Ir para conteúdo

Aproveitando A Brisa Para Uma Evolução Pessoal

microcultivo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Sempre tive um entendimento diferente de meus amigos que fumavam cannabis comigo. Eles acreditavam que a erva era apenas pra recreação e que não poderiam aprender nada com ela. Porém, eu vi que a ganjah tem outro tipo de uso e interpretação sendo fonte de crescimento pessoal e reflexão sobre a vida.

Uso cannabis á três anos sem continuidade, apenas dando uns pegas nos finais de semana. Minha brisa era atrapalhada sempre por alguns pensamentos que me perturbavam. Algo estava errado comigo e a ganjah tentava me alertar. Para entender melhor os sinais da erva sagrada, comecei a utiliza-la diariamente. Aproveitava a brisa para me questionar filosoficamente como levo minha vida e como posso fazer para melhorar como ser humano. Após cinco dias de uso contínuo buscando o verdadeiro significado da erva posso afirmar que me conheço muito melhor como pessoa. Houve uma evidente evolução pessoal e uma diferença de atitudes em relação aos que me cercam. Sou mais verdadeiro em relação aos meus sentimentos, me entrego mais as pessoas que amo, eu busco levar tranquilidade aos que me rodeiam, relações baseadas na honestidade e na verdade.

Sou católico e a religião também teve um peso grande nessa minha evolução.

Compartilho com vocês minha história e gostaria de saber de mais alguém que teve uma mudança pessoal em função da ganjah.

"As pessoas não são más,

elas só estão perdidas,

ainda há tempo"

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Amigo, excelente tópico. Primeiramente parabens por ter se encontrado, se conhecido melhor, de fato a cannabis permite que olhemos para nosso interior, para nossa alma e como num passe mágica conseguimos notar tudo que está errado, até detalhes que estão na nossa cara.

Eu gosto muito de usar a cannabis para este fim, fumar sozinho as vezes para pensar na vida, refletir e me tornar melhor do que antes, e com o tempo passando passei a sacar quem eram os camaradas para ter uma brisa mais cabeça e conseguir conversar numa boa, trocar ideias e não falar só besteiras (claro que é preciso falar umas merdas sem nexo de vez em quando, se não, não tem graça hehehe).

Mas é isso ae broder, me identifiquei com sua mensagem e acredito que este é o maior ganho que eu tenho com a cannabis, sempre que me sinto fora de equilibrio, fumo um em paz, sozinho, ouvindo uma musica boa (reggae normalmente) e reflito sobre tudo. Trabalho, família, esposa, saúde e etc, e sempre tenho excelentes resultados. Porém acredito que não é com toda erva que conseguimos ter uns 'feelings' bacanas, tem umas que o pensamento fica muito atrapalhado :D por isso estou cultivando umas especies bem indicas para tentar ter uma onda mais relaxante e cerebral.

Abraços e tudo de bom.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eae irmao. Otimo relato, comigo foi igual. A erva fez eu abrir meus olhos e enxergar tudo de uma forma bem diferente. Gosto de usar a cannabis recreativamente, com os parceiros, mas fumar um dps de um longo dia de trabalho e de luta e refletir sobre as coisas que eu poderia fazer diferente tambem eh demais. Pura reflexao. Vc se entende. Durante a sua vida inteira, VC sera seu unico companheiro. Só vc sabe o q te faz melhor, e a cannabis te ajuda a ser uma pessoa melhor, se vc se permitir. God bless Ganjah

• Like 1
Link para o comentário

gosto de fumar pra fazer a mente, com todo respeito irmao, mas minha opiniao é que este papo de refletir é coisa de maconheiro querend ser culto,

é claro que fumando, vc tem novas possibilidades e ve novos caminhos, mas é pq ela te induz a isso, se fumar uma indica, vai refletir e vai zuar, se fumar uma sativa, vai refletir e vai zuar,acredito que pra mim o gostoso sao os efetos perturbadores que ela causa, ou seja, a chapaçao seja marreta ou euforica

Link para o comentário

e o lance de ser melhor pensar na vida, nao preciso de cannabis pra isto, basta apenas me colocar no meu papel de cidadao, pai, filho, esposo, brasileiro ser humano que isto nao é um direito, deveria ser uma obrigaçao, pessoas pemsarem mais nas suas tragetorias pra nao fazer cagada com os outros

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É realmente uma planta sagrada,e quando entendemos o potencial dela,isso muda as nossas vidas...

