Ir para conteúdo

E Quando A Casa Cai Em Uma Época Tumultuada?

Faneria

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A casa do meu irmão já havia caído há uns 3 anos. Só que ele era novo na época, devia ter uns 15 anos e ele de fato parou, não deu continuidade, não foi tratado como drogado nem nada, só tomou um esporro bravo.

O problema, é que minha relação com meus pais é muito diferente, nós brigamos muito.

Meus pais queriam que eu fosse igual meu irmão, mas eles não entendem que eu sou diferente, meu pai principalmente.

Eu trabalho e estudo, só que provavelmente vou ser reprovado por frequência. Minhas notas são excelentes, fechei as duas ultimas provas que fiz, sou umas das pessoas mais espertas do meu colégio, principalmente nas matérias humanas(apesar de querer cursar exatas).

Na quarta-feira, minha mãe achou umas 15g e um toco bolado e veio logo falando que havia descobrido como eu queimei minhas blusas, o motivo das minhas enxaquecas e dores do lado direito do braço. Eu dei uma de bobo e ela falou que achou meus "negócios".

Eu falei pra ela que comprei em uma festa porque estava com prisão de ventre e havia tomado um remédio e não queria beber pra não misturar álcool e remédio(de fato isso havia ocorrido, ela que me deu o remédio e eu não tinha ido nem trabalhar de tão mal que estava), disse que não iria discutir com ela porque eu estava errado(falei isso pra não render assunto).

Ela disse que queria saber onde foi isso, quem vendeu e ficou falando que tinha amigo meu envolvido e queria saber os nomes.

Disse que um tio meu que usa crack começou assim, colocando crack e maconha no mesmo patamar.

Meu pai veio falando que um tanto de gente morria por causa disso todos os dias, me chamando de retardado, falando que não ligava deu beber, que não ficava me fazendo perguntas quando eu saia e que não confiava mais em mim, que eu não era nem pra falar com ele sobre sair de casa nos fins de semana. Disse que estava nervoso e ia conversar comigo depois, pra não fazer besteira.

Uns 30minutos depois, quando fui pedir um sanduba pra laricar(praticamente não como a comida daqui de casa) não encontrava MEU dinheiro.

Nisso minha mãe veio falando que queria meu contra-cheque, queria saber quando eu tinha recebido de férias, e dos 230 reais que eu tinha me deu só a parte pra pagar minha larica e pronto.

Chegou a larica, minha mãe pediu um pedaço e ficamos em uma situação "pós-conflito" que é rotina aqui em casa. Eu tento puxar assunto, ela fala alguma coisa e pede pra eu dar licença pra ela assistir novela, como se a novela fosse prioridade para ela.

Ontem dei bom dia pra minha mãe e ela me deu benção, como fazemos todos os dias. Cheguei de noite do trampo, ofereci um pastel que eu tinha comprado pra ela, ela recusou. Pedi um pedaço de manga, ela me deu e fui dormir.

Acordei hoje, e pedi ela meu dinheiro pra ir na padaria comer alguma coisa. Fiquei uns 30minutos na padaria, quando voltei ela já veio me intimando "Porque demorou tanto assim?" como se eu estivesse fazendo algo errado, na rua. Disse que eu tava fumando crack, ofereci um biscoito pra ela, ela aceitou e voltou a dormir.

To pensando em quando for conversar com meu pai, abrir o jogo pra ele, falar que não foi uma vez ou outra e mostrar os fatos para ele. Tenho quase certeza que ele vai falar que é papo de viciado etc.

Alguém me da uma luz, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Quando eu tbm era menor de 18a deu uma merda danada quando rodei em casa, essa época de colegio eh foda...

Pô cara, essa situação é terrível. Ficar em um lugar em que todos te julgam de maneira errada, sem você merecer.

Mas aqui, me tira uma duvida? Em que parte do texto eu citei minha idade?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô cara, essa situação é terrível. Ficar em um lugar em que todos te julgam de maneira errada, sem você merecer.

Em nenhuma, já editei la, foi apenas um lapso...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, maconha é ilegal.

Infelizmente seu pai, assim como o meu e muitos outros são hipócritas e ignorantes no assunto.

Não é fácil legalizar em casa quando se mora e depende dos pais, porque não importa o argumento, sempre a hipocrisia vai reinar.

Afinal o seu pai cresceu ouvindo uma coisa, e não é o filho dele totalmente dependente do pai que vai convencer ele do contrário.

