Ir para conteúdo

Sinto Hipotermia Severa Quando Fumo, Porque ?


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Olá amigos,

tenho 26 anos e fumo maconha desde os 15 exporadicamente, nunca fui usuário crônico/diários, mas de uns 2 anos pra cá sempre que fumo me da uma hipotermia miserável, e não importa se é prensado ou cultivado, os dois me deixam mal, eu preciso me agasalhar e quando termina a trip me da um suador sinistro.

Já estou sem fumar a 7 meses, por esse efeito colateral que eu não tinha anteriormente, há uma explicação racional para isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Amigo, posso estar enganado, mas sentir frio não é a mesma coisa que hipotermia.

Hipotermia é uma queda brusca na temperatura do seu corpo, abaixo do normal, prejudicando o metabolismo.

Algumas depressões, inclusive crises de pânico podem dar essas sensações, mas são exclusivamente psicológicas.

Já sabemos que alguns usuários são recorrentes em bad trip e por isso deixaram de consumir a cannabis, quem sabe seja esse o seu caso. Você sente frio, mas não há nenhuma explicação fisiológica para tal. Pode ser simplesmente uma forma de defesa do seu corpo para os efeitos da cannabis, oq gera uma bad trip.

Não acho que deva se esforçar para aliviar os sintomas para poder usar a cannabis. Quem sabe lidar primeiro com oq te preocupa com relação ao uso recreativo da erva já seja o caminho para ajudá-lo a superar essa neura.

Boa sorte aí irmão,

Abrax

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A hipotermia ocorre quando a temperatura corporal do organismo cai abaixo do normal (35°C), de modo não intencional, sendo seu metabolismo prejudicado. Se a temperatura ficar abaixo de 32°C, a condição pode ficar crítica ou até fatal. Temperaturas quase sempre fatais, são aquelas abaixo de 27°C. No entanto, há relatos de sobreviventes com temperaturas inferiores à 14°C

Duvido muito que você tenha hipotermia porém vá ao médico mesmo assim. Na minha opinião isso deve ser como seu corpo responde a onda de maconha ou é puramente psicológico.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A maconha age no hipotálamo , O organismo mantém sua temperatura corporal através do centro termorregulador , localizado no hipotálamo anterior, este centro funciona como um termostato, busca o equilíbrio entre a produção e a perda de calor, prioritariamente pela perda de calor, visa à manutenção estável da temperatura interna em torno de 36,5ºC.

Segundo o momento do dia, a temperatura pode variar sendo mais baixa na madrugada (3 horas) e no início da manhã. Pode ser máxima no final da tarde (17 horas) e no início da noite.

Elá também ativa o sistema nervoso simpático , e você pode perceber isso pois há vasodilatação da conjuntiva(olho) , aumento da força e frequência cardíaca, dilatação dos brônquios ( por isso que antigamento era usada no tto da asma[ ), etc...

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

MEU IRMÃO DO CÉU , QUE BRISA É ESSA ??? mano , eu tenho a mesma fita , só que de vez em quando , eu tremo incontrolavelmente e não consigo nem falar pois minha arcada dentaria fica presa , como se eu desse uma baita mordida e segurasse sem abrir a boca , é sinistro.

eu tive isso 2 vezes que ocorreram comigo enquanto tomava banho, mas com intervalo de meses eu tive a outra , ambas as vezes eu tinha fumado um antes de entrar no banheiro e tive uma outra vez na rua mesmo , tava fumando um com a minha mina e depois de uns 5 , 6 minutos de finalizar o bazante me deu AQUELE arrepio na espinha e pronto , comecei a tremer tremer tremer kkkkkkkk , mais foram só essas 3 vezes , as 3 depois do banza com o começo AQUELE arrepio na coluna e a tremedeira sem controle sem fala , uma brisa zuada mermão !!!

Mas pelo jeito tu sofre mais. Nunca tive de novo e carburo unszinhos por dia de boassa , acho até meio engraçado depois que passa o treme treme !

