Ir para conteúdo

Projeto Aumenta Pena De Tráfico De Crack

Percoff

Recommended Posts

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), autor do projeto, afirmou que está comprovado que o crack provoca danos psicológicos, neurológicos e físicos a partir da primeira vez em que é consumido. "A pena tem de ser proporcional ao efeito causado pela droga. O crack é quase um veneno", disse Pimenta.

paz irmao, eu bati nesta tecla estes dias pra traz num tpc e me disseram que estamos lutando pela discriminalizaçao de todas drogas, que a proibiçao é a mae do crack, que provavelmente se discriminalizassem o consumo de todas as drogas quem iria escolher o que queria usar era o proprio ser pq ele é dono de si e tal...

entao, precisa um cara , que provavelmente nem fuma um baseado, se mobilizar e suspender esta bandeira contra o crack, e nós, o que fazemos

fumamos maconha, queremos plantar de boa e a atitude que deveriamos tomar é tomada por um engravatado que malemá conhece os beneficios da cannabis

quando eu disse que crack e cocaina sao drogas que nao se pode deixar a mercê do usuario decidir, pq uma pessao sob efeito de crack irmao, ele mata vc, sua familia, a familia dele, pela droga, falo por experiencia propria de quem ja roubou a cidade inteira onde moro

e se ele tiver grana, ele morre, de overdose,

o mau que ele causa pra ele, com todo respeito, está em segundo plano, o dano que ele causa a sociedade e aos que o rodeam é mais grave do que um cachimbada

esta bandeira tem que ser do grow, nao somos proibicionistas, somos concientes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Isso eh óbvio.

ai quer dizer q pessoa escolhe.... a pessoa pode escolher fumar crack, mas nao escolhe nascer fudida na rua, ser criança de rua, pedir esmola, viver no inferno em vida, isso ela nao pdeiu antes d nascer.

uma coisa eh um playboy viciado em crack, outra coisa muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito diferente eh a realidade da cracolandia. as situaçoes de vida ali nao sao comparaveis com as de um sujeito classse media q resolve usar cocaina ou crack pr divertimento.

ali ngm ta se divertindo, ta tentando esquecer um poco o inferno da vida q vive.

ah, então também, se eu quiser comprar uma pedinha pra fumar com o meu salário fudido eu também não posso? velho, eu acordo cedo, durmo tarde, tenho q estudar q nem louco, receber cobrança na faculdade e no escritório, ouvir reclamação e preconceito da minha familia, e daí mereço me fuder mais ainda se eu quiser quebrar a lei? meu sonho é ficar varando as noite tomando um gole, fumando um, vendendo umas pedra, eu já cansei de ir visitar amigo meu na quebrada e ir fumar um numa boa com traficante de pedra enquanto ele vendia, esse cara tinha uma falcon preta na garagem e uma montana zerada na época, e eu um fusca fudido... minha coroa sozinha ganha mais de 10 salários minimos, e a única vez q eu recebi grana sem ter q trabalhar foi de alguém que nem da minha familia era... pq esses favelados não abrem um negócio proprio, não trabalham construindo umas casas bonitas pra favela deles? pq são tudo vagabundo...

po agora sim, já dei meu depoimento e encerro minha participação aqui

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não acho que devemos separar as pessoas por terem dinheiro ou não, alias plantar maconha com um salario minimo eu acho muito difícil né? gastos com luz equipamentos, medidores, fertilizantes, substratos, tempo.

Plantar maconha não e para quem quer e sim para quem pode.

...

Claro que a proibição não vai acabar com o crack mais ja vai melhorar as coisas, como falei acima aqui onde moro em 10 bocas só uma vende maconha. Por que sera?

Eu não tenho problemas com isso pois posso plantar minha erva e fugir do sistema, mais e a maioria dos menores que estão la agora?

Cara, botar uma semente de prensado pra germinar no quintal e regar com água da torneira não custa nada... Ainda mais em favela que a captação da água não passa pela CEDAE. O que impede que as pessoas plantem a própria droga (sim, a planta é natural, medicinal, tem infinitas propriedades, mas o THC é uma DROGA, doa a quem doer) é o estigma da proibição. O povão acredita nas campanhas proibicionistas, e perpetuam uma ideia de q o q é proibido é ruim. Claro que o crack é pior q a maconha, mas o cara que vai ser preso por tráfico não vai escolher o que vai vender pelo tempo de cadeia, ele já parte de um patamar em que ele não tem nada, o que vier é lucro. Se o crack vender mais que maconha (pq vicia mais) foda-se o tempo na cadeia! A parada é não ser preso, a assim compra armas, proteção (suborno) etc etc etc. TODA proibição é burra e ineficiente. A única proibição que funciona é a que vem de dentro, quando você decide que não deve.

