Ir para conteúdo

Maconha Pode Ser Usada No Combate Do Câncer.

playmogil

Recommended Posts

ola Growlera, um bom dia pra legalizar não acham? segue mais uma.

(ta ficando chata esta notícia rsrsrs)

QUARTA-FEIRA, 8 DE AGOSTO DE 2012

Maconha pode ser usada no combate do câncer.

maconha.jpg

Foto reprodução | Globo News/TV Globo.

O uso da maconha como alternativa segura no combate de várias doenças gera polêmica. Uma reportagem especial exibida no canal “Globo News” abordou o assunto.

Segundo o doutor José Ribamar Moreno, anestesista com especialização em dor, na década de 70 a maconha era utilizada pela comunidade médica sem restrição, mas a partir de então se detectou problemas, e principalmente os sociais. O médico explica: “Os efeitos colaterais mais comuns são os psicotrópicos e os efeitos sobre sistema nervoso automico ou cardiovascular”.

Por outro lado em Israel, o movimento que apoia o uso da maconha ganha espaço com a defesa dos cientistas do uso da substancia como uma alternativa segura e barata contra várias doenças, como Parkinson, câncer, epilepsia, glaucoma e artrite reumatóide.

O país tem tradição no estudo da maconha medicinal, pois em 1964, um cientista israelense foi o primeiro a descobrir a substância da planta responsável pelo "barato", o THC.

Hoje, a novidade é o uso da cannabis sem o THC, para estimular a propriedade antiinflamatória do canabidiol sem o efeito alucinógeno. “Nosso objetivo é observar se o extrato de cannabis vai reduzir ou liquidar com as propriedades inflamatórias da célula”, explica a professora de imunologia israelense Ruth Galili.

No laboratório da Universidade de Jerusalém, a professora já testou os efeitos de canabidiol em ratos com quatro doenças: diabetes tipo 1 e 2, artrite reumatóide e isquemia cardíaca. Segundo a professora, a planta agiu “como uma mágica”, atuando sobre cada sintoma das doenças nas cobaias.

Já há um grupo de 20 pacientes, que antes utilizava maconha tradicional, agora testando a planta sem THC. Ali é um jovem israelense que sofre da doença de Crohn e nesse ano começou o tratamento com a maconha com alta quantidade de canabidiol, também conhecida como CBD. “Se eu não fumo eu não posso realizar as tarefas mais simples como trabalhar ou ir à praia. Quando fumo o CBD, a dor vai embora e posso fazer tudo. Trabalho em casa, faço faxina”, disse Ali.

Mas, ainda há só um ponto de venda de maconha medicinal em Israel para pacientes liberados pelo Ministério da Saúde. Segundo essa organização distribuidora, mais 8 mil pacientes usam algum tipo de maconha medicinal no país, mas ela costuma ser o ultimo recurso considerado.

As informações são da "Globo News".

Fonte: http://www.momentoverdadeiro.com/2012/08/maconha-pode-ser-usada-no-combate-do.html

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa maconha sem thc tem capacidade pra curar o câncer mesmo? Não era o THC que matava as células cancerígenas?

é DanKai, existe uma confusão que pretendo dichavar direitinho rsrsrs,

sei que o cdb faiz bastante coisas.

pelo que parece, o cdb cura e o thc alivia.... rsrsrs eu mesmo não abro mão do thc.... rsrsrs

Vou procurar ver isso direitinho....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa maconha sem thc tem capacidade pra curar o câncer mesmo? Não era o THC que matava as células cancerígenas?

Tanto o THC quanto o CBD tem propriedades antitumorais ou seja combatem o cancer,

em áreas onde predominam os receptores CB1 como o cerebro por exemplo o THC é mais eficiente no combate,

e onde predominam receptores CB2 o CBD é mais eficiente.

Tem tb o fato que os cannabinoides matam o cancer de multiplas formas:

Antiproliferativo, Anti-angiogênico, anti-metastáticos e apoptótico, segundo diz no documentário ´´e se a cannabis curase o cancer´´

e provavelmente cannabinoides diferentes devem exercer funções diferentes nesse mecanismo multiplo de ataque.

• Like 2
Link para o comentário

Po valeu Thiabo, então cara te falar, eu dei uma porção de óleo pra minha mãe dar p/ a gatinha dela lá que tá com câncer de mama, há 2 semanas ela já está dando e o tumor já diminuiu de tamanho, esse remédio é incrível, daí não sei se na mama o cbd ou o thc são mais eficientes, o bom é que cultivo afhgani que tem bastante thc e cbd, daí é tiro e queda, eu que sou muito cético tinha de ver com os próprios olhos, agora não tenho dúvida nenhuma mais nessa questão, maconha cura o câncer. Imaginem quantas vidas podem ser salvas se essa informação for disseminada...

Tu foi um dos que bateu nessa tecla insistentemente nesse fórum quando a maioria duvidava, então tenho de agradecer a você, muito obrigado mesmo, essa é uma informação que vale mais do que ouro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po valeu Thiabo, então cara te falar, eu dei uma porção de óleo pra minha mãe dar p/ a gatinha dela lá que tá com câncer de mama, há 2 semanas ela já está dando e o tumor já diminuiu de tamanho, esse remédio é incrível, daí não sei se na mama o cbd ou o thc são mais eficientes, o bom é que cultivo afhgani que tem bastante thc e cbd, daí é tiro e queda, eu que sou muito cético tinha de ver com os próprios olhos, agora não tenho dúvida nenhuma mais nessa questão, maconha cura o câncer. Imaginem quantas vidas podem ser salvas se essa informação for disseminada...

Tu foi um dos que bateu nessa tecla insistentemente nesse fórum quando a maioria duvidava, então tenho de agradecer a você, muito obrigado mesmo, essa é uma informação que vale mais do que ouro.

Meio que tive sorte no azar...

Azar pq tinha problemas de saúde, e dei sorte de me tornar grower e descobrir o óleo vendo os videos do Rick simpson,

E vou te faler que sentir na pele ele agindo foi a realização da minha vida,

eu amargava com as enxaquecas que sofria desde ciança, e ainda tive problemas no figado a partir de 2005 que complicaram o quadro.

Agora tou zerado hahaha, e foi rápido... dia 20 agora tem aniversário de um ano sem enxaqueca, vão ser 14 meses tomando óleo diariamente,

nunca mais nem gripei, farei isso pro resto da vida... :P

Quero muito de coração que geral aqui dentro do GR comece a usufluir deste beneficio, e passe a tratar seus familiares,

a chave pra descriminalização é o óleo!!!

É cara maconha cura o cancer e mais uma infinidade de coisas, praticamente tudo envolve o sistema endocanabinoide.

Então q/q um que esteja doente, passe uns 3 a 6 meses tomando o óleo, se não curar procura um médico... duvido que vai precisar ir.

Sua gatinha, alem dela ingerir vc pode fazer o mix de Hemp Oil com Óleo de Copaiba pra passar no local tb, a pele absorve que é uma maravilha,

pode usar pra tudo que vc imaginar,,. feridas, micoses, contusões diversas, infecções, queimaduras, etc...

E pensar que a maioria dos grower por não ter problema de saúde acabam não usufluindo ou até não vendo essa ação milagrosa,

e acabam deixando o melhor da coisa de lado.

Abraço.

:335968164-hippy2:

Link para o comentário