O problema da maconha é justo esse, quando você tenta argumentar sobre a planta, fica parecendo um viciado defendendo o vício.

Toca a vida, não dê bandeira, e quando sair de casa aí sim assuma a bronca, até lá quanto mais falar mais vão encontrar motivos pra lhe enquadrar com prejuízos causados pela droga.

Se reprovar será pela droga, se for preso será pela droga, qualquer confusão será culpa da droga, se dormir demais será culpa da droga, se emagrecer ou engordar será culpa da droga, se ficar doente será culpa da droga.

Enfim, seus pais não querem saber se faz bem ou mal, só querem continuar com a ignorância.

Sendo assim, siga um velho ditado: QUEM ESCOLHE FUMAR MACONHA TEM QUE PRODUZIR. Você precisa fazer mais, ler mais, estudar mais, participar mais, ser o melhor que pode. Fumar maconha e matar aula, só dá brecha para as pessoas dizerem: É MACONHEIRO VAGABUNDO.

Alias, sempre tive a mesma facilidade que você, meu apelido era turista, matava todas as aulas e conseguia todas as notas. Essa facilidade de aprender faz você não ter interesse real pelas coisas, e com o tempo é ruim.

Se esforce mais, e dê tempo ao tempo.

Não conheço seu pai, pode ser que ele entenda e aceite, mas pelo que me disse eu não acredito nisso.

Tenho um amigo, que os pais eram super gente boa, pessoas legais e até certo ponto jovens e descolados, quando descobriram que o cara queimava um (ele já era formado, mas ainda morava com os pais) levaram para uma clinica de reabilitação, ou seja, foram super radicais. Às vezes não dá pra saber a atitude que as pessoas vão ter, e por isso no seu caso, é melhor não arriscar.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O segredo é trabalhar pra pagar seu aluguel.

Isso é o que todo mundo fala, cara. Só que sair de casa, sem ter uma independência financeira é burrice. Não quero legalizar aqui em casa, só não quero ser tratado como viciado, só não quero ser marginalizado pela minha própria família!

Em nenhuma, já editei la, foi apenas um lapso...

Sem problemas, brother. Pessoal aqui sempre jogando verde pra colher maduro. :harvest:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você tem que entender que no fundo seus pais estão preocupados com vc e no que pode acontecer com o seu futuro. Seus pais estão agindo pensando em te proteger, vc só vai conseguir melhorar a relação com conhecimento e confiança.

Se vc trabalha e estuda já tem bastante argumento pra se defender e tentar passar uma confiança e maturidade.

Boa sorte e mantenha a calma, a conversa é a melhor solução pra tudo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

--------------------------------------------------------------------------------------------------

você não citou,mas se você ainda esta no colégio,deve ter no máximo 18,,,a menos que vc tenha repetido alguns anos!

Trabalha + e sai de casa,,,nem que seja para uma quitinete,,,comendo arroz,feijão e ovo todo dia,,,aí vc vai poder até plantar!

não adianta bater de frente com os pais,,,seus argumentos não irão convencê-los,pesquise sobre cannabis medicinal,,mostre reportagens para os seus pais sobre o assunto,,,ainda que não os convença, talvez amenize.

boa sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sempre tem uns que falam que vc tem que morar fora de casa e tal, mas acho isso errado!

mentir pra eles tambem é errado, e se vc quiser continuar fumando e tiver que parar por causa deles tambem eh errado

entao isso ai soh vc pode saber como resolver!

Sim, cara.

Frequento o fórum há muito tempo e sempre vejo isso de morar sozinho. Pessoal aqui fala como se todo mundo tivesse grana pra segurar um barraco, como se isso fosse a coisa mais simples do mundo.

É a mesma coisa que falar: No Brasil eles te proíbem, fique rico e vá morar na Holanda. É muito mais complexo que isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sair da casa dos pais é errado Serelepe? Explica isso pra mim.

Claro que não! A questão é: Você vai sair da casa dos seus pais ganhando 2 salários mínimos, com 18 anos, sem um curso superior. Muito fácil isso.

Esse não é o melhor conselho que se pode dar. Pra eles você vai continuar sendo um drogado, só que fora do teto dos seus pais.

• Like 1
Link para o comentário

Isso é o que todo mundo fala, cara. Só que sair de casa, sem ter uma independência financeira é burrice. Não quero legalizar aqui em casa, só não quero ser tratado como viciado, só não quero ser marginalizado pela minha própria família!