Saber que esta planta pode salvar vidas,inverter o efeito de estufa ,tratar da erosão do solo,servir de alimento,e muitas outras coisas positivas,faz com que olhes para a planta com veneração e humildade ,pois ela pode literalmente salvar o planeta,e até equillibrar a economia dos países e dar a cada um auto-suficiência económica.

Enfim...É muitos pontos positivos numa planta só...Nenhum outro recurso é tão eficiente...

É de facto uma planta sagrada!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

autoconhecimento e cura.... numa planta que voce mesmo pode produzir. querem mais o que sociedade? querem eh encher a panca de alcool e antidepressivos... aff. sociedade maluca essa, ate parece que fuma maconha. :icon_spin:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que a grande maioria dos que passam a fazer uso constante da maconha percebe que ela é muito mais que algo só pra dar risada... principalmente quem fuma sozinho, quando não tem ninguem pra atrapalhar seus pensamentos, você passa a entender o mundo todo de forma bem mais ampla e clara. Reflete sobre suas ações, sobre as dos outros e descobre o altruísmo como uma grande filosofia de vida. Com certeza é um dos aspectos mais magníficos dessa planta!

Como já dizia Bob, o díficil é entender porque os governantes, que tanto dizem querer o melhor pra população, falam pra gente não fumar....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a galera falou tudo, eu curto fumar p qqr coisa praticamente, pra dar risada, pra refletir, pra fazer um som, dormir, e outras coisas mais, é soh vc saber direcionar a sua brisa, pra dar uma refletida eu costumo ou ir em algum parque, ou eu colo em um pico q tem aqui perto de onde eu moro q dah pra ver boa parte da cidade, ae fico laaah em cima... haha eh dahora, e sempre tiro umas conclusoes mt fodas sobre algumas coisas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

capitao, fica fly broder, se tu não curtiu o que o cara flw, fica :x e deixa o topico fluir..

não vem aqui fazer piada com o papo que o cara compartilhou, beleza?

Segura a onda irmão. Eu pedi licença, fiz a piada sobre a quantidade de mudanças em tão pouco tempo de uso, sugerindo que a erva do amigo é realmente da boa e pronto. A erva certamente me mudou também mas não foi em 5 dias. Fuma um pra relaxar que vai ver como a piada não foi avacalhação nenhuma com o tópico do cara.

Eu acredito que a Cannabis possa ajudar na reflexão porque te afasta um pouco, se você quiser, da velocidade do dia a dia. Te permite no meio do caos que é a vida moderna desacelerar e ouvir os pensamentos. Observar o mundo ao redor com um olhar que a maioria das pessoas não tem naturalmente no dia a dia. Esse tempo para pensar e o olhar mais 'sensível' que a Cannabis deixa em algumas pessoas certamente ajuda, introduz a elas o que o dia a dia moderno arrancou, tempo para refletir.

Não acho que a Cannabis por si só seja essa mágica, nós é que não estamos acostumados a sentarmos na companhia de nós mesmos e refletirmos sobre os vários aspectos da vida. O capitalismo moderno cria gente que vive uma vida completamente automática, voltada pros seus interesses da sociedade moderna, sem refletir sobre nada. O mundo não estimula a reflexão e auto conhecimento porque se você pensa e se conhece, se torna perigoso ao interesses do mundo. Você via romper o ciclo do automático e ver que a vida moderna beira a insanidade.

Para muitos nesse fórum, o momento de reflexão e auto conhecimento vem com a cannabis.

Para muitos em um fórum de medicação e yoga, reflexão e auto conhecimento vieram com a meditação.

Para muitos ai no dia a dia, reflexão e auto conhecimento vieram com uma dor de cotovelo, uma decepção, uma falha grande, uma tragédia, etc, etc...

