Ir para conteúdo

Oab Niterói Debate Sobre Drogas!

Mandacaru

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Po sano, eu tenho um problema serio aqui em baixar fotos e videos no meu note (modo de segurança direto) e o cel eu não domino bem, prometo que vou tentar postar ele hoje e caso não consiga eu passo meu telefone pra quem souber fazer e pego depois, sem problemas...

Parece sacanagem mais não eh não, eu não domino mesmo, eu tenho fotos e videos da marcha de Niterói ate hoje ele e nunca consegui postar...

Entra numa rede wifi e sobe os videos do iphone direto pro YouTube!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Entra numa rede wifi e sobe os videos do iphone direto pro YouTube!

Vou tentar e qualquer coisa eu grito!!

Me arrependi amargamente por não ter filmado o advogado que falou sobre as leis vigentes com relação as drogas, o cara eh muito novinho e deu uma aula pra muito marmanjo...

O policial da pf tbm foi uma grata surpresa, pensei que ele fosse bater de frente mais se mostrou bem consciente, só que eu dei mole e tbm não filmei.

Teve o diretor de uma clinica de recuperação que não agradou muito por não ter admitido que foi mais uma vitima da repressão do que da droga em si, que aos 16a pra manter o vicio e tirar uma onda rodou saindo de táxi de uma boca cheio de fumo que ele pretendia vender pros amigos, foi preso e pode escolher entre permanecer no padre severino ou ir para uma clinica de recuperação...

Se o consumo fosse regulamentado ele com certeza não teria passado por isso...

Na verdade a conclusão que eu cheguei e que pra depois de ouvir a todos ficou bem claro no debate eh que com a regulamentação + projetos de prevenção como o do policial federal seriam o ideal para o futuro do Brasil...

Link para o comentário

Obrigado pelo apoio de sempre amigos!

maior satisfação contar com as presenças pra dar aquele apoio!

021, Dr Xurupitas (o verdadeiro multi-homem!), Forester , Bruxo(CCPortugal),Mirabeck,Los cultivadores,Hemp Bear, Bekááááááá, da Lata...

OBRIGADO PELA ENERGIA!

:friday:

tamo aê...na busca!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falae Rapaziada!

Não podia deixar de passar aki e deixar minhas impressões do debate...

Não preciso rasgar seda, mas a cada dia admiro mais a ousadia do Mandaca....

Se preparou muito bem e deu uma aula pra galera... Ontem ele me proporcionou uma cena que fez valer não só a ida ao debate, mas tb me fez acreditar ainda mais no movimento...

Um dos integrantes da mesa era um policial federal, ex-chefe da equipe tática de operações especiais, tipo um capitão nascimento da PF...

O cara coordena um projeto com crianças chamado "Geração Careta", cuja filosofia é a disciplina através de treinamentos rigorosos de artes marciais... Pesquisei à respeito na internet e vi que realmente é um projeto muito bacana... O cara faz um trabalho campeão, porém aparentou ser extremista em sua filosofia, segundo ele sempre se manteve na linha, pois faz exatamente a mesma coisa há 32 anos, não muda em nada sua rotina e segue à risca sua filosofia rígida de disciplina...

Imagine o que ele devia pensar à respeito da cannabis!? Quando ele sentou à mesa, a caretice estava evidente... No momento em que o representante da Leap discursou, deu pra ver a cara de rejeição do PF... mas o fato que a apresentação do representante da Leap deixou um pouco à desejar...

Foi aí então que o Mandaca deu uma aula para todos ali presentes, explanou sobre diversos temas e sua abordagem foi perfeita, que nós cultivadores estamos para somar, que somos um dos pilares para o fim da violência gerada pelo combate às drogas, além de apresentar a importância que a cannabis medicinal tem para a sociedade e que não queremos a liberação para excessos, apenas queremos a regulamentação até para facilitar o controle... Foi muito técnico e não deixou margem para dúvidas, não houve sequer um argumento que pudesse ser enfraquecido pelos contrários...

Ao final de sua apresentação, o próprio intermediador do debate fez questão de demonstrar seu agradecimento por ter sido esclarecido como nunca antes havia sido...

Em seguida foi a vez do PF se apresentar, sinceramente já esperava algumas palavras de reprovação, mas as primeiras palavras dele foram em agradecimento ao Mandaca por tê-lo esclarecido daquela forma, segundo ele, todos os argumentos apresentados à ele até então eram folclóricos e que pela primeira vez estava ouvindo argumentos contundentes que o fizeram concordar...

Aquilo ali fez valer a noite! Se o PF se rendeu aos argumentos reais sobre a regulamentação da maconha, qlq um poderá se render... Basta que os argumentos sejam apresentados da forma correta... basta que saibamos nos expressar...

O que mais me chamou a atenção, foi que ele lembrava demais meu irmão, q foi um grande atleta durante muito tempo, diversas vezes campeão de judô... treinava com a seleção brasileira e etc... Tudo para ele tb era disciplina e treinamento! Acordar cedo, dormir cedo e treinar, essa era sua rotina e nada mudava isso... sempre foi caretaço, nunca botou um cigarro na boca, maconha era fundo do poço!

Até o dia que descobriu que eu cultivava maconha... No primeiro momento ficou putaço, ele sempre foi meu amigo, mas sempre dixavei dele que fumava maconha... A partir daquele dia me determinei em jamais falhar com ele, precisava mostrá-lo que apesar de fumar maconha, continuava sendo seu melhor amigo e que jamais o desapontaria...

Hoje tenho certeza que seus conceitos com relação à maconha mudaram, a confirmação veio ano passado qd ele me escolheu para ser padrinho de sua filha... Isso pra mim foi uma grande vitória e foi o que me incentivou a meter as caras no ativismo!