:joint: :joint: :boogie: :boogie:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

PO brother ..vou falar pra vc que eu tb sinto umas paradas meio sinistras as vezes ! Mas nunca foi após ter fumado . Eu sinto uma tremedeira e fico com o queixo tremendo batendo os dentes e tal , mas isso acontece quando me esforço muito no trabalho e chego em casa e o corpo esfria ! ME sinto estranho ... algumas vezes aconteceu quando eu levantei da cama e estava coberto , ai quando fui até a cozinha comecei a tremer e não consigo nem falar direito . A respiração fica estranha , mas logo passa e volto a ficar normal ! Isso nao acontece sempre e por sinal faz um tempo que não tenho umas tremedeiras fortes apenas sinto um friu do nada e logo passa ! Mas procura um médico mano ..e responde aqui oque ele disse que pode ser bom pra mim tb .rsrs Abraços irmão ..paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

PO brother ..vou falar pra vc que eu tb sinto umas paradas meio sinistras as vezes ! Mas nunca foi após ter fumado . Eu sinto uma tremedeira e fico com o queixo tremendo batendo os dentes e tal , mas isso acontece quando me esforço muito no trabalho e chego em casa e o corpo esfria ! ME sinto estranho ... algumas vezes aconteceu quando eu levantei da cama e estava coberto , ai quando fui até a cozinha comecei a tremer e não consigo nem falar direito . A respiração fica estranha , mas logo passa e volto a ficar normal ! Isso nao acontece sempre e por sinal faz um tempo que não tenho umas tremedeiras fortes apenas sinto um friu do nada e logo passa ! Mas procura um médico mano ..e responde aqui oque ele disse que pode ser bom pra mim tb .rsrs Abraços irmão ..paz

Po veio , me sinto mais normal agora , é essa fita mesmo que eu tenho , lendo ai lembrei que uma vez tava coberto e pa levante e deu essa coisa ai kkkkkk e as vezes que tive no banho foi depois que tinha acabado de voltar de uns treinos meio puxados. :127472813-scratchhead4wijz2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Olá amigos,

tenho 26 anos e fumo maconha desde os 15 exporadicamente, nunca fui usuário crônico/diários, mas de uns 2 anos pra cá sempre que fumo me da uma hipotermia miserável, e não importa se é prensado ou cultivado, os dois me deixam mal, eu preciso me agasalhar e quando termina a trip me da um suador sinistro.

Já estou sem fumar a 7 meses, por esse efeito colateral que eu não tinha anteriormente, há uma explicação racional para isso ?

Lagosta seu crustaceo safado por onde andas manolo.....kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Olá galera,

Desde já agradeço muito, mas muito mesmo a ajuda de todos aqui, é muito importante pra mim essa atenção porque gosto muito da erva, vou tentar de forma sintética e rápida comentar e responder a tudo o que foi dito até agora.

- A ultima vez que fumei maconha foi no dia 20 de julho, já estava a seis meses sem fumar, fumei uma erva cultivada e dei uma bolinhas não fui fundo, e mesmo assim senti muito frio, não vou dizer que senti hipotermia no duro mais a sensação é parecida, já tive hipotermia de fato a sensação que tenho é bem parecida, mas posso afirmar que eu sinto muito frio bato o queixo e toda minha musculatura se contraí é tenso.

- Acho a idéia de procurar um médico sensacional, mas temos problemas com os médicos, eles simplesmente vão dizer pare de fumar e ponto final, estou a 7 meses limpo de bebida, alucinógenos e erva, e mais de 1 ano e meio sem fumar nicotina, já tive problemas com médicos registrando pro arquivo morto do hospital que fumo maconha, fora o caso de alguém conhecer um médico sério e não preconceituoso, essa possibilidade é limitada e incerta.

- Fiz 4 meses de terapia, foi ótimo me livrei de várias questões foi através da terapia que reestruturei minha vida pra ficar limpo, 100% limpo, considero a hipótese de ser algo ligado a depressão ou a síndrome do pânico, digo considero, mas não afirmo que seja exatamente isso.

- fumei prensadão lixão a maior parte da minha vida, kkk quando fumei uma erva fina nunca mais fumei prensado, mas quando fumava o prensado não tinha essa reação, que pode ser alérgica como dito anteriormente.

- Eu percebo que quando como alguma coisa melhora bastante, e não posso fumar e beber vinho, quando fiz isso em janeiro tive falta de ar.

- medir a temperatura corpórea é algo que farei da próxima vez que experimentar, ótima idéia assim eu tiro a dúvida de vez.

- sinto esse frio quando fumo, e aconteceu em situações de nervosismo, mas muito raramente.