Estamos desacostumados a refletir sobre nós mesmos, a vida moderna faz isso com a gente. Como resultado não nos conhecemos e o pior, temos medo disso. As pessoas tem medo da reflexão, fogem da auto critica e não se conhecem. O mundo gira para que você nunca fique sozinho com os seus pensamentos e as pessoas colaboram, já que tem medo de ficarem sozinhas com elas mesmas (vai ver porque a maior delas é tão chata que não se aguenta sozinha em casa :P).

A Cannabis não faz mágica, só introduz na vida do camarada esse espaço para reflexão. Eu gosto muito e me ajudou. Quando eu passei a usa-la com frequência aproveitando esse lado introspectivo eu já praticava esses momentos de reflexão, por isso digo que não é mágica da planta é a nossa falta de costume também. No meu caso, passei bastante tempo sozinho em outro estado longe da família e amigos, sempre fui observador e questionador, o que não me faltaram foram minutos sozinhos para refletir sobre a vida e eu mesmo.

Abração e desculpa cagar o tópico.

Espero que agora eu tenha colaborado positivamente.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dificil dizer. Pra mim a cannabis é um habito, como tomar café mais ou menos, ou seja tem um lado do sabor e outro do lado quimico cerebral. Tomo cafe quando acordo ou quando preciso ficar mais alerta e fumo cannabis pra relaxar. No fim o baseadinho nosso de cada dia é uma coisa muito corriqueira, muito normal, do tipo que eu faço ha tantos anos que faz parte do cotidiano. Pra mim encarar uma tarefa chata, do tipo lavar louça ou fazer faxina, ou me deslocar para um lugar distante via transporte coletivo, que sei que vou ficar uma hora em transito, pedem um baseadinho, assim como tarefas de lazer como ver um filme ou receber amigos. Se durante todos esses anos a cannabis ajudou a moldar minha personalidade é dificil de saber pois não tenho a base de comparação de como seria minha vida sem fumar, provavelmente sim. Mas acredito ser um elemento dentro de tantos outros que formaram minha maneira de ser. Nada contra quem sacraliza a erva, natural que cada individuo com cada historia de vida tenha uma relacao de uso particular....

• Like 3
Link para o comentário

A cannabis, assim como as plantas que compõe hoasca e outras como a sálvia, cactus e etc são chamadas plantas de poder, porque em algumas pessoas, principalmente as que almejam a isso, elas fazem o religare, ou seja, nos religam com o lado místico e espiritual que todos temos. Nesse ponto acho que maconha se parece bastante com hoasca, ela te questiona e te convida a evoluir, mas vc tem que desejar isso. Sempre que eu tive alguma atitude duvidosa durante o dia e fumo de noite, ocorre um questionamento sobre o que fiz. E isso me ajuda a evoluir. Já a hoasca é mais cruel, te ensina mesmo que vc não queira hehe. Creio que isso varie bastante também de acordo com o set e setting (é assim? rs).

Agora, abandonar o lado recreativo da maconha tbém não né? Parece que até chapa mais fumar com amigos e dar altas risadas.

Parabéns pelo tópico micro, e vamos relaxar mais pessoal, sem lições de moral please....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo contigo biscoito71. Eu estava exatamente nessa busca pelo lado místico da ganjah. Demorei muito tempo pra lidar e tirar aprendizandos. Essas ultima cinco semanas foram maravilhosas por isso, independente da potência da planta. Foi por causa de evolução minha lidando com a erva de modo diferente.

Obrigado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Usuário do fórum, aleluia, falou algo interessante e verdadeiro: conforme você fuma mais, suas experiências em relação a erva diminuem. E é totalmente a verdade.

Quando comecei a fumar, me recordo como eram boas as ondas de auto conhecimento e de recreação. Porém com o uso corriqueiro, até cogito dizer vício da minha parte, isso é diminuido...

estou tentando parar de fumar todos os dias, para voltar a boa e velha sensação que eu tinha hehe

esse papo de autoconhecimento, ao meu ver, é total verdade desde que se respeite os limites...

Link para o comentário