Ir para conteúdo

"Bolívia Abre A Possibilidade Da Legalização Da Maconha"


Charas.

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

O governo da Bolívia abriu hoje a possibilidade de legalizar a maconha para enfrentar o tráfico de drogas como o Uruguai pretende fazer, considerando que a luta contra as drogas através da repressão fracassou. Alguns países latino-americanos analisam outras altrenativas para o problema das drogas. Estados Unidos e as Nações Unidas já sabem", disse a Ministra das Comunicações, Amanda Davila.

Segundo a porta-voz do governo, a perseguição gerar violência radical entre as forças especiais envolvidas na luta contra o tráfico de drogas e gangues criminosas.

O Congresso do Uruguai, debate a legalização da maconha no país para combater o tráfico de drogas. Além disso, o governo do presidente uruguaio, José Mujica esquerdista, prometeu trazer esta estratégia para combater esse crime em vários fóruns internacionais, argumentando que o atual modelo na luta contra as drogas fracassou. Ele disse que atualmente há uma grande discussão com os líderes mundiais sobre a possibilidade de tomar uma rota alternativa para a proibição.

Para a ministra boliviana, um desses caminhos é proposto pelo Uruguai, e "é por isso que vamos passar a legalização da maconha. Porque a interdição e a repressão das quadrilhas de delinqüentes só causam mais violência".

Nesse contexto, ela disse que enquanto a Colômbia reduziu a violência pelo tráfico de drogas, todos os grupos de traficantes de drogas mudou-se para Argentina, México, Brasil e outros países. "Se há violência na luta contra o tráfico de drogas, é porque é uma atividade ilegal que leva à chantagem, preços mais elevados e maior criminalidade."

"É uma luta que falhou, portanto, pouco tem a dizer aqueles que apoiaram esta luta", disse ela.

Quanto ao aumento de plantações ilegais de coca, a ministra disse que os percentuais são mínimos em comparação com outros países produtores na região. "O cultivo de coca aumentou menos em comparação com outros países, onde milhares de hectares são cultivados, apesar dos milhões de dólares investidos e operações conjuntas com os EUA", disse ela.

A ministra informou que ela pediu ao czar antidrogas dos EUA, Gil Kerlikowske, um esclarecimento sobre um relatório publicado há algumas semanas. que afirma que a Bolívia ocupa o segundo lugar na produção de cocaína na região.

Ela disse que o governo não tem o número exato de quanta coca é desviada para o narcotráfico ou o quanto é destinado para o consumo tradicional, mas que será definido em um estudo realizado com o apoio da União Europeia.

Enquanto isso, o governo uruguaio continua com o plano com e a postura da Comissão Global sobre Política de Drogas, composto pelos ex-presidentes do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, da Colômbia, Cesar Gaviria, e do México, Ernesto Zedillo, entre outros, que defende que a guerra contra as drogas fracassou.

Também garante que a proposta uruguaia não se opõe a todas as regras internacionais e lembra que as políticas de drogas têm implicado no gasto de milhões de dólares, ultrapassou a capacidade das prisões, os sistemas judiciais que transbordou e se transformou num negócio milionário ilegal, embora não impeça a expansão do consumo.

Ao comentar sobre o relatório da cooperação antidrogas que a cada ano os EUA emite, Dávila disse que "na Colômbia diminuiu a produção de cocaína porque eles investiram bilhões de dólares do Plano Colômbia,ainda que a luta contra o tráfico de drogas é considerado um completo fracasso.

"Por isso, precisamos tomar com pinças declarações do secretário antidrogas. EUA coloca em segundo na produção de cocaína da Bolívia, mas os dados parecem muito felizes tomadas por falta de boa informação sobre as culturas ", disse ela.

Davila questionou o relatório dos EUA porque, segundo ela, esse país é mostrado como o grande defensor da luta contra o tráfico de drogas, sem mencionar o gigantesco mercado consumidor que tem."

http://www.jornada.unam.mx/2012/08/14/mundo/019n1mun

Fonte: LaJornada

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O primeiro dia da comissão parlamentar para mudança do código penal foi um fiasco..... com certeza dali não vai sair nada que presta, todos da comissão são extremamente conservadores! Eles são a favor do sangue jorrando msm, assistam na TV justiça se tiverem oportunidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O primeiro dia da comissão parlamentar para mudança do código penal foi um fiasco..... com certeza dali não vai sair nada que presta, todos da comissão são extremamente conservadores! Eles são a favor do sangue jorrando msm, assistam na TV justiça se tiverem oportunidade!

Pelo que vi ta bem por ai mesmo, já era ate previsto esse papo de mimimi no nosso "estado Laico" ..... lamentável :1eooef:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Talvez o Brasil nem esteja tão atrasado assim. Já pensaram que esses movimentos pró maconha nos vizinhos possa ser orquestrado ? Acho que o Brasil, esteja só fazendo seu papel e esse tempo é até bom, para a discussão esquentar, amadurecer opiniões e entender que a mudança é necessaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
×
×
  • Criar Novo...