Ir para conteúdo

Sc: Candidato Pede Liberação Da Maconha Vestido De 'Presidente Thc'

leosnr2012

Recommended Posts

• Usuário Growroom

'Presidente THC' pede liberação da maconha em Florianópolis

Um candidato a vereador em Florianópolis vem chamando a atenção ao usar uma megafone, fazer referencia ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e defender a descriminalização da maconha como principal proposta de sua campanha. Em pleno centro da cidade, Lucas de Oliveira (PSDB), encarna o personagem chamado "Presidente THC", numa dupla referência ao ex-presidente FHC, que se manifestou favoravelmente à descriminalização da erva e a uma das principais substâncias da droga, o THC.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Desfilando de terno, gravata e faixa presidencial, Lucas é acompanhado de um boneco gigante. Diante do Terminal Central Urbano, um amigo usa um megafone para gritar "maconha, maconha, maconha pela descriminalização, vote presidente THC", como se estivesse imitando os tradicionais carros que vendem pamonha pelo Brasil afora.

"Assumimos a discussão na cannabis no âmbito municipal e por isso vamos propor a regulamentação necessária sobre o tema. É uma política de redução de danos", disse. Estudante de Economia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Lucas é presidente do Instituto da Cannabis (InCa) e um dos organizadores da Marcha da Maconha em Florianópolis, o tucano diz não estar fazendo apologia ao defender a descriminalização da cannabis e propõe a elaboração de uma legislação municipal sobre o assunto.

Sem espaço no horário eleitoral, o "presidente THC" vem focando em campanhas de pela internet e ações nas ruas. "Estamos focando em trabalhos de rua e fazendo uma abordagem cultural. Gritar maconha nas ruas é uma forma de quebrar preconceitos. Maconheiro não é um vagabundo e irresponsável. Pelo contrário, o canabinista é um sujeito tranquilo e não pode sofrer preconceito por isso", defende.

O candidato afirma que sua participação no horário eleitoral acabou sendo "boicotada" pela direção da coligação majoritária. "Fizemos a propaganda e houve uma ingerência. Estamos lutando para colocar nossa propaganda no ar porque defender mudanças na lei não é fazer apologia às drogas", declarou Lucas.

Os panfletos do candidato trazem uma foto de Lucas com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, também do PSDB, mas sua mensagem não é bem vista por todos. "Não acho certo ficar gritando o nome de droga na rua. Crianças e idosos passam o tempo inteiro no terminal de ônibus", afirma a balconista Claudete Marli Santana, 48 anos.

fonte:http://noticias.terr...C.html#tarticle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

porra dona claudete se fode ae com sua hipocrisia , é só colar a qualquer hora no TCU; sempre tem meia duzia de alcoolatras mijados e apagados na sarjeta ou bebendo e dando belas baforadas de nicotina . quer cena mais deprimente que essa para nossas criancinhas !

Tirem os idosos e o futuro do nosso país de perto , pois o presidente THC está chegando !!!! kkkkkkkkkkk

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa transição ainda vai trazer raros personagens.

É questão de tempo até o mote virar sinônimo de voto e aí vocês vão ver as maiores aberrações "abraçando a causa"

somente p confundir a galera e tentar ganhar algum votinho dos desavisados.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

thulle disse tudo, ainda vai surgir o lobisomem da maconha e ai essa palhaçada vai queimar o filme, como ce pode querer ser levado a serio se vota no tiririca? nada contra esse cara, cortaram o espaço dele e ele foi atras, na rua ok

o candidato ideal deveria ser serio e sagaz, como o sidarta ribeiro, respeito esse cara

a dona claudete é uma das que vão gritar ate se esguelar " PENSEM NAS CRIANCINHAS! ALGUEM PENSE NAS CRIANCINHAS!"

calma tia, se legalizado elas nem vão querer....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hahahahha, pois eu acho super válido o cara botar a cara pra jogo e pedir maconha free! Ativismo também tem que sair da internet, ele ta sendo irreverente, mas acho que a intenção agora é chamar atenção mesmo, e ele ta certo, vejo mais uma intenção de divulgar e usar o espaço desses ladrões!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

é foda vc dar crédito a um cara só pq ele fuma maconha, achar q é "o cara" e tudo mais...

igual a quando disseram sobre obama ser o primeiro negro presidente dos EUA, Dilma a primeira mulher no Brasil... ta tudo a mesma bosta...

é como dizer q todo maconheiro é foda, todo negão é foda... conheço muito maconheiro escroto, negro pilantra, igual a qualquer pessoa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só vejo nego falar: "POLITICO? TUDO PARASITA E TAL...", "ESSE É OTRO, ASBLBABLABLBABLBALBALABL". Custa parar e pensar no seguinte fato: "Se eu não votar em alguem que, pelo menos, traga a causa à tona, outros parasitas, BEEEM PIORES, tomarão o poder..."???