Por isso, não é lei que resolve essa situação, não é cadeia e não é polícia. E sim informação, educação e uma sociedade mais justa.

Sorte e Paz pra geral...

ps: Não devemos querer dissociar nossa plantinha de "drogas"... Nós somos sim usuários de drogas, e devemos lutar contra o estigma! Cafeína, chocolate, aspirina... É tudo droga! Droga não é sinônimo de coisa ruim! Essa ideia que tem que mudar, não tirar a maconha desse universo.

• Like 1
Link para o comentário

Cara, botar uma semente de prensado pra germinar no quintal e regar com água da torneira não custa nada... Ainda mais em favela que a captação da água não passa pela CEDAE. O que impede que as pessoas plantem a própria droga (sim, a planta é natural, medicinal, tem infinitas propriedades, mas o THC é uma DROGA, doa a quem doer) é o estigma da proibição. O povão acredita nas campanhas proibicionistas, e perpetuam uma ideia de q o q é proibido é ruim. Claro que o crack é pior q a maconha, mas o cara que vai ser preso por tráfico não vai escolher o que vai vender pelo tempo de cadeia, ele já parte de um patamar em que ele não tem nada, o que vier é lucro. Se o crack vender mais que maconha (pq vicia mais) foda-se o tempo na cadeia! A parada é não ser preso, a assim compra armas, proteção (suborno) etc etc etc. TODA proibição é burra e ineficiente. A única proibição que funciona é a que vem de dentro, quando você decide que não deve.

Por isso, não é lei que resolve essa situação, não é cadeia e não é polícia. E sim informação, educação e uma sociedade mais justa.

Sorte e Paz pra geral...

ps: Não devemos querer dissociar nossa plantinha de "drogas"... Nós somos sim usuários de drogas, e devemos lutar contra o estigma! Cafeína, chocolate, aspirina... É tudo droga! Droga não é sinônimo de coisa ruim! Essa ideia que tem que mudar, não tirar a maconha desse universo.

perai irmao, ah uma diferença ai

remedios sao drogas, mas sao drogas que sao usadas para uma finalidade especifica

cafeina, aspirina e tal, cada qual no seu galho

ate a coca é um anestesico natural, aí o homem veio e manipulou e fez a coca que destroi vidas sim

o crack mata sim, e quanto ao que falavam me desculpe, mas se vcs conhecem ALGUEM QUE FUMA CRACK POR DIVERSAO me avisem, quero apresentar este cara ao ministerio da saude e dizer a eles que este cara é extra terrestre,pq nao existe na face da terra quem use crack por diversao, quer se divertir, fume manga rosa , ou o negocio aki nao é o gosto por maconha e sim por chapao o melao com o que aparecer

parecemos crianças as vezes, peguem cola e vao pra praça e começem a cheirar, afinal cola deixa doidao, pelo amor de deus né pessoal, o que o cara disse ali em cima sobre 7 bocas de fumo na rua e 1 só vender maconha pq será hein, pq estas drogas sao destruidoras, agora que nunca comeu jiló , nao pode opinar sobre o gosto

Link para o comentário

• Usuário Growroom

agora queria que os irmaos me citassem um beneficio trazido pelo crack, se alguem apresentar entao faremos uma campanha

libera crack

Quem deseja a regulamentação de todas as drogas sabe certamente as diferenças entre cada uma das drogas. A questão não é se traz benefícios, nem se é bom ou mal, nem se é pesado ou leve, nem se é veneno ou remédio: o que nós estamos tentando fazer vocês entenderem é que qualquer coisa relacionada a drogas é um problema do sistema de saúde, não policial, jurídico e carcerário. Aumentar uma coisa tão irrelevante para o ator do crime (como é o caso do traficante) só serve pra saciar a gana de ódio e vingança que alguns tem.

Cara se você usou drogas e se viciou, sinto muito. Mas isso é mais um motivo pra você entender que se você estivesse preso até agora sua situação não ia estar melhor, você estaria usando ainda, enfim. Só o sistema de saúde, o apoio psicológico e social podem te tirar dessa.

