Ir para conteúdo

Homem Cultivava Pés De Maconha Em Casa De Guarujá


Diegrower

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Esse maluco poderia ser do GR, para podermos ajudar, pena!

Nem vou comentar a noticia, pq é por completa um absurdo! O cara tem emprego e tal!

Enquanto isso o PCC, domina o litoral paulista!

Da um rolê por santos, praia grande, guaruja, vc só ve os mano de correntão de ouro e de moto pagando de gatinho! Mas pra que pegar esse que dão dinheiro, pega o trabalhador que não paga arreio pros policias!

Esses caras são o arego do més se prende eles os policias não vão cherar a noite toda e outra prende os irmão deve dar um trabalho....kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esse maluco poderia ser do GR, para podermos ajudar, pena!

Você disse que se ele não for do growroom não deve ser ajudado? Estou perguntando porque talvez tenha te entendido errado. A minha opinião é que ele, como qualquer outro grower nessa situação, independentemente de ser do growroom ou não deve ser ajudado. A gente só perde enquanto essas injustiças continuarem acontecendo e só ganha quando mais casos abusivos como esse sejam revertidos para o que realmente são, cultivo pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pior é que balança de precisão faz falta no cultivo. Uso diversos fertilizantes em pó (Maxi Grow, Maxi Bloom, Shooting Powder) e precisam ser medidos em gramas. Para fazer um green dragon ou tintura... balança.

A balança é somente mais um elemento que forma o contexto. Se vc não recebe muitas visitas diferentes, muito dinheiro vivo trocado, material para dolagem acho que dá para ficar menos encanado.

Aqui no grow tenho duas balanças de precisão além de medidores de volume (beckers de até 100ml e seringas até 30ml), microscópio e várias lentes de aumento. Isso, pros mau puliça... é um laboratório de refino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Marcelo Antoni tinha 250 gramas...

Será que os famosos fumam prensado ou tem alguém que vende do green pra eles? Hehe!

E sobre o camarada do Guarujá, uma pena ter caido nessa história mal contada da polícia. Que não seja traficante e que consiga liberdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Depende do ator né, Capitão.

Um dia o ex-motorista de uma atriz muito famosa da Globo que contou que ela fumava todo dia uma pedra de prensadão no carro antes de chegar no Projac (até que ponto isso é verdade não sei).

Teve também um ator da Malhação que uns anos atrás rodou saindo da Rocinha...vai vendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Concordo com o Spartacus! Grower seja do GR ou nao eh irmao nosso. Ainda mais nessa situacao que ele está...

Eu ficaria contente demais em ver O juridico drstruindo neste caso tambem! Vamos la galera... SP, guaruja, facil acesso.... Esse cara precisa de uma assistencia de quem entende do assunto.

Abs!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Growroom Premium

Minha balança é digital, x100.

Faço questão de saber quanto coloco no baseado que me serve de remédio. Se minha insonia é maior, preciso de mais. Se é pouca, preciso de menos.

Só a balança me dá a precisão que eu necessito.

É irmão,

mas tome cuidado, principalmente se também tiver na sua casa: aparelho celular, tv, videogame, sacolas de mercado, qualquer caderno com qualquer anotação, o livro do vidal ou qualquer outro... dentre alguns outros objetos que eu estou reunindo para fazer uma "cartilha dos objetos anti-tráfico" pode ser enquadrado em flagrante como traficante podendo pegar até 15 anos...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"No Brasil, a prisão em flagrante é especificada pelo CPP (Código de Processo Penal) a partir do artigo 301. Pode-se considerar flagrante, segundo a legislação brasileira, quem está cometendo a infração penal ou acaba de cometê-la; é perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser autor da infração e, ainda, é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração." Fonte: Wikipédia

"Segundo o investigador Paulo Álvaro Ribeiro, Jorge Henrique foi inicialmente abordado em uma viela da Rua Tapajós, próximo à sua residência. Ele não portava nada de irregular, mas ficou nervoso e despertou a suspeita dos policiais. Após responder com evasivas sobre onde mora, admitiu possuir os pés de maconha em sua casa e revelou o seu endereço. O delegado titular da Dise, Francisco Garrido Fernandes, autuou Jorge Henrique em flagrante por tráfico e cultivo de planta que se constitui em matéria-prima para a preparação de drogas."