- fora tudo isso, eu to me cuidando porque estou obeso, estou fazendo tratamento multidisciplinar e cuidando da minha saúde, com atividade física, alimentação balanceada e tal, quando perder uns quilinhos e ficar um pouco mais em forma eu vou ver o que dá e posto aqui.

- Sou portador de anemia falciforme, uma doença crônica genética, poderia ter ligação mas são 10 anos sem frio contra 2 anos com frio, ai é foda mas fica registrado.

- De uns 2 anos e meio pra cá, deixei de ser usuário semanal pra ser quase usuário trimestral, talvez o uso muito esticado possa estar me levando a ter essa reação, é uma outra hipótese.

Acho que já escrevi demais, por hora é isso, e respondendo ao Yanomãmi, porra veio, simplesmente fui expulso dos cogumelos mágicos e do plantas enteogenas, não justificaram minha expulsão, mas andei com um papo ateu e anarquista, e os caras querem pagar pau de cristo de forma moralista e escroto, chegano ao cúmulo de ridicularizar a galera rastafári, então pra mim ta tranqüilo não quero ficar aonde não sou bem vindo, e outra aprendi em 3 meses fora daquilo o que não aprendi em um ano, tem moderador que acha que é dono do pedaço se submete quem quer, mas de boa, to tranqüilo, faz parte da vida.Olá galera,

Desde já agradeço muito, mas muito mesmo a ajuda de todos aqui, é muito importante pra mim essa atenção porque gosto muito da erva, vou tentar de forma sintética e rápida comentar e responder a tudo o que foi dito até agora.

- A ultima vez que fumei maconha foi no dia 20 de julho, já estava a seis meses sem fumar, fumei uma erva cultivada e dei uma bolinhas não fui fundo, e mesmo assim senti muito frio, não vou dizer que senti hipotermia no duro mais a sensação é parecida, já tive hipotermia de fato a sensação que tenho é bem parecida, mas posso afirmar que eu sinto muito frio bato o queixo e toda minha musculatura se contraí é tenso.

- Acho a idéia de procurar um médico sensacional, mas temos problemas com os médicos, eles simplesmente vão dizer pare de fumar e ponto final, estou a 7 meses limpo de bebida, alucinógenos e erva, e mais de 1 ano e meio sem fumar nicotina, já tive problemas com médicos registrando pro arquivo morto do hospital que fumo maconha, fora o caso de alguém conhecer um médico sério e não preconceituoso, essa possibilidade é limitada e incerta.

- Fiz 4 meses de terapia, foi ótimo me livrei de várias questões foi através da terapia que reestruturei minha vida pra ficar limpo, 100% limpo, considero a hipótese de ser algo ligado a depressão ou a síndrome do pânico, digo considero, mas não afirmo que seja exatamente isso.

- fumei prensadão lixão a maior parte da minha vida, kkk quando fumei uma erva fina nunca mais fumei prensado, mas quando fumava o prensado não tinha essa reação, que pode ser alérgica como dito anteriormente.

- Eu percebo que quando como alguma coisa melhora bastante, e não posso fumar e beber vinho, quando fiz isso em janeiro tive falta de ar.

- medir a temperatura corpórea é algo que farei da próxima vez que experimentar, ótima idéia assim eu tiro a dúvida de vez.

- sinto esse frio quando fumo, e aconteceu em situações de nervosismo, mas muito raramente.

- fora tudo isso, eu to me cuidando porque estou obeso, estou fazendo tratamento multidisciplinar e cuidando da minha saúde, com atividade física, alimentação balanceada e tal, quando perder uns quilinhos e ficar um pouco mais em forma eu vou ver o que dá e posto aqui.

- Sou portador de anemia falciforme, uma doença crônica genética, poderia ter ligação mas são 10 anos sem frio contra 2 anos com frio, ai é foda mas fica registrado.

- De uns 2 anos e meio pra cá, deixei de ser usuário semanal pra ser quase usuário trimestral, talvez o uso muito esticado possa estar me levando a ter essa reação, é uma outra hipótese.