O que você quer, todo mundo quer, e muitos poucos conseguem.

Você tem que conseguir as coisas pelas suas próprias mãos, e não simplesmente querer as coisas.

Se você concorda que a independência financeira resolve seu problema, você já tem um objetivo.

Resta saber o que você fará com ele. Se vai sonhar, ou correr atras.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Complicado mesmo !

Mas te digo uma coisa, respeite seus velho enquanto morar sobre o teto deles.

Claro que não! A questão é: Você vai sair da casa dos seus pais ganhando 2 salários mínimos, com 18 anos, sem um curso superior. Muito fácil isso.

Ta bom ate demais pra começar !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Luxo e conforto compram o conformismo

Não estou conformado, muito menos vivo com luxo e conforto.

Veja bem a situação:

Me consideram um fracassado por causa da maconha. Vou sair de casa, com 18 anos, pra provar o contrário para os que acham que sou um fracassado.

Só que no capitalismo predatório em que vivemos, sair de casa com 18 anos, com pouco grana, sem ter um curso superior é sair de casa fadado ao fracasso.

Só estarei dando mais um motivo para os que são contra.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Duvido que vc escute algo de diferente do que já foi dito em dezenas de tópicos que já foram abertos pelo mesmo motivo...

Ainda bem que não são todos que rodam e depois vem aqui abrir tópicos pra contar historia...

De fato. A maioria das respostas são sempre as mesmas. Umas das poucas respostas que fez sentido aqui foi a do Adelsinho.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pelo visto vc quer as coisas do jeito fácil. Boa sorte.

Você saiu de casa, nessa situação que eu citei? Se sim me conte as suas conquistas. Não quero vida fácil, só quero uma vida decente.

E me desculpem pelos vários posts seguidos.

Bom, vou sair pra trabalhar e almoçar. De noite eu volto.

Bom dia para todos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Claro que não! A questão é: Você vai sair da casa dos seus pais ganhando 2 salários mínimos....

tem gente que sobrevive com um salário e uma penca de filhos...

com 300 ou 400 reais vc aluga 1 quitinete,,,,compra do mês para 1 pessoa,,,hummm... 300 reais,,, conta de luz , 100 zinho,,,,no máximo ( p/ 1 pessoa e numa quitinete ) ,a menos que vc plante...hehehe...

então, até aqui---- total de : 800 reias no máximo,,, ainda sobra 400 R$ para as demais despesas!

Faneria,,,leva mal não....2 salários mínimos,,,dá sim para sair de casa,,,é claro sem luxo e conforto como citou PPerverso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que eu fiz? Eu conquistei o respeito dos meus pais mostrando para eles que meus (mau) hábitos não faziam de mim uma pessoa pior do que ninguém.

Hoje tenho minha carreira, minha companheira, minha vida e a admiração dos meus pais, sou ativista pela causa da mudança da política pública de drogas, dou entrevista pra mídia impressa e televisiva.

Agora você, entregar o TEU dinheiro suado na mão deles, holerite e o escambau, ta entregando na mão deles o teu destino, não entenda as minhas palavras lá atrás como um ataque mas sim como um incentivo.

Corre atrás do teu futuro. Faça por onde e mostre pra eles quão honrado é você e o teu modo de vida.

• Like 4
Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Faneria, há um tempo atrás tive o mesmo problema que você, assim como a maioria dos irmãos aqui no GR. Alguns anos depois destes problemas, para resolver a situação, enviei a seguinte carta aos meus pais, e desde então as coisas melhoraram ao ponto de eu fumar na casa dos meus pais e conversar abertamente sobre os usos medicinais da maconha (meu pai é médico). No intuito de te ajudar, segue a carta que encontrei arquivada no meu email. Nunca esqueça da célebre frase do Mandaca: O ESTUDO É A VINGANÇA DO MACONHEIRO

Querida mamãe,

Estou enviando esse email pra fazer um pedido, e por mais que esse pedido possa parecer descabido no início, peço que a idéia seja considerada com cuidado, de forma que a resposta definitiva não venha de maneira irrefletida. No entanto, antes de citar a questão, é preciso fazer algumas observações totalmente pertinentes ao caso.