O cara foi abordado sem nenhuma razão, constrangido a dizer onde mora, deve ter sido coagido a dar entrada aos pms porque não sabe que a sua casa é asilo inviolável sem mandado... porque quem que vai falar que tá cultivando em casa pra pm só pq foi abordado sem nenhuma razão? Aí os caras viram o cultivo e justificaram a entrada ilegal com o flagrante delito de cultivo. Mas porra, flagrante de tráfico de drogas? O cara nem era suspeito e foi abordado sem razão... aí eles encontram 50g de maconha com o cara em casa e balança, e isso é prova de tráfico? Porra no máximo o cara é suspeito e olhe lá, mas flagrante? Porra meu... é de foder!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Flagrante de tráfico? Que flagrante? Flagrante de cultivo doméstico tudo bem, mas de tráfico?

Puta história mal contada pra caralho!

Porra, pelo amor de Deus, galera do jurídico!!! Essa acusação de tráfico é absurda... e um cultivo de 4 plantas evidentemente pra consumo pessoal... porra, como o cara pode ser enquadrado no 33 assim e em flagrante? Tem alguma coisa que se possa fazer??

E agora a resposta.

Marcelo Antoni tinha 250 gramas...

A nossa lei é assim. 250 gramas de um verdinho cultivado por um rico é usuário. Gente humilde com 3 pezinho com ph desregulado é traficante. O Brasil não é o país da impunidade, é o da punibilidade seletiva.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E agora a resposta.

A nossa lei é assim. 250 gramas de um verdinho cultivado por um rico é usuário. Gente humilde com 3 pezinho com ph desregulado é traficante. O Brasil não é o país da impunidade, é o da punibilidade seletiva.

Gostei da frase, punibilidade seletiva. Mas quando o juiz julga ele tem que fundamentar. O papel do judiciário é justamente evitar abusos do Estado e é de chorar quando ele mesmo é autor dos abusos e desrespeito aos direitos do povo. Mas caso isso aconteça não dá pra cruzar os braços e dizer que é assim e pronto. Nós temos que fazer alguma coisa, porque o direito de um desrespeitado pelo estado é o de todo mundo. E se pro Antony colou ser considerado usuário com 250g porque é figura pública, quando eu for pego eu quero a jurisprudência do juiz do Antony, que fundamentou sua decisão e deve ter feito um balaio pra liberar o cara num lugar onde outros, com 50g em casa, são condenados em flagrante por tráfico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

É irmão,

mas tome cuidado, principalmente se também tiver na sua casa: aparelho celular, tv, videogame, sacolas de mercado, qualquer caderno com qualquer anotação, o livro do vidal ou qualquer outro... dentre alguns outros objetos que eu estou reunindo para fazer uma "cartilha dos objetos anti-tráfico" pode ser enquadrado em flagrante como traficante podendo pegar até 15 anos...

É isso ai piano, corajoso mas sempre atento. Porque quem tem antena é televisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu fico muito puto com isso...o cara tinha 4 plantas e 59g...59g o cara vai fumar até colher as plantinhas...que tipo de traficante plantaria canabis pra vender, traficante quer de tonelada não de grama, ainda mais só 4 pés....isso é ridiculo!

É uma pena pro grower que foi exposto e titulado como traficante e para a sociedade que engole essas historias assimilando quem planta 2 ou 3 pesinhos a um traficante.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Boa Noite

Antes de me manifestar quanto a prisão, eu gostaria de desabafar e fazer algumas observações.

Acredito que se alguém pode manifestar-se imparcialmente, esta pessoa sou eu.

Esclareço que não sou usuária, mas também não sou hipócrita, e embora eu seja advogada, sou sim a favor da liberação, principalmente por saber que o único motivo da maconha ser ainda proibida, é por ser interessante para muitos.

