Ir para conteúdo

Criminalidade Tende A Piorar, Diz Promotor Sobre Proposta De Liberação Do Porte De Drogas

Canadense

Recommended Posts

• Usuário Growroom

http://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/2012/08/criminalidade-tende-a-piorar-diz-promotor-sobre-liberacao-do-porte-de-drogas.html

Criminalidade tende a piorar, diz promotor sobre proposta de liberação do porte de drogas

Marcelo Baroni explica por que a descriminalização de entorpecentes e estimulantes é perigosa

200417.jpg

http://jovempan.uol.com.br/audios/59525/jovempan2/www/mp3/2012/08/14/BARONI14082012.mp3

LULZ

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ahhhh e eu ainda fui ouvir... porra legal o cara vem, fala tudo, se quisesse ser a favor era só falar em controle....

PORRA, o cenário de hoje é pior, aqui em londres dos sul... voce ve a galera vendendo prensadex na frente da pm...

e eu não concordo com essa lei por determinar quantidades...

Mas eu não lembro como foi a mudança para a Lei Atual, mas imagino que tenham acontecidos protestos bem parecidos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na verdade a proposta da descriminalização do porte (usuário) vai facilitar realmente a venda, isso sem dúvidas.

A questão é que imaginando um cenário mais justo, futuramente o governo deve sim registrar e distribuir a droga para o dependente, porque é a única saída que existe, sem envolver violência e abusos.

A questão é que no momento a proposta é só a descriminalização, e pensando no crack ou até mesmo na cocaína isso realmente facilita para o pequeno traficante.

Eu sou contra o tráfico, mas também sou contra o sistema, acho que o tráfico só existe porque as drogas são proibidas, afinal o traficante antes de tudo é um comerciante, está vendendo uma substância para alguém que procura, visando lucro.

O que envolve terceiros é a violência, é o sistema que insiste em combater o tráfico como se fosse o maior mal da humanidade. Hoje em dia quando um traficante vai preso sai na primeira página do jornal "preso mega traficante" não importa se é assassino, estuprador, aliciador de menores etc. O trafico dá manchete, as pessoas tem mais medo de traficante que de ladrão, sem nenhum motivo.

Gostaria que os promotores falassem abertamente à respeito, são a favor de que afinal? São à favor da guerra as drogas? Essa guerra fracassada que queima pilhas e pilhas de dinheiro todo ano? Ou na verdade estão com medo dos rumos que uma atitude como esta pode tomar? Existem cargos que seriam inúteis, existem classes que seriam extintas, existem planos de carreira que seriam impedidos, interesses perdidos, e propinas desnecessárias.

Eu acho que um único inocente não pode pagar por centenas de culpados, é injusto e nós aceitamos porque não somos nós quem pagamos sem culpa.

Muitos usuários tem a vida destruída por erros, e abuso de poder.

Acho que a policia causa mais violência que o trafico, a policia em si é mais corrupta que o tráfico.

Também acho que a justiça brasileira é injusta e despreparada, isso é uma falta de respeito com a população.

A política é mais suja que qualquer presídio.

As pessoas precisam começar a enxergar o mundo de forma diferente, talvez o pequeno traficante só esteja procurando uma maneira de levar a vida, já que o sistema é injusto com ele.

O sistema não é injusto comigo, porque eu fui educado, agora todo mundo quer que os miseráveis sejam heróis, se é bem mais fácil ser bandido.

Digamos que se eu fosse miserável, e meu filho não pudesse ter uma roupa, um tênis igual do coleguinha, se eu não tivesse o que comer, sem dúvidas eu seria um marginal. E teria é orgulho disso.

(Y)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se der mole ele leva o dele!!!!!!!!!!!!!!!!Nao adianta quem é contra para mim ou leva o seu ou é burro mesmo(tirando a ignorancia de alguns evangelicos) e promotor burro é dificil!!!!!Ele sabe a realidade e deve estar levando a mesada!!!!!!!!!!!!!Lembram de um delegado do RJ ,um negro magrinho de oculos que metia o pau em quem defendia a descriminalizaçao?????Ele hj ta preso foi pego na escuta negociando armas e drogas com traficantes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Quem é contra leva o seu arrego!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Like 2
Link para o comentário

Se der mole ele leva o dele!!!!!!!!!!!!!!!!Nao adianta quem é contra para mim ou leva o seu ou é burro mesmo(tirando a ignorancia de alguns evangelicos) e promotor burro é dificil!!!!!Ele sabe a realidade e deve estar levando a mesada!!!!!!!!!!!!!Lembram de um delegado do RJ ,um negro magrinho de oculos que metia o pau em quem defendia a descriminalizaçao?????Ele hj ta preso foi pego na escuta negociando armas e drogas com traficantes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Quem é contra leva o seu arrego!!!!!!!!!!!!!!!!!

verdade hein....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ta defendendo os interesses da classe dele. Quanto mais condutas foram consideradas ilícitas, mais trabalho o Judiciário tem, crescendo a sua necessidade e importância pra sociedade, mais servidores são nomeados, maior o orçamento etc. Tudo interesse, como sempre.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

:m048:

Faz sentido isso? Tirar o lucro do crime organizado e passar a cobrar impostos e sustentar famílias honestas vai aumentar a criminalidade, ma come?