Ontem o Mandaca me fez sentir essa sensação novamente, ver o Capitão Careta se rendendo aos nossos fundamentos foi impagável!

Valeu rapaziada que esteve presente ontem!

Valeu rapaziada do GR!

Vamo q vamo q nossa hora vai chegar!

Abração

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com o Forester o cara era o maior caretão mesmo, do tipo geração saúde, mais ao mesmo tempo não se mostrou contra e focou em falar do trabalho que faz para manter os adolescentes longe das drogas...

No que a gente busca que eh a regulamentação, um trabalho como o dele eh ateh legal para manter os menores longe das drogas e por mais de uma vez ele falou que droga eh bom pq se fosse ruim ninguém usava e que era melhor falar a verdade do que mentir...

A regulamentação da venda e do consumo junto de um trabalho preventivo que ofereça aos adolescentes uma forma de ocupar o tempo ocioso focado no esporte eu acho bastante interessante...

Obs. Meu upload ta uma merda aqui vou ver se corro atrs de uma rede pra tentar upar o vídeo só o mandaca falou por 19min...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com o Forester o cara era o maior caretão mesmo, do tipo geração saúde, mais ao mesmo tempo não se mostrou contra e focou em falar do trabalho que faz para manter os adolescentes longe das drogas...

No que a gente busca que eh a regulamentação, um trabalho como o dele eh ateh legal para manter os menores longe das drogas e por mais de uma vez ele falou que droga eh bom pq se fosse ruim ninguém usava e que era melhor falar a verdade do que mentir...

A regulamentação da venda e do consumo junto de um trabalho preventivo que ofereça aos adolescentes uma forma de ocupar o tempo ocioso focado no esporte eu acho bastante interessante...

Obs. Meu upload ta uma merda aqui vou ver se corro atrs de uma rede pra tentar upar o vídeo só o mandaca falou por 19min...

Exato!

Esse é o caminho, regulamentação do consumo, prevenção e tratamento aos dependentes...

Precisamos nos inserir nesse contexto... juntos, podemos mudar a realidade! Precisamos fazê-los entender que somos aliados e não inimigos!

Tá rolando! Aos pouquinhos estamos chegando lá!

Abração

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai galera, tentei upar o vídeo e não consegui, não tenho o iTunes no note pq ele esta em modo de segurança e por isso não tenho como instalar...

Se alguém quiser pode pegar o cel comigo sem problemas, eh so me devolver depois... rsrsrsrsrs

Mais a foto foi sem problemas...

Obs. são dois videos um de 19.30min e outro de 22.21min

gallery_45682_3006_61612.jpg

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É como o Da Lata falou, na verdade todos que estavam ali estavam defendendo uma mudança no código penal...

Mas o importante é que a mensagem foi bem passada,de que nós cultivadores de cannabis somos aliados e não inimigos...

Vlw rapaziada!

• Like 3
Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Tenho certeza que o Mandaca representou muito bem e a substituição foi mais que vantajosa, ning. melhor que o nosso Mandaca para explanar geral....

Eu msm fui convidado mas na época foi uma conversa informal e rápida, ficamos de tratar dos detalhes em outras conversas mas o papo nunca rolou, acabei me compromentendo em outras atividades e esse debate ficou apenas no plano das idéias....

Enfim, e por acaso nem tinha visto o evento aqui antes, pois certamente teria entrado em contato com o pessoal pra saber como estavam as coisas.

Mas que bom que nosso objetivo foi alcançado e nossa mensagem mto bem repassada por ninguém mais ninguém menos que nosso dedo verde, mestre Mandacarú....

Forte abrçs....

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Desculpe a demora galera!!

Precisei da ajuda de um amigo para fazer o upload e acabou demorando mais do que eu esperava...

Não da pra deixar de mencionar tbm que se não fosse o Bekaa pra me ajudar eu não teria conseguido, estou com sérios problemas no note e o cara me deu a maior moral por aqui...

E ao Mandacaru, o maximo respeito!!! :thumb:

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

lol....o uniforme do mandaca é sensacional!!!!

a amarelinha se vê d longe...qdo ela aparece os proibicionistas tremem!!!!

VAI MANDACAAAAAA!!!!!

Nem o microfone aguentou ele... rsrsrs

o mandaca matou a pau como sempre, fiquei curioso se alguem documentou todo o evento, valeu da lata ! :emoticon-0137-clapping:

Po cara fiquei chateado com isso, eu não imaginei que era o único que estava gravando e nem esquentei, me preocupei mais em gravar o mandaca falando, se soubesse com certeza teria gravado tudo...

Oq pegou foi ficar segurando a câmera o tempo todo pra gravar, chega uma hora que cansa... rsrsrs

Tem mais um vídeo do final do debate quando rolaram umas perguntas pra postar, já estou providenciando teve tbm um advogado bem novo que mandou muito bem na explanação, acho bem interessante compartilhar...

Hoje ainda eu posto ele aqui...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu, Da Lata, valeu Bekaa!!!!

E o Mandaca dispensa comentários, né, é muito saber canábico! Tonteia os proibicionistas quando mostra a realidade! Soube de uma sacada dele em que usou como exemplo as palavras racistas do Dr. Pernambuco ao responder uma pergunta de um senhor da plateia.

clap

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu, Da Lata, valeu Bekaa!!!!

E o Mandaca dispensa comentários, né, é muito saber canábico! Tonteia os proibicionistas quando mostra a realidade! Soube de uma sacada dele em que usou como exemplo as palavras racistas do Dr. Pernambuco ao responder uma pergunta de um senhor da plateia.

clap

Essa ai ta no forno, já já eu posto ai...

A da Semsemente foi muito legal tbm!!

• Like 2
Link para o comentário