Não discutirei se a maconha faz bem o não para a saúde, pois esta é mais uma discussão utilizada para criar empasses e sustentar discursos hipócritas e demagogos, pois nunca eu presenciei uma discussão quanto a proibição do ALCOOL, ou do SÓDIO, OU DA GORDURA TRANS.

Os danos do álcool na sociedade são absurdos, e tal qual a tese hoje defendida pelos hipócritas que lutam pela ilegalidade da maconha, pois acreditam que seu uso pode despertar esquizofrenia, o álcool também pode, além de causar violência, destruição de lares, famílias, vidas.

Se realmente o Estado estivesse preocupado com o instituto família, vida e saúde das pessoas que o integra, o álcool seria a primeira droga a ser proibida, uma vez que eu nunca me deparei com a seguinte notícia: “homem atropela e mata criança por estar sob o efeito de maconha”, ou ainda, “homem após ingerir maconha torna-se violento e mata alguém”.

Mas tudo bem, deixando esta questão da ilegalidade ou legalização de lado, gostaria de tecer alguns comentários sobre a questão da prisão:

Primeiramente estou cansada de presenciar discussões, inclusive operadores do direito (juiz, promotores, advogados e juristas), quanto a quantidade de droga que caracteriza o crime de tráfico, assim, posso afirmar que O crime de tráfico é caracterizado pela finalidade, analisem:

Sabemos que Crime é toda ação ou omissão humana proibida por lei e que lesionam um direito protegido (homicídio- vida, tráfico – saúde pública). A conduta criminosa tem que se enquadrar perfeitamente no verbo e finalidade da ação ou omissão.

Na questão do tráfico e uso de entorpecentes, observa-se que as ações são as mesmas a diferença, está:

-A droga será utilizada em consumo próprio – Consumo

-A droga será vendida, doada, fornecida a outrem – Tráfico.

Simples não é? Infelizmente, não é.

Como disse o capitão nascimento o sistema é foda!!! A legislação brasileira é uma das melhores leis existente no mundo, todavia, o problema está em sua rigidez e aplicação.

Não deveria estar relembrando aos Magistrados que a prisão no Brasil é exceção, a liberdade é a regra, e na falta de provas aplica-se o indubio pro reu (na dúvida a decisão deverá ser a favor do Réu).

A Constituição Federal prevê que todo mundo é inocente até que se prove o contrário, e que mesmo havendo condenação após o devido julgamento, o réu tem garantido alguns direitos – integridade física, direito a imagem, e outros personalíssimos.

Então pergunto, o Sr. Jorge encontra-se preso por ter desrespeitado a lei, contudo fora vítima ao ter seus direitos e garantias fundamentais desrespeitado pelos policiais e pelo delegado, os quais de forma inconsequente e irresponsável, expuseram seu nome a mídia, a qual publicou diversas matéria.

Quem penalizará os policiais e o delegado?

Pois é né....

Peço a todos vocês a me ajudarem neste caso, mandem e-mails de protesto, indignação, e revolta, para que eu possa ajudar este meu amigo.

Um beijoBoa Noite

Antes de me manifestar quanto a prisão, eu gostaria de desabafar e fazer algumas observações.

Acredito que se alguém pode manifestar-se imparcialmente, esta pessoa sou eu.

Esclareço que não sou usuária, mas também não sou hipócrita, e embora eu seja advogada, sou sim a favor da liberação, principalmente por saber que o único motivo da maconha ser ainda proibida, é por ser interessante para muitos.

Não discutirei se a maconha faz bem o não para a saúde, pois esta é mais uma discussão utilizada para criar empasses e sustentar discursos hipócritas e demagogos, pois nunca eu presenciei uma discussão quanto a proibição do ALCOOL, ou do SÓDIO, OU DA GORDURA TRANS.

Os danos do álcool na sociedade são absurdos, e tal qual a tese hoje defendida pelos hipócritas que lutam pela ilegalidade da maconha, pois acreditam que seu uso pode despertar esquizofrenia, o álcool também pode, além de causar violência, destruição de lares, famílias, vidas.