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

é foda vc dar crédito a um cara só pq ele fuma maconha, achar q é "o cara" e tudo mais...

igual a quando disseram sobre obama ser o primeiro negro presidente dos EUA, Dilma a primeira mulher no Brasil... ta tudo a mesma bosta...

é como dizer q todo maconheiro é foda, todo negão é foda... conheço muito maconheiro escroto, negro pilantra, igual a qualquer pessoa.

Melhor um cara que fuma, que um desses que nunca fumou e adora publicar linguiça proibicionista!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

presidente faz muito mais que defender uma parcela da sociedade que quer a legalização, são quatro anos de adiministração de um país que precisa de muita coisa.

melhor um careta proibicionista que faça a nação evoluir do que um maconheiro legalize courrupto e/ou dispreparado

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Achei fantástico... o cara é organizador da marcha, conseguiu fazer o InCa em floripa e tá mandando muito bem pra ser vereador! Eu acho que os ativistas deveriam ser politizados que nem ele, já que são tão poucos e nem sempre representam direito a causa...

Só não sei direito o que ele poderia fazer como vereador... já disseram aqui que nem a Soninha pode fazer muita coisa, pois não é competência municipal a legislação de drogas... então fico curioso pra saber como ele pode fazer a causa avançar se for eleito vereador...

No mais acho muito bom ter uma opção assim e se morasse lá votaria nele...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sempre achei que uma das forças do movimento canabico é o pluralismo. Acho importante que tenhamos representantes de todos os partidos e de todos os matizes ideologicos. Penso que esse acordo é a unica maneira de ter alguma efetividade em nossas demandas e que devemos sempre agregar quem quiser brigar pela causa, claro obviamente mantendo uma "fiscalizaçao" rigida sobre as acoes especificas de cada grupo para que ninguem domine ou use o movimento de forma desonesta.

Mas tem uma coisa que me incomoda nessa candidatura mais do que o partido (que fique claro; execro) que é dentro do cenario politico trazer humor pra campanha. Pra mim é super valido que entre os ativistas, durante as marchas, etc, usemos e abusemos do humor, mas os representantes que pleiteiam cargos, na minha opiniao, deveriam ter a postura mais "seria" possivel. Nao vejo com bons olhos ter candidatos pró-cannabis fazendo graça na tv sendo que uma das lutas fundamentais que travamos é a de demonstrar que nnao somos doidões irresponsaveis e não estamos de brincadeira. Fazer uma marcha bonita, descontraida e alegre é uma coisa, possuir candidato pro-cannabis fazendo campanha na linha tiririca é outra.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo, Jabbha. Nos EUA eles já entenderam isso.

Quem irá lutar pela cannabis através de cargos públicos precisa ser bem sério e claro, mostrando que cannabis não é nada parecido com que os proibicionistas dizem e portanto a legalização da mesma é mais que de necessária.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

presidente faz muito mais que defender uma parcela da sociedade que quer a legalização, são quatro anos de adiministração de um país que precisa de muita coisa.

melhor um careta proibicionista que faça a nação evoluir do que um maconheiro legalize courrupto e/ou dispreparado

E como é que vc sabe que o cara é corrupto/despreparado? VC CONHECE ELE?

OU É SÓ PRECONCEITO PQ O CARA É MACONHEIRO?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo, Jabbha. Nos EUA eles já entenderam isso.

Quem irá lutar pela cannabis através de cargos públicos precisa ser bem sério e claro, mostrando que cannabis não é nada parecido com que os proibicionistas dizem e portanto a legalização da mesma é mais que de necessária.

O cara antes de mais nada teve seus direitos televisivos bloqueados pelo seu próprio partido. Mas não é por isso que ele deixa de fazer barulho e eu aprovo, tem mesmo é que fazer muito barulho, chamar a atenção e ser eleito. Depois disso podemos cobrar dele mudanças. Do Sarney é que ninguem vai ganhar presente.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, também quero deixar minha opnião.

Acho que o cara ta mais do que certo em fazer o que esta fazendo, e creio que talvez que a sua candidatura não seja intencionalmente para ganhar votos, mais sim ser conhecido no meio cannabico, assim como renato cinco, andre barros e tantos outros defensores da causa, afinal o mesmo participa da marcha da maconha e esta ajudando na fundação do InCa, não é só pq ele tem cara de playboyzinho que ele é corrupto e esta querendo se aproveitar.

E outra, desde quando quem luta a favor dos maconheiros ganha mais votos do que os que não lutam????

A sociedade nao gosta de maconheiros sacaram?

E nós somos apenas alguns porcentos da população.

Link para o comentário