Ir para conteúdo

Possibilidade De Descriminalizar O Consumo Pessoal De Drogas Recebe Opiniões Favoráveis. Cotas Em Universidades Federais Movimenta O Alô Senado

higpopreturn

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Possibilidade de descriminalizar o consumo pessoal de drogas recebe opiniões favoráveis. Cotas em universidades federais movimenta o Alô Senado

O projeto de Reforma do Novo Código Penal, PLS 236/2012, traz novo tratamento aos usuários de drogas. Pelo texto, salvo prova em contrário, será presumido que se destina a uso pessoal uma quantidade de substância entorpecente encontrada com o usuário que represente consumo médio individual de cinco dias. A respeito dessa parte do projeto, o Alô Senado recebeu nessa sexta-feira (17) diversas manifestações majoritariamente favoráveis à possível descriminalização do consumo de drogas, conforme dispõe a proposta. De acordo com aqueles que opinaram, a medida diminuirá o tráfico bem como o risco corrido por usuários que atualmente precisam se expor ao recorrer aos traficantes para conseguir a droga.

Outro projeto em pauta na Central de Relacionamento do Senado foi o PLC 180/2008, que institui sistema de cotas com reserva obrigatória de, no mínimo, 50% das vagas nas universidades e instituições de ensino técnico federal para os alunos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Para os que opinaram, os alunos de escolas particulares estão sendo injustiçados com a medida, pois, segundo eles, o ingresso no ensino superior deve levar em conta apenas o mérito dos candidatos. Por outro lado, outras opiniões expressaram que o Brasil deve caminhar no sentido de universalizar o ensino superior público aos que não têm condições de arcar com a educação privada.

Fonte: http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/noticia.asp?not=400

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Espero que o STF tenha acesso a essa mobilização! Que basta julgar certo o RE que cala a boca do Magno Malta e de todos os outros senadores proibionistas!

• Like 9
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra quem esqueceu qual era o link da votação, está aí.

Vamos tentar ficar dentro dos 90% por cento, só pra ver se alguém divulga depois!

http://www.senado.go...ias/DataSenado/

Edit:

Você é a favor ou contra o projeto que permite a produção e o porte de drogas para consumo próprio

Seu voto já havia sido computado.

• A Favor - 81,5%
  • Contra - 18,5%

Total de votos: 22928

Link para o comentário

• Usuário Growroom

consumo para 5 dias?

Não me adianta em porra nenhuma, porque eu não conheço nenhuma strain que germine vegete e floresça com 5 dias.

Se eu tomar uma batida dos RATOS DE FARDA na minha casa vai ter é 250g do green seco e curado pra mais!

Por outro lado eu tenho que esperar de 3 a 4 meses para conseguir isso.

Então essa bosta de 5 dias pra mim não significa nenhum avanço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Internet Explorer:

em Opções de Internet, clique na caixa "Excluir histórico de navegação ao sair", basta reiniciar o navegador e votar novamente...

Google Chrome:

é só abrir nova janela anônima (Ctrl+Shift+N)

Se quiser votar indefinidas vezes é só reiniciar o modem quando começar a não mais computar o voto usando os métodos acima.

:tongue0011:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

consumo para 5 dias?

Não me adianta em porra nenhuma, porque eu não conheço nenhuma strain que germine vegete e floresça com 5 dias.

Se eu tomar uma batida dos RATOS DE FARDA na minha casa vai ter é 250g do green seco e curado pra mais!

Por outro lado eu tenho que esperar de 3 a 4 meses para conseguir isso.

Então essa bosta de 5 dias pra mim não significa nenhum avanço.

Mas isso é lógico, né? Mas se o projeto fala sobre a possibilidade de cultivo doméstico, automaticamente, é uma coisa lógica, ele está dizendo que vai regulamentar uma quantidade para se plantar e o fruto do seu plantio terá que ser considerado legal. Afinal, do mesmo jeito que uma planta não florece 5 dias depois de você colocar ela no solo, você não fuma em 5 dias a colheita inteira. É lógico que esse não é o melhor projeto e sabemos também que ele não vai passar, muito menos por causa dessa votação... mas estamos interessados no que essa votação representa quando for divulgada. Queremos o debate e mudar a cabeça das pessoas. Deixa o projeto pra lá e vota!

Link para o comentário