Ir para conteúdo

Proibição De Maconha Medicinal Em Los Angeles Gera Polêmica

∆-9-THC

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Desde 1996, uma lei no Estado americano da Califórnia permite que pacientes comprem a substância para uso medicinal, mediante a apresentação de receita.

120816092747_marijuana_304x171_bbc_nocredit.jpg

Los Angeles proibiu maconha para uso medicinal, apesar de Califórnia permitir

Mas nas próximas semanas, milhares de farmácias especializadas em maconha serão fechadas. A cidade de Los Angeles passou uma lei proibindo esse tipo de atividade. O argumento deles é que as autoridades não conseguem mais controlar a venda de maconha legalizada.

Não há estatísticas oficiais sobre o mercado de maconha nos Estados Unidos, mas estima-se que só na Califórnia os valores podem chegar a até US$ 5 bilhões por ano.

O supremo tribunal estadual da Califórnia ainda precisa decidir se a palavra final sobre o assunto cabe à cidade de Los Angeles ou ao governo do Estado. Mas essa decisão só deve sair depois do dia 3 de setembro, quando as farmácias especializadas em maconha começarão a ser fechadas.

No link tem um video

http://www.bbc.co.uk...conha2_dg.shtml

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

eles taxam, reprimem, fazem de tudo, e ainda assim a maconha medicinal gera mais lucro q qlqr outro negócio, pra mim isso é a inveja do dinheiro alheio, bando de vermes do $$$$

e os pacientes de los angeles? bah esses sim vão ter q por a mão na terra e começar a plantar...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eles taxam, reprimem, fazem de tudo, e ainda assim a maconha medicinal gera mais lucro q qlqr outro negócio, pra mim isso é a inveja do dinheiro alheio, bando de vermes do $$$$

ta na cara que tem muita gente se incomodando com isso

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vai vendo... os EUA vão querer estatizar a erva também. Vão argumentar que liberar o comércio foge do controle.

Afinal, o único jeito de eles lucrarem tanto quanto lucram com a proibição é estatizando a venda.

Enquanto isso o STE de LA está decidindo de quem é a competência pra legislar sobre isso... aff... a competência é da mãe natureza e do interessado que fazem a lei da OFERTA e da PROCURA, que ninguém derruba!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po o cartel mexicano agradece mesmo, so existe paz no sul dos eua por que o cartel assim quer

que beleza, um passo pra frente dois pra tras... a poucos dias um loco saiu atirando em uma universidade americana, ate parece que com as armas vendidas com a maior facilidade por la eles não tem problemas. Mais facil levar armas legais pro mexico do que transportar drogas pros eua

se fosse possivel calcular quantas pessoas vão morrer so porque tão encrencando com a maconha medicinal...

mas quem se importa? parece que ninguem é mais que uma estatistica, um consumidor, um pagador de impostos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se naõ conseguem controlar a venda da maconha legalizada, como irão tratar a proibida????

Acho engraçado eles conseguirem controlar a venda de alcool, de armas, de remédios mas de maconha não....parece que a máfia tá mexendo seus pauzinhos pra voltar a lucrar em LA

Link para o comentário

Se naõ conseguem controlar a venda da maconha legalizada, como irão tratar a proibida????

Acho engraçado eles conseguirem controlar a venda de alcool, de armas, de remédios mas de maconha não....parece que a máfia tá mexendo seus pauzinhos pra voltar a lucrar em LA

a mafia nunca parou de mecher seus pauzinhos..... :emoticon-0176-smoke::segredinho:

Link para o comentário

As mafias mexicanas cada vez mais tem influencia nas decisões do estado, devido aos grandes montantes de dinheiro que conseguem lavar em bancos americanos e beneficiando poucos! O poder da proibição e gerar capital para os cartéis , na realidade oque acontece hoje e o mercado legal lutando, contra o ilegal que possue muito mais domínio dr território de consumo pois existem muito mais lugares que ainda e ilegal.

Por isso acho que a maior forca esta nos growers que completam a forca inicial para o mercado legal, iniciando um inversão poder. o mercado de produtos de cultivo tb e bilhonario e inevitável pela sua legalidade , sem fumar eu não fico então eu planto fuck off na minha casa e na minha vida mando eu.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É o estado inteiro ou só L.A.?

Como fica sao Francisco?

Pelo que eu entendi é uma lei municipal, portanto só de LA. Mas o tribunal superior do estado está decidindo se compete à cidade legislar sobre isso, já que a lei que legalizou o uso medicinal foi aprovada pelo legislativo estadual e vale pra Califórnia inteira.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sera q eles conseguem manter o controle sobre o álcool ?A cachaça tá liberada pra desgraçar a vida de muitos,inclusive fudendo pessoas q não bebem.Vamos torcer pea q esse retrocesso não role por lá. :icon_spin: :icon_spin: :icon_spin:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O alcool nos EUA já é complicado. Alguns estados tem regras estritas para consumo de alcool. Utah se não me engano tem umas regras malucas para consumo. Tipo não poder pedir mais de uma bebida por vez, nao poder pedir bebidas sem comida em alguns estabelecimentos, não vender bebeidas antes do meio dia, coisas assim.

Acho que em todo país é proibido beber abertamente na rua. Voce não pode sair com uma latinha de cerveja! Tem que estar mocosada em um saquinho de papel.

Valores tradicionais, religião, moralismo, conservadorismo político e toda essa groselha impera por lá. Já acho admirável eles permitirem a venda de maconha medicinal!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas afinal, o que eles querem dizer com perder o controle? Será que se referem ao fato de muita gente comprar receita pra fumar? Que já não dá pra diferenciar medicinal de recreacional?

Porque se for isso, para com essa bobagem e libera a recreacional também, né? Mais fácil que tentar coibir...

Link para o comentário