está comprovado que o crack provoca danos psicológicos, neurológicos e físicos a partir da primeira vez em que é consumido. "A pena tem de ser proporcional ao efeito causado pela droga. O crack é quase um veneno", disse Pimenta.

O segundo projeto aprovado aumenta em dobro a pena do crime de venda ou fornecimento de produtos com componentes que causam dependência física e química (pena prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente de seis meses a dois anos), quando ficar comprovado que criança ou adolescente tenha utilizado o produto. O último projeto retira da Lei de Contravenção Penal a prática de vadiagem e de mendicância. Os três projetos seguem para votação pelos senadores.

A sessão extraordinária foi convocada após reunião de líderes em que ficou mantido o impasse em torno das medidas provisórias. Os deputados, governistas e de oposição, querem o cumprimento pelo governo do acordo de liberar recursos para obras nos municípios incluídos no Orçamento da União por meio de emendas parlamentares. Ou seja, apesar de estar mantido o impasse sobre a votação da agenda de interesse do governo - as MPs -, os deputados decidiram hoje votar três projetos de interesse dos próprios parlamentares.

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,projeto-aumenta-pena-de-trafico-de-crack,913450,0.htm

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar mal dessa lei, nego vai vir falar que a gente tá defendendo o crack, mas a real é que qualquer lei de proibição, ou aumento na severidade da punição é negativo p/ nós.

Quem vai sofrer vai ser o pobre, o vapor, etc, os escalões mais baixos do tráfico.

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso so cabe na mente de umas pessoas q vivem d teoria mano, nao sabem o q eh a vida aki fora rssss

2x

________________________________________________________________________________

Nos Oriente Médio a pena por roubo é te um braço decepado mas as pessoas continuam roubando.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sabe qual seria o unico resultado disso???? aumentar o preço do crack.

vc acha q um crackudo vai pensar meu deus...aumento a pena!!! rsssss um aviao q quer ganhar uma pedra vai pensar isso?! rssss

isso so cabe na mente de umas pessoas q vivem d teoria mano, nao sabem o q eh a vida aki fora rssss

mano, eu já conheci vários vendedores de crack por ter contatos na quebrada, mas eu realmente não me importo com o que vai acontecer com essas pessoas, meu interesse é exclusivamente canabico, pra mim se eles vão ter mais lucro, menos lucro, mais risco, menos risco, isso tudo é muita baixaria pra mim

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A proibição de drogas gera o tráfico armado. A violência gerada por ele não diz respeito a todos nós como cidadãos? Independente de ser um fórum sobre cannabis rola muita informação aqui. Será possível que nem nós sabemos que lugar de viciado é no setor de saúde? E que o tráfico nunca vai deixar de existir enquanto houver demanda e ela for proibida?

• Like 1
Link para o comentário

"Grub first, then ethics." Bertold Bretch

Não dá pra cobrar retidão moral de um povo que passa fome, simples assim, vão vender crack, bomba, arma, veneno, se der dinheiro e botar arroz e feijão no prato o ser humano (animal) faz qualquer coisa. Somos bestas, se passamos fome nós somos capazes de tudo, matamos, esquartejamos, fazemos o que for para encher nosso estômago.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"A pena tem de ser proporcional ao efeito causado pela droga. O crack é quase um veneno", disse Pimenta.

Nunca ouvi falar dessa diferenciação de substância para critério de aplicação de pena, esse deputado vai ter que criar uma "tabela" para cada substância ilícita então, e a maconha seguramente iria ser a menos "maléfica" delas!! E a cocaína não é basicamente o mesmo princípio ativo do crack, como diferenciar??

Esses deputados e senadores viajam muito, e não representam ninguem senão seus próprios interesses!!

Mas se aplicar esse raciocínio ao crack vai ter aplicar a todas as substâncias, e a maconha pode se dar bem nessa!!

Mas esses merdas aí são tão fora da realidade que é dificíl entender seus critérios e objetivos!!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na minha opinião tudo para diminuir o consumo de crack e bem vindo.

