Ir para conteúdo

Certificado Ssl Para O Forúm E Apresentação

1620rules

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá pessoal,

Antes de mais nada conheço o fórum desde 2009 +-, já tive outro nick com alguns posts e topicos (vou pesquisar ele e tentar reaver a senha), mas acabei perdendo o nome e a senha.

Moro no interior de Minas gerais, sou user de maconha tem alguns anos, sempre pegava com um brother meu que plantava hidro, mas ele se mudou e agora terei que iniciar um cultivo, mas não agora, pois somente terei uma casa para isso daqui alguns meses e por isso quero pelo menos começar os estudos para cultivar minha erva.

Bem, como o titulo do tópico mesmo diz, Certificado ssl, sugiro a instalação de um SSL neste fórum, vou lhes dizer porque seria importante para parte do fórum.

1 - Se você estiver usando o fórum neste momento em uma rede wifi, seja na sua casa, escritório ou aeroporto, pessoas próximas a rede podem saber o que você escreve aqui neste fórum utilizando algum sniffer de rede. (não é fácil de pegar os dados mas não é impossível, ainda mais se você usar Linux que tem a maioria dos exploits para isso)

2 - Uma investigação na sua rede poderia facilmente detectar o que você escreve aqui neste fórum, pois tudo que enviar e receber do servidor estará livre leve e solto no seu wifi, em alguns casos o wifi sai para fora de nossas casas e escritório , ou imagine quem usa internet a rádio? pior ainda, os dados trafegam dentro de um grande espaço publico e pode ser facilmente interceptado.

3 - O certificado ssl não impedira que eles vejam que você acessa este endereço, mas impedira de revelar qual seu nick e o que postas e o que lê, além de proteger sua senha de acesso ao fórum.

4 - Um certificado ssl criptografa tudo o que trafega do servidor até o usuário, e ativa o cadeado da conexão HTTPS https://www.growroom.net, desta maneira, dai para frente seria impossível ler estes dados, e o que o user está fazendo.

5 - Existem detetives que poderiam ser contratados por pais ou seja lá quem, para monitorar as pessoas, e com o SSL ativado seria bem mais difícil para eles mapear suas atividades, ou impossível.

6 - Sei que as coisas que disse acima talvez nunca tenham acontecido, mas sabe-se la o que vão aprontar amanha nessa guerra perdida da maconha.

7 - Para instalar o SSL é moleza, nenhuma alteração precisa ser feita no fórum, o servidor de dados sofrera um pequeno aumento de uns 2% na utilização de memoria e processador, o certificado 256 bits custa em media R$50,00 e dura 1 ano, e a validação exige apenas um email valido, o mesmo pode ser comprado em qualquer empresa de host por ai.

8 - O SSL não vai atrapalhar a indexação de conteúdo pelo google e demais buscadores.

9 - O SSL pode ser utilizado apenas por quem desejar utilizar, não seria obrigatório, para utilizar bastaria acessar o site através de https:// ao invés de http://

Bem, fico por aqui e se eu tiver postado isso no lugar errado ou o que for pode remover sem dó.

Posso ajudar a comunidade também respondendo questões sobre segurança na web ou onde eu puder ser útil.

Abraço!

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

acho que ao invés de nos escondermos deveríamos mudar nossos nicks para nossos nomes e avatares para fotos reais... A legalização passa pela aceitação social e isso começa em nós...

Vamo que vamo!

Ousado,gostei.Mas sinceramente,é tão ousado que não sei se aderiria .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que ao invés de nos escondermos deveríamos mudar nossos nicks para nossos nomes e avatares para fotos reais... A legalização passa pela aceitação social e isso começa em nós...

Vamo que vamo!

Esse é o mundo ideal, né. Mas vivemos no mundo ideal? Não mesmo. Ainda mais no Brasil onde meganha fica procrastinando com preguiça e medinho de pegar bandido e enche o peito pra desbaratinar usuário inofensivo. Todo mundo aqui deve saber como funciona a novela. Já cansamos de ver usuário rodando e levando esculacho por plantar seu próprio fumo e se desvincular do tráfico. Esses caras do cultivo deveriam receber uma medalha de honra, mas só andam ganhando as pulseiras de aço da vergonha.

Imagina então um fórum cheio de maconheiro e cultivador, de repente todo mundo começa a colocar foto e nome, pensa no estrago? Ia brotar de milico na casa de todo mundo procurando fama fácil por prender um "[notícia] .. elemento de alta periculosidade, armado e perigoso, com dois pés de maconha num armário, avaliados em 30 mil reais cada, mais equipamento de cultivo de valor aproximado de 100 mil reais, com um rendimento esperado de 10 quilos de fumo transgênico hidropônico enriquecido com elementos tóxicos importados, de alto valor no mercado negro, próprios para o cultivo de maconha de alto potencial destrutivo com valor do grama de fumo avaliado em 300 reais. O fumo seria destinado a abastecer uma parcela considerável do tráfico da região Sudeste".

