Ir para conteúdo

Maconha: Quanto Custa O “Barato” Para O Meio Ambiente?

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Sano, com todo respeito, mas esse estudo aí é bem questionável e segue bem o modelo de qualquer estudo que está atualmente na moda e que converte qualquer coisa em equivalente de CO2 e tenta imprimir culpa em quem lê, como se fosse um grande problema. É a ideia pré-concebida que o CO2 é um grande vilão e assassino. Aposto que sequer foi considerado no balanço o fato de que a própria produção de cannabis consome grandes quantidades de CO2.

Qualquer coisa que se fale sobre CO2, antes devemos ter em mente alguns fatos:

- O CO2 é um gás sem cor nem cheiro e representa 0,037% da atmosfera. Desses 0,037% apenas 1/20 é de responsabilidade do homem, o que é desprezível, pra não dizer ridículo. Se você for separar a fatia da maconha nesse bolo, isso é zero.

- Nunca foi provado nada sobre a relação de causa e efeito entre mudanças climáticas, que ocorrem há 4.5 bilhões de anos na terra, e o CO2

- O vapor d´agua, é 25 vezes mais abundante que o CO2 e tem tanto ou mais poder de reter/absorver calor que CO2 e nem por isso as pessoas estão preocupadas com a chaleira no bule.

Então segue a minha resposta para a pergunta "Quanto custa o barato para o meio ambiente?"

- Do ponto de vista de prejudicar o meio ambiente, nada.

PS: Devo ser linchado, podem me apedrejar. :emoticon-0102-bigsmile:

Abs,

Não apedrejo e concordo contigo!

Também acho estranho quando falam de mudança climática!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

"Agora os proibicionistas poluídores MOR (EUA) vão querer colocar a culpa das mudanças climáticas nos cultivos indoor...!!! É muita falta do que fazer e muita bobagem para inventar."

Eles se acham espertos, a velha tática de inverter o problema, fazer alarde por causa de 1% da energia ser gasta em plantações de maconha indoor, 2kg de CO2 por baseado, é tudo histórinha para boi dormir!!! Todo o mal está na proibição, agora querem inventar argumentos para sensibilizar a opinião pública mal informada, é muita apelação mesmo, igual aquela do jornal nacional hoje, o william bonner ficou coma maior cara de bunda para falar de um estudo realizado que afirma que estudantes que fumam maconha na adolecência ficam burros e com QI baixo por fumar maconha!! E se afogarem no alcool, o que acontece???

Parece que estão todos desesperados ao ver a legalização da nossa erva se aproximando!!! Aí ficam tirando uns argumentos malucos para poder sustentar a proibição!! Quando legalizar para valer vão ver que não é nenhum bicho de sete cabeças!!

As pessoas em geral tem muito medo de mudanças!!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O "problema" ambiental do cultivo vem de duas fontes: i) proibição, a qual força as pessoas a se esconder e usar energia elétrica e ii) matrizes energéticas baseadas em combustíveis fósseis.

A cannabis per se, tadinha, não tem culpa nenhuma. Mais motivos pra legalizar...

Bem lembrado Guayamoo...no Brasil esse impacto ambiental com certeza é bem menor pq nossa matriz energética não é combustível fóssil!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem lembrado Guayamoo...no Brasil esse impacto ambiental com certeza é bem menor pq nossa matriz energética não é combustível fóssil!

Mas não deixa de ser problemático. Aliás, como leigo, questiono se as hidrelétricas são de tão menor impacto ambiental que as de combustível fóssil. O negócio é usar a energia mais limpa e barata de graça que exite: o SOL. Usinas solares e eólicas são as opções mais "ecocoerentes". Mas se cada um economizar energia também é uma saída.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas não deixa de ser problemático. Aliás, como leigo, questiono se as hidrelétricas são de tão menor impacto ambiental que as de combustível fóssil. O negócio é usar a energia mais limpa e barata de graça que exite: o SOL. Usinas solares e eólicas são as opções mais "ecocoerentes". Mas se cada um economizar energia também é uma saída.

Pois é Vivaldo, tem impacto tbm, mas é bem menor.....Belo Monte vai fazer o maior estrago, mas o q seria do Brasil (e do Paraguai) sem Itaipú...