Acho que já escrevi demais, por hora é isso, e respondendo ao Yanomãmi, porra veio, simplesmente fui expulso dos cogumelos mágicos e do plantas enteogenas, não justificaram minha expulsão, mas andei com um papo ateu e anarquista, e os caras querem pagar pau de cristo de forma moralista e escroto, chegano ao cúmulo de ridicularizar a galera rastafári, então pra mim ta tranqüilo não quero ficar aonde não sou bem vindo, e outra aprendi em 3 meses fora daquilo o que não aprendi em um ano, tem moderador que acha que é dono do pedaço se submete quem quer, mas de boa, to tranqüilo, faz parte da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Camarada Lagosta,

certamente a primeira coisa que deve fazer é manerar no pito.. Sào sintomas sugestivos de psicosomatização, ou seja, algo emocional/psicológico se manifestando fisicamente em seu corpo. Mas também pode ser decorrente de alguma alteração metabólica cursando com hipoglicemia/hipotensão (ex.). Deve consultar um médico sim, expor suas epectativas com a consulta, não permitindo que seja um momento de relação vertical onde apenas ele fala e voce ouve fingindo concordar. Se a consulta nao for de seu gosto, fale. Diga porque se decepcionou (mais uma vez, provavelmente!). Pode ser que de sorte com algum medico da rede publica, ja que estes lidam mais com usuarios/dependentes de substancias ilicitas.

boa sorte camarada!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tambem tenho essa sensação de frio algumas vezes depois de fumar, pelo que sei é comum e não chega a ser hipotermia mas uma reduzida leve na temperatura corporal. No meu caso não é nada muito forte e tambem acontece pq tenho mania de ficar descalço qd estou em casa e geralmente de berma e sem camisa, ai o sol baixa e eu fumo um...Logico que o frio aparece....Hehehehehehe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Putz já tive isso algumas vezes... lembro a primeira vez que deu, eu tava deitadão e sai de casa pra comprar um pão numa casa do lado... bateu um vento mais gelado que ue voltei pra casa tremendo e achei que ia desmaiar de tanto frio, de uma hora pra outra

só quem já teve tá ligado... e não foi nenhuma bad trip ou psicologico nem nada disso foi fisico mesmo o negocio

o que me ajudou bastante foi dar uma melhorada no condicionamento físico eeu percebi que andava um pouco esgotado de energia (comia mal, fumava cigarro) e hj sempre que eu usar a ganja eu me agasalho bem pq me sinto mais confortavel no calorzão!

acredito que um banquete bem servido pode ajudar vc tb

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Creio sim, que seja uma somatização de problemas que tive que enfrentar ao longo da minha vida como usuário de cannabis, e que isso esta atrapalhado minha vida e essa reações orgânicas sejam efeito de um fator psicológico, sobre médicos não tenho o que falar, são moralistas, autoritários, mentirosos e desinformados esse pra mim é o pior aspecto desses profissionais tão displicentes, não confio em nenhum médico.

Creio que voltar assim que possível para terapia seja um melhor recomeço, sendo um problema psicológico que me trate com um psicólogo, eu estou sem fumar há 7 meses como havia dito anteriormente, a recomendação de parar já foi posta em prática, nesses 7 meses eu tomei dois copos de vinho e fiquei alto, e fumei uma quantidade muito pouca de cannabis e depois de 6 meses tive a tal da hipotermia, ou seja lá o que for, tirando esses dois episódios não usei mais nada.

Estou limpo porque não quero ficar batendo meu queixo e sentindo um frio muito forte, a trip é a mesma o prazer é o mesmo, a diferença é o frio cortante, a mente viaja mais o corpo paga, estou recondicionando meu corpo, me cuidando fazendo dieta e praticando atividade física, mesmo que eu não resolva esse problema, mesmo que esse post sirva somente de aviso para marinheiros de primeira viajem fica o resgistro.

Anotei a ideia de medir a temperatura com um termômetro, e quando fumar novamente farei isso, também esta anotada a dica de me agasalhar e me alimentar para evitar hipoglicemia, ou qualquer coisa do tipo, e sim tenho pressão baixa, vou investigar isso também.

Bom galera só tenho que agradecer pelos conselhos, brincadeiras e dicas, quando fumar em uma próxima vez eu deixo um relato com o registro das temperaturas corpóreas, do uso de agasalho e alimentação, mesmo que eu não resolva essa parada, pode ficar de registro pra outra pessoa que sofra do mesmo problema.

Força Sempre!

Tamo Junto !

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...