Em vez de você ter o traficante armado na frente e a polícia atrás quando for comprar drogas, o que queremos é que o cara tenha uma droga regulamentada de qualidade na frente, com informação a rodo sobre o que está fazendo e com um aparato permanentemente presente do lado desse lugar de venda de saúde com a intenção de redução de danos, dar apoio psicológico, cidadania, reestabelecimento profissional e educativo, etc...

Nós que desejamos a regulamentação de todas as drogas, inclusive o crack, desejamos que os principais problemas resultantes do uso de drogas no atual cenário sejam resolvidos, incluindo a violência.

Quem quer mais punição, além de provar por A + B que deu tanto pensamento ao assunto quanto nossos políticos dão, só mostra que quer ver mais injustiças e sofrimento.

Fume maconha mais não seja alienado, entenda o contexto que você vive, busque aprender de verdade mesmo que aparentemente vá contra às suas convicções e antes de condenar certifique-se de que realmente tem idéia do que está falando.

• Like 3
Link para o comentário

Quem deseja a regulamentação de todas as drogas sabe certamente as diferenças entre cada uma das drogas. A questão não é se traz benefícios, nem se é bom ou mal, nem se é pesado ou leve, nem se é veneno ou remédio: o que nós estamos tentando fazer vocês entenderem é que qualquer coisa relacionada a drogas é um problema do sistema de saúde, não policial, jurídico e carcerário. Aumentar uma coisa tão irrelevante para o ator do crime (como é o caso do traficante) só serve pra saciar a gana de ódio e vingança que alguns tem.

Cara se você usou drogas e se viciou, sinto muito. Mas isso é mais um motivo pra você entender que se você estivesse preso até agora sua situação não ia estar melhor, você estaria usando ainda, enfim. Só o sistema de saúde, o apoio psicológico e social podem te tirar dessa.

Em vez de você ter o traficante armado na frente e a polícia atrás quando for comprar drogas, o que queremos é que o cara tenha uma droga regulamentada de qualidade na frente, com informação a rodo sobre o que está fazendo e com um aparato permanentemente presente do lado desse lugar de venda de saúde com a intenção de redução de danos, dar apoio psicológico, cidadania, reestabelecimento profissional e educativo, etc...

Nós que desejamos a regulamentação de todas as drogas, inclusive o crack, desejamos que os principais problemas resultantes do uso de drogas no atual cenário sejam resolvidos, incluindo a violência.

Quem quer mais punição, além de provar por A + B que deu tanto pensamento ao assunto quanto nossos políticos dão, só mostra que quer ver mais injustiças e sofrimento.

Fume maconha mais não seja alienado, entenda o contexto que você vive, busque aprender de verdade mesmo que aparentemente vá contra às suas convicções e antes de condenar certifique-se de que realmente tem idéia do que está falando.

entao , ai pessoas que querem plantar seus pes de maconha e cultivar e poder fumar maconha de boa vai tomar no cu com esta visao que vcs defendem

vamos perder, enquanto o negocio estiver relacionado com discriminalizaçao e envolver crack e cocaina, a maconha vai sempre estar neste pacote

concordo com o que vc falou sobre saude publica, mas acho que esquecemos que estamos no brasil amigao, aonde desde a sua descobreta e sua colonizaçao é imposto um paradigama sobre drogas e aonde se mata por causa de 5 reais

acredito que usuarios nao devem estar presos, mais vou te dar um exemplo classico

vamos supor que discriminalize todas as drogas, ai o cara nao vai comprar crack mais do traficante, ele vai comprar do governo em lojas especializadas certo.

ai acaba o dim dim dele, ele vai fazer o que, requerer o beneficio do 13 salario ou quem sabe inss

cai na real, ele vai roubar e matar, nao importa quem vai vender pra ele camarada, importa o que ele faz pra fumar e o que ele é capaza de fazer sobre o efeito, a questao nao é que ele fume na latinha e na latinha ou na pedrinha esteja explicando e tal o mal que faz a saude e estejamos oferecendo produto de qualidade pra ele(alias é o que falta, oferecer crack de qualidade)

o negocio é o que o efeito faz, efeito faz efeito faz efeito faz, se ele comprar do papa, vai matar e roubar a hora que acabar o dinheiro

Link para o comentário

Acabou esse post do spartacus, não tem discussão, tratar de gente doente com polícia jogando granada de efeito moral em cima não é solução, quando vocês vão aprender isso. Apoiar uma lei dessa cerceando liberdades individuais de um cidadão pobre e miserável, você está abrindo um precedente pra eliminar sua própria liberdade.

