Ir para conteúdo

Oab/Pr - Evento Dependência Química E O Direito


PPerverso

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Será realizado hoje, às 19:30, o evento DEPENDÊNCIA QUÍMICA E O DIREITO - http://intranet.oabpr.org.br/site/servicos/eventos/evento.asp?id_evento=183

Com a presença de autoridades no assunto, seja pelo viés da administração pública ou seja pelos caminhos tortuosos da vida.

Os participantes são:

Dr. Alceni Guerra - Ex-Ministro da Saúde e Presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack.

Dra. Cleuza Canan - Ex-Coordenadora da Secretaria Estadual Anti-Drogas, Psicóloga e Pesquisadora.

Dra. Fernanda Garcez - Promotora de Justiça.

Dr. Diogo Busse - Advogado, Professor Universitário e Pesquisador da UFPR. (também músico e canditado à vereador, amigo pessoal)

Zé Beto - Jornalista.

gallery_14595_6448_202141.jpg

Eu estarei lá na plateia.

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu fico puto quando vejo a maconha colocada no hall das drogas que causam esse tipo de dependência, internação compulsória pra quem consome canabis eh um absurdo!!!

Bastante tendencioso, principalmente por ter uma fodo de um beck e a frase "Deve uma família assistir a morte lenta e degradante proporcionada pelas drogas sem nada poder fazer?".

Já imagino oq vai rolar, não duvido nada que tenha a presença ou a referencia a um lunático dono de clinica com nome de fruta...

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pois é galera, é a política do medo, de tratarmos a questão das drogas sem termos em mente a diferença entre elas, o grau de uso e abuso de cada uma delas, tratando dessa questão como uma fictícia epidemia, sendo que nada disso existe.

Com medo, fica complicado planejar uma política que cuide da prevenção, da redução de danos, da regulamentação do mercado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Olha, não vou dizer que foi um bom evento.

Temática toda centrada na questão da dependência mesmo, ou seja, estavam analizando a questão das drogas pelo viés daqueles indivíduos que chegaram ao fundo do poço, propagando a cultura do medo e da "epidemia das drogas na sociedade".

Em suma, proprietários de clínicas, "ex"-dependentes falando sobre tratamento todo voltado à internação, voluntária, involuntária ou compulsória.

Ou seja, um modelo fadado ao fracasso, ante a baixa taxa de sucesso dessas medidas.

O eventou foi muito além do tempo previsto, graças à participação estapafúrdia do ex-ministro da saúde Alceni Guerra, cheia de desinformação e terrorismo anti-crack.

Não foi possível a partipação ao final para manifestação da plateia, mas como eu sou amigo pessoal do advogado que comandou o evento, farei diretamente com ele as minhas observações e volto para dizer como foram recebidas por ele.

Inclusive, esse advogado é um cara que teve a própria experiência de conhecer o poço lá de baixo, e se tratou com a Ibogaína, ou seja, totalmente ortodoxo ele não é, creio que ele está aberto a discutir o assunto muito mais a fundo do que foi possível no evento realizado.

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...