Foda é q não se explora aqui tudo o que podia.... preferem investir em Belo Monte, fuder uns índios, gastar bilhões, desviar milhões....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não só o sol, o Brasil tem a maior fronteira maritma do mundo e nenhum protótipo para gerar energia através da marés, falando em belo monte, eu não sou contra, talvez não 100% a favor, mas com certeza não contra... sou aliás muito mais contra a Itaipu (sem acento por favor) pois ela acabou com a posibilidade de uma saída para o mar da Hidrovia Tiete Paraná... (hidrovia essa que é 100% navegação graças as eclusas instaladas em todas as hidreletricas da CESP e mais, o rio tietê utiliza 100% da sua capacidade hidreletrica por exemplo)

Aliás mais sobre a energia de marés, o rio Amazonas poderia ser também outra fonte de energia renovavel para a selva...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Um cigarro de maconha representa dois quilos de emissões de CO2 - o mesmo que deixar uma lâmpada de 100 watts acesa por 25 horas" Bem então deixar de assistir um programa idiota na TV eu compenso um baseado. Eu troco.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um tiro de fuzil solta muito mais fumaça que meu baseado com certeza!

E se pra produzir um Kilo de carne as vacas peidam toneladas de CO2, um gordo americano comedor de hamburguer é uma real ameaça ao mundo.

Agora 1% da energia eletrica dos Estados Unidos (país maior consumidor de energia eletrica do mundo disparado) é MUITAA coisa, ou o estudo é pra ser sensacionalista mesmo e arredondaram pra 1% ou a galera nos States tá plantando legal.

Proibicionistas, seu desespero é minha diversão. Vão tomar no cú!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ridicula a materia! tantas plantaçoes monocultoras destroem nosso meio ambiente,e a galera vai e critica logo a porra do impacto ambiental da maconha? reaça de merda, ja tinha pensado inclusive em colocar placa solar pra dar uma dimunuida na conta, com led e tal...

tem mais carbono sendo emitido na produçao dos ferts e dos plasticos necessarios do que na cannabis em si,

hipocritas de merda! (coitado do grego que recebeu esse nome e virou pai da medicina)

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

uma hidreletrica produz toneladas de metano destroi o ambiente ao redor apagando o patrimonio natural que pertence a humanidade

imagine uma poça gigante de agua com uma grossa camada de materia organica no fundo sendo lentamente decomposta por organismos que não precisam ou não suportam oxigenio.

qualquer erro de minha parte, por favor avisem

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é cabelo, essa é a palavra chave: interesse

por isso dedicaram a materia a cannabis, não a todo o resto que o pessoal comentou, quando perceberem que a maconha é bom negocio, vamo fica de olho pra evitar o moopolio

furacão? tsunami? nada! a maior força da natureza é o poder e o dinheiro!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é Vivaldo, tem impacto tbm, mas é bem menor.....Belo Monte vai fazer o maior estrago, mas o q seria do Brasil (e do Paraguai) sem Itaipú...

Foda é q não se explora aqui tudo o que podia.... preferem investir em Belo Monte, fuder uns índios, gastar bilhões, desviar milhões....

Pleno acordo. E no negrito, parece óbvio e elementar meu caro OveRal... Diga-me: qual o lugar mais apropriado para investir lavar dinheiro que não em um rio???

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não só o sol, o Brasil tem a maior fronteira maritma do mundo e nenhum protótipo para gerar energia através da marés, falando em belo monte, eu não sou contra, talvez não 100% a favor, mas com certeza não contra... sou aliás muito mais contra a Itaipu (sem acento por favor) pois ela acabou com a posibilidade de uma saída para o mar da Hidrovia Tiete Paraná... (hidrovia essa que é 100% navegação graças as eclusas instaladas em todas as hidreletricas da CESP e mais, o rio tietê utiliza 100% da sua capacidade hidreletrica por exemplo)

Aliás mais sobre a energia de marés, o rio Amazonas poderia ser também outra fonte de energia renovavel para a selva...