Eu já usei crack durante alguns anos e posso falar pra vocês, sem apoio de alguém e quase impossível de parar, já estou a sete anos sem usar graças a mim, minha esposa e claro a cannabis. Cheguei ao ponto de não

ter mais nada, infelizmente e só quando agente chega neste ponto que a maioria se toca.

No dia em que minha primeira filha nasceu eu parei de usar e já se vão sete anos sem esta droga.

Aqui aonde eu moro ta ficando já difícil de achar maconha pra comprar, todo mundo só vende "pedra" já que a pena e a mesma e o lucro e muito maior, muitos dos meus amigos de infancia não tiveram apoio nem oportunidade

para se libertarem do crack e estão como zumbis andando por ai essas horas.

Pode ate ser uma opinião radical mais eu tenho tudo contra o crack e só quem já passou por isso sabe o que e a noia de sempre quer mais uma e mais uma.......

• Like 5
Link para o comentário

Isso não vai diminuir o consumo de crack, só vai aumentar ainda mais a lotação das penitenciárias...

E ragoo, se a pena tem de ser proporcional ao efeito da droga qual deve ser a pena para quem vende tabaco? Álcool? Prozac, etc. É muita hipocrisia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tbm acho bom ao menos diferenciar a cannabis do crack e cocaina.

Talvez isso seja um bom sinal,

Quem sabe eles sugeriram isso pelo fato de nao ter como proibir a cannabis,

Uma vez que quase toda america e europa estao indo no caminho do favorecimento da cannabis,

Acho que talvez eles nao tiveram como nadar contra a mare.

Link para o comentário

Nos EUA fizeram isso nos anos 80 quando o Reagan tava no poder, mas ao invés de dobrar ou triplicar as sentenças mandatórias lá eles deixaram 100x maiores. Resultado foi mais pobres e mais negros na cadeia. Agora é só 18 vezes ahahah e nada de legalizar, só proibir, não entendo nego nesse fórum comemorar uma lei de proibição mais severa, isso vai contra qualquer lógica, proibição não resolve nada.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho sim que tem de haver diferenciação nas penas sim, afinal a lesividade do crack tanto em danos físicos quanto em danos sociais

é infinitamente maior que da cannabis. Obviamente mais uma proibição não é bom, mas a diferenciação entre as substâncias tem sim que

haver, afinal é um absurdo a Canábis ficar pareada a verdadeiros venenos como o crack.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

entao pra q ta dando opiniao????!

porra .... eu ein....

fora q porra, q poensamento bonito pra viver em sociedade ein...o meu e fodase os outros.... tssssssss coitado....

porra eu sou sincero cara, não vai ser eu que vou fazer alguma coisa pelo povo do crack, ficar dizendo aí, aí que pena do aviaozinho do crack kkk para né, até parece q eles não escolhem nd na vida, se vc tem tanta pena assim vai la e emprega o cara, só nao vai dar uma de bom cidadão pra cima de mim

vou terminar por aqui minha participação no topico mesmo, já tão me chamando de teórico do crack kkkk o cabelo tá mais q certo, eun devia falar o q eu n sei

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E qual é o objetivo? Sinceramente.

O Estado tem que se preocupar com a condição social das pessoas, a maioria delas esta envolvida com o crack porque tem uma condição social extremamente ruim, o crack é apenas a droga mais barata e poderosa do momento. Se fosse urina essa droga, eles estariam vagando pelas ruas da cidade atrás de traficantes de xixi. Será que a sociedade não enxerga que os mendigos alcoolatras e os meninos de rua cheiradores de cola não sumiram? Eles se transformaram na grande massa de usuários de crack.

O problema é social, qualquer politico que encare de outra maneira não sabe do que esta falando e não merece o seu voto, nem o meu, nem o de ninguém. Deveria ter vergonha de falar sobre o assunto. Só não tem porque não precisa, politico no Brasil não precisa entender de nada mesmo, o povo acha que político é um ser mágico que vai resolver os problemas mesmo sem ter preparo nenhum pra isso.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem gente q precisa fumar mais maconha pra abrir a mente !!!!