Vivemos -- você, papai e eu -- em uma família guiada pela ciência e pela razão. Desde sempre, não temos o costume de abrigar nos nossos sistemas pessoais a crendice, o boato, o inexplicável. De fato, primamos pela coerência e pela lógica em quase todos os momentos, e sentimos orgulho disso. Contudo, não estamos livres de uma crendice popular, a da maconha. O assunto, que é tabu dentro de nossa casa, consegue inverter a posição da nossa família. Ainda que na maior parte do tempo pensemos com a voz da razão, quando o assunto maconha surge, com ele vem uma carga enorme de preconceito que acaba por obscurecer a verdade. Não falo aqui de preconceito com nenhuma carga pejorativa, e sim n no seu sentido literal, de concepção anterior ao conhecimento. Aceitando como verdade todos os pacotes de informação que recebemos ao longo dos anos através dos jornais, radio, televisão e outros meios de comunicação em massa, com pouco ou nenhum discursso divergente, é normal que acreditemos estar bem informados a respeito do assunto. Mas não estamos.

Nos fizeram acreditar que a maconha é uma droga perigosa por vários motivos, no entanto nenhum deles se sustenta frente uma observação mais cuidadosa. Em todas as listas sobre o efeito nocivo das diferentes drogas, a maconha aparece abaixo das drogas legais, alcool e cigarro, que são toleradas dentro de casa sem a menor objeção.

Lista feita pelo professor David Nutt. ex-Conselheiro da Corôa Britânica no assunto de drogas:

1. Heroin

5. Alcohol9. Tobacco

11. Cannabis

14. LSD

18. Ecstasy

http://www.guardian.co.uk/science/2009/nov/02/david-nutt-dangerous-drug-list

Conforme o estudo, a droga com maior prejuizo (somados os danos físicos aos sociais) é a heroína. As drogas lícitas, em 5 e 9, superam os danos causados pela maconha, em 11.

Durante os últimos 120 anos, mais de 10 relatórios governamentais foram emitidos sobre os danos da maconha e a sua possível legalização ou descriminalização. Países como Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Holanda e Austrália formaram comissões pra estudar os aspectos nocivos da cannabs, e concluíram

1- Indian Hemp Comission, 1893: "A comissão concluíu que o uso moderado de maconha e haxixe praticamente não acarreta dano"

2- Panama Canal Zone Report, 1925: "A infuência da maconha parece que foi muito exagerada.Não há prova que ela exerça qualquer influência deletéria perceptível sobre o indivíduo que a consome"

3- LaGuardia Comission, Nova York, 1944: "Não existe relação direta entre crimes violentos e maconha, e a maconha em si não contém nenhum estimulante específico relacionado ao apetite sexual. O uso de maconha não conduz à dependência de morfina, cocaína ou heroína"

4- British Wootten Report, 1969: "Pensamos que os perigos do uso da maconha como em geral eram aceitos no passado foram exagerados. Não existem provas de que, na sociedade ocidental, graves riscos físicos estão diretamente relacionados ao uso de maconha"

5- Canadian LeDain Comission, 1970: "Não existem provas de que a cannabis provoca dependência física, e tudo faz crer que, em geral, não ocorrem quaisquer efeitos fisiológicos adversos relacionados à abstinência da maconha, mesmo que entre usuários habituais"

6- National Commission on Marihuana and Drug Abuse, 1972: "Quase não há provas de danos físicos ou psicológicos decorrentes do consumo experimental ou intermitente de preparações naturais de cannabis. A política social e legal existente é desproporcional aos danos individuais e sociais ocasionados pela droga"

7- Dutch Baan Commission, 1972: "A cannabis não produz tolerância ou dependência física. Os efeitos fisiológicos do consumo de cannabis são de natureza relativamente inofensiva"

8- Comission of the Australian Goverment, 1977: "Um dos fatos mais chocantes referente à cannabis é que sua toxicidade aguda é baixa se comparada com qualquer outra droga. Não afetou de nenhum modo importante a saúde da comunidade"

9- National Academy os Science Report, 1982: "Ao longo dos últimos quarenta anos a maconha foi acusada de causar uma série de efeitos antissociais, inclusive de gerar criminalidade e violência, levar à dependência de heroína e destruir a ética trabalhista americana entre os jovens. Estas crenças não foram constatas pelas provas cientificas.

10- Report by the Dutch Goverment, 1995: "A cannabis não é fisicamente muito tóxica. Tudo o que sabemos até agora leva a crer que os riscos do uso da cannabis não podem ser descritos como inaceitáveis"

• Like 5
Link para o comentário