Sim faz sentido.

Mais impostos, mais dinehiro púlbico para os políticios roubarem. E cê tá ligado no naipe dos bandidos de Brasília né? Com mais verba para desviar, mais crimes acontecerão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Compreendo que a descriminalização do porte de entorpecentes ( quantidade equivalente ao consumo de 5 dias ), seja incentivadora ao tráfico " leve ", mas , raciocinem comigo, QUANTOS E QUANTOS USUÁRIOS, vão parar atráz das grades todos os dias pelo simples hábito de fumar um baseado, ISSO É UM ABSURDO, pais de família, trabalhadores, pessoas de índole impecável pagando caro por um ato que a PSEUDO SOCIEDADE PENSANTE caracteriza como crime ! PELO AMOR DE DEUS, ISSO PRECISA ACABAR, ESTAMOS SENDO GOVERNADOS POR MENTES DE CRIANÇAS, se o porte dá margem para atuação de traficantes OU NÃO, isso não é o problema , nós não devemos nos preocupar com esse tipo de gente, que só denigre a imagem do nosso país, devemos sim, nos preocupar com GENTE QUE PRESTA ! E não ao contrário !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na verdade a proposta da descriminalização do porte (usuário) vai facilitar realmente a venda, isso sem dúvidas.

A questão é que imaginando um cenário mais justo, futuramente o governo deve sim registrar e distribuir a droga para o dependente, porque é a única saída que existe, sem envolver violência e abusos.

A questão é que no momento a proposta é só a descriminalização, e pensando no crack ou até mesmo na cocaína isso realmente facilita para o pequeno traficante.

Eu sou contra o tráfico, mas também sou contra o sistema, acho que o tráfico só existe porque as drogas são proibidas, afinal o traficante antes de tudo é um comerciante, está vendendo uma substância para alguém que procura, visando lucro.

O que envolve terceiros é a violência, é o sistema que insiste em combater o tráfico como se fosse o maior mal da humanidade. Hoje em dia quando um traficante vai preso sai na primeira página do jornal "preso mega traficante" não importa se é assassino, estuprador, aliciador de menores etc. O trafico dá manchete, as pessoas tem mais medo de traficante que de ladrão, sem nenhum motivo.

Gostaria que os promotores falassem abertamente à respeito, são a favor de que afinal? São à favor da guerra as drogas? Essa guerra fracassada que queima pilhas e pilhas de dinheiro todo ano? Ou na verdade estão com medo dos rumos que uma atitude como esta pode tomar? Existem cargos que seriam inúteis, existem classes que seriam extintas, existem planos de carreira que seriam impedidos, interesses perdidos, e propinas desnecessárias.

Eu acho que um único inocente não pode pagar por centenas de culpados, é injusto e nós aceitamos porque não somos nós quem pagamos sem culpa.

Acho que a policia causa mais violência que o trafico, a policia em si é mais corrupta que o tráfico.

Também acho que a justiça brasileira é injusta e despreparada, isso é uma falta de respeito com a população.

As pessoas precisam começar a enxergar o mundo de forma diferente, talvez o pequeno traficante só esteja procurando uma maneira de levar a vida, já que o sistema é injusto com ele.

O sistema não é injusto comigo, porque eu fui educado, agora todo mundo quer que os miseráveis sejam heróis, se é bem mais fácil ser bandido.

Digamos que se eu fosse miserável, e meu filho não pudesse ter uma roupa, um tênis igual do coleguinha, se eu não tivesse o que comer, sem dúvidas eu seria um marginal. E teria é orgulho disso.

(Y)

Tõ contigo e não abro

Belas palavras

Link para o comentário

• Usuário Growroom

(Y)

Sem mais!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estranho, para um promotor, não dar uma justificativa clara para sua opinião. Respeito muito o juridico do growroom e todos os advogados que lutam pela causa pois poderiam simplesmente fechar o bico, mas tirar/livrar inocentes da cadeia gera muita renda para classe que ve a lei com olhos de $$$$$$$$.

Quando eu era de menor, pegaram 2 amigos e eu fumando. ai teve aquela parada de falar com juiz, promotor em uma sala, ouvir lição de moral, o advogado saindo disse, "Que vergonha, tudo isso por 3,5 gramas, na minha época eu comprava de kilo" Esse era dos bons.

Sou a favor da legalização, pois em um mundo capitalista, logo seriam criadas empresas, que contratariam funcionarios, que por sua vez vão consumir e gerar impostos, growshops bombando, o traficante do morro vai poder declarar renda, deixar de gastar em armas e pagar impostos, morar em um lugar melhor, colocar seus filhos em boas escolas, vender produto de qualidade e procedencia nacional, porque não?

Link para o comentário