Politicos taum usando o sistema pra manter o fudido mais fudido ainda....

Guerra as drogas naum funciona, anos de comprovação no mundo todo, e aumentar a punição naum vai resolver nada !!!

90% dos traficante de crack nem vaum saber q essa lei existe, sem falar q os verdadeiros traficantes (Deputados, Senadores, Delegados e policiais) estão acima da lei ....

Naum adianta tornar o sistema mais rigido, tem q mudar o sistema !!!!!

Concordar com essa lei eh ofender a propria inteligencia !!!!! Eh igual vc dizer q eh grower e vota no Eduardo Paes!!!!

Deve tah fumando soh prensado ......kkkkkkkkkk

• Like 3
Link para o comentário

Isso eh óbvio.

ai quer dizer q pessoa escolhe.... a pessoa pode escolher fumar crack, mas nao escolhe nascer fudida na rua, ser criança de rua, pedir esmola, viver no inferno em vida, isso ela nao pdeiu antes d nascer.

uma coisa eh um playboy viciado em crack, outra coisa muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito diferente eh a realidade da cracolandia. as situaçoes de vida ali nao sao comparaveis com as de um sujeito classse media q resolve usar cocaina ou crack pr divertimento.

ali ngm ta se divertindo, ta tentando esquecer um poco o inferno da vida q vive.

FATO X10000000

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

entao pra q ta dando opiniao????!

porra .... eu ein....

fora q porra, q poensamento bonito pra viver em sociedade ein...o meu e fodase os outros.... tssssssss coitado....

quer dizer entao que so pode opinar aqui no Forum quem tem a mesma opiniao que voce? Concordo com o somangarosa, qualquer lei que diferencia maconha das demais drogas realmente nocivas eh um grande avanco! todos os dias vemos a midia sensacionalista generalizar noticias como "Ex marido de Amy Winehouse esta em coma devido ao abuso de drogas"! POrra! Tenho certeza que nao foi por maconha, mas a midia faz questao de generalizar! Penas maiores para quem vende crack sim!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vc leu o q ele escreveu?! nao neh so minha resposta. claro vc eh um otro egoista provavelmente q so enxerga o proprio umb igo.

ta aki o ele escreveu, teu amiguinho ai oh, q tu concorda. o bonitao escreveu assim oh

nao conheco o soamangarosa, portanto nao somos amigos. concordo com ele sobre o ponto de que qualquer lei que diferencie maconha das demais drogas eh mais do que bem vinda. voce parece levar as coisas pro lado pessoal quando alguem discorda de voce... imagino voce discutindo sobre a regulamantecao de cannabis com algum careta proibicionista... deve fazer ate mal para a nossa causa!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não acho que devemos separar as pessoas por terem dinheiro ou não, alias plantar maconha com um salario minimo eu acho muito difícil né? gastos com luz equipamentos, medidores, fertilizantes, substratos, tempo.

Plantar maconha não e para quem quer e sim para quem pode.

Pra mim falar de crack só com informações da mídia e de outros e a mesma coisa que o laranjeiras e os proibicionistas fazem com os maconheiros

ou então falar que vai virar bombeiro so vendo videos de acidentes no youtube.

Podem falar o que quiser mais eu conheço vários que morreram por crack e pelo crack.

Alem do que diferenciar as drogas vai fazer a sociedade deixar de achar que droga e droga e ponto, eles vão entender que maconha e maconha, pó e pó e crack e crack.

Mais essa e só minha opinião sobre o fato

O crack mata e denigre as pessoas, e isto independe delas terem dinheiro ou estudo ou família ou informação.

Claro que a proibição não vai acabar com o crack mais ja vai melhorar as coisas, como falei acima aqui onde moro em 10 bocas só uma vende maconha. Por que sera?

Eu não tenho problemas com isso pois posso plantar minha erva e fugir do sistema, mais e a maioria dos menores que estão la agora?

• Like 1
Link para o comentário