Seria idealismo demais achar que isso ia passar batido. Pode parecer paranóia, mas vocês acham que já não tem, ou ao menos teve, "puliça" aqui no fórum acompanhando os movimentos? Num fórum desse porte há grandes chances disso acontecer. E falo com conhecimento de causa, dudes.

Desculpem-me desvirtuar um pouco do assunto do post, mas é muito vacilo dar a cara à tapa agora por aqui. É pedir pra levar esculacho dos "homi da lei".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Discordo!

Temos varios cultivadores ativistas colocando a cara, e não vejo ninguem falando que levou esculacho dos "homi da lei".

Quem quer colocar a cara, coloca, sabendo dos riscos e preparado para eventualmente se defender, quem não quer não coloca, mas mesmo assim deve estar pronto para eventualmente se defender.

Sobre o Certificado, prefiro deixar isso para a galera da programção.

E sobre a Segurança posso afirmar que, embora o Poder Público esteja presente bisbilhotando o GR, ninguem que é pego é investigado por aqui, e sim no seu cotidiano real, dando algum mole com vizinho ou qualquer x9, o que serve de base para coersão desproporcional do Estado.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu acho valido demais..

nao consigo entender porque nao foi implementado até agora.. se for duvida tecnica, podemos discutir isso abertamente, assim como eu, aqui há centenas de pessoas envolvidas com TI/Segurança..

-> Qual a dificuldade de por SSL no GR? Digam aí por favor galera da administração...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

@sano, pode não ter acontecido ainda, mas o risco existe e todos sabemos. Já fui perito forense computacional e sei que na internet mesmo usando pseudonimos, ferramentas de anonimização, proxies, etc, ainda há um risco considerável. Levantar a bandeira então e se expor publicamente torna esse risco exponencial.

E bem sabemos que se o poder público quiser "estourar a boca" aqui no growroom e geral estiver se expondo com nome e foto, é batata. Em pouco tempo teriam a ficha de todos aqui. Então é melhor se manter no sapatinho pra não dar mole pro inimigo. O certificado digital e outros dispositivos de segurança seriam muito pertinentes nesse caso, para manter a integridade dos membros do fórum.

No que for preciso da parte técnica/tecnológica eu posso ajudar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei que ninguem é anonimo na internet, uso isso aqui dede 1996 e sei bem como funciona!

Mas isso não me preocupa!

É com eles mesmo! Se o Poder Público tentar algo iremos reagir nos defendendo!

Assombração sabe em quem encosta!

Qualquer perseguição direta ao movimento grower só vai acelerar a legalização!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom dia!

Agradeço a todos que leram o assunto (extenso, desculpe) , trabalho na área de TI também, assim como os irmãos acima, minha área especifica é desenvolvimento web (programação) posso ajudar no que for possível.

A questão aqui não é porque temos que esconder do mundo, não é isso jamais, mas sim, dificultar investigações e leitura de conteúdo que poderia sujar a galera que frequenta o fórum.

Imagine uma pessoa que tem seu cultivo próprio, então ela posta informações importantes sobre local etc, fazendo uma verificação entre sua conexão e o que você diz aqui pode ser um prato cheio para os filhas da puta da lei, para eles seria um premio a cabeça deste cidadão.

Sim, quero andar com a cabeça erguida e com o pito na boca pelas ruas da minha cidade, mas enquanto isso não ocorre temos que precaver.

Acredito na legalização a curto prazo.

Não, eu não irei deixar de frequentar o fórum sem a SSL, mas seria importante para muitos.

Sobre o SSL, conheço empresa que revende o ALPHASSL, 256, por R$40,00 ano.

Caso alguém quiser trocar mais ideia, saber mais sobre mim, pode postar aqui ou MP.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

de fato nossa legislacao obriga que todas operadoras de servicos de internet tenha logs de tudo que acessamos como clientes..

sendo assim, se eles tiverem voce com alvo, voce sera pego, independente do certificado SSL.

Mas tem situacoes onde o SSL poderia nos livrar de certos inconvenientes.. estive em hoteis usando wireless atraves do meu PC e nao me senti confortavel em acessar via rede do hotel o GR.. poderiam por N movitos chegar a mim e associar meu nome, minha empresa, maconha e sabemos que nossa grande maioria populacional eh proibicionista e me recriminariam por isso.

Portanto, vamos tentar levar a ideia do SSL pra frente, certamente preservaria users, senhas, MPs, e todo o resto que passa em text plain via HTTP.

vamos agitar moderadores, falem com os admins,.....

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não queria desvirtuar o tópico, acho que quanto mais privacidade melhor.

Mas num eventual problema com a lei, imagino que um perfil aqui com foto sua, um diário, etc ajudam a provar que você é usuário... Que traficante mostra a cara? Quem mostra a cara é porque sabe que não tá errado...

Paz!

Link para o comentário