Quanto a prototipos para marés, existe sim. Recentemente lancado, se aproveita das ondas. Mas ainda o custo de manutencao e producao eh bem alto. Mas isso eh muito relativo. Quem gasta 90 bilhoes com uma copa, poderia facilmente investir nisso...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Impacto ambiental da maconha...Era só oq faltava mesmo. Quanta energia será que a industria bélica yanque consome por mes para produzir produtos com o nobre objetivo de trucidar, explodir e pulverizar pessoas? Realmente ando saturado dessa merda toda, vou arrumar uma chacrinha no interior e ir criar galinha....

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quanto a prototipos para marés, existe sim. Recentemente lancado, se aproveita das ondas. Mas ainda o custo de manutencao e producao eh bem alto. Mas isso eh muito relativo. Quem gasta 90 bilhoes com uma copa, poderia facilmente investir nisso...

Boa novidade... ainda bem que voce disse recentemente lançado, acho que a energia através das marés a melhor forma para gerarmos energia(em conjunto com a eólica e solar) acredito que no futuro poderiamos usar plataformas marinhas (como as de petroleo) mistas com painéis solares e cataventos em conjunto com geração atraves das marés

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha eu não tenho os números exatos em mãos mas nem precisa muito pra ver que a pesquisa é furada.

Se 1% da energia gerada americana é gasta com cultivo indoor então até o Obama planta indoor.

Façamos um exercício simples... a geração americana é aproximadamente 800Gw ou 800 milhoes de KW, a do Brasil é em torno de 65Gw, 1% disso dá 8 milhôes de Kw.

Para simplificar suponhamos um grow de 1Kw (mil watts) funcionando 24 horas por dia, então seriam necessários 8 milhões de grows desses para atingir esse consumo, o que cá pra nos não existe...

Ou seja essa pesquisa é mera desinformação proibicionista.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se liguem nessa parada

Já pensou instalado no telhado de casa e alimentando direto as HPS's !!!!! só teria q arranjar espaço pra armazenar os cilindros hehehe

Pleno acordo. E no negrito, parece óbvio e elementar meu caro OveRal... Diga-me: qual o lugar mais apropriado para investir lavar dinheiro que não em um rio???

Pois é Vivaldo....é foda, a questão é (tbm), se nesse país o investimento na educação básica já é pouco, em pesquisa científica (que é a maneira de descobrir novas tecnologias, no caso, de geração de energia) então é ínfimo. Qualquer país para crescer de verdade, se manter, ser de "1º mundo" precisa ter muito investimento na pesquisa científica e isso aqui não rola...a economia tá aquecida, todo mundo tem emprego, linha de crédito disponível para todos, mas daqui 50 anos, seremos o mesmo país de sempre enfrentando as mesmas dificuldades....

Não sou contra Belo Monte tbm, mas sou contra da maneira q estão fazendo.

E vou falar outra coisa, é meio polêmico, mas usinas nucleares não são esse terror todo não....se houver uma real segurança de não haver acidentes e vazamentos e o lixo descartado de maneira correta, a energia nuclear é uma ótima opção para atender a demanda de hoje e futura a curto e médio prazo, a quantidade de lixo radiotivo é muito pouco em relação a quantidade de energia gerada, são poucos kilos para muita energia gerada....a energia eólica, por exemplo, se não usada no momento da geração, de banco de baterias, que tem vida útil curta e logo precisa ser descartado...e é uma quantidade muito maior do que lixo radiotivo e que para elimar qq problema, poderia sim ser mandado para o espaço...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

é Overal, a energia nuclear é uma das mais ''limpas'', mas claro a implatanção tem que ser bem feita, pois o maior impacto ambiental está na temperatura da agua devolvida após o uso na usina, na verdade eu ainda sonho com usinas de fusão nuclear.

Aliás o verdegulho falou algo interessantissimo

mas será que elas não super valorizaram colocando aí o consumo da produção de insumos e aparatos destinados a esse tipo de cultivo?

Mesmo assim os valores estão superdimensionados

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Certamente os numeros dessa matéria são surreais, colocaram esse 1% para impactar e impressionar os desavisados, e mesmo que fosse verdade é só legalizar que acaba 90% dos cultivos indoor, vai todo mundo plantar no out, como tem que ser!!!

Link para o comentário