Se realmente o Estado estivesse preocupado com o instituto família, vida e saúde das pessoas que o integra, o álcool seria a primeira droga a ser proibida, uma vez que eu nunca me deparei com a seguinte notícia: “homem atropela e mata criança por estar sob o efeito de maconha”, ou ainda, “homem após ingerir maconha torna-se violento e mata alguém”.

Mas tudo bem, deixando esta questão da ilegalidade ou legalização de lado, gostaria de tecer alguns comentários sobre a questão da prisão:

Primeiramente estou cansada de presenciar discussões, inclusive operadores do direito (juiz, promotores, advogados e juristas), quanto a quantidade de droga que caracteriza o crime de tráfico, assim, posso afirmar que O crime de tráfico é caracterizado pela finalidade, analisem:

Sabemos que Crime é toda ação ou omissão humana proibida por lei e que lesionam um direito protegido (homicídio- vida, tráfico – saúde pública). A conduta criminosa tem que se enquadrar perfeitamente no verbo e finalidade da ação ou omissão.

Na questão do tráfico e uso de entorpecentes, observa-se que as ações são as mesmas a diferença, está:

-A droga será utilizada em consumo próprio – Consumo

-A droga será vendida, doada, fornecida a outrem – Tráfico.

Simples não é? Infelizmente, não é.

Como disse o capitão nascimento o sistema é foda!!! A legislação brasileira é uma das melhores leis existente no mundo, todavia, o problema está em sua rigidez e aplicação.

Não deveria estar relembrando aos Magistrados que a prisão no Brasil é exceção, a liberdade é a regra, e na falta de provas aplica-se o indubio pro reu (na dúvida a decisão deverá ser a favor do Réu).

A Constituição Federal prevê que todo mundo é inocente até que se prove o contrário, e que mesmo havendo condenação após o devido julgamento, o réu tem garantido alguns direitos – integridade física, direito a imagem, e outros personalíssimos.

Então pergunto, o Sr. Jorge encontra-se preso por ter desrespeitado a lei, contudo fora vítima ao ter seus direitos e garantias fundamentais desrespeitado pelos policiais e pelo delegado, os quais de forma inconsequente e irresponsável, expuseram seu nome a mídia, a qual publicou diversas matéria.

Quem penalizará os policiais e o delegado?

Pois é né....

Peço a todos vocês a me ajudarem neste caso, mandem e-mails de protesto, indignação, e revolta, para que eu possa ajudar este meu amigo.

Um beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esclarecendo melhor a situação,

Há algum tempo eu decidi que por tempo indeterminado eu iria dar um tempo na Advocacia, não só por eu estar doente, mas principalmente pela falta de fé no sistema e na justiça brasileira.

Sou uma pessoa que em todos os campos de minha vida tem que haver paixão e crença naquilo que eu estou fazendo, pois é, eu não tenho mais este sentimento.

Nós somos grandes amigos, e estarei pegando o caso a pedido da avó dele, além do pedido dele quando estive no CDP sexta passada., uma vez que eles NÃO possuem condições financeiras para contratar .

Estarei ingressando com HC na segunda, e já agradeço antecipadamente a todos que me enviarem e-mail. materiais para usar em defesa.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esclarecendo melhor a situação,

Há algum tempo eu decidi que por tempo indeterminado eu iria dar um tempo na Advocacia, não só por eu estar doente, mas principalmente pela falta de fé no sistema e na justiça brasileira.

Sou uma pessoa que em todos os campos de minha vida tem que haver paixão e crença naquilo que eu estou fazendo, pois é, eu não tenho mais este sentimento.

Nós somos grandes amigos, e estarei pegando o caso a pedido da avó dele, além do pedido dele quando estive no CDP sexta passada., uma vez que eles NÃO possuem condições financeiras para contratar .

Estarei ingressando com HC na segunda, e já agradeço antecipadamente a todos que me enviarem e-mail. materiais para usar em defesa.

Que bom que você apareceu aqui! Então suponho que ele realmente era um grower que frequentava o fórum do growroom? De qualquer maneira tenho certeza que o pessoal do jurídico daqui vai te ajudar demais! Se puder mantenha a gente informado, por favor. Estamos torcendo pelo seu amigo e que essa injustiça seja reparada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...