"Pessoas dispostas a abrir mão de um pouco de liberdade em nome de segurança não merece nenhum e perderá ambos."

--Benjamin Franklin

• Like 2
Link para o comentário

Eu sou a favor de ter um crack de qualidade sim, pra tratar os doentes e ajudar eles a largarem esse vício, ou cannabis medicinal, o que não adianta é jogar o cara na cadeia. Essa lei só vai fazer é aumentar a violência, a equação é simples, mais repressão e menos tratamento é igual a mais criminalidade.

• Like 1
Link para o comentário

cara , se o cara quiser fumar crack ate o cu fazer bico, o proplema é dele, mas o que atinge a populaçao, é o que esta cara faz para conseguir tais drogas

vcs nao entendem que ninguem rouba e mata por maconha

mas rouba mata estrupa por crack cocaina,

sinceramente, se perguntar aqui no forum quem ja teve experiencia pessoal ou na famila com estas drogas, se é a favor ou contra iriamos ver

o problema é que estas pesquisas pegam só burgueses e meninos que muitas vezes nunca souberam o que é a devastaçao causada pelo crack, nao na saude, mas na sociedade

• Like 1
Link para o comentário

Eu sou a favor de ter um crack de qualidade sim, pra tratar os doentes e ajudar eles a largarem esse vício, ou cannabis medicinal, o que não adianta é jogar o cara na cadeia. Essa lei só vai fazer é aumentar a violência, a equação é simples, mais repressão e menos tratamento é igual a mais criminalidade.

fala bobera nao filho

crack de qualidade pra taratar

larga mao de plamtar maconha e planta coca entao dan

Link para o comentário

tais drogas levam o cara a matar sua mae para consumir a droga, se ele fumasse, nao roubasse, nao matasse, nao estru´,passe,

se ele só fumasse, tudo bem, o problema é o que ele faz pra fumar

alias, depois que pegam o estrupador o assassino ele fala que estava sobre o efeito de alcool e maconha, ainda suja o lado da erva

e nós brigamos por ele

pelo amor de deus

Link para o comentário

Eu sei bem o que é crack, o que tu não tá conseguindo entender é que essa degradação toda que a gente vê na cracolândia tem causa exatamente nessa lei de proibição, que espanta os usuários do tratamento, eu luto pela descriminalização das drogas, todas. Se o cara quiser tomar thinner no gargalo eu pago pra ver.

Link para o comentário

sei, entendeu aonde entra o choque da populaçao,do povo, da maioria,eles nao pensam assim, se queres seu um peixe, entao tem que pensar como tal

se o cara quiser beber um litro de thinner no gogo eu pago o litro de thinner, o problema é este, ninguem vai matar ou robar pra beber thinnr

Link para o comentário

Essa população marginalizada rouba e mata porque é marginalizada, não porque fuma crack, se o cara possuir dinheiro pra fumar um quilo de crack ele vai roubar tu acha?

Não to dizendo que o crack não piora a situação da violência, estou dizendo que essa lei não vai resolver nada, só vai piorar a situação, como qualquer lei que proíba comércio de qualquer substância com demanda, a demanda tem de ser abordada, e não criminalmente. O usuário tem de ser tratado.

Outra que a gente sabe como funciona a lei aqui no Brasil, dividiu traficou né?! Com maconha é assim, então todo usuário vai ser enquadrado como traficante, ou seja, vai dar merda.

"Grub first, then ethics."

- Bertold Bretch.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

com a parada regulamentada o próprio sistema de saúde que oferece a droga tbm dá o tratamento, para aquele que deseja parar com o vício.

e outra, se a parada (crack, no caso) deixasse de ter o 'glamour' do proibido, viesse acompanhada de toda a burocracia do sistema para ser consumida e tivesse o mesmo preço que o mercado negro, o índice de consumo diminuiria drasticamente. e não aumentaria como insistem os proibicionistas. esta é minha opinião.

é muito obvio que proibição só gera mais mazelas. quer dizer, não deve ser tão obvio, já que muitos de nós insistem em apoiar o proibicionismo.

mas, como já dizia o sábio (esqueci o nome):

os meios de comunicação fazem você odiar o oprimido e apoiar o opressor. cuidado.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

...queria entender pq alguem estupra alguem pra conseguir crack...,

e so mais uma , o crack surgiu como consequencia direta da proibicao da cocaina , que se nao fosse proibida , o crack provavelmente nao existiria....

• Like 1
Link para o comentário