Ir para conteúdo

High Times Cannabis Cup 2012

vttgaspar

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E aew galera. Criei esse tópico pq estou querendo ir esse ano pra Cannabis Cup. Mas estou com umas dúvidas, e a principal delas é se realmente agora é proibido para estrangeiros frequentar os Coffee Shops. E se for proibido, se isso inviabiliza a participação como juiz.

Além disso, gostaria de dicas de quem já foi, como hospedagem, alimentação etc.

E se tiver alguém q vai esse ano tb, vamos ver a possibilidade de nos encontrarmos por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu vou. Passagem comprada, saindo de SP no dia 15/11 e voltando dia 22/11 (vou perder o último dia, mas tudo bem). Já fui seis vezes pra Amsterdam e conheço bem o esquema dos coffeeshops, mas vai ser a minha primeira Cannabis Cup :-D e, infelizmente, talvez a última depois que a lei entrar em vigor. Pelo que eu saiba, isso já vai acontecer em 2013.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desde sempre tem nego falando que nao vai mais poder turista comprar erva em Adam, mais eu ja fui la duas vezes, com grande espaco de tempo entre as vezes, e digo, nao mudou foi nada, por isso acho muito improvavel que mude agora, depois de tanto dinheiro sendo feito girando entorno e tanto turismo atraido pela erva legal nos coffee... Na ultima vez que eu fui senao me engano ja tinha uma lei que turista nao poderia comprar erva, e rolo normal...

AMSTERDAM, the capital of the free new world.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 3 months later...
  • Usuário Growroom

vttgaspar

Fala irmão,

fui pra Amsterdam a 1 ano e na época já rolava essa tal lei que proibe turistas no coffeshops. Fiquei preocupado e resolvi dar uma pesquisada antes de ir. Incrível a desinformação e o desserviço que a nossa mídia presta, pois em todos os links brasileiros que entrei a manchete era apenas essa "Holanda proibe acesso de turistas a coffeshops!". Não satisfeito pesquisei em sites internacionais e lá obtive acesso à verdadeira informação, sem omissoes:

Como disse o amigo PPerverso, essa lei só é adotada em cidades de fronteira da Holanda, pra evitar um eventual leva e trás que estava ocorrendo.

Chegando lá, mais tranquilo, tive a oportunidade de trocar uma ideia com alguns moradores de Amsterdam sobre a tal lei e sobre o cenário que se encontra por lá. me falaram o seguinte:

Existe sim um pequeno grupo retrógrado que é a favor das tais ações proibitivas. Porém um dos maiores defensores do atual modelo da Holanda é o próprio prefeito de Amsterdam. Segundo ele Amsterdam não deixará de atrair turistas em busca de cannabis recreativa, mesmo com a tal lei em vigor por lá. A lei só serviria para aumentar o comércio informal (ilegal) de cannabis nas ruas. Afinal, se apenas os moradores tem acesso aos coffeshops, o que impediria eles de comprar e depois vender na calçada pros turistas? Consequentemente, com esse mercado negro em expansão, a violência iria aumentar e a Holanda iria aos poucos perder o que conquistou como pioneira no tratamento de drogas como caso de saúde pública.

Pra mim não faz o menor sentido essa proibição, e acredito que pros holandeses também não faça. Realmente, o caso das cidades de fronteiras é um caso isolado, que na verdade é muito mais problema pros países vizinhos do que pra Holanda, que vai muito bem.

Nunca vi uma cidade tão segura e acolhedora e ao mesmo tempo com tão poucos policiais como Amsterdam. Seria uma pena se um dia perderem completamente o juízo a ponto de colocar uma lei em vigor que vai contra a tendência global de legalização iniciada pela própria Holanda.

PS: Pra quem ainda não foi pra lá, aconselho o Marnix Hostel, na Leidsplein, e o restaurante Amigo Grill, um dos poucos lugares onde da pra comer carne bovina de qualidade em Amsterdam, e por um ótimo preço.

Abraços

• Like